quinta-feira, 5 de novembro de 2020

#Arquitetura .

 Chega a São Paulo o primeiro empreendimento residencial da espanhola Grupo Lar: o multicultural e cosmopolita La Casa Brooklin.

#GrupoLar
Grupo Lar no Brasil.

Grupo Lar, multinacional espanhola que atua há 50 anos exclusivamente no mercado imobiliário, lança esse mês seu primeiro empreendimento residencial na cidade de São Paulo, o multicultural e cosmopolita La Casa Brooklin, inspirado nas grandes capitais do mundo onde o grupo atua.

Guilherme Carlini, diretor geral do Grupo Lar no Brasil, afirma que La Casa Brooklin é um grande marco para a história do grupo mundialmente, já que a matriz espanhola enxerga o Brasil como destino preferencial para novos investimentos. “Nossa intenção é oferecer uma experiência internacional em arquitetura e design aos nossos clientes. Ainda que o projeto tenha sido desenvolvido no Brasil, contamos com consultores internacionais, dos países onde atuamos, para chegarmos ao produto final”, conta o executivo.

Arquitetura e decoração

Um dos principais aspectos dessa conjunção de culturas, característica do Grupo Lar, é a valorização dos espaços abertos. “Especialmente por estarmos no Brasil, fez todo sentido adotarmos para nosso projeto ambientes mais arejados, que favoreçam a ventilação e a iluminação natural, tão característica do nosso país tropical. Assim, nossas janelas e aberturas são bem maiores do que as tradicionais”, explica.


Responsável pela a arquitetura do projeto, a Gaaz Arquitetura diz que o desafio maior foi desenhar um projeto com a marca do Grupo Lar, mas com a cara de São Paulo. “Conseguimos um resultado estético forte e interessante, com uma planta extremamente racional e inteligente, onde cada metro quadrado é útil, a planta flexível, grandes aberturas, luz e ventilação naturais.  Algo, sem dúvida, acima do padrão do mercado”, conta Fernando Romano, sócio-diretor da Gaaz Arquitetura.

O Grupo Lar ainda se preocupa em proporcionar uma vida mais comunitária dentro dos seus empreendimentos, e, para La Casa Brooklin, as áreas comuns foram integradas. O térreo, por exemplo, foi inspirado em lobbies de hotéis, para promover maior circulação e utilização. “Com wifi, mobiliário e decoração acolhedora, nosso térreo pode ser utilizado para receber amigos, trabalhar e até mesmo relaxar”, diz Carlini. A área de lazer foi elevada ao 4º pavimento e ao rooftop, também pensada para privilegiar a convivência e a troca de experiências.

Responsável pela decoração destes espaços e do apartamento decorado do stand de vendas, à Todos Arquitetura coube a missão de fazer com que as áreas comuns funcionassem como extensão dos apartamentos.

“Foi uma novidade um cliente pedir para que criássemos um espaço com características de lobby de hotel em vez de um hall de um edifício residencial. Nunca havíamos feito isso. Foi muito desafiador”, diz Lais Delbianco, sócia e head de desenvolvimento da TODOS Arquitetura.

A ideia, segundo Mauricio Arruda, sócio e diretor de criação da TODOS Arquitetura, é que os moradores se apropriem das áreas comuns. “Por isso, trouxemos materiais e móveis com a mesma qualidade daqueles utilizados dentro dos apartamentos; isso ajuda a criar a sensação de que aquele espaço realmente é dos moradores”, ressalta. “A intenção é que esses espaços possam ser usados 24 horas por dia, de diferentes formas”, complementa Rogério Gurgel, diretor criativo da TODOS Arquitetura

Por fim, o paisagismo, desenvolvido pelo Núcleo Arquitetura da Paisagem, previu a troca entre arquitetura e paisagismo em uma linguagem comum, além da integração entre interno e externo. “Pensamos no trajeto que o morador vai fazer no empreendimento. A vegetação entra como elemento importante, escultórico, alguns momentos, e como plano de massa verde no fundo, fazendo toda a composição e integração”, avaliou Eduardo Fernandes Dias, sócio fundador da Núcleo Arquitetura da Paisagem.

Com La Casa Brooklin, o Grupo Lar traz para São Paulo um jeito de morar contemporâneo, com atrativos e qualidades dos imóveis que a multinacional entrega na Europa. “Queremos entregar mais que apartamentos; queremos que nossos clientes possam usufruir de maior qualidade de vida, de mobilidade, de boa localização e de todas as possibilidades que viver em uma cidade cosmopolita como São Paulo pode proporcionar – exatamente como o fariam se estivessem em qualquer outra grande capital do mundo”, finaliza Carlini.

Ficha Técnica do La Casa Brooklin – Grupo Lar

Endereço: Rua Andréa Paulinetti, 241 - Brooklin

 

Arquitetura: Gaaz Arquitetura

Paisagismo: Núcleo Arquitetura Da Paisagem

Decoração: Todos Arquitetura

 

Terreno: 956,25 m2

Número de Torres: 1

Pavimentos: Subsolo (Garagem)

Térreo (Acesso)

1o Pavimento (Garagem)

2o E 3o Pavimento (Tipo Nr)

4o Pavimento (Lazer R)

5o Ao 18o Pavimento (Tipo R)

19o Pavimento (Lazer R)

Total de Unidades: 54

Unidades por Andar: 4 (5o ao 17o Pavimento)

  2 (18o Pavimento)

Metragens (com terraço para condensadora do ar-condicionado):

27 unidades de 86,48 m2 (finais 1 e 3)

27 unidades de 68,76 m2 (finais 2 e 4)

Dormitórios: 2 dorms. (1 suíte) e 3 dorms. (1 suíte)

Vagas:            1 vaga para cada unidade residencial

1 vaga para pcd (pessoa com deficiência) 3 vagas para motos

30 ganchos para suporte de bicicletas

Elevadores: 2 Sociais / Serviço

 

Sobre o Grupo Lar Brasil

O Grupo Lar Brasil é uma incorporadora que faz parte da multinacional espanhola do mercado imobiliário Grupo Lar, especializada em investimento e gestão de ativos imobiliários, presente na Espanha, Polônia, Romênia, México, Brasil, Colômbia e Peru. Criar espaços contemporâneos, unindo referências multiculturais, inovação e sustentabilidade são premissas da incorporadora que, em 2020, chega a São Paulo. O Grupo Lar Brasil atua no segmento residencial, construindo espaços mistos, cosmopolitas, plurais e inovadores.

Sobre Guilherme Carlini

Engenheiro Civil pela FAAP, Guilherme Carlini possui MBA em Real Estate pela USP e em Administração de Empresas pela USF. O executivo iniciou sua carreira na Diâmetro Empreendimentos, uma companhia do Grupo KON Engenharia, e depois de ter fundado a Terra Base, participado de diversos projetos residenciais, comerciais e industriais, trabalhou na Gafisa por 9 anos, deixando a empresa como Diretor Executivo de Incorporação no final de 2018. Atualmente, Carlini é Diretor Geral do Grupo Lar Brasil.


Nenhum comentário: