sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Exposição Virtual.

#UrbanArts 

 

Urban Arts traz exposição e visita virtual com artistas para o DW!

Evento ficará disponível para visitas presenciais na flagship da marca e versão virtual entre 8 e 21 de novembro; todos os protocolos de segurança e higiene serão observados

 

Entre os dias 8 e 14 de novembro, acontece a 9ª edição do maior festival urbano da América Latina, o DW! São Paulo Design Weekend, que neste ano será realizado presencial e virtualmente. Em um ano repleto de desafios como o de 2020, marcado por profundas transformações de hábitos e costumes, a Urban Arts apresenta uma exposição que pretende criar um momento de contemplação e de valorização para as pessoas.

Com o tema ‘5 estilos, 5 histórias’, a Urban Arts convidou André Joaquim, Fabio Sola, Felipe Galvão – à frente do Studio Art & Co -, Marcelo Arnold e Stela Araújo e Marcos Wilke, que assinam conjuntamente suas obras como Stela & Marcos, para exporem seus trabalhos que se caracterizam por linguagens completamente diferentes um do outro, demonstrando a versatilidade das obras da galeria. Os trabalhos dos artistas poderão ser vistos presencialmente, com todos os protocolos de higiene e segurança observados, na flagship da Urban Arts, de 8 a 21 de novembro, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984, em São Paulo.


Além da exposição física, no dia, 10, às 19h, o curador e fundador da Urban Arts André Diniz fará um Tour Virtual, que ficará disponível no canal da marca no YouTube, com a participação dos autores das obras expostas para falar sobre o processo criativo e a história de cada peça escolhidas.

 

Obras de Stela & Marcos e Marcelo Arnold

Sobre os artistas:                                                                                                        

André Joaquim é fotógrafo, mora no Rio de Janeiro e tem 46 anos. Em 2004, a paixão pela fotografia gerou os primeiros resultados com um pequeno ensaio sobre o mar. “Hoje, as fotos na linha da água, são a base do meu trabalho. Sempre exploro as formas, as cores e texturas do mar”, comenta o artista. Com o passar do tempo, André começou a expor seu trabalho, que já esteve em inúmeras publicações. Desta vez, André irá expor obras como ‘You are True’ e ‘Bokeh Bolhas’.

Também do capital fluminense, Fabio Sola traz para os trabalhos visuais temas e estéticas variadas, fruto de uma constante exploração de ideias e linguagens. Destacam-se, porém, as naturezas exuberantes e as paisagens intocadas de locais como a Capadócia, na Turquia, e Mendoza, na Argentina. Seus trabalhos dedicados às artes plásticas começaram ainda durante a faculdade de jornalismo, quando entrou em contato com obras de grandes fotógrafos. Com o tempo e a curadoria da Urban Arts, começou a entender como seu estilo se encaixa no mercado de Fine Art. A partir deste retorno, ele desenvolve constantemente suas experiências, seja em cores, preto e branco ou técnicas variadas, que podem ser observadas nas obras ‘Estrada na Terra’ e ‘Rochas Preto e Branco’, presentes na exposição.

Formado em Desenho Industrial e Publicidade, o paulistano Felipe Galvão, criou em 2018 o Studio Art&Co onde trabalha artes e ilustrações que exploram diversos estilos. “Esse passo me deu liberdade de experimentar. Gosto de me inspirar observando as tendências de arquitetura e design de interiores. Imagino o que as pessoas gostariam de colocar em suas paredes e adapto a linguagem visual que utilizo nas minhas artes. Meu processo de criação é bem livre, mas costumo me basear inicialmente nas cores”, comenta. Suas obras brincam com as formas geométricas ou orgânicas em uma composição abstrata, aberta a interpretações. “Quanto mais fluidas e dinâmicas as formas, mais fico feliz com o resultado. Às vezes vejo as pessoas utilizando as artes em orientações diferentes das que imaginei inicialmente. É gratificante vê-las utilizarem as peças como elas gostam”, completa o artista que tem três anos de parceria com a Urban Arts e estará presente com obras, como ‘Abstrato Manchas Preto e Ouro I – Díptico’ e ‘Abstrato Geométrico Preto e Dourado II- Tríptico’

Autor das obras ‘No Gravity’ e ‘Chameleon Woman’Marcelo Arnold se considera um artista que consegue passear pelo uso da técnica manual e digital. Com trabalhos na área de design, moda e criação, ele já representou o design brasileiro em algumas coleções da Nike, em 2006, e criou a identidade visual da marca Zapping. O processo criativo do artista, geralmente, parte da Pop Arte e do surrealismo. “Gosto de misturar o Pop com sonho e sofisticação e às vezes uma pitada de humor”, afirma. Arnold busca obras que levem as pessoas para um lugar longe da realidade, utilizando cores vibrantes, imagens, colagens que formam misturas inusitadas.

O casal Stela Araújo e Marcos Wilke do estúdio Stela & Marcos compartilha a paixão pela fotografia como forma de arte. Inicialmente parte da vida profissional, a fotografia se tornou uma fusão de como os dois enxergam o mundo que os cerca, e como querem mostrá-lo. O olhar técnico, adquirido pela profissional, tornou-nos detalhistas e cheios de minúcias. “Gostamos de captar detalhes, traços, ângulos e formas, sejam naturais ou fruto da criação humana, com o intuito de instigar o observador, provocar novas percepções ou um novo olhar sobre o mundo que nos cerca, um olhar que vá além do tangível, do visível e que, sobretudo, desperte admiração e encantamento”, afirma Stela. Com um olhar técnico e detalhista, eles captam detalhes, ângulos, formar e composições capazes de despertar novas percepções sobre o mundo. “Queremos que nossa arte leve beleza à vida das pessoas e contribua para seu bem-estar. É isto que nos motiva e faz sentido ao nosso trabalho e às nossas vidas”, completa. É possível conferir todo essa experiência nas obras ‘ARKHÉ - A6’ e ‘SM - Colunata 01’, entre outras, que estarão expostas na Urban Arts.

Urban Arts

www.urbanarts.com.br

@urbanarts

Referência no mercado de artes, a Urban Arts nasceu em 2009 da materialização do sonho de André Diniz, um apaixonado por design e ilustração, de tornar a arte acessível. A galeria que nasceu online e hoje já conta com 26 unidades físicas em 12 estados e o Distrito Federal, traz consigo a ideia de reunir artistas independentes do Brasil e do mundo produzindo artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível a clientes. A entrada do sócio Gustavo Guedes abriu novos horizontes e fez com que a marca multiplicasse seu faturamento ao tecer uma rede de franquias sólida. Após mais de 10 anos, o acervo da Urban Arts conta com mais de 140 mil imagens de mais de 6 mil artistas.

Nenhum comentário: