São Paulo, novembro de 2025 – Brasil abriga uma das comunidades mais apaixonadas do mundo por Assassin’s Creed. Para celebrar esse amor, a Ubisoft lança nesta terça-feira (19) uma campanha que une arte e gastronomia em experiências inspiradas na franquia. A ação “Brasil: O País do Assassin’s Creed” inclui um cardápio especial idealizado pelo restaurante Xepa, de São Paulo, e obras de seis artistas locais que mesclam o universo do jogo e a cultura brasileira.
O cardápio temático especial será disponibilizado até o dia 30 deste mês e conta com criações exclusivas do chef Lierson Mattenhauer Jr. Entre as delícias oferecidas estão a Croqueta Auditore, o Xorispão dos Ocultos, a Batata da Irmandade, Besteirinhas da Fé, o Valhalla Burger e o cheesecake de Havana. Os visitantes que experimentarem o menu temático receberão um pôster colecionável exclusivo (enquanto durarem os estoques). O Xepa fica localizado na Rua Jaguaribe, 529, no bairro da Consolação, na capital paulista.
A campanha é realizada em parceria com o Chiaroscuro Studios, e durante sua duração o restaurante também exibirá as seis artes oficiais da ação, elaboradas pelos artistas brasileiros Bruno Seelig, Ren Nolasco, Eduardo Vieira, Felipe Kroll, Joana Fraga e Abel.
As obras inéditas reinterpretam o legado da Irmandade em locais e momentos emblemáticos do Brasil, como o cangaço, a Inconfidência Mineira e a Amazônia, criando uma ponte entre o passado e o presente por meio da arte. As primeiras ilustrações já estão disponíveis nas redes sociais da Ubisoft Brasil, apresentando visuais únicos que exploram como o espírito de Assassin’s Creed poderia se manifestar em diferentes capítulos da história nacional.
Além disso, “Brasil: O País do Assassin’s Creed” destaca a força da comunidade brasileira, convidando fãs, cosplayers, colecionadores e criadores de conteúdo a compartilharem sua paixão utilizando a hashtag #OBrasildoAC. Para assistir ao vídeo oficial de lançamento da campanha, clique aqui.
A partir dessa iniciativa, a Ubisoft reforça o seu compromisso com o público nacional e com ações que unem marketing, cultura e experiência. A campanha traduz como o universo da franquia pode dialogar com a identidade, a arte e os sabores do Brasil, reafirmando o país como um dos pilares da comunidade global de Assassin’s Creed.
Informações sobre o evento:
Evento: “Brasil: O País do Assassin’s Creed”
Período: 19/11 a 30/11.
Local: Restaurante Xepa – Rua Jaguaribe, 529– Consolação – São Paulo/SP, 01224-001
Funcionamento:
· Quarta e quinta-feira: 18h às 23h
· Sexta e sábado: 12h às 23h
· Domingo: 12h às 22h
Sobre o Chef Lierson Mattenhauer Jr. e o Restaurante Xepa
Apaixonado por hambúrgueres e pela cultura gastronômica brasileira, o chef Lierson Mattenhauer Jr. se tornou uma das principais referências do país em gastronomia criativa e cultura pop. Fundador do blog Hamburgueiros.com e da premiada Hamburgueria Tradi, Lierson construiu uma trajetória marcada por prêmios, festivais e inovações que o tornaram um nome reconhecido no cenário nacional. Em 2017, criou o Xepa, inicialmente como podcast e canal no YouTube, líder de audiência em gastronomia no Spotify entre 2018 e 2020 e que, em 2023, ganhou vida como restaurante no bairro de Santa Cecília, em São Paulo. Em pouco tempo, o Xepa se consolidou como um dos endereços mais badalados da cidade, celebrando o fogo, o carvão e a criatividade em um menu que mistura influências brasileiras e internacionais. Atualmente, o Xepa faz parte do Grupo Xepa, um hub de empreendedores e investidores idealizado por Lierson, que segue expandindo suas criações e experiências pelo Brasil.
Sobre Assassin’s Creed
Desde seu lançamento, em 2007, a franquia Assassin's Creed já vendeu mais de 230 milhões de cópias em todo o mundo, o que a coloca como uma das séries de videogames mais vendidas da história. Com algumas das narrativas mais ricas e envolventes da indústria, Assassin's Creed transcende o universo dos games e hoje está presente em diversas outras mídias e plataformas de entretenimento.
Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma desenvolvedora de universos dedicada a enriquecer a vida de jogadores com experiências de entretenimento originais e memoráveis. Os times da Ubisoft pelo mundo criam e desenvolvem um portfólio profundo e diversificado de jogos, com marcas como Assassin’s Creed®, Brawlhalla®, For Honor®, Far Cry®, Tom Clancy’s Ghost Recon®, Just Dance®, Rabbids®, Tom Clancy’s Rainbow Six®, The Crew® e Tom Clancy’s The Division®. Com uma assinatura do Ubisoft+, os jogadores podem acessar novos lançamentos, edições premium e conteúdos extras no Day One pelo PC, console e na nuvem. No ano fiscal de 2024-25, a Ubisoft registrou reservas líquidas de vendas de €1,85 bilhão. Para saber mais, visite o site oficial.
© 2025 Ubisoft Entertainment. Todos os direitos reservados. Ubisoft e o logotipo da Ubisoft são marcas registradas nos EUA e/ou em outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário