Confira as estreias da semana na NetMovies
Com novidades semanais, plataforma abriga filmes clássicos de sucesso
Dustin Hoffman em "O Pequeno Grande Homem"
Comédias como “O Professor Aloprado” e “Os Acompanhantes” chegam à NetMovies para se juntar a clássicos como “O Pequeno Grande Homem” e “Rebecca, A Mulher Inesquecível”. Na semana entre 3 e 9 de dezembro, a plataforma preparou também uma assustadora seleção de filmes de terror como “Não Adianta Rezar”, “Crianças Malignas”, “Bethany - A Amiga Imaginária”, entre outros. Confira os destaques:
- O Professor Aloprado (The Nutty Professor) Comédia
Sherman Klump quando recebe uma atenção especial de uma bela e jovem professora de matemática, ele decide ingerir um experimento ainda em fase de testes, que altera a cadeia de DNA e faz com que se transforme em um jovem esguio, Buddy Love. A partir de então, Sherman passa a levar uma vida dupla, pois o experimento tem um efeito que dura pouco tempo, levando-o a viver complicadas situações.
- Maré Negra (Dark Tide) Ação, Aventura
Kate é uma mergulhadora que fica traumatizada após ver um tubarão matar seu amigo. Tempos depois, ela aceita uma proposta para mergulhar novamente, mas, para isso, terá que enfrentar seu medo.
- No Limite (Boost) - Ação
Jimmy, um ladrão de carros de Detroit, vai para Los Angeles para recomeçar. Pelo menos isso é o que ele diz a seu irmão, Clyde. Mas ele não mudou, pois acaba sendo contratado por Roy, um gangster mexicano, para roubar um determinado carro. Quando Jimmy encontra um misterioso pacote no porta-malas deste carro, ele é empurrado para o submundo violento dos criminosos e para uma corrida contra o tempo, para se livrar dos mafiosos e tentar salvar a vida de uma menina que está doente e precisa de um rim.
- Em Busca de uma Nova Chance (The Greatest) Drama, Romance
Uma paixão que acaba num trágico final encontra uma luz no fim do túnel quando Rose descobre que está gravida de seu falecido amor, Bennett.
- Evidências de um Crime (Cleaner) Suspense
Tom Cutler é um policial aposentado que continua, de certa forma, na ativa em seu antigo meio. Ele trabalha agora limpando cenas de crimes e se vê em apuros ao apagar as evidências de um assassinato misterioso que não foi investigado.
- Os Acompanhantes (The Extra Man) Comédia
Tentando ganhar um dinheirinho extra, o experiente dramaturgo Henry Harrison decide trabalhar como acompanhante, tendo como público alvo viúvas ricas. Ele acaba conhecendo Louis Ives, um jovem que sonha em ser escritor, mas que foi obrigado a deixar seu emprego em Nova York por causa de um embaraçoso incidente.
- Em Teu Nome (Em Teu Nome) Drama
No Brasil da ditadura militar, década de 1970, Boni, um estudante de engenharia pobre, entra para a luta armada. Cheio de dúvidas e receios, ele teme pela família, pela namorada e por seu futuro, se é que ele um dia terá um.
- Caçadores de Dinossauros (Jurassic Hunters) Ação
Uma explosão acidental em uma mina libera dinossauros que passam a aterrorizar uma pequena cidade. Agora, um grupo de cowboys precisa se unir para defender a população contra os predadores.
- Não Adianta Rezar (Curse of the Nun) Terror
A vida de Anna finalmente está entrando nos eixos. Traumatizada depois de um conturbado divórcio e de uma intensa luta para se livrar de sua dependência química, ela finalmente vai se mudar de casa com o novo marido e com a filha. No entanto, o misterioso espírito de uma freira não quer que ela vá embora, e fará de tudo para que Anna jamais saia da casa em que está. Começa, então, uma intensa batalha para que ela consiga se livrar do mortal espírito da irmã Margaret Catherine. Não demorará até que ela perceba que, neste caso, rezar não vai adiantar.
- Crianças Malignas (The Terrible Two) Terror
Rose e Albert não podiam estar mais felizes. Ela estava esperando a primeira filha do casal, e os dois acabavam de se mudar para uma bela e aparentemente pacífica casa. Sete anos depois, contudo, eles amargam a morte recente de suas duas filhas, mortas em um acidente doméstico. Após um ano, a dor parece não ceder, e eles precisam encontrar uma maneira de enfrentar o sofrimento. Porém, há uma sombria história sobre a casa e sobre as duas filhas do casal, e eventos inexplicáveis e aterrorizantes passam a atormentar Rose e Albert ainda mais.
- Bethany – A Amiga Imaginária (Bethany) Terror
Uma jovem é assombrada por seu amigo imaginário de infância. Muitas surpresas lhe aguardam ao voltar para casa.
- Horas de Agonia (The Basement) Terror
Um homem é sequestrado por um famoso assassino em série de Los Angeles que força suas vítimas a atuar aterrorizantes cenas com suas doze personalidades. A esposa dele, então, começa a suspeitar que há algo errado, e tenta desesperadamente encontrá-lo.
Clássicos sempre eternos:
- O Pequeno Grande Homem (Little Big Man) Clássico
A história do Velho-Oeste contada através dos olhos de Jack Crabb, sequestrado pelos índios quando criança e que acabou vivendo dos dois lados - homens brancos e "seres humanos", como os índios chamavam a si mesmos.
- Rebecca – A Mulher Inesquecível (Rebecca) Clássic
o
Uma jovem de origem humilde se casa com um riquíssimo nobre inglês, que ainda vive atormentado por lembranças de sua falecida esposa. Após o casamento e já morando na mansão do marido, ela vai gradativamente descobrindo surpreendentes segredos sobre o passado dele.
DISPONÍVEL DIA 22 DE NOVEMBRO
No Man’s Land na STARZPLAY
Chega à plataforma no dia 22 de novembro o drama No Man’s Land, série em oito episódios que conta a história da Guerra Civil na Síria sob uma nova perspectiva. Escrita por Amit Cohen e Ron Leshem, a produção acompanha um jovem estrangeiro em busca da irmã perdida nas terras sírias.
O francês Antoine (Félix Moati) parte em busca de sua distante e presumidamente morta irmã, Anna (Mélanie Thierry). Enquanto desvenda o mistério, peça por peça, Antoine acaba unindo forças com uma unidade de lutadoras curdas, mulheres fortes e o maior pesadelo do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS), e com o grupo desorganizado de idealistas internacionais que viajou para ajudá-las a lutar.
A jornada de Antoine se cruzará com a de Nasser (James Krishna Floyd), um jihadista de origem britânica, que deixou seu país natal junto com dois amigos de infância para lutar pelo Estado Islâmico e finalmente instalar o Califado. Ambas as histórias vão se conectar no meio do conflito e desenterrar verdades que escondidas há muito tempo, mas que também revelam onde reside a lealdade de cada personagem. Com aventureiros, anarquistas, espiões e vítimas inocentes, No Man’s Land pinta um retrato afiado dos homens e mulheres presos neste conflito global e fornece um olhar único sobre os trágicos eventos na Síria e a forma como eles afetam o mundo inteiro. Além de Félix Moati e Mélanie Thierry, o elenco conta ainda com James Purefoy, Souheila Yacoub, Jo Ben Ayed, James Krishna Floyd, Dean Ridge, Julia Faure, François Caron e Céline Samie.
A série estreia na Starzplay no domingo, dia 22 de novembro, e ganha um episódio novo a cada semana.
Trailer: https://youtu.be/ftpVWgYfHHc
Como acessar a Starzplay no Brasil:
Os assinantes da Starzplay têm acesso a uma programação premium exclusiva, incluindo séries Starz Originals como “The Spanish Princess” e o explosivo segundo capítulo do Universo Power, “Power Book II: Ghost”, estrelada por Mary J. Blige, no mesmo dia do lançamento nos Estados Unidos; conteúdo selecionado como o drama histórico “The Name of the Rose”, baseado no romance best-seller, e séries indicadas ao Emmy, como a série de drama romântico moderna “Normal People”, a comédia histórica “The Great”, estrelada por Elle Fanning e Nicholas Hoult, e a série premiada “The Act”, estrelada pela vencedora do Oscar® Patricia Arquette e Joey King; além de uma biblioteca de filmes de grande sucesso com milhares de títulos.
- O app Starzplay para iOs e Android está disponível para download em iPhone e iPad, assim como em uma ampla variedade de dispositivos Android. Até quatro usuários podem assistir aos conteúdos simultaneamente e desfrutar de downloads offline de séries e filmes selecionados. Os usuários do aplicativo podem aproveitar as recomendações personalizadas de séries e filmes, feitas com base em seus interesses, e selecionar sua linguagem preferida de áudio e legendas.
- Download para iOs: starz.tv/starzplayiOS
- Download para Android: starz.tv/starzplayAnd
- Starzplay está disponível nos canais Prime Video através do app Prime Video para assistir a qualquer momento, em qualquer lugar em smart TVs, dispositivos móveis iOS ou Android, Amazon Fire TV, Fire TV Stick, tablets Fire e consoles de games e através da web pelo site www.primevideo.com/starzplay.
- Assinantes do canal Starzplay no Apple TV App também podem assistir online ou aproveitar downloads de suas séries e filmes favoritos através do app Starzplay, que está disponível em iPhones, iPads, Apple TV e em smart TVs selecionadas da Samsung.
- Starzplay está disponível nos dispositivos de streaming Roku® e modelos Roku TV™.
- Starzplay está disponível para os assinantes da TV por assinatura Claro através do NOW, para assistir quando e onde quiserem, na TV ou no aplicativo NOW, que também pode ser acessado pelos smartphones, tablets e computadores dos assinantes.
Encontre a Starzplay online
Starzplay: https://www.starz.com/br/pt/
Materiais de imprensa: https://presskit-br.starz.com/
Youtube: https://www.youtube.com/
Facebook: @starzplaybrazil
Instagram e Twitter: @starzplaybr
#Cinema.
Victor Chaves lança "Flor do lamaçal" e "Mar de estrelas", concluindo o lançamento de seu álbum Projeto VC
| |
Nesta quinta-feira, 19 de novembro, Victor Chaves lançou em seu canal no YouTube, os clipes de "Flor do lamaçal" e "Mar de estrelas", os dois últimos capítulos da série musical Projeto VC. Na conclusão do trabalho, através das inéditas canções, Victor viaja por suas raízes, apresentando as duas canções mais bucólicas de seu projeto.
Siga Victor Chaves |
7º Festival Internacional Cinema & Transcendência – ON-LINE
![]() |
DE 7 A 27 DE NOVEMBRO. GRÁTIS.
Destaques da programação da segunda semana incluem sessão única de Morrendo de Curiosidade, com apresentação da diretora Gay Dillingham,
e lives com Sidarta Ribeiro e Monja Coen
O Festival Internacional Cinema e Transcendência, único no Brasil dedicado aos caminhos do autodesenvolvimento através da arte cinematográfica, estreou no formato digital alcançando um público bastante amplo, com quase 8 mil acessos ao site no fim de semana, incluindo de países do exterior. A abertura foi no dia 7 com o show “Expresso do Oriente”, transmitido do Teatro do CCBB Brasília, com os músicos André Luiz Oliveira (sitar), também cineasta e curador do Festival, e Bernardo Bittencourt (alaúde turco). Logo depois, foi exibido Psicomagia – a arte da cura, filme inédito de Alejandro Jodorowsky.
A sétima edição do Festival oferece uma uma sessão por dia, às 21h, com apresentação ao vivo feita por Carina Bini, produtora e cocuradora (os filmes só estão disponíveis no horário da sessão) e uma introdução gravada pelas diretoras dos filmes. Além de atividades extras como lives, debates e prática de meditação. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil e integra as ações on-line do movimento #CCBBemCasa.
Nesta segunda semana, terão três atividades extras imperdíveis. Na quinta-feira, dia 12, às 20h, o neurocientista e professor Sidarta Ribeiro, vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, conversará com os curadores do Festival sobre “Sonho, Psicodelia e Transcendência”. No sábado, também às 20h, será a vez da Monja Coen, importante monja brasileira zen budista, que reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, falar sobre “A Escuta do Silêncio”. Essas duaslives poderão ser assistidas também nas redes sociais dos CCBBs. E, no domingo, às 18h30, para encerrar bem a semana, acontece a Medittasom. É uma prática de meditação sonora em áudios 3D que promove o encontro com a paz interior a partir de sons e vibrações de mais de 20 instrumentos musicais contemporâneos e ancestrais, de várias partes do mundo, escolhidos e tocados pela musicoterapeuta Anna Heuseler. A ideia é tornar a prática da meditação a mais prazerosa possível. Para participar, basta entrar na “Sala de cinema” do site do Festival e colocar um fone de ouvido.
Entre os filmes, um dos destaques desta semana é a sessão única de Morrendo de Curiosidade (Dying to Know), com introdução da diretora Gay Dillingham. O longa-metragem é um retrato íntimo de dois grandes personagens do século XX, os professores de Psicologia de Harvard, Timothy Leary e Richard Alpert, que experimentaram os limites da consciência através do uso de alucinógenos.
Também estão na programação títulos provocadores como Louca Sabedoria (Crazy Wisdom), sobre a história do brilhante bad boy do Budismo, Chögyam Trungpa, líder de artistas de vanguarda dos Estados Unidos, como John Cage e Allen Ginsberg. E Encontrando Joe (Finding Joe), com apresentação do diretor Patrick Takaya Solomon, uma verdadeira viagem pela psique humana sob a ótica e orientação do mitologista americano Joseph Campbell. A semana ainda reserva a obra-prima Sombras do Paraiso(Shadows of Paradise), sobre as transformações vividas pelo Movimento de Meditação Transcendental, a partir de alguns de seus mais consagrados seguidores, como o cineasta David Lynch.
Novembro: Cine CPFL apresenta filmes sobre "conflitos vistos pelo cinema atual"
Mostra Cinema e Reflexão reúne quatro títulos produzidos entre 2012 e 2017, com diretores do Brasil, Rússia, Palestina e Hungria; o acesso é online e gratuito, via plataforma Looke
Simone Spoladore em “A Memória que me Contam”/Divulgação
Em novembro, a programação do Cine CPFL, apresentada pelo Instituto CPFL por meio da Mostra Cinema e Reflexão, reúne filmes com o tema “conflitos vistos pelo cinema atual”. Os longas serão disponibilizados entre os dias 2 e 30 de novembro, na plataforma brasileira Looke, com acesso gratuito para todo o território brasileiro no endereço www.mostracinemaereflexao.com.
Com curadoria assinada por Francisco Cesar Filho e Lucas Reitano, a programação inclui “A Memória que me Contam”, da brasileira Lúcia Murat e vencedor do prêmio da crítica internacional no Festival de Moscou; “Francofonia – Louvre Sob Ocupação”, do cineasta russo Aleksandr Sokurov, premiado no Festival de Veneza; “Degradé”, assinado pelos diretores gêmeos palestinos Arab Nasser e Tarzan Nasser, selecionado para o Festival de Cannes; e “Lua de Júpiter”, do húngaro Kornél Mundrucz, também exibido em Cannes.
Conheça os detalhes de cada longa e baixe fotos e trailers aqui.
“A Memória que me Contam” (Brasil, 2012, 95 min, 16 anos) traz no elenco o ator Franco Nero - ícone italiano que já atuou em mais de 200 filmes desde os anos 1960 e esteve em “Django Livre” (2012), de Quentin Tarantino. Ao seu lado estão os brasileiros Zé Carlos Machado, Otávio Augusto, Clarisse Abujamra, Hamilton Vaz Pereira, Irene Ravache e Simone Spoladore. O enredo focaliza uma ex-guerrilheira, que é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar brasileira (1964 – 1985). Com a iminente de sua norte, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Para o crítico Pablo Villaça, o filme “é uma pequena obra-prima que toca não só por seus méritos artísticos, mas também políticos.” A realizadora Lúcia Murat assina também longas-metragens premiados, como “Como Bom Te Ver Viva” (1989), “Brava Gente Brasileira” (2000) e “Quase Dois Irmãos” (2004).
“Francofonia - Louvre Sob Ocupação” (“Francofonia”, França/Alemanha/Holanda, 2015, 88 min, 10 anos) se passa em 1940, na cidade de Paris. Lá, o diretor do Museu do Louvre e um general da ocupação nazista trabalham juntos - inicialmente como inimigos, mas posteriormente como colaboradores. Juntos, eles formaram uma aliança para assegurar a preservação de tesouros do museu. Segunda a crítica especializada, o filme é uma representação metafórica sobre as relações entre arte e poder. No elenco estão Louis-Do de Lencquesaing, Vincent Nemeth e Benjamin Utzerath. O director Aleksandr Sokurov já conquistou 47 prêmios internacionais, em festivais como Cannes, Berlim, Veneza, Locarno, Roterdã, Londres, Moscou, Toronto e na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Entre suas produções mais conhecidas estão “Tauros” (2001), “Arca Russa” (2002) e “Fausto” (2011).
Vencedor do prêmio de melhor filme no Festival de Atenas, “Degradé” (“Dégradé”, Palestina/França/Qatar, 2015, 85 min, 16 anos) se passa em um lotado salão de beleza. Estão ali reunidos uma divorciada amarga, uma mulher religiosa, uma lunática viciada em drogas de prescrição, uma jovem noiva, entre outras. Mas o dia de lazer é interrompido quando tiros surgem do outro lado da rua. A família do submundo do crime roubou o leão do zoológico de Gaza e um deles decidiu que é hora de acertar velhas contas. Estrelado por Hiam Abbass, Victoria Balitska e Manal Awad, este é o primeiro longa-metragem dirigido pelos irmãos Arab Nasser e Tarzan Nasser. Com sua obra seguinte, “Gaza, Mon Amor” (2020), os irmãos foram selecionados para o Festival de Veneza e premiados em Toronto.
Por fim, “Lua de Júpiter” (“Jupiter Holdja”, Hungria/Alemanha/França, 2017, 129 min, 14 anos) tem como personagem principal um jovem imigrante sírio que é baleado ao tentar cruzar ilegalmente a fronteira com a Hungria. Depois do choque provocado pelo acidente, ele descobre que adquiriu o poder de levitar e, agora, preso em um campo de refugiados, precisa contar com a ajuda do Dr. Stern - que tem interesses muito específicos em sua habilidade sobrenatural. Protagonizado pelos atores Merab Ninidze, Zsombor Jéger e György Cserhalmi, o filme foi vencedor dos prêmios de melhor fotografia e desenho visual na Semana do Cinema Húngaro; conquistou o Câmera de Ouro no Festival Internacional de Fotografia Manaki Brothers; e melhor direção no Austin Fantastic Fest. Com a carreira de ator, o cineasta Kornél Mundrucz teve grande evidência em 2020 quando conquistou, com seu longa “Pieces of a Woman”, o prêmio de melhor filme no Festival de Veneza.
Serviço
Cine CPFL de novembro - “Conflitos vistos pelo cinema atual”
Quando: de 2/11 a 30/11
Onde: Plataforma Looke - acesso gratuito e online
Informações: www.mostracinemaereflexao.com.
--
Sobre o Instituto CPFL
Com 17 anos de trajetória, o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. A partir de 2020, o Instituto CPFL fortalece a frente de atenção social com investimento nos programas CPFL Jovem Geração, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações e o programa CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos. Também integram as atividades da instituição: o Circuito CPFL, programa com etapas de corrida e caminhada e sessões de cinema movido a energia solar; as gravações do Café Filosófico CPFL, realizado em parceria com a TV Cultura e exibido na grade da emissora; o CPFL Intercâmbio Brasil-China, que estabelece um diálogo cultural através de filmes, concertos e palestras; e outras atividades que acontecem na sede do Instituto CPFL, em Campinas, como exposições de artes, concertos da música contemporânea e sessões de cinema.
Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.
Benjamin Voisin e Félix Lefebvre em cena de ‘Verão de 85’ (crédito: divulgação)
| ||
Exibido em Cannes, novo longa de François Ozon chega às telas do Festival Varilux 2020 | ||
‘VERÃO DE 85’ CONTA A HISTÓRIA DE AMOR DE DOIS JOVENS | ||
Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2020 - Cineasta consagrado, François Ozon é presença constante no Festival Varilux. Depois do premiado “Graças a Deus”, do ano passado, mais um de seus sucessos integra a edição 2020 do Festival Varilux de Cinema Francês, programado para os cinemas de todo o país entre 19 de novembro e 3 de dezembro. Agora é a vez de “Verão de 85” (Eté 85), selecionado para o último Festival de Cannes. O drama, protagonizado por Félix Lefebvre e Benjamin Voisin, é baseado no livro do autor britânico Aidan Chambers, “Dance on My Grave”. No longa, quando o barco de Alexis (Félix), de 16 anos, afunda na costa da Normandia, David (Benjamin), de 18 anos, salva-o heroicamente. Alexis acabou de conhecer o amigo dos seus sonhos. Mas o sonho vai durar mais de um verão? O elenco conta ainda com Philippine Velge. A distribuição é da California Filmes. Em entrevista no Festival de Cannes, Ozon comentou que quando leu o livro, na década de 80, o que chamou a sua atenção foi a história de amor. Mas também ficou impressionado pois era uma história muito moderna para a época, uma vez que seria difícil assumir um relacionamento homossexual. Marcado pela música In Between Days, do grupo The Cure, o longa mostra o romance de verão entre dois jovens, em um momento de iniciação e de aprendizado, ressalta o diretor. E os dois jovens vem se destacado no cinema francês. Félix Lefebvre, de 20 anos, faz seu primeiro protagonista, mas já atuou em “O Professor Substituto”, de Sébastien Marnier, longa que integrou o Varilux 2019, e “Une nuit, à travers champs”, de Guillaume Grélardon. Benjamin Voisin, de 23, tem chamado atenção em outras três produções francesas recentes: “un Vtai Bonhomme”, de Benjamin Parent, “La Vie de Simon”, de Leo Karmann e “La Comédie Humaine”, de Xavier Giannoli. FOTO: https://drive.google. O Festival Varilux de Cinema Francês 2020 Um clássico e 18 longas-metragens inéditos e recentes (2019/2020) da cinematografia francesa integram a seleção do Festival Varilux 2020 que será realizado em todo país. Entre eles, um documentário e 18 longas de ficção com gêneros como comédia, drama e animação. Ainda não há um número definido de cidades e de cinemas participantes. Devido à pandemia do novo coronavírus, alguns exibidores terão a opção de programar o festival em datas diferentes - até o final de fevereiro de 2021. O importante, de acordo com a Bonfilm, produtora do evento, é que as produções cheguem ao público em todo Brasil e contribuam para a retomada dos cinemas do país. O patrocinador principal é o grupo Essilor Varilux e seu apoio se dará por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O festival conta também com o apoio da Embaixada da França, das Alianças Francesas do Brasil e da Unifrance. Outros parceiros são Ingresso.com, Club Med e Dispositiva, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. ______________________________ Sobre a Bonfilm Produtora e distribuidora, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês, que completou dez anos em 2019. Sucesso de público e mídia, o evento esteve no ano passado em 86 cidades e 23 estados brasileiros. Nesses dez anos foram realizadas cerca de 35 mil sessões e somou um público de mais de um milhão de espectadores (1.064 milhão). Desde 2015, a Bonfilm realiza também o festival de filmes ópera "Ópera na Tela" ao ar livre no Rio de Janeiro e em cinemas de todo Brasil. Em 2019 promoveu uma primeira edição em São Paulo. Sobre a Essilor Líder mundial em lentes oftálmicas para óculos, a Essilor International cria desenhos, produz e comercializa uma vasta gama de lentes corretivas. Sua missão é melhorar vidas através da visão. Para cumprir esta missão, a empresa investe anualmente 200 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento e seu espírito inovador foi atestado pela revista norte americana Forbes onde figurou por oito anos consecutivos, até 2018, no ranking das 100 Empresas Mais Inovadoras do Mundo. Além disso, em 2015 a companhia foi listada entre as 50 empresas da FORTUNE's Change the World List. As marcas mais emblemáticas da Essilor International são: a lente multifocal Varilux®, a fotossensível Transitions®, o antirreflexo Crizal®, a lente solar polarizada Xperio®, a antiembaçante Optifog™, a lente Eyezen™ que reduz o esforço ocular na leitura em telas, e, lançada em 2019, a lente com proteção dupla contra raios UV e luz azul-violeta nociva Blue UV Filter™. A empresa também desenvolve e comercializa equipamentos, instrumentos e presta serviços aos atuantes no mercado óptico. |
Documentário "Pelé: A Origem" na VIX Cine e TV é ótima pedida para celebrar os 80 anos do “Rei do Futebol” e rever sua incrível trajetória
Hoje é aniversário do rei Pelé e uma boa sugestão é assistir ao documentário "Pelé, a Origem", disponível na VIX Cine e TV. Com apenas 43 minutos de duração, o documentário conta a história de um garoto chamado Edson, de uma pequena cidade brasileira, que decide superar todos os limites impostos pelo racismo para se tornar o primeiro negro a ser ícone global, conhecido e amado por toda a humanidade.
O aplicativo VIX CINE E TV é gratuito e está disponível na Apple Store, no Google Play, e em plataformas de TV conectada como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast. Não é necessário nenhum cadastro ou assinatura para baixar O serviço também pode ser acessado via web no endereço www.vix.com/tv.
PELÉ: A ORIGEM
Direção: Luiz Moura
Ano: 2019
Classificação: 14 anos
Duração: 43 minutos
Gênero: documentário
Sinopse - A história de um pequeno garoto chamado Edson, de uma pequena cidade brasileira, que decide superar todos os limites impostos pelo racismo pra se tornar o primeiro negro a ser ícone global, conhecido e amado por toda a humanidade.
.Seus Olhos’, série LGBTQIA+, estreia no Looke, Prime Video, Now e Vivo Play
Com sete episódios, série discute a igualdade de gêneros ao contar a história de Lia e Verônica
Em 28 de outubro, a série LGBTQIA+, “Seus Olhos”, chega às plataformas de streaming Looke, Amazon Prime Video, Now e Vivo Play. Livremente inspirada em acontecimentos reais, a primeira temporada da série com sete episódios traz a história do relacionamento amoroso entre Lia (Lucia Bronstein) e Verônica (Angélica Di Paula), cercada por traumas, questionamentos e descobertas. Para assistir ao trailer, clique aqui.
O roteiro e direção são de Julia Rufino e Angélica Di Paula. A produção é da Sonan Filmes e a realização do Cine.das, coletivo criado com objetivo de fomentar a participação das mulheres e da comunidade LGBTQIA+ no mercado audiovisual.
Para as roteiristas e diretoras, o grande desafio foi pensar novas narrativas e abordar a temática LGBTQIA+ sem reforçar estereótipos.
Ficha Técnica
Roteiro e Direção - Julia Rufino e Angélica Di Paula
Produção Executiva - Julia Rufino
Produção - Julia Rufino e Angélica Di Paula
Elenco
Verônica - Angélica Di Paula
Lia - Lucia Bronstein
João - Braulio Ferraz
Aurora - Antonia Magnani
Rafael - Gabriel Lodi
Luis - Leleto Bonfim
Fernanda - Paula Marina Rocha
Cris - Carla Zanini
Morena - Mawusi Tulani
Leticia - Camila Andrade
Julio - Mori Meireles
Augusto - Eduardo Santos
Ariel Nobre
Naomi Neri
Estela Lapponi
Felipe Riquelme
Joana Flor
Produção - Sonan Filmes
Realização - Cine.Das
Sobre a Encripta
A Encripta (encripta.com.br) é uma empresa brasileira focada em soluções de OTT, provendo todos os serviços para distribuição digital, oferecendo desenvolvimento de plataforma e aplicativos multiplataforma, gestão de conteúdo, encriptação, armazenamento e entrega via CDN, processamento e controle de qualidade de arquivos, licenciamento e agregação de filmes, séries, shows e conteúdos infantis e relatórios completos de monetização dos títulos.
____
___18ª EDIÇÃO DO CURTA SANTOS – FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS
O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos (SP) atinge sua 18ª edição em
Os curtas devem ter até 20 minutos de duração e os videoclipes, uma música.
CURTA SANTOS - O FESTIVAL
Longa‘Rafiki’ e ‘O Clube dos Canibais’ chegam ao streaming em outubro
Filmes estarão disponíveis no Looke, Now, Vivo Play, iTunes, Microsoft e Google Play
"Rafiki"
Em outubro, o drama queniano “Rafiki” e o suspense nacional “O Clube dos Canibais” estreiam nas plataformas digitais Looke, Now, Vivo Play, iTunes, Microsoft e Google Play. No dia 21, entra em cartaz “Rafiki”, primeira produção do Quênia a integrar a programação oficial do Festival de Cannes e, no dia 28, é a vez de “O Clube dos Canibais”, filme elogiado pelo público e, como “Rafiki”, premiado em festivais de cinema.
Estrelado por Samantha Mugatsia e Sheila Munyiva, “Rafiki” traz a história de Kena e Ziki, duas garotas que se tornam amigas, apesar da rivalidade existente entre as famílias. Criadas para serem mães e esposas, as duas se apaixonam e têm de enfrentar os preconceitos inerentes ao ambiente conservador em que vivem.
O filme, inspirado no conto Jambula Tree, da escritora ugandense Monica Arac de Nyeko, tem roteiro e direção de Wanari Kahiu. Apesar de ter sido selecionado para integrar a programação oficial do Festival de Cannes, em 2018, o longa não foi bem aceito em seu país de origem, devido às leis conversadoras em relação à homossexualidade.
O “Clube dos Canibais”, dirigido por Guto Parente, conta como o casal da alta sociedade de Fortaleza, Otávio e Gilda, que normalmente se alimenta de carne humana, entra em uma tremenda enrascada e passa a correr perigos inimagináveis. No elenco estão Ana Luiza Rios, Bruno Prata, Pedro Domingues, Tavinho Teixeira, Zé Maria.
Serviço:
“Rafiki” – estreia 21/10
Criadas para serem boas esposas e mães, Kena e Ziki anseiam por algo mais. Apesar da rivalidade política entre suas famílias, as garotas resistem e continuam sendo amigas próximas, apoiando-se mutuamente para perseguir seus sonhos em uma sociedade conservadora. Quando o amor floresce entre elas, as duas serão forçadas a escolher entre felicidade e segurança.
Direção: Wanuri Kahiu
Roteiro: Wanuri Kahiu
Elenco, Samantha Mugatsia, Sheila Munyiva, Charlie Karumi, Neville Misati, Nice Githinji
Distribuição: Olhar Filmes
“O Clube dos Canibais” – estreia 28/10
A maneira correta de temperar um churrasco a partir da carne dos empregados é uma das poucas preocupações na vida luxuosa do casal Otávio e Gilda. Até que Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, líder do Clube e poderoso deputado, e a vida dela e de seu marido passam a correr perigo.
Direção: Guto Parente
Roteiro: Guto Parente
Elenco: Tavinho Teixeira, Ana Luiza Rios, Pedro Domingues
Distribuição: Olhar Filmes
Sobre a Olhar
A Olhar Distribuição nasceu do desejo de buscar a pluralidade de experiências, de visões de mundo, de mostrar a diversidade que existe no contexto em que vivemos. Cada filme tem um universo próprio, repleto de cores, texturas, sorrisos, dilemas e culturas singulares. Nosso objetivo é respeitar cada obra e transpor as fronteiras que limitam os mundos ficcionais e reais, e levando-as a outros olhares, cercados de realidades distintas, a fim de sensibilizar e provocar a reflexão.
Os filmes já distribuídos pela Olhar são: “Meu Corpo é Político”, “A gente”, “Ferrugem”, “Homem Livre”, “António Um Dois Três”, “Eleições”, “Dias Vazios”, “A parte do mundo que me pertence”, “Rafiki”, “Fernando”, “Meu Nome é Daniel”, “Nóis por Nóis” e “Alice Júnior”.
'Até Que Você Me Ame' e 'Pilotos de Elite' estreiam no Looke
Confira todos os lançamentos da semana na plataforma
- Até Que Você Me Ame (Suspense): Ruby se encontra na pior das situações, presa em um porão, com suas pernas quebradas, sem memória de como chegou lá ou de quem é. Agora, sua única fonte de informação é Tom, o homem que a sequestrou. Ele diz que ela permanecerá em cativeiro até se apaixonar por ele. Ruby está focada em tentar escapar, mas Tom começa a ajudá-la a se lembrar de seu passado, o que a faz questionar tudo.
- Pilotos de Elite (Ação, Aventura, Suspense): Depois de se formarem na academia aeronáutica, um grupo de pilotos ousados entram para a equipe de elite militar chinesa, onde a rivalidade poderá colocar tudo a perder quando uma ameaça terrorista e uma conspiração ameaçam o país.
- My Hero Academia - Ascensão dos Heróis (Animação, Ação, Aventura): A classe 1-A visita a Ilha Nabu, onde finalmente conseguem fazer algum trabalho real de herói. O lugar é tão pacífico que parece que estão de férias... até que são atacados por um vilão com uma peculiaridade insondável. Com All Might aposentado e a vida dos cidadãos em risco, não há tempo para perguntas. Deku e seus amigos são a próxima geração de heróis, e eles são a única esperança da ilha.
Também estreiam
Vídeo Club
- Boas Intenções (Comédia, Drama): Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários e causas sociais, Isabelle atua como professora de francês para imigrantes. Ao descobrir que seus alunos, na realidade, precisam de uma licença de habilitação, ela decide ajudá-los a passar na prova. Ao mesmo tempo, precisa lidar com a própria família que reivindica mais atenção.
- Robosapien - O Meu Melhor Amigo (Aventura, Drama): Um inventor dos Laboratórios Kinetech desenvolve um robô capaz de procurar e resgatar pessoas em perigo, além de imitar ações e emoções. Quando descobre que a criação será usada em operações militares, o inventor programa o robô para fugir. Anos depois, o garoto Henry encontra-o quebrado e lhe dá o nome de Cody. Sem lembranças do passado, Cody se torna o melhor amigo do menino, ajudando-o a conquistar meninas, vencer disputas e se divertir.
- Caillou - 5ª Temporada (Animação, Infantil): Caillou leva um grilo para casa e decide mantê-lo como bichinho de estimação. Quando ele foge, Caillou sai à sua procura. Entre outras histórias...
Drive-in da Pedreira Paulo Leminski vai exibir grandes sucessos de bilheteria mundial nos próximos dias
![]() |
cinema Drive- in |
Os filmes “Maria e João - O conto das bruxas”, “A teoria de tudo”, “Batman vs Superman”, “Scooby! O Filme” e “Superação - O milagre da fé” serão os grandes destaques da programação do Planeta Drive-In Curitiba nesta semana
CURITIBA, 22/09/2020 – Nos últimos meses, os curitibanos descobriram uma nova forma de entretenimento, seguro e com experiência de festival: o Planeta Drive-In Curitiba. Instalado na icônica Pedreira Paulo Leminski, o drive-in mais charmoso do Brasil atraiu e surpreendeu o público, que teve a oportunidade de curtir grandes sucessos do cinema mundial da atualidade e diversos shows com toda segurança necessária em tempos de pandemia. Os cuidados da organização passam pela higienização dos carros na entrada do evento até os serviços 100% digitais, que incluem, por exemplo, o agendamento de ida ao banheiro. Resultado? Uma experiência única e com altos índices de satisfação.
“O Planeta Drive-In mostrou para os curitibanos que é possível se divertir com segurança em tempos de pandemia. Conseguimos desenvolver uma atração extremamente segura, que segue todas as exigências dos órgãos especializados. Uma oportunidade incrível para deixar os problemas de lado por algumas horas, aproveitando todas as vantagens de uma opção de entretenimento de verdade com experiência de festival. Cinema, música, gastronomia e muito mais em um dos endereços mais emblemáticos de Curitiba”, comenta Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento e um dos idealizadores do Planeta Drive-In.
Nova programação de cinema
Os próximos dias serão de grandes sucessos repletos de ação, aventura e drama. Com curadoria da rede Cineplus, o Planeta Drive-In vai exibir grandes obras do cinema mundial na Pedreira Paulo Leminski, entre os dias 24 e 27 de setembro. Os dois grandes destaques da programação são os filmes “Maria e João – O conto das bruxas” (dia 24 de setembro), terror que ganhou o mundo no final de fevereiro, e a animação infantil que acaba de estrear no país: “Scooby! O Filme” (dia 27 de setembro).
Adaptação cinematográfica do clássico da literatura, o filme “Maria e João – O Conto das Bruxas” cria uma abordagem mais sombria para a história dos irmãos que se perdem pela floresta em busca de alimento e formas de sobreviver e é o grande destaque do gênero terror no ano de 2020. Dirigido por Oz Perkins, a obra caiu no gosto da crítica como uma das melhores adaptações de um conto dos irmãos Grimm na atualidade, trazendo metáforas contemporâneas e dando o protagonismo para a personagem Maria. Já o recém-lançado “Scooby! O Filme”, uma animação da Warner Bros, que mostra a história de origem dos famosos personagens da série animada da Hanna Barbera. Salsicha e Scooby tem uma conexão instantânea envolvendo comida em seu primeiro encontro, e logo se unem aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A. Só que, após resolver centenas de casos, eles encontram um grande desafio: impedir o "apocãolipse".
Para completar a programação de cinema que tomará conta da Pedreira Paulo Leminski nos próximos dias, o Planeta Drive-In vai promover a exibição de outras grandes produções: “A teoria de tudo”, “Batman vs Superman”, e “Superação – O milagre da fé”. Os filmes são exibidos na maior tela de drive-in do Paraná, com 181m² e definição 4K. Os ingressos, comercializados por carro (com até 4 pessoas por veículo), custam a partir de R$ 80 e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com.
Programação completa
- Dia 24 de setembro: Maria e João – O conto das bruxas (Legendado)
- Dia 25 de setembro: A Teoria de Tudo (Legendado) e Batman vs Superman (Legendado)
- Dia 27 de setembro: Scooby! O Filme (Dublado) e Superação - O milagre da fé (dublado)
- Starfish - Uma História de Amor Incondicional (Starfish) [Biografia, Drama] - Baseado na história real de Tom e Nicola Ray. A vida perfeita deles é totalmente arruinada depois que Tom desenvolve sepse, uma doença causada por manifestações graves em todo o corpo devido a uma infecção. Enquanto o marido estava em coma, Nicola deu à luz o segundo filho do casal, do outro lado do mesmo hospital. Em questão de dias, a sepse rouba Tom de seus braços e pernas e deixa seu rosto severamente desfigurado. Esta incrível história de sobrevivência mostra o que pode ser superado quando o amor é incondicional.

Autocine Show traz nova programação e novidades
Autocine Show traz nova programação e novidades
Um cinema adaptado para carros, com protocolos específicos e direcionado para o momento de pandemia
Trazendo lembranças a aqueles que já puderam desfrutar deste momento e cativando o coração de quem vai participar pela primeira vez, sempre pensando no bem estar, segurança e disponibilização da cultura a todos, três empresários com experiência em eventos, de Curitiba, estão à frente do projeto chamado Autocine Show. Um cinema adaptado para carros, com protocolos específicos e direcionado para o momento de pandemia.
Estamos com novidades cenário temático voltando ao tempo da brilhantina, apresentação do nosso mascote, o Pipoto, e aliando o antigo com o novo, teremos o lançamento do avatar digital que interage com o público trazendo dicas e informações preciosas em tempo real.
Então não perca! A inauguração acontecerá no dia 11 de junho quinta feira, contando com duas sessões às 18h30 (fechada para imprensa) e às 21h. Neste dia o ingresso será revertido em doações, basta trazer 1kg de alimento não perecivel - por pessoa - para assegurar a sua vaga, todas as doações serão designadas para uma instituição em Colombo.
Na sexta-feira, dia 12, o clima de romance prevalece, a Autocine terá uma programação especial para os casais, e de brinde haverá um mini fondue para cada.
No sábado dia 13 e no domingo, dia 14, haverá duas sessões às 18h30, voltada ao público infantil e as 21h00.
Visando maior conforto e segurança, o contato será mínimo e os ingressos que terão valor de R$ 40,00 + taxa administrativa por carro, serão disponibilizados no site - www.autocineshowoficial.com.br -, evitando assim as aglomerações. O controle será feito com QRcode, com demarcação das fileiras.
Antes de entrar no local será medida a temperatura de todos, no telão as medidas de segurança que devem ser seguidas serão passadas, bem como, protocolos para o uso dos sanitários e emergências. Lembrando a obrigatoriedade do uso de máscara no local.
Estarão presentes uma equipe de segurança profissional acompanhados de uma equipe de saúde e um consultório ambulatorial.
Atenção! No local serão comercializadas comidas e bebidas, e você poderá comprar antes pelo site.
A localização do evento será em meio a natureza, o cenário é surpreendente e inovador. Com aproximadamente 30 mil m²de área total, o Autocine Show será realizado a 5 minutos do Santa Mônica Clube de Campo e Alphaville Pinheiros, na Rua Pedro Zanetti 316.
O espaço contará com um sistema de som diferenciado, com subwoofer estrategicamente posicionados, sistema de transmissão a rádio FM, e uma tela de mais de 12 metros. O limite de pessoas por carro é de até quatro, garantindo assim uma melhor experiência.
Corra e garanta o seu ingresso! Não fique de fora deste evento que promete, vamos resgatar os velhos tempos e viver essa experiência juntos com segurança?
Cinema em drive in
Inauguração: dia 11 de junho (pré estréia para imprensa sessão das 18h30)
Horário: às 18h30 e às 21h de quinta a domingo
Endereço: R. Pedro Zanetti 316 - a 5 minutos do Santa Mônica Clube de Campo e Alphaville Pinheiros
Compra dos ingressos: www.autocineshowoficial.com.br
Site www.autocineshowoficial.com.br
Email contato@autocineshowoficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário