sábado, 7 de novembro de 2020

Bastidores do mundo da dança

 DISPONÍVEL DIA 9 DE NOVEMBRO.



 

Flesh and Bone na STARZPLAY

Chega à Starzplay na próxima segunda, dia 9 de novembro, o drama Starz Original Flesh and Bone, série que explora os bastidores do mundo da dança e a busca incessante pela perfeição. Criada por Moira Walley-Beckett e Lawrence Bender, roteiristas de Breaking Bad, a produção de oito episódios mostra o glamour e as mazelas do meio contados por bailarinos da vida real, trazendo ainda mais veracidade para a história exibida na tela.

Literatura Atual

 Conselhos para segurar a onda nos dias difíceis

Autor carioca Márcio Musa traz reflexões sobre a vida em forma de drops e tiradas bem-humoradas em seu novo livro MM Thoughts

Uma leitura que pode ser equiparada a uma boa conversa com amigos. Esta é a sensação que causa MM Thoughts, novo livro do autor carioca Márcio Musa, o Musinha, pela Litteris Editora. São conselhos, reflexões curtas e tiradas espirituosas sobre o dia a dia que facilmente poderiam ser debatidas em uma mesa de bar.

Cinema

 

‘M-8’ entra na disputa pela vaga brasileira ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

MIGDAL E PARIS FILMES INSCREVEM LONGA E DIVULGAM VÍDEO COM CENA IMPACTANTE DE INTERVENÇÃO POLICIAL.



“M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” está na disputa pela vaga brasileira à indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A comissão que seleciona o indicado brasileiro, sob responsabilidade da Academia Brasileira de Cinema, deve divulgar o resultado no dia 13 dezembro. O longa narra a poderosa história de Maurício (Juan Paiva), jovem negro que ingressa como aluno cotista na universidade de medicina, e sua dificuldade em encontrar espaço num ambiente onde os negros são funcionários ou corpos preservados para o estudo de anatomia. Produzido pela Migdal e Buda Filmes e distribuído pela Paris Filmes, “M-8” estreia em 3 de dezembro.

No vídeo divulgado hoje, o protagonista Juan é vítima de violência policial ao sair de uma festa da faculdade, num bairro rico do Rio de Janeiro. A imagem do coturno do policial sobre o pescoço de Juan remete ao assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, mas foi rodado dois anos antes. Em depoimento que costura as imagens, o diretor Jeferson De desabafa: “Tenho muito receio da possibilidade de ter uma morte violenta, principalmente por conta da ação policial”.

Assista ao vídeo aqui.

‘PANTANAL CHAMA”

 LUAN SANTANA ANUNCIA NOVIDADES SOBRE O MOVIMENTO "O PANTANAL CHAMA"

 

Além de leilão de figurino do “Viva”, cantor lança produtos com estampas do Pantanal

 

 

MANIFESTO –


Luan ainda convida o público em geral para assinar o manifesto “O Pantanal Chama”, disponível  www.sospantanal.org.br/movimentoopantanalchama

O documento reforça o alerta às autoridades públicas sobre a atenção de que a região carece e de seu valor ambiental, não só para o planeta, mas, principalmente, para o nosso país e o nosso patrimônio perante o mundo.


 

“Tenho vivido um período de tudo ao mesmo tempo agora. Esta é a máxima. Creio que nesta fase de pandemia, neste momento tão sensível pelo qual passa a humanidade, a gente fica pensando em tantas coisas, querendo contribuir por um mundo melhor”. Com esta frase, Luan Santana retrata como tem sido a sua rotina desde que voltou de Tulum, no México, onde iniciou a produção de sua carreira internacional. Amanhã, a partir das 20h, ele participa da estreia do programa “O próximo número 1 VillaMix”. Paralelamente a tantos compromissos profissionais, o cantor abraçou e idealizou o “Movimento o Pantanal Chama”. Ontem, ele lançou a linha de produtos com estampas do Pantanal. Recentemente, também já havia anunciado o leilão do figurino que usou no DVD “Viva”. Para Luan, “o mais é mais”, sempre quando a causa pede um coro e um grito pela natureza e por uma carreira impecável.

Destaque / Náutica.

 

Na Raia da USP, São Paulo Boat Show chega à 23ª edição entre os dias 19 e 24 de novembro

Grupo Náutica anuncia edição inédita, com barcos na água, esportes aquáticos, ações solidárias, transmissão ao vivo, mais de 70 embarcações e 40 expositores; iniciativa é assegurada por protocolos de segurança sanitária.

São Paulo Boat Show  chega  a sua 23ª edição .


São Paulo Boat Show  chega  a sua 23ª edição .


Grupo Náutica anuncia oficialmente a 23ª edição do São Paulo Boat Show, maior evento náutico da América Latina. De forma inédita, em formato presencial e virtual, a feira acontece entre os dias 19 e 24 de novembro, direto da Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP). Tradicionalmente, o Boat Show é o palco principal para a apresentação das novidades, lançamentos e inovações do mercado náutico para o público, incluindo embarcações como lanchas, jets, veleiros, infláveis, motores, equipamentos e uma série de produtos e acessórios relacionados ao segmento.

Ao todo, o evento contará com mais de 20 fabricantes de barcos, que vão disponibilizar mais de 70 embarcações. Diferentemente dos outros anos, pela primeira vez o São Paulo Boat Show exibirá os barcos na água, ao longo da extensão da raia, proporcionando uma experiência exclusiva e inovadora. A iniciativa ainda estará recheada de atrações, incluindo a demonstração, o incentivo e a possibilidade de praticar esportes aquáticos no próprio canal da universidade. Entre os destaques estão canoagem, remo, vela, SUP (stand up paddle), wakeboard e a construção de dois barcos em tempo real.

Turismo Certo

 

Foto por: PMI

Ilhabela marca presença no São Paulo Boat Show e nos principais eventos do turismo 

Com participação garantida nos principais eventos do setor de turismo em 2020, Ilhabela consolida cada vez mais sua posição como destino de destaque nacional. Só em novembro, Ilhabela esteve no Expo Forum Visite SP, no último dia 04, e participa do Festuris Gramado, entre os dias 05 e 08. A próxima parada será o São Paulo Boat Show, que vai acontecer em formato inédito na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP).

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Exposição Virtual.

#UrbanArts 

 

Urban Arts traz exposição e visita virtual com artistas para o DW!

Evento ficará disponível para visitas presenciais na flagship da marca e versão virtual entre 8 e 21 de novembro; todos os protocolos de segurança e higiene serão observados

 

Entre os dias 8 e 14 de novembro, acontece a 9ª edição do maior festival urbano da América Latina, o DW! São Paulo Design Weekend, que neste ano será realizado presencial e virtualmente. Em um ano repleto de desafios como o de 2020, marcado por profundas transformações de hábitos e costumes, a Urban Arts apresenta uma exposição que pretende criar um momento de contemplação e de valorização para as pessoas.

Com o tema ‘5 estilos, 5 histórias’, a Urban Arts convidou André Joaquim, Fabio Sola, Felipe Galvão – à frente do Studio Art & Co -, Marcelo Arnold e Stela Araújo e Marcos Wilke, que assinam conjuntamente suas obras como Stela & Marcos, para exporem seus trabalhos que se caracterizam por linguagens completamente diferentes um do outro, demonstrando a versatilidade das obras da galeria. Os trabalhos dos artistas poderão ser vistos presencialmente, com todos os protocolos de higiene e segurança observados, na flagship da Urban Arts, de 8 a 21 de novembro, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984, em São Paulo.

Votos pelo correio. Democracia ou fraude?

 

O centro da disputa eleitoral entre Biden e Trump reside na divisão entre aceitar os votos enviados pelo correio ou rejeitá-los. Os EUA estão divididos em torno de percepções antagônicas sobre essa fórmula de depósito do voto.

O princípio fundamental da democracia reside na instituição do sufrágio universal.  O que significa que todos os cidadãos devem ter a possibilidade de exercer a sua vontade política através do voto em um determinado representante.   

Liberdade: uma palavra excluída do dicionário

 

Primeiro volume da trilogia, "A Rainha Perdida" retrata sociedade sem fome e violência, mas com um preço alto a pagar

Qual preço você pagaria para viver em uma sociedade sem fome e violência? Em Aghaia, os moradores foram privados da liberdade. Eles trabalham 14 horas por dia e não podem ultrapassar os muros dos distritos.

A realidade, que se passa no pós-guerra, em um período marcado por tragédias ambientais e escassez de recursos naturais, forma a trama de A Rainha Perdida, primeiro volume da trilogia da escritora Ana Cristina Melo. A obra marca a estreia da Editora Opala no mercado.

 DOCUMENTÁRIO ‘INCONSCIENTES REVELADOS’ TEM PRÉ-ESTREIA ONLINE GRATUITA PARA O PÚBLICO.



Exibição do filme que aborda o panorama da questão racial no Brasil acontece no dia 6 de novembro, às 19 horas, e conta com a participação da diretora da produção, a ativista Alexandra Loras.


 

A pré-estreia do documentário Inconscientes Revelados, uma produção dirigida por Alexandra Loras, ativista pela diversidade étnico-racial e ex-consulesa da França em São Paulo, já tem data e hora marcada: o evento online aberto ao público será realizado no dia 6 de novembro, às 19h, no canal do filme no YouTube. O lançamento do documentário, que é apoiado pela Sanofi, faz parte da agenda cultural no mês da Consciência Negra.

Entretenimento

 Festival Varilux de Cinema Francês traz ao Brasil “O Capital no Século XXI

Festival

 

ANÁLISE PEDAGÓGICA DA HISTÓRIA DO CAPITALISMO E SUAS QUESTÕES PARA O MUNDO DE AMANHÃ RENASCE TAMBÉM NAS TELAS DE CINEMA

 

Baseado no best-seller internacional do economista Thomas Piketty - uma das obras mais importantes dos últimos anos, que vendeu mais de três milhões de cópias em todo mundo e colocou o autor na lista das pessoas mais influentes da Time Magazine – o documentário “O Capital no Século XXI” é destaque na edição 2020 do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece em todo o país a partir de 19 de novembro. Com mil páginas, a obra foi publicada em 2013 e transformou o autor francês no mais respeitado crítico do sistema capitalista, levando-o a tornar-se referência para diversos debates políticos.

Play FM 92.1

 

 

“Café com Bobagem”, “Os Tops da Bola” e “Reclame” estreiam na programação da Play FM

 

Lançada há pouco mais de três meses, a Play FM 92.1 ganhará novas atrações a partir da próxima segunda-feira, dia 9 de novembro. “A primeira fase de implantação da Play FM foi justamente estabelecer a parte musical, deixando o conceito dela alinhado. A segunda etapa é a inclusão de conteúdo na sua programação, por isso fomos buscar programas como o Café com BobagemOs Tops da Bola e Reclame, atrações que têm muito apelo junto ao nosso público e no mercado publicitário”, explica Betinho, diretor artístico da rádio. 

Gente News

 Capa da Glamour de novembro, Agnes Nunes conta como a música foi seu instrumento para lidar com o racismo, pressão das redes e sonhos para o futuro

 Fonte hacomunicacao

Capa da Glamour

Uma das vozes mais doces e fortes do país, aos 18 anos, conquistou milhares de fãs - incluindo seus ídolos Elza Soares e Caetano Veloso. O pontapé para a carreira veio quando tinha 12 anos e ganhou um teclado. A história se deu assim: "Queria muito um celular de Dia das Crianças porque morava em Sousa, bem no sertão, e sofria muito racismo. No caminho até a escola as pessoas me chamavam de carvão e perguntavam o que eu escondia no cabelo. Na sala de aula, era excluída dos trabalhos. Achei que se eu tivesse um celular iam me achar mais legal". Mas Cida, a mãe, preferiu mostrar outro caminho e a presenteou com o teclado, que acabou virando melhor amigo. "Chegava da escola triste e passava o dia com ele. A música foi o meu refúgio."









VIERAM TAMBÉM OS MILHÕES DE SEGUIDORES. COMO LIDA COM A PRESSÃO DAS REDES? Eu sumo do nada. E acho que todo mundo precisa fazer isso. A gente não pode achar que a nossa vida se resume a fotos do Instagram: pessoas magras, lindas e tomando drinques na beira da piscina. Isso não é real! Sem falar nos comentários de ódio, né? O tanto deles que recebo por causa do meu sotaque... É uma responsabilidade grande ter milhões de seguidores - ainda mais sendo tão nova. Se eu não tivesse pessoas ao meu lado me auxiliando e colocando meus pés no chão, seria difícil.

DE ONDE TIRA AS INSPIRAÇÕES PARA COMPOR? Da vida. Eu não vivi muito, né? Sou muito jovem, mas escuto muitas histórias. Por ser uma criança sozinha, sempre convivi com adultos. Adolescente, eu ia para uma roda feminista com mainha discutir as questões da igualdade da mulher na sociedade. Misturo as histórias dessas pessoas com as minhas. E aí eu crio as músicas baseadas no que eu ouço e em pequenas coisinhas que passei.

VAMOS FALAR DE SONHOS? Já realizei o sonho de comprar um apartamento para a minha vó, lá na Paraíba. E eu ainda tenho muitos! Desejo viver bem, ver a minha família e as pessoas que amo bem e, principalmente, me ver bem. Quero ganhar um Grammy, me tornar uma artista conhecida mundialmente. Mudar muito a vida das pessoas. E ajudar a mudar o mundo - nem que seja só um pouquinho.


+Gente News


Reality show

fonte Nobre Assessoria


Quanto um reality show pode valorizar ou desvalorizar a imagem de um influenciador? Priscila Jaffe, empresária referência no marketing de influência, fala sobre o assunto

A fazenda

Entre amados e odiados. A CEO da Jaffé Produções analisa posturas e históricos de MC Mirella e Lipe Ribeiro em ‘A Fazenda’ e fala sobre os possíveis impactos do reality em suas carreiras: ‘A desvalorização dentro de um reality pode vir muito mais forte do que uma valorização’, afirma.

TV Aberta

 Eliana exibe quadro “Beleza Renovada” e episódio inédito de "Minha Mulher que Manda" neste domingo (08)

  


Eliana abraça Marcia antes da transformação / Eliana, Bertolazzi e casais no Minha Mulher que Manda - Fotos: Gabriel Cardoso/SBT

 


 

No programa Eliana deste domingo, 08 de novembro, tem mais um episódio inédito do “Minha mulher que manda”. Três casais se enfrentam na disputa culinária concorrendo ao prêmio de 10 mil reais. A regra é simples: as mulheres dão as ordens enquanto os maridos preparam os pratos entre muita confusão. O chef Carlos Bertolazzi propõe que preparem uma Bomba de Morango com Frutas Vermelhas. 

 Como contatar uma galeria de arte e apresentar a sua obra?

 


Todo artista considera a ideia de viver de sua própria arte. Poder se manter a partir dos recursos financeiros obtidos por seu trabalho é algo realmente gratificante. No entanto, há muitos artistas que, embora tenham a sua produção já em processo de consolidação, ainda não sabem como fazer o primeiro contato com uma galeria, museu ou centro cultural. O primeiro passo é ter uma produção artística para mostrar, sendo esta devidamente documentada em um portfólio físico e virtual, com imagens de qualidade e em alta resolução.

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Canal Brasil

 

Paulo Tifenthaler está de volta ao Canal Brasil em “Perdido”

Série original estreia dia 09/11 e traz Tifenthaler no papel de um escritor de romances baratos, morador de Copacabana, que se vê obrigado a administrar uma loja de lingeries depois da morte da sua tia


Depois de estrelar um dos maiores sucessos de audiência do canal como um nada convencional chef de cozinha em “Larica Total” (Prêmio APCA de Melhor Programa de Humor na TV em 2009), Paulo Tifenthaler está de volta como protagonista em “Perdido” – série original do Canal Brasil, com realização de Rinoceronte Entretenimento e Tiefenthaler Films. O ator também assina a criação e direção-geral da atração, que estreia na segunda, 09/11, às 23h e, na mesma data, estará disponível nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay.

 

AOS 23 ANOS, BRASILEIRO É RECONHECIDO POR UNIVERSIDADE NORTE-AMERICANA.



Rafael Ruiz Zafalon de Paula tem 23 anos e bateu um recorde: é o mais jovem brasileiro do mundo a receber o título de Doctor in Fine Visual Arts (Honoris Causa) pela Emil Brunner World University (EBWU), de Miami, Flórida. O sancarlense já havia sido contemplado pela Emill Brunner University (EBU) de Brasília, com o título de Doutor Honoris Causa em Belas Artes, em 2019, aos 22 anos. No mesmo ano, tornou-se membro vitalício da Academia Independente de Letras (AIL) de São João, Pernambuco.


O jovem realmente coleciona certificados, diplomas e títulos: bacharelando em Arquitetura e Urbanismo, é tecnólogo em Design de Interiores, especializado em Conservação, Preservação e Restauração de Obras de Arte e Esculturas.


Membro do corpo editorial da Revista Artrilha, é atuante no Coletivo Artrilha "Artistas Criando Trilhas".


Rafael Zafalon idealizou o 1º Salão Nacional de Artes Visuais “Virgínia Artigas” e também foi autor e organizador no 1º Salão Nacional de Artes Visuais da Quarentena. É autor da “Turminha do Lepo”, a primeira marca inspirada na fissura labiopalatina e as peripécias do convívio social. Em sua carreira artística e literária, foi premiado e mencionado honrosamente em importantes festivais, nacionais e internacionais.

Aulas de arte no “novo normal”

 

Segundo estudos da Fiocruz, o novo coronavírus chegou ao Brasil por volta da primeira semana do mês de fevereiro de 2020. Nessa oportunidade, não sabíamos ainda o quanto este vírus mudaria nossos hábitos de convivência.

Aulas de arte no “novo normal”


Hoje, com muitos infectados e mortos em nosso país, os secretários de saúde de todos os Estados, assim como o Ministério da Saúde, estudam com frequência a situação de cada parte do Brasil.

Internautas de Plantão

 Ator Oscar Magrini também processa Instagram após ter a conta invadida.

 créditos.

 
 
Créditos de: Divulgação / MF Press Global 


Veterano ator, assim como a colega Maria Zilda Bethlem, teve a conta na rede social bloqueada. Além de perder os seguidores, também teve afetada seu trabalho de promover diversos conteúdos.

           O ator Oscar Magrini é mais uma celebridade brasileira vítima de um crime virtual. No último dia 20 de outubro, o artista veterano conta que teve sua conta no Instagram invadida e bloqueada. Além de perder as postagens já feitas e os seguidores, Magrini lamenta que perdeu a oportunidade de promover seus conteúdos, parte do seu trabalho.

#Arquitetura .

 Chega a São Paulo o primeiro empreendimento residencial da espanhola Grupo Lar: o multicultural e cosmopolita La Casa Brooklin.

#GrupoLar
Grupo Lar no Brasil.

Grupo Lar, multinacional espanhola que atua há 50 anos exclusivamente no mercado imobiliário, lança esse mês seu primeiro empreendimento residencial na cidade de São Paulo, o multicultural e cosmopolita La Casa Brooklin, inspirado nas grandes capitais do mundo onde o grupo atua.

Guilherme Carlini, diretor geral do Grupo Lar no Brasil, afirma que La Casa Brooklin é um grande marco para a história do grupo mundialmente, já que a matriz espanhola enxerga o Brasil como destino preferencial para novos investimentos. “Nossa intenção é oferecer uma experiência internacional em arquitetura e design aos nossos clientes. Ainda que o projeto tenha sido desenvolvido no Brasil, contamos com consultores internacionais, dos países onde atuamos, para chegarmos ao produto final”, conta o executivo.

Arquitetura e decoração

Um dos principais aspectos dessa conjunção de culturas, característica do Grupo Lar, é a valorização dos espaços abertos. “Especialmente por estarmos no Brasil, fez todo sentido adotarmos para nosso projeto ambientes mais arejados, que favoreçam a ventilação e a iluminação natural, tão característica do nosso país tropical. Assim, nossas janelas e aberturas são bem maiores do que as tradicionais”, explica.


 Arte concreta: arquitetura e debate

Ciclo de debates para jovens estudantes aborda de forma crítica o processo criativo da arquitetura

O processo de criação de um projeto arquitetônico é rico e cheio de meandros que envolvem tempo, espaço e narrativas territoriais. Partindo de grande experiência, os arquitetos Marcello de Oliveira (KPMO) e Rosana Parisi (PUC-Poços), e a editora e escritora Keila Prado Costa (KPMO) promovem o ciclo de debates “Arquitetura, Desenho e Palavra: 5 caminhos para a formação do arquiteto”.

News da Hora

 Especialista em direito internacional relata o que pode mudar na imigração com o resultado das eleições americanas.

O advogado Daniel Toledo explica as propostas de cada candidato e como elas podem impactar a imigração para os Estados Unidos

São Paulo,  novembro de 2020 - As eleições nos Estados Unidos impactam em diversos fatores e situações em todo o mundo. A escolha entre Donald Trump e Joe Biden tem ramificações que podem transformar o que está acontecendo em outros países, mas algo que é de muita relevância, tanto para quem está dentro ou  fora do país, é a política de imigração, que inclusive teve grandes holofotes nos últimos meses.

O advogado especialista em direito internacional, Daniel Toledo, ressalta as diferenças entre o partido democrata e republicano quanto essa questão. “A princípio, as propostas de Joe Biden possuem caráter mais atraente para a imigração. No entanto, as pessoas estão acostumadas com democratas levantar propostas e não as executarem de fato. Por exemplo, um dos governos americanos que mais realizou deportações foi o de Barack Obama, no entanto, ele fazia isso de maneira silenciosa. Já o Donald Trump gosta da atenção da mídia e de televisionar essas questões, com toda a pirotecnia possível”, destaca.

Prêmio Influency.me

 


Conheça os ‘top 10’ melhores influenciadores de variedades no Brasil.



Escolhidos pelos fãs, Invento na Hora, Lucas Rangel, Christian Figueiredo e Gregory Kessey estão entre os finalistas do Prêmio Influency.me 2020


Os 10 melhores influenciadores de variedades do ano já foram escolhidos. Em sua etapa final de votação, o Prêmio Influency.me, considerado o "Oscar da influência digital", apresenta os nomes mais votados pelos fãs e agora, na última etapa, vamos conhecer o preferido de 2020 nesta categoria.


Esta é a terceira edição do evento que, anualmente, reconhece os  melhores influencers brasileiros a partir de um critério simples: o voto dos seus fãs. E já entramos na última semana de votação, que vai até o dia 8 de novembro.

 Ouro Fino apoia campanha 'Um dia no parque' durante ações no Paraná 



A campanha “Um dia no parque” contou com o apoio da empresa Águas Ouro Fino nas atividades de campo realizadas em outubro. Promovido pela Organização Não-Governamental (ONG) Rede Pró UC em parceria com a Coalizão Pró-Unidades de Conservação, o projeto acontece de norte a sul do Brasil em Unidades de Conservação (UC) e áreas verdes, reunindo voluntários para limpeza e manutenção de trilhas e ações de conscientização ambiental para a população que mora nas proximidades destes locais.

Esporte a Toda Prova.

 

Centauro inaugura loja na Av. Paulista e transmite abertura ao vivo na internet

Para apresentar unidade aos consumidores, rede promove Shop Streaming com participação de Glenda Kozlowski, Cafú e Andressinha, entre outros atletas; iniciativa tem ações solidárias, treinos e descontos de 20% em todo o site

No coração de São Paulo, a Av. Paulista, a Centauro inaugura sua 208º loja. Trata-se da primeira unidade de rua da rede, que é a maior da América Latina no segmento de artigos esportivos. Para marcar a abertura, a companhia investe no formato Shop Streaming, um evento virtual, no dia 5 de novembro, com transmissão em tempo real, apresentado por Glenda Kozlowski. O consumidor terá até duas horas de entretenimento, conteúdo, acesso a produtos exclusivos e ofertas, além de poder ajudar ONGs que transformam vidas por meio do esporte.

Veja o teaser: https://youtu.be/gcvyvu4x-rs

Com 2.145 m², a loja na Av. Paulista é a quinta maior da rede no país e a 55ª dentro do já reconhecido modelo G5: formato inovador que proporciona experiência, informações e serviços personalizados ao cliente, junto ao diferencial omnichannel da companhia, que garante comodidade e flexibilidade a quem compra, através de diversos pontos de contato.

“A Paulista é um ícone de São Paulo, tanto do ponto de vista cultural quanto de negócios. Levar para o coração da cidade o nosso novo modelo, que já é vencedor e tem crescido acima da média quando comparado ao modelo anterior, é um movimento muito importante”, afirma Gustavo Furtado, diretor executivo da Centauro. “Além de se tratar da primeira loja de rua e de uma nova via de crescimento para a empresa, vale destacar a relevância do canal físico para os negócios e para a jornada de decisão do consumidor. Hoje, 50% das compras feitas pelo site da Centauro passam por uma loja física”, completa.

A loja da Av. Paulista é um modelo turbinado no quesito tecnologias e experiências: a unidade tem duas esteiras para experimentação de calçados, integradas a telas que simulam circuitos de corrida; oficina de bicicletas, dialogando diretamente com o fluxo de ciclistas da região; estúdio de filmagem e produção de conteúdo; arena para promover aulas e treinos de diferentes modalidades; e provador inteligente, que ajuda o cliente a escolher artigos de vestuário. Ainda é possível customizar uma infinidade de produtos na oficina de personalização e encontrar itens únicos, como o tênis Puma Smash e a meia Puma SP, confeccionados exclusivamente para a nova loja da Centauro, com designs que remetem à capital paulista. Marcas como adidas, asics, Brooks, Farm, Fila, Mizuno, New Balance, Nike, Olympikus, Puma, Umbro, Under Armour e Wonder Size também chamam a atenção na nova unidade da maior varejista multimarcas do país.

A live de abertura será um misto de programa de TV e shop streaming, direto da loja – que fisicamente estará fechada. A transmissão acontece na quinta-feira (5), às 20h, no perfil da Centauro no Facebook (https://fb.me/e/1zsCT4AjP). Além da apresentadora Glenda Kozlowski, um time de personalidades foi escalado para revelar a nova loja e seus diferenciais, mostrar produtos em destaque e ofertas imperdíveis, engajar e divertir o público, e incentivar a prática esportiva e o gesto solidário. Entre eles, as estrelas do futebol Cafú e Andressinha, os atletas olímpicos Solonei e Adriana, os influenciadores Os Banheiristas, Futliga e Tênis Certo e a fundadora da Wondersize, Amanda Momente, entre outros.

Durante a transmissão, o cupom LIVECENTAURO vai garantir um desconto de 20% em todos os produtos vendidos e entregues pela Centauro, no site www.centauro.com.br. Um QR Code, disponibilizado na tela da live, vai direcionar os espectadores interessados para a página de compra. Ou seja, o consumidor poderá adquirir simultaneamente os itens exibidos ao vivo na programação. Parte do valor das vendas, realizadas a partir do mesmo cupom, será destinado a ONGs do Transforma, programa da empresa em apoio a organizações que fazem do esporte uma alavanca de inclusão educacional e social. As instituições beneficiadas serão: Social Skate, Santa Fé Hunters, Eprocad, Instituto Seci, Instituto Patrícia Medrado, São Mateus em Movimento, NEAC, Lar Sírio, Skateboard CDD, Arrastão, Nasce, Skate Solidário e ABAPE.

“A Centauro nasceu para servir os clientes em sua jornada esportiva. É nossa missão não ser só um facilitador, mas também um agente impulsionador. Por isso, vamos celebrar neste evento o ecossistema do esporte e todos os seus valores: inclusão, respeito, diversidade, superação de limites, empatia e trabalho em equipe”, comenta Gustavo Milo Marascogerente executivo de marketing da Centauro.

Outra forma de contribuir, será através de um leilão beneficente, inaugurado durante a live. Entre os dias 5 de novembro e 5 de dezembro, camisas de futebol doadas e autografadas por jogadores e chuteiras personalizadas por influenciadores, entre outros itens, serão leiloados em parceria com a Play For a Cause, por meio da plataforma www.centauro.playforacause.com.br. O valor arrecadado também será destinado às ONGs apoiadas pela Centauro. Na plataforma será possível encontrar itens doados por grandes nomes do esporte, por exemplo, as chuteiras assinadas pelos craques Cafú e Gabigol, e camisas assinadas por jogadores do São Paulo, Palmeiras, Inter, Cruzeiro, Flamengo e também pelo time feminino do Corinthians.

Para viabilizar a live, a Centauro conta com a parceria da TracyLocke, agência de shopper experience da rede. Para a realização, são respeitadas todas as regras de distanciamento social e diretrizes dos órgãos oficiais, garantindo a integridade dos parceiros e colaboradores envolvidos no projeto.

Experiências e diferencias da Centauro na Av. Paulista:

Provador Inteligente: as cabines permitem que as peças escolhidas pelo cliente sejam identificadas e, por meio de uma tela, disponibilizam informações sobre os produtos, oferecendo ao consumidor a oportunidade de solicitar outro tamanho ou até mesmo receber recomendações de artigos similares sem sequer sair do provador.  

Pista de Teste: tornando a experimentação ainda mais real, os tênis poderão ser provados em duas esteiras conectadas a telas que simulam circuitos de corrida do mundo todo, permitindo ao cliente testar pisadas, encontrar o modelo ideal para sua atividade e ainda se divertir junto a uma outra pessoa.

Oficina de Bikes: a loja da Av. Paulista conta com uma oficina de bicicletas, para servir os milhares de ciclistas que circulam pela região. Outro diferencial está no serviço personalizado para ajudar os consumidores a identificarem a bicicleta ideal, de acordo com suas preferências e características. Essa experiência está dividida em duas fases: experimentar as bikes nas próprias lojas e, em seguida, escolher a bicicleta ideal em uma tela interativa.

Encomenda Expressa: totens com tablets permitem acesso a uma infinidade de itens, que podem ser solicitados para entrega em casa ou retirada em loja.

Caixa Móvel: pegar fila na hora de pagar não é mais necessário, pois a equipe da Centauro está pronta para finalizar a compra dos clientes em qualquer lugar da loja.

Clique e Retire: ao comprar um produto no site e optar por retirar o mesmo na loja, o cliente recebe um e-mail com um código e número do locker. O mesmo deverá ser usado para abrir o armário no qual estará guardada sua compra. Dessa forma, o consumidor retira seu produto rapidamente na loja, evitando filas e economizando tempo.

Oficina de Personalização: um espaço dedicado a oferecer opções de personalização, além da já tradicional estamparia de camisas de futebol, com a customização de chuteiras, raquetes, tênis e uma infinidade de outros produtos.

Futebol e Suplemento do Seu Jeito: uma grande tela interativa, com foco em futebol, oferece a oportunidade de ouvir hinos e cantos de torcida do seu time favorito durante a navegação pelas opções de camisas. O mesmo acontece com os suplementos, que podem ser escolhidos de acordo com as necessidades de treino.

Arena Centauro: o modelo G5 da Centauro atua como um hub de entretenimento. Na Paulista, não será diferente. O espaço receberá uma série de eventos em conjunto com marcas parceiras, além de realizar transmissão de jogos ao vivo, aulas, workshops, valorizando o relacionamento com todos os clientes e, principalmente, com a comunidade local.

Estúdio Centauro: a loja ainda conta com um estúdio para produção de diversos conteúdos, como lives, shootings e podcasts, entre outros.

Serviço

Loja Centauro - Paulista

Endereço: Avenida Paulista, 1.227, Bela Vista - São Paulo/SP

Horário de funcionamento: 10h às 22h

Live: 5 de novembro (quinta-feira), das 20h às 22h

Para acompanhar o evento ao vivo: https://fb.me/e/1zsCT4AjP

*a loja estará fechada ao público das 19h do dia 4 de novembro até às 10h do dia 6 de novembro

 

Ficha Técnica – Live Centauro

Agência: TracyLocke Brasil DDB

Cliente: Centauro

CEO: Thomas Tagliaferro

CTO: Jader Crivelaro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa

VP Experience: Breno Ferreira

Head de Planejamento: Michele Gruc

Supervisor de Criação: José Spagnuolo

Criação: José Spagnuolo, Renato Maroni, Caio Gatti

Ilustração: Wagner Pinto

Arte final: Leandro Monea, Carlos Silva, Debora Viana e Welby Silva

Planejamento: Gustavo Aoyagi

Diretora de Contas: Marília Queiroz

Atendimento: Alex Sales

Head de RTV: Pedro Canuto

RTV: Valdir dos Santos

Concept e Argumento: Pedro Canuto e José Spagnuolo

Produtora: Polvo Content

Direção geral: Gustavo Tissot

Produção Executiva: Ana Maitê Fröhlich

Diretores: Marcio Schoenardie, Gabriel Pinheiro

Roteiro: Marcio Schoenardie

Diretor De Fotografia: Gustavo Vargas

Pós Produção: JP

Coordenador De Produção: Pedro Metz

Direção De Arte: Greta Cuneo

Figurino: Julia Feil

Produção de elenco: Janaina de Castro

Atendimento: Bruno Meira

Live: Cinecam

Gerente de Produção: Laura Pardo

Produção de Eventos: Glaucia Pardal, Regina Almeida

Sobre a Centauro – Com 39 anos no mercado, a Centauro é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em 26 estados brasileiros, além do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos.