News da Hora

Grupo BITTENCOURT apresenta o BConnected, maior evento online e gratuito da América Latina de fomento ao empreendedorismo em redes de negócios e franquias
A iniciativa inédita acontecerá de 19 a 23 de outubro, com mais de 50 horas de conteúdo exclusivo pela internet, incluindo mais de 100 palestras e fóruns de negócios internacionais 
São Paulo, agosto de 2020 – Entre os dias 19 e 23 de outubro, o Grupo BITTENCOURT - consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias - realizará  o BConnected, evento que nasce projetado para ser o maior da América Latina sobre negócios, empreendedorismo e franquias com mais de 50 horas de conteúdo exclusivo pela internet, incluindo mais de 100 palestras e convidados internacionais de países como Estados Unidos, além da América Latina, Portugal e Espanha. 
Os objetivos do evento vão desde fomentar o empreendedorismo, a recuperação das empresas por meio de conteúdo relevante e prático para a transformação dos negócios, além de formação das equipes e colaboradores e por fim, oferecer oportunidades para investidores por meio de ampla feira de negócios que fará parte da programação. 
Todo o conteúdo será realizado de forma 100% online, gratuita e sem limite de inscrições, com a expectativa de atingir um público de mais de 50 mil pessoas. Também haverá o Fórum Brasil-Portugal e o Fórum Latinoamericano, para promover intercâmbio de negócios entre empreendedores brasileiros e redes de negócios desses países.  
“É uma grande oportunidade para os empreendedores e suas equipes terem acesso a um conteúdo de altíssimo nível e de forma democrática. Mais do que nunca, nosso compromisso é com o futuro dos negócios do país. Queremos fomentar o mercado e acreditamos em aproximar empresas e apoiar a profissionalização dos negócios e profissionais para construir um novo normal com muito mais propósito e resultados”, explica Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT.
O público alvo são executivos e profissionais da indústria, do varejo, do franchising e de redes de negócios interessados em assuntos como transformação digital, inovação, novas tecnologias, mudança de modelos de negócios e outras tendências do empreendedorismo. 
Entre os destaques do evento estão as palestras de grandes nomes do mundo dos negócios e franquias nacionais e internacionais, como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil; Chuck Runion, CEO e cofundador da Self Esteem Brands, uma das maiores franqueadoras dos Estados Unidos, detentora das redes de bem estar como Anytime Fitness, Waxing the City e Basecamp Fitness; Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media; George J. Chanos, autor e chairman de mais de 100 lojas da rede de franquia de restaurantes Capriotti’s (EUA), entre outros. 
Formato prioriza agilidade, relevância e escala
Com o tema “Tração & Ação: Negócios ágeis, relevantes e escaláveis”, o BConnected nasce conectado com as necessidades do momento, de forma digital, gratuita, aberto para pessoas de todo o Brasil, com apoio de empresas patrocinadoras. Ele é resultado da união de expertises do Grupo BITTENCOURT, que há dez anos promove o Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias & Negócios, reconhecido por reunir presencialmente as principais lideranças empresariais, com a TD, a maior realizadora de eventos online do país. 
Por isso, promete ser uma experiência completa para quem já estava habituado ao impacto do Fórum, com a mobilidade e democratização do acesso do ambiente digital. “O momento é de ganhar força e de impulsionar o crescimento aos negócios, agindo no que nos torna únicos, sendo sistematicamente inquieto, ágil e, assim, proporcionar o inesperado para o cliente, o mercado e para um mundo em evolução. Nesse sentido, queremos fomentar um empreendedorismo forte, resiliente e ágil nesta mudança”, destaca Cláudia Bittencourt, fundadora e diretora geral do Grupo BITTENCOURT. 
Os conteúdos do evento serão direcionados para estimular a capacidade de adaptação, teste de novos negócios e mercados além de suas fronteiras, escalabilidade, práticas voltadas à geração de processos de inovação e percepção do coletivo, entrega de um propósito claro, integração, busca de novas competências e habilidades que vão além do seu ambiente tradicional de negócios. “É uma oportunidade de sair da inércia, ganhar relevância e ser necessário e não simplesmente opcional”, avalia a diretora executiva do Grupo BITTENCOURT, Lyana Bittencourt. 
Segundo Igor Lopes, sócio e fundador da TD, em um cenário de muitas mudanças e incertezas, é fundamental ir além das fronteiras e ampliar a percepção do coletivo na busca de novas competências e habilidades que vão além do seu ambiente tradicional de negócios. “O evento online e gratuito tem toda a possibilidade de atender a essa demanda”, complementa. 
Palestrantes confirmados:
- André Friedheim, presidente da Associação Brasileira de Franchising e sócio diretor da Francap;
- Anna Chaia, membro do conselho de administração das redes Burger King e Vivara;
- Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Experience Merchandising;
- Carla Sarni, fundadora da Sorrident’s;
- Carlos Ferreirinha, fundador da Bento Store;
- Chuck Runion, CEO e cofundador da Self Steem Brands;
- Clovis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores;
- Estevan Sartoreli, cofundador e CEO da Dengo Chocolates;
- Gabriel Grasiuso, CEO da Surplus Internacional;
- George J. Chanos, chairman da Capriotti’s;
- Hugo Bethlem, chairman e cofundador do Instituto Capitalismo Consciente Brasil;
- Humberto Damas, diretor de soluções no Grupo BITTENCOURT;
- Isaac Azar, sócio fundador da rede de restaurantes Paris 6;
- João Augusto S. Fugiwara - Diretor Regional da Subway® da América Latina e Caribe;
- João Brito, diretor comercial da BITTENCOURT;
- Luciano Barbosa, head da operação Xiaomi no Brasil;
- Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza;
- Marcello Farrel, diretor geral da AmPm/Ipiranga;
- Marcos Hirai, CEO da Omnibox;
- Maria Eva Mit Lazarin, CEO e cofundadora da Benkyou;
- Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil;
- Nicola Faoro, country operations manager do Grupo Calzedonia;
- Renato Mendes, co-fundador do fundo de investimento Organica e autor do best-seller "Mude ou Morra"; 
- Sara do Ó, fundadora e CEO do Grupo Your;
- Vicente Carvalho, fundador do site Razões Para Acreditar e da plataforma de vaquinhas online VOAA;
E muito mais.
As inscrições para o evento devem ser feitas no link: https://bconnected.com.br/
Ações socioambientais
Além do impacto social causado pelo impulsionamento de negócios, através do evento o Grupo BITTENCOURT apoia e incentiva o setor privado em iniciativas de desenvolvimento social e/ou ambiental. Esse ano os participantes poderão em parceria com o projeto Razões para Acreditar que é atualmente o maior portal de boas causas do país e fomenta o VOAA, Vaquinha Online com Amor e Afeto. Os participantes poderão escolher causas para apoiar e fazer suas doações online. 
Sobre o Grupo BITTENCOURT
Consultoria com mais de 3 décadas de mercado especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias. O grupo foi fundado por Claudia Bittencourt, com o objetivo inicial de apoiar as empresas em seus processos e estratégias de crescimento. Hoje consolidada como uma plataforma de produtos e serviços diversos, atua junto à indústria e ao varejo como um dos maiores especialistas em expansão de negócios em diversos segmentos.
Sobre a TD
O TransformacaoDigital.com é uma empresa de tecnologia que conecta uma audiência segmentada e qualificada a empresas líderes em seus segmentos, por meio de soluções digitais e conteúdo de peso. Somos líderes na produção de eventos online no Brasil, realizando desde a curadoria de conteúdo, marketing, atração de público até a exibição dos painéis e entrevistas, oferecendo uma experiência diferenciada para o participante

+News da Hora
 Inscrições para curso "Direção de Filmes e Propaganda" ministrado por Roney Giah
Coordenado e ministrado por Roney Giah, o curso "Direção de Filmes e Propaganda" é voltado a futuros diretores, publicitários (que desejam expandir o conhecimento em audiovisual e direção), diretores de criação, apreciadores de cinema e filmes publicitários. As inscrições vão até 14 de setembro pelo link: https://www.espm.br/educacao_continuada/direcao-de-filmes-e-propaganda/
São Paulo, 10 de agosto de 2020 – Com o objetivo de capacitar profissionais para atuar como diretores de filmes para os mercados cinematográfico e publicitário, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) anuncia o curso on-line Direção de Filmes e Propaganda, que será coordenado e ministrado pelo diretor e professor Roney Giah. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 14 de setembro pelo link: https://www.espm.br/educacao_continuada/direcao-de-filmes-e-propaganda/
Parte do programa de Educação Continuada da ESPM, o curso conta com um conteúdo voltado a capacitar o aluno a compreender e dominar noções básicas de direção como a escolha e formação de equipe; liderança no set de filmagem; estruturação de um filme a partir da planilha de custos; criação de tratamento; concepção de storyboard; e como construir e apresentar um pitch para clientes ou para um canal.
Segundo o diretor e professor Roney Giah, a proposta do curso – ministrado no formato on-line, em tempo real, composto de cinco aulas – é capacitar os alunos a dominar, também, noções de plano, ângulo, enquadramento, movimento de câmera e iluminação. “Vamos abordar do micro ao macro, desde enquadramento, iluminação e formação de equipe até estrutura de roteiros, perfis de personagens, planilha de custos, criação de storyboard – entre outros itens demandados por um diretor tanto de filmes publicitários quanto cinematográficos”, afirma. O diretor acrescenta que os alunos terão que realizar exercícios práticos (produzidos com o celular).
As aulas serão ministradas de 14 a 18 de setembro de 2020, das 19 às 22 horas. O investimento é de R$ 740 e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros. Para o pagamento à vista, há desconto de 20%. A ESPM emitirá certificado.
Sobre Roney Giah | Com uma carreira de 25 anos pontuada pela convergência entre música, produção de áudio e criação de conteúdo, direção de filmes e propaganda, Giah desenvolveu uma rica variedade de projetos para provedores de conteúdo, agências de publicidade e marcas. Formado em Música pelo Musicians Institute of Technology (MIT), em Los Angeles (1993), e em Engenharia de Som pelo IAV, em São Paulo (2003), atuou como produtor de áudio e desenvolveu trilhas para marcas como Colgate, HSBC, Bank of America, Pringles e Mattel – contas atendidas por agências líderes do mercado no Brasil e exterior.
Como RTV, Roney Giah trabalhou por três anos na Giacometti Comunicação (2011-2014); na sequência, fundou a própria produtora – Doiddo Filmes – na qual expandiu seu know-how na direção de filmes, séries de TV e comerciais. Seu trabalho na Doiddo Filmes foi reconhecido com quatro Leão de Cannes, sendo dois de ouro e dois de prata; conquistou, ainda, três Clio Awards. Na Doiddo Filmes, Roney Giah dirigiu filmes e projetos para agências como WMcCann, Young & Rubicam, Havas WW, MullenLowe do Brasil, Giacometti Comunicação, para marcas como NET, Nestlé, ASICS, TNT Energy Drink, Merck Sharp & Dohme, TELECINE, entre outras. Como músico, artista e produtor de conteúdo, Roney Giah lançou 10 CDs e foi reconhecido pela Billboard Awards e pelo John Lennon Festival Award, assim como pelo Prêmio VISA. Giah também criou e desenvolveu uma séria animada – Escolinha de Deuses – selecionada pelo canal 21st Century Fox, em 2018. Mais informações sobre o curso | https://www.espm.br/educacao_continuada/direcao-de-filmes-e-propaganda/



















Teias da Inovação MCTI faz debate sobre fomento ao elo academia-indústria para alavancar inovação
Evento gratuito está com inscrições abertas; iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações visa incentivar o empreendedorismo
            
                                  Palestrantes: Carlos Américo Pacheco, Sebastião Sahão Jr. e Marcelo Oromendia
Agosto, 2020 –  O projeto Teias da Inovação MCTI, agora on-line, promove mais um evento gratuito nesta quinta-feira, dia 6. Com o tema “Academia e Indústria: Investimento e Relacionamento Para a Inovação Durante e Pós-pandemia”, a ação tem abrangência nacional e qualquer interessado pode se inscrever pelo site: www.teiasdainovacao.com.brDesta vez, o programa abre espaço para o debate sobre os mecanismos de fomento e investimento a ambos os setores, e como tais ecossistemas precisam se organizar, no “novo cenário”, para dar sequência ou iniciar projetos de inovação, tendo como grande base a colaboração mútua. Ambos os campos precisam estar entrelaçados de modo que o setor acadêmico possa trazer resultados práticos ao mercado, impactando positivamente a sociedade, por exemplo, nas esferas comerciais, de serviços, de saúde, entre muitas outras.
Entre os palestrantes estão Carlos Américo Pacheco, Diretor Presidente da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo); Sebastião Sahão Jr., Presidente do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações); Marcelo Oromendia, CEO da 3M. Vanderleia Radaelli, especialista Líder em Ciência e Tecnologia do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), será a mediadora.
Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações), participa do evento: “O programa promove uma aproximação entre o MCTI e as cidades brasileiras de médio porte, com grande potencial de se tornarem ecossistemas locais de inovação. Vamos aproveitar para divulgar programas e instrumentos de apoio à inovação e ao empreendedorismo inovador. Nosso foco é sempre auxiliar para que esses polos sejam pensados e implementados de forma sustentável", afirma.
O Teias da Inovação é uma iniciativa do MCTI em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico), o CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) e a ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras). Realizado em diferentes cidades do Brasil, e agora também em âmbito nacional, o projeto tem como público-alvo startups, incubadores, empresários, empreendedores, estudantes, pesquisadores, cientistas, educadores e governos locais. Entre os temas abordados estão: transformação digital, empreendedorismo, tendências de futuro, novos modelos de negócios e pesquisa e desenvolvimento.
“A interação entre pessoas e organizações é um fator importante para incentivar a inovação e novos negócios. Os debates trazem a experiência de grandes profissionais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação”, conta Alberto Paradisi, pesquisador principal e coordenador do projeto.
Edições anteriores
O projeto teve sua quarta edição on-line no último dia 21 de julho. Com o tema Cidades Inteligentes: Conexões e Transformações para o Futuro”, o programa, focou no município de Juazeiro do Norte (CE). A terceira edição on-line foi, como o próximo será, de abrangência nacional, realizada no dia 7 de julho, com o tema “Teias para Startups: Financiamento, Investimento e Fomento à Inovação Durante e Pós-Pandemia”. O segundo evento transmitido pela web foi em 18 de junho, com foco regional no ecossistema de Caxias do Sul (RS). A estreia no formato on-line foi duas semanas antes, em 4 de junho, com o tema nacional “Os Possíveis Cenários de Inovação Para os Ecossistemas Brasileiros”. Os três eventos on-line receberam mais de 800 inscrições e chegaram a 107 cidades do Brasil. Antes de ser reconfigurado para o momento da pandemia, o Teias da Inovação MCTI esteve presente nas cidades de Cuiabá (novembro/2019), Aracajú (janeiro/2020) e Vitória (março/2020). Foram debatidos, respectivamente, os temas “Communities Meeting - Conectando Ecossistemas de Inovação”, “Perspectivas e Futuros para a Inovação em Sergipe” e “Make Together - Integrando o Ecossistema Capixaba de Inovação”.
Serviço:
“Academia e Indústria: Investimento e Relacionamento Para a Inovação Durante e Pós-pandemia”.
Data: 6 de agosto, quinta-feira.
Horário: das 16h às 17h30.
Programação:
16h00 – Boas-vindas
16h10 – Abertura Oficial pela mediadora Vanderleia Radaelli
16h15 – Apresentação Carlos Américo Pacheco
16h20 – Apresentação Sebastião Sahão Jr
16h25 – Apresentação Marcelo Oromendia
16h30 – Debate + Quiz
17h05 – Perguntas do público
17h25 – Encerramento
Sobre o MCTI
A missão do MCTI é produzir conhecimento e riquezas para o Brasil, além de contribuir para a qualidade de vida dos brasileiros. Para desenvolver suas atividades, o Ministério conta com unidades de pesquisa, entidades vinculadas e organizações sociais para garantir e promover o avanço da ciência, tecnologia, inovação e comunicações visando o desenvolvimento sustentável e a melhoria da sociedade do país.
Sobre o CNPq
Fomenta a pesquisa científica e tecnológica e incentiva a formação de pesquisadores brasileiros. Criado em 1951, desempenha um papel primordial na formulação e na condução das políticas de ciência, tecnologia e inovação. Sua atuação contribui para o desenvolvimento nacional e o reconhecimento das instituições de pesquisa e pesquisadores brasileiros pela comunidade científica internacional.
Sobre o CPQD
Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, soluções que aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e a conformidade e a criação de novos produtos.


Sagração é tema de live da artista @glaucianasser
A cantora e compositora Glaucia Nasser tem realizado uma série de lives intitulada “Canto & Prosa”, com conteúdo e roteiros @fundacaobrasilmeuamor. As lives acontecem sempre às terças-feiras, às 21h, e o tema central desta edição (14/7) será: “Canto & Prosa: Sagração”.
 Assuntos como loucura, poder e ciência, o fio condutor dessa edição será Dr. Simão Bacamarte, ilustre personagem do conto O Alienista, de Machado de Assis. Sendo assim, a trajetória do médico e pesquisador será um dos vieses para a tratativa. 
Questões como - o que há de do Dr. Bacamarte em você? Há loucura na pretensão de estabelecer a linha divisória entre Razão e Alienação? – serão lançadas aos seguidores. Ou seja, a ideia é discutir sobre a própria condição humana: todos são loucos, menos nós mesmos, o que não deixa de ser uma forma de loucura. Em resumo, uma live que fará repensarmos nós mesmos.
Serviço:
Live: Canto & Prosa
Instagram: @glaucianasser
Data: 14/7/20 (terça-feira)
Horário: 21 horas








+News


Ação  públicapede um bilhão de reais de indenização por má conduta da OMS durante a pandemia da covid-19.

Ação movida pelo advogado e consultor jurídico Dr. Anselmo Ferreira Melo Costa, busca reparar danos ao Brasil que teriam sido causados pelas políticas de quarentena e isolamento social recomendados pela OMS. A indenização prevista é de 1 bilhão de reais a ser revertida para o fundo em prol à população afetada pela covid-19 no Brasil.



Devido à pandemia da covid-19, o mundo inteiro se viu vivenciando uma situação até então só presenciada no século passado com a gripe espanhola, de isolamento social e quarentena. Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Assim, muitas autoridades locais brasileiras, prefeitos e governadores, decretaram lockdown em suas respectivas cidades e estados, no intuito de proteger a vida dos cidadãos e evitar a sobrecarga do sistema de saúde. Contudo, hoje diante das contradições e do escrutínio ao qual a OMS está sendo submetida, muitos apontam que as políticas adotadas podem não ter sido bem sucedidas.

Por este motivo, a igreja Templo Planeta do Senhor, 
com sede na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, entrou com uma ação civil pública contra a OMS. O advogado e consultor jurídico, Dr. Anselmo Ferreira Melo Costa, representante da Organização, revela detalhes sobre o processo: ”a ação civil que ingressamos busca reparar danos causados pela negligência e omissão da Organização Mundial da Saúde, organismo internacional, possível de ser demandado, conforme se dispõe o art. 109, II, da CF/88, não restam dúvidas quanto a sua possibilidade de figurar no polo passivo. Ocorre que, acredita-se que os danos poderiam ter sido menores, se então a população tivesse sido alertada tempos antes, logo quando ocorreram os primeiros casos na China, o que evidencia a negligência da OMS e sua ineficiência.”

Segundo o advogado, a ação requer que a OMS seja citada em seu escritório regional no Brasil para dar celeridade ao processo: “como a ação é concernente aos danos que a má gestão da OMS está causando ao Brasil, queremos que a representação da mesma no país seja citada.”

Responsabilidade da OMS

O Dr. Anselmo Ferreira Melo Costa cita em que fontes se baseia para considerar a OMS culpada de negligência: “A Organização só reconheceu que o vírus era transmissível entre humanos em 22 de janeiro, um mês depois do surgimento da doença em Wuhan (primeiro caso confirmado como infecção por COVID-19 é datado de 8 de dezembro de 2019), e só considerou a doença uma ameaça para o mundo em 11 de fevereiro. Estima-se que tal demora contribuiu para transformar a epidemia chinesa em uma pandemia. Para piorar tal cenário, um relatório publicado pelo jornal alemão Der Spiegel relatou que o presidente da China pediu à Organização Mundial de Saúde para atrasar a divulgação de informações sobre a transmissão do novo coronavírus. O caso também foi citado na imprensa britânica pelo jornal Daily Mail. Outra evidência interessante é de que, no dia 31 de dezembro do último ano, o Governo do Taiwan tentou alertar a OMS quanto a gravidade do vírus e foi ignorado.”

Interesses políticos

A ação movida pela Organização também questiona os interesses políticos por trás da Organização Mundial da Saúde: “O que se nota é que a Requerida está mais preocupada com interesses políticos do que com a própria saúde em si. É notório que a colaboração da OMS, junto a China, para retardar os alertas decorrentes do vírus, atrapalharam, e muito, as devidas pesquisas quanto à doença causada pelo mesmo e a respectiva cura”, afirma trecho da ação.

Indenização

O Dr. Anselmo revela que a ação pede indenização no valor de 1 bilhão de reais a ser revertida para as vítimas da doença: “o que pedimos é mais do que justo e trata-se de uma indenização em um valor de R$ 1.000.000,00 (um bilhão de reais) , que será instituído ao fundo previsto no art. 13 da Lei de Ação Civil Pública e revertido, de alguma forma, em prol à população afetada COVID-19.”







Anguilla inaugura chatbot no Brasil
Ilha caribenha abre mais uma forma de contato com agentes de viagem consumidores
Your image description goes here
Anguilla é um dos destinos mais exclusivos do Caribe
São Paulo, 7 de julho de 2020 - A ilha de Anguilla, localizada no nordeste do Caribe, perto de Porto Rico e de St. Maarten, ficou famosa, entre outras belezas, por ter mantido a tranquilidade e a exclusividade já difíceis de encontrar em outras praias da região. Em tempos de pandemia, tornou-se um bom exemplo de combate à COVID-19, registrou apenas 3 casos confirmados, ficou mais de 60 dias sem qualquer ocorrência e, por isso, acaba de ser declarada livre do vírus pela Organização Mundial de Saúde.

Em 2019, Anguilla recebeu 95 mil turistas, 20% a mais do que em 2016, que, até então, era tido como o melhor ano em relação a número de visitantesEnquanto se prepara com rígidos protocolos de segurança, higiene e saúde para voltar a receber viajantes do mundo inteiro, que buscam suas praias de águas tranquilas e de tom azul-turquesa, o turismo da ilha faz novo investimento no Brasil: por meio da Interamerican Network, agência de comunicação que representa a ilha na América do Sul, passa a disponibilizar um chatbot via WhatsApp com informações do destino. 

Chatbot é um programa de computador planejado para simular uma conversa via chat de mensagens escritas. Por meio de comandos pré-determinados, fica apto a dar respostas mais rápidas a quem acessa a ferramenta em busca de informações, de maneira bem prática. A última edição do estudo “Ecossistema Brasileiro de Bots revela que o uso da ferramenta no Brasil mais do que triplicou em 2019, chagando a 61 mil chatbots e voicebots (programas que usam mensagens de voz ao invés de mensagens de texto). 

No caso de Anguilla, para receber as informações da ilha em português é necessário adicionar o número 11-3214-7500 à agenda de um smartphone. Mesmo este não sendo um número de celular, basta buscar o contato no WhatsApp e a tela de chat aparecerá. Para ativar o chatbot, basta escrever “Oi como a primeira mensagem. O programa de computador passará a enviar mensagens com opções numéricas para acessar determinados dados, como informações gerais sobre a ilha, hotelaria, atrações, vida noturnaa melhor maneira de chegar até Anguilla, entre outras. 

Para obter informações sobre a ilha, visite também o site oficial do Conselho de Turismo de Anguilla em www.IvisitAnguilla.comO destino tambétem canais no Facebook: Facebook.com/AnguillaOfficial, Instagram: @Anguilla_Tourism e Twitter: @Anguilla_TrsmUse a hashtag: #MyAnguilla. 
Sobre Anguilla
Aninhada no nordeste do Caribe, Anguilla é uma beleza tímida, com um sorriso caloroso. Formada por coral e calcário, coberta de verde, a ilha é brindada com 33 praias, consideradas as mais bonitas do mundo pelos viajantes mais experientes e pelas principais revistas de viagens. Uma cena culinária fantástica, uma grande variedade de acomodações de qualidade com preços variados, uma série de atrações e um calendário rico em festivais fazem de Anguilla um destino atraente e fascinante. Anguilla fica fora dos roteiros principais, por isso, manteve um caráter e apelo encantadores. No entanto, pode ser facilmente acessada via Porto Rico ou St. Maarten. Romance? Elegância pé na areia? Chique descomplicado? Felicidade sem limites? Anguilla é BeyondExtraordinary<span class="NormalTextRun SCXW177993479 BCX0" data-ccp-charstyle="normaltextrun" style="margin: 0px; padding: 0px; user-select: text; -webkit-user-drag: none; -webkit-tap-highlight-color: transparent; b
#NewsdaHora

Vinícola Carmen faz homenagem à Frida Kahlo com um rótulo especial

Frida Kahlo completaria 113 anos em 6 de julho. Ícone da força feminina,  a artista mexicana é símbolo de reinvenção, tanto em sua arte quanto em sua vida. Uma referência histórica que, em seu tempo, conseguiu transformar o tradicional, rompendo tabus. Seu legado levou essa geração a acreditar que um clássico pode ser atual. 

A vinícola Carmen, primeira a ser fundada no Chile, em 1850, resolveu homenagear a artista mexicana com um dos seu rótulos, lançando o Carmen Gran Reserva Frida Kahlo - Carmènére. A linha Gran Reserva de Carmen traz em sua proposta a Reinvenção dos Clássicos,  isso porque a Viña Carmen é conhecida justamente por sua tradição e qualidade, mas nunca deixou de agregar à sua essência  atributos de tendência e inovação, se reinventando ao longo dos anos..  Além disso, foi na Viña Carmen que a uva Carmènére –  originária da França e que estava extinta no mundo todo – foi redescoberta -, e tornou-se patrimônio chileno.

Além de uma embalagem linda, o este vinho, faz parte de uma linha Gran Reserva que é super reconhecida, conquistando mais de 90 pontos mais de 120 vezes nas premiações mais importantes do mundo. O Carmen Gran Reserva Frida Kahlo Carmènére 2017, que é o vendido no Brasil conquistou 91 pontos por Descorchados 2019. Ele é elaborado com a uva Carménère, é proveniente do Vinhedo Peñasco, no Vale do Colchagua e traz uma complexidade aromática e exuberância. 

Então, que tal celebrar a data brindando à Frida que vive em você com este vinho especial? E o que acha de presentear aquela amiga que é uma referência para você? 


 

Informações técnicas


Vinícola: Carmen

Origem: Chile

Variedades:  Carmènére (100%)

Teor alcoólico: - 13.5

Temperatura de Serviço: - 16 a 18ºC

Harmonizações perfeitas: carnes vermelhas, queijos maduros, massas.

Valor médio: R$ 186,00

Onde comprar: Mistral Importadora 






________

Use Máscara.
Compartilhe esta Idéia.
____________








Online Artes

Cinco artistas indicados pela Gravura Galeria de Arte participam de exposição internacional virtual em Los Angeles
A exposição virtual coletiva "Madre Tierra", contra o racismo e a violência, que será realizada na Galeria de Arte Menduina Schneider em Los Angeles, Califórnia, a partir do dia 9 de julho, contará com cinco artistas brasileiros, indicados por Regina Galbinski Teitelbaum, representando a Gravura Galeria de Arte. São eles: Benjamin Rothstein, Graça Craidy, Kika Herrmann, Silvia Brum e Susan Mendes. Além deles, mais de 40 artistas da Argentina, Uruguai, México, Espanha, Itália, Paraguai e Colômbia também participarão do evento. 
Cada artista inscrito na exposição apresentará uma obra com a temática “Mãe Terra contra o racismo e a violência”, com medidas e técnicas livres. 
Os trabalhos serão exibidos através das Redes Sociais e site da Galeria de Arte Menduina Schneider, através dos seguintes links: 
A exposição está agendada até o dia 31 de julho. 





Conexão Waldo Rafael
Assunto Drive-in
1Parte







Live Curitiba  Somos+Curitiba. Um local para ofertar entretenimento onde as pessoas assistem, de dentro de seus carros, a filmes, lives, stand-up comedy, reprises .
Os ingressos serão vendidos exclusivamente pela internet no site: www.diskingressos.com.br a programação está disponível no www.somosmaiscuritiba.com.br


Planeta Drive-in In
O
drive-in em funciona na Pedreira Paulo Leminski -  Os ingressos, comercializados por carro, estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.

Auto Cine Show
Cinema da Autocine Show, traz a possibilidade de poder criar um momento único de interação e bem estar, respeitando todas as medidas de saúde, 
Pensando na segurança dos clientes e com contato mínimo, os ingressos estão disponibilizados no site - www.autocineshowoficial.com.br


Conexão Waldo Rafael

Assunto 
#MusicaNews
Parte 2






Seis
músicas que mudaram o mundo em períodos de dificuldades 
Momentos difíceis podem ser vistos como inspiração para as produções artísticas mais marcantes da história.


A música esteve presente desde os primórdios da sociedade e foi responsável por registrar - e até alterar - acontecimentos durante a história. Guerras, manifestações e a união de pessoas com diferentes propósitos foram influenciadas diretamente pela música. "A pandemia do novo coronavírus impossibilita shows, como o Woodstock, que entraram para a história, porém, a produção musical continua, e os músicos tiveram de se adaptar ao isolamento", afirma o produtor musical e professor de Música do Colégio Positivo - Internacional, Leandro Ramos. 
Álbum "Pra não dizer que não falei das flores" de Geraldo Vandré
Geraldo Vandré

Álbum "The Times They are a-changin'" de Bob Dylan
Bob Dylan

Álbum "The Wall" de Pink Floyd
Pink Floyd

Álbum "Imagine" de John Lennon
John Lennon
Álbum "Greatest Hits" de Tupac Shakur
Tupac Shakur

Nenhum comentário:


Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news




























Ana e Augusto Camargo abrem exposição Arte em Movimento

Os artistas visuais Ana Maria e Augusto Camargo abriram a exposição Arte em Movimento nesta no último dia, 20 de novembro,  na Galeria de Arte (loja 15) do Shopping Novo Batel, em Curitiba. A mostra fica em cartaz até 30 de novembro e pode ser vista de segunda a sábado, das 10 às 20 horas.

Na série vórtex, Ana Maria mostra em suas obras movimentos giratórios ao redor do centro que podem ser sentidos através do gestualismo. Sua criação é intuitiva e surgiu através de pesquisa e da descoberta que, além dos vórtices serem muito fortes na natureza, no corpo humano e na física, eles estão também nas meditações. Já as obras de Augusto traduzem uma forma de arte impulsiva e sem traços previamente determinados, que ganham contornos, cores e movimentos nas telas.

Sobre os artistas

Ana Maria Wilhelm de Camargo tem escritório de design em Curitiba desde 1987 e atua na criação de marcas, livros, projetos culturais e design vestível. Ama a arte desde a infância e teve formação com grandes professores como Suzana Lobo, Elvo Benito Damo, Amarilis Puppi e Luiz Carlos Andrade Lima. Ela participou de várias mostras coletivas de design e arte e fez sua primeira exposição individual em 1991 na Sala D, na Secretaria de Cultura do Paraná. Em 2018, apresentou a mostra Retratessência na IMG Galeria de Arte. Atualmente expõe suas telas em seu ateliê e na Artestil Galeria de Arte, tendo como marchand Liliana Cabral.

O curitibano Augusto Camargo cresceu vivenciando a criação artística de perto através de sua mãe Ana Maria. Seu lado prático e proativo o levou para a área da Administração e do Empreendedorismo, mas num contraponto à revolução tecnológica atual, ele decidiu estudar arte abstrata de Jackson Pollock, conhecida como “Action Painting”. Ele empresta do filósofo Gaston Bachelard um de seus lemas: “Nada é rígido, para quem alternadamente, pensa e sonha”.



Serviço:

Exposição Arte em Movimento



Data de permanência: até 30 de novembro, de segunda a sábado, das 10 às 20 horas
Local: Shopping Novo Batel, na Galeria de Arte, Loja 15. Alameda Dom Pedro II, 255, Batel, Curitiba



Exposição Arte em Movimento




Kodak | Uma revolução fotográfica
A câmera revolucionária nasce sob o slogan "Você aperta o botão, nós fazemos o resto".
Veja aqui
COMUNICADO DE AQUISIÇÃO
Interprint se juntará ao grupo japonês Toppan
O fechamento da transação está de acordo com o cronograma estabelecido entre as
duas multinacionais
Após a assinatura no mês de junho do contrato com a empresa alemã Wrede Industrieholding,
a Toppan Printing Co., Ltd. (Tóquio / Japão) adquirirá 100% das ações da Interprint GmbH.
As empresas se concentram então na implementação proativa de todas as formalidades
necessárias.
A assinatura do contrato é agora seguida pelo chamado processo de conclusão. Isso significa
que uma “antitrust approval” deve ser obtida nos vários países onde a Interprint e a Toppan
têm instalações. Devido à estrutura internacional de ambas as empresas, esse processo leva
algum tempo e está em andamento.
Enquanto isso, o Toppan Group Japan, como novo proprietário da Interprint, aproveitou a
oportunidade para conhecer os funcionários da unidade de Arnsberg, na Alemanha, matriz do
grupo, durante as festividades de comemoração do aniversário de 50 anos da empresa às
margens do lago Sorpe, em Langscheid. Na ocasião, a fabricante alemã de papéis decorativos
convidou todos os seus funcionários locais e seus familiares. Hideo Yoshikawa, CEO da
Toppan Europe GmbH, parabenizou a Interprint por seu aniversário e disse: "Esperamos poder
começar nossa cooperação conjunta em breve. Meu objetivo é continuar a história de sucesso
da Interprint nos próximos 50 anos. Estou ansioso por isso!”.
Holger Dzeia, CSO da Interprint, comentou: “Estamos satisfeitos que a conclusão do negócio
esteja seguindo conforme o cronograma. Acreditamos que esse processo será concluído nas
próximas semanas. Atualmente, estamos trabalhando em nossos lançamentos para as
próximas feiras internacionais. Esperamos apresentar nossas inovações e tendências em
produtos na ZOW e na Euroshop, em fevereiro do próximo ano. A Interprint sempre foi e
continua sendo um parceiro confiável e inovador para o futuro.”
INTERPRINT DO BRASIL
Rua Gilvani Augusto Criminácio, 315 | São José dos Pinhais (PR)
Contatos : (41) 3513 9400 | brazil@interprint.com
Site: www.interprint.com | Instagram: @interprint.gmbh





Minuto Leitura, um programa que vai somar à sua grade e que tem o  objetivo de apresentar importantes obras da literatura mundial, de forma fácil ao mesmo tempo em que informa. Nesta edição, vamos falar a respeito do livro "O Apanhador no Campo de Centeio  por J.D. Salinger "




Duração do áudio 2'20''

TEC/VINHETA DE ABERTURA -  MINUTO LEITURA COM JANARY DAMACENA



A adolescência é um período dos mais complexos na vida da maior parte das pessoas. É quando realizamos grandes descobertas a respeito do mundo e tentamos nos inserir nesse contexto, enquanto partimos em busca da autoafirmação por meio de nossos valores, crenças e pensamentos. É literalmente uma fase de transição entre a infância e a vida adulta. E é, também, o momento em que se encontra o jovem Holden Caulfield. Um rapaz de família rica, que vive em um internato e, durante um fim de semana, revisita sua curta história de vida antes de encarar a verdade e os problemas que o aguardam em casa. 

Escrito em 1951 pelo norte-americano J.D. Salinger, “O Apanhador no Campo de Centeio” é um marco na história da literatura por tratar a adolescência como uma fase da vida e não apenas uma passagem entre idades. Antes do livro, existiam as crianças e os adultos. A adolescência, com seus dilemas e preocupações, não era um conceito sólido na sociedade ocidental. Por isso, quando o livro foi publicado, passou a instigar diversos outros escritores e, literalmente, expandiu a mente de grande parte da sociedade na época. Tanto pelos excessivos palavrões usados no linguajar do Jovem Caufield, quanto pela forma simples e direta com a qual o Salinger escreve.
A história nos leva pelos excessos e dramas do narrador juvenil que foge do internato ao descobrir que seu rendimento escolar foi bastante insatisfatório – na verdade, das cinco matérias que estudou no semestre, conseguiu ser reprovado em quatro; e isso acabou por lhe render na expulsão do colégio. Esse fato desagradaria muito seus pais e, por isso, Caulfield começa a pensar no que fazer antes de enfrentar as consequências de seus atos. Uma leitura rápida e divertida que mostra as desventuras do personagem principal frente aos problemas de ser quase um adulto. 

Por Janary Damacena





Comunicação em tempos digitais

As empresas alteraram a maneira de dialogar com os consumidores
*Por Giovane Oliveira
Desde as pinturas rupestres até os dias de hoje, muita coisa mudou no campo da comunicação. Atualmente, a área é dominada pela tecnologia, fator decisivo para quem deseja manter a competitividade no mercado. Por isso, eu recomendo a todos os gestores: invistam em inovação e melhorem seus serviços!
As empresas estão alterando a forma de falar com os clientes. O autoatendimento, por exemplo, cresceu 26,04% no ano passado, segundo a E-Consulting. Cifra bastante expressiva! Afinal, ele é dinâmico, prático e assertivo. Assim, tem empatia com as novas gerações e caminha adiantado para o porvir. 
Por isso, conforme previsões do Fórum Econômico Mundial, a robótica avançada e a inteligência artificial estão entre as ciências impulsionadoras de mudanças futuras. Uma das principais razões é a necessidade de responder aos consumidores de forma cada vez mais rápida. O desafio está em saber inserir a estrutura de maneira estratégica, visando aumentar produtividade e lucros. 
Hoje, há diversas ferramentas capazes de modernizar o diálogo. O Agente Virtual CPC - Contato com a Pessoa Certa, por exemplo, confirma os dados do interlocutor. Enquanto isso, o operador economiza tempo e energia para realizar ações mais complexas, como negociações. O maior benefício é a otimização das atividades. Além disso, o período de espera é reduzido e o usuário fica mais satisfeito.
Se você não quer deixar sua companhia no século passado, adiante-se! A transformação aliada à competência humana garante melhores resultados.
*Giovane Oliveira é diretor de tecnologia da Total IP - Soluções e Robôs para Contact Centers

















Proposta em discussão na Câmara quer acabar com impostos federais na venda de produtos que tenham material reciclável na composição

Segundo o deputado Luizão Goulart, autor do PL 3.776/2019, objetivo é incentivar a coleta seletiva, além de promover justiça fiscal para quem usa insumos, como plásticos e metais recicláveis

  • Repórter 
  • Data de publicação: 
Deputado Luizão Goulart / Foto: Câmara dos Deputados





#news














































O  filme do Sul foram selecionados para a 19ª Goiânia Mostra Curtas

Ao todo, festival exibe na edição deste ano 86 filmes, entre ficção, animação, documentário e experimental de todas as regiões do Brasil. Evento, com entrada gratuita, acontece de 8 a 13 de outubro.


A Região Sul do Brasil tem 10 filmes representantes nas mostras competitivas da 19ª Goiânia Mostra Curtas. São cinco produções do Paraná, três do Rio Grande do Sul e duas de Santa Catarina: A mulher que sou (PR); Aquele Casal (PR); Metanoia(PR); Bicho do Mato (PR); Vivi Lobo e o Quarto Mágico (PR); Ressurreição (RS); Céu da Boca (RS); Só sei que foi assim (RS);Baile (SC); e Licença Poética (SC).




O festival divulgou a lista dos filmes selecionados depois de receber mais de 1.000 inscrições para sua mostra competitiva. A seleção completa está disponível através do link: http://www.goianiamostracurtas.com.br/19/lista-filmes/  

As quatro mostras competitivas têm 70 filmes selecionados, sendo que alguns participam de mais de uma categoria: Curta Mostra Brasil (38), Curta Mostra Goiás (11), Curta Mostra Animação (18) e 18ª Mostrinha (6). São 36 curtas de ficção, 20 animações, 13 documentários e 1 experimental, sendo produções de 15estados brasileiros e do Distrito Federal. Além dessas, outras 16 estarão na Mostra Especial, não competitiva.

No total, 86 filmes poderão ser assistidos pelo público gratuitamente de 8 a 13 de outubro, no Teatro Goiânia, em Goiânia (GO). Este ano houve um expressivo número de inscrições. “O processo de seleção foi árduo e os curadores tiveram trabalho na definição dos escolhidos, diante da qualidade das obras que chegaram até nós”, ressalta a diretora-geral do Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla, que agradeceu a participação tão significativa e parabeniza aos selecionados.

Foram 555 produções inscritas de ficção, 264 documentários, 123 experimentais e 61 animações, somando um total de 1.003 filmes. As maiores participações foram de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Não houve inscrições apenas do Acre, Amapá e Rondônia.

De acordo com Maria Abdalla, a participação de quase todo o Brasil revela uma grande ânsia para alavancar a produção audiovisual brasileira. “É isso que renova as nossas forças para seguir com a luta diária que vivemos para realizar os festivais, para que nossas produções tenham a visibilidade que elas merecem dentro e fora do País”, pontua.

Categorias
A 19ª Goiânia Mostra Curtas terá quatro mostras competitivas. Na Mostra Brasil, que apresenta um panorama da produção nacional em curta-metragem, com curadoria de Maria Abdalla, são 38 filmes. Para dar visibilidade à produção local, que se encontra em franco desenvolvimento e ascensão, a Mostra Goiás apresenta 11 filmes, tendo como curador Eduardo Valente. Além desses curtas goianos, outros dois estão na Mostra Brasil, totalizando 13 selecionados de Goiás. Na Mostra Animação, estão 18 produções selecionadas pelo curador Cesar Cabral. Já na Mostrinha, dedicada ao público infantil e com curadoria de Gabriela Romeu, 6 filmes serão exibidos, com foco na diversão e educação.

Premiação
Os vencedores da edição deste ano ganharão o Troféu Icumam. Entre os prêmios estão também locação de equipamentos, cursos de formação audiovisual, serviços de pós-produção, finalização, distribuição e prêmios de aquisição. Os curtas-metragens da Mostra Brasil vão concorrer também ao prêmio de Melhor Filme, que será escolhido pelo Júri SescTV. Já o Melhor Filme de cada mostra será eleito pelo Júri Elo Company. Além disso, o festival terá ainda a Mostra Especial, que não é competitiva, mas temática.

O Festival

A 19ª Goiânia Mostra Curtas trará para a capital de Goiás cineastas, produtores, distribuidores, exibidores e representantes do governo e de agências de fomento.Além da exibição de filmes, a programação deve incluir, debate, encontro com realizadores, laboratórios de roteiros audiovisuais, painéis, masterclasses, oficinas e evento de network, como eventos que fazem parte da Feira Audiovisual.

O festival é realizado pelo Icumam Cultural e Instituto, que busca outras parcerias junto a empresas, instituições e organizações do terceiro setor para garantir a realização da melhor forma possível. Até o momento, conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA e Agência Nacional do Cinema – Ancine; e apoio da Unimed, Sesi Go, Sebrae Go, Fecomércio Go e Sesc

+ News.


Eventos em Maringá, Curitiba e Londrina promovem o mercado de franquias
Salão de Franquias será espaço para que franqueadores possam conhecer futuros parceiros comerciais, de olho na expansão em mercados locais

Proporcionar o contato direto entre franqueadoras que querem expandir seus mercados e pessoas que tenham interesse em empreender e ter acesso a esse modelo de negócios. Esse é o principal objetivo do Salão de Franquias, que será realizado pela primeira vez pelo Sebrae/PR. Serão três edições do evento: em Maringá, no dia 9 de agosto, em Curitiba, no dia 23, e em Londrina, em 11 de setembro.  A programação é uma iniciativa do Sebrae/PR, Fecomércio PR e da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Em cada um dos encontros terão mais de 25 franqueadores prontos para receber interessados no modelo de Franchising. Os empreendedores poderão se inscrever e terão a oportunidade de conversar com os empresários dos segmentos que mais atendam aos seus interesses. Segundo o coordenador estadual de Comércio e Mercado do Sebrae/PR, Lucas Hahn, o objetivo é proporcionar um relacionamento que possa resultar no fechamento de negócios entre as partes envolvidas.
“Será um evento destinado à troca de informações e ao networking entre os empreendedores e os franqueadores. Para as empresas, essa será uma chance de conhecer e entender as oportunidades nos mercados locais, além de mostrar para os empreendedores quais são as particularidades para a abertura dos negócios”, explica.
Devem estar presentes franqueadores das áreas de alimentação, vestuário, serviços, comércio, entre outros. O Salão de Franquias contará ainda com a presença de duas franquias gaúchas. Contato e informações pela Central de Relacionamento - 0800 570 0800.
“Dentro desse cenário de alta procura por novos empreendimentos, o ramo franchising é muito importante. O Sebrae tem grande capilaridade e participa desse processo de criação e formatação de franquias, especialmente pelo fato da maioria das franquias serem de micro e pequenas empresas.  A ideia é que o evento seja referência no País para a troca de informações entre franqueadores e futuros franqueados”, avalia.
Perfil
A franquia representa uma porta de entrada para pessoas que desejam empreender pela primeira vez, seja por necessidade ou por oportunidade. Outro perfil muito comum é o de empresários que querem expandir seus negócios e diversificar seus ramos de atividades. Segundo o consultor do Sebrae, isso se deve à redução do risco para o empreendedor.
“Você já tem uma base instalada, uma gestão estruturada em prática. A partir de um modelo já estabelecido e de informações estratégicas adicionais, você pode replicar isso em outro mercado com condições muito próximas. Existem outros fatores que influenciam, mas há uma chance maior de ser um negócio bem-sucedido, uma vez que se trata de um modelo que já foi testado e aceito pelo mercado”, explica.
Números
O Paraná possui atualmente 210 empresas franqueadoras em 12 setores produtivos. Desses, 72% são de micro ou pequeno porte, de acordo com o Sebrae/PR. O Grupo Boticário é o que conta com mais franquias no Estado, com um total de 3.806 unidades. Nacionalmente, esse setor conta com 2.877 franqueadoras e um faturamento total de R$41,4 bilhões no primeiro trimestre de 2019





Churrasco Profissional na Construsul
Referência internacional na produção de churrasqueiras profissionais, a Scheer Churrasqueiras adaptou produtos e conceitos para os ambientes domésticos, com as melhores soluções para a arquitetura de Varandas e Espaços Gourmet. Inovações serão apresentadas na Construsul.
As Varandas e Espaços Gourmet são hits da Arquitetura ContemporâneaCada vez mais as famílias e amigos se reúnem em casa, tendo a boa comida como um dos centros de atenção.O churrasco e as carnes grelhadas em cortes especiais estão entre as iguarias prediletas. Para atender à demanda, a Scheer Churrasqueiras, referência internacional na produção de churrasqueiras profissionais, criou uma linha de produtos que segue o mesmo conceito e padrão de qualidade dos equipamentos dos melhores restaurantes do mundo.
Com expertise de mais de 40 anos, a marca exporta para 80 países, com soluções  xclusivas, patenteadas e certificadas pelos mais conceituados institutos internacionais. Para quem vai construir ou reformar, são inúmeras opções, com projetos customizados, para qualquer estilo de ambiente e orçamento. De 30 de Julho a 02 de Agosto, a Scheer Churrasqueiras apresenta algumas de suas melhores soluções na Construsul – Feira Internacional da Construçãoque acontece no Pavilhão da FIERGS, em Porto Alegre. Confira as novidades.

http://www.scheer.com.br/


6ª EDIÇÃO DO FICC - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CERVEJA E CULTURA TRAZ NOVIDADES EXCLUSIVAS
Com patrocínio da Belotur, evento ocorre nos dias 10 e 11 de agosto, mesclando gastronomia, rock, cultura e arte
A 6ª edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura de Minas Gerais (FICC) promete agitar a capital mineira. O evento, que tem patrocínio da Belotur, ocorre nos dias 10 e 11 de agosto trazendo para o público música de qualidade, gastronomia, intervenções artísticas, espaço kids e muita cerveja boa. Além dos ingredientes essenciais para uma festa de primeira, o FICC também exerce o papel de fomentar o turismo da cidade por meio de um dos maiores cartões postais de Belo Horizonte: o Mineirão.


ATRAÇÕES:
O menu da 6ª edição, que tem como país homenageado o Brasil e sua pluralidade cultural, contará com diversas opções gastronômicas para harmonizar com os mais de 500 rótulos disponíveis. Já estão confirmadas grandes cervejarias de Minas Gerais e de outros Estados, com cervejas premiadas nos mais importantes concursos do mundo.
Entre as intervenções artísticas, seguindo a tradição do evento, haverá pintura ao vivo, performances circenses, feira com produtores locais, artesanato e artes plásticas. O playlist é composto pelas bandas Gamp, Audergang, Ira!, Tianastácia, Nação Zumbi, Dangers, Poison Gas, Glasgow9, Valentina (The Voice Kids), Departe, Beto Bruno (Cachorro Grande), Samuel Rosa e Atom - Pink Floyd Tribute.
Mais uma vez o evento conta com a apresentação da FICC Beer Band, formada exclusivamente para o evento. A banda é coordenada pelo baterista do Pato Fu, Glauco Mendes, e tem a participação do baixista do Skank, Lelo Zanetti, do vocalista Maurinho Berro D'água - recém saído do Tianastácia - e do ex e eterno baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos.
“A apresentação dessa sexta edição promete emocionar também o publico com a participação especial da jovem Valentina Francisco, grande destaque de uma das edições do The Voice Kids e ainda como os músicos de BH, Vinícius Cavalo e o guitarrista e produtor musical Marcelinho Guerra. O repertório vai dos clássicos dos rock nacional e internacional garantindo muita vibração do início ao fim”, destaca Fred Barros, sócio da Play Cultural.
O FICC é uma realização da Dimensão Montagens e da Play Cultural, parceria dos produtores culturais Fred Barros e Diogo Kfoury. “Nosso intuito é fomentar a cultura por meio de projetos autossuficientes. A Play Cultural sempre prezou por isso e o FICC é um exemplo de que nossos objetivos têm sido alcançados”, comenta Diogo Kfoury.


INGRESSOS:
Os convites podem ser adquiridos no https://www.eventosgofree.com/ficc_1412, com valores que vão de R$ 20 a R$ 60, em diferentes categorias. Crianças de até 12 anos não pagam mediante apresentação do documento de identificação e acompanhadas dos pais.
Meia-entrada Solidária: estão disponíveis para qualquer pessoa ingressos a metade do custo, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (não é necessária comprovação de estudante, nesse caso).

SERVIÇO:
6ª Edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC)
Data: 10 e 11 de agosto de 2019 (sábado e domingo)
Horário: de 12h às 0h no sábado e, no domingo, de 12h às 22h

Local: Estacionamento do Mineirão – Pampulha – Belo Horizonte

Amigos do HC e Wizo promovem bazar de roupas, calçados e brinquedos para ajudar o hospital.


Os Amigos do HC e a Organização Feminina Wizo do Paraná organizam, nos dias 31 de julho e 01 de agosto, um bazar beneficente para arrecadar recursos para o Complexo Hospital de Clínicas da UFPR. Será a sétima edição do evento, que disponibiliza ao público, a preço bem acessíveis, roupas de marcas novas e seminovas, sapatos, bolsas, acessórios, artigos para casa e mesa e brinquedos, dentre outros materiais, todos doados pela comunidade israelita de Curitiba.
“O bazar é o resultado de uma grande parceria entre os Amigos do HC e a Organização Feminina Wizo. É muito importante que todos participem, para arrecadarmos mais recursos que serão muito bem aplicados nos projetos do Hospital de Clínicas”, destaca Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.
Sarita Kulysz, presidente da Wizo Paraná, também destaca como muito positiva a colaboração com os Amigos do HC. “Realizamos diversas atividades durante o ano que beneficiam uma série de entidades. Este bazar terá parte dos recursos revertida para o Complexo Hospital de Clínicas. É muito importante para nós colaborarmos com o HC, arrecadando valores que vão ajudar nos atendimentos dos pacientes”, afirma.
O bazar será realizado na sede da Associação dos Amigos do HC, no bairro Alto da Glória, entre às 9h e 18h, nos dois dias de evento.
Serviço:
Bazar Beneficente Amigos do HC e Organização Feminina Wizo do Paraná
Data: 31 de julho a 01 de agosto
Horário: 9h às 17h
Local: Av. Agostinho de Leão Jr., 336 – Alto da Glória

Bella Falconi conta como evita a competição  entre suas duas filhas.


Bella Falconi tem partilhado em suas redes sociais diversas fotos com as duas filhas, Vicky e Stella, demonstrando todo seu afeto à família. Suas filhas Stella tem 11 meses  e Vicky, está com quase 4 anos, e são a paixão de Bella e de seu marido, Ricardo Maguila.

Após o nascimento de Stella, Bella afirma que procurando evitar competição e ciúmes, estando atenta a ambas, para que a filha mais velha, Vicky não se sinta desprivilegiada com a vinda de um novo bebê: “Não há competições, há ciúmes. Lido com isso procurando dar uma atenção igual às duas e mostrando a importância de ambas para mim”.

Especialistas e psicólogos apontam que é absolutamente normal que irmãos sintam ciúmes entre si, e que esse sentimento surge normalmente quando o novo irmão nasce, e o mais velho tem entre 2 e 5 a
nos




Feijoada do Pequeno Príncipe chega à sua 12ª edição.


Evento beneficente que alia humor à gastronomia será realizado no dia 03 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer

A Risoada chega, neste ano, à sua 12ª edição. O tradicional evento beneficente em prol do Complexo Pequeno Príncipe alia um dos principais pratos da culinária brasileira, a feijoada, com o melhor do humor. O acontecimento será realizado sábado, dia 03 de agosto, no Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer.

Nesta edição da Risoada, a cozinha será comandada pelos chefs Sandro Duarte e Vinicius Thomaz, que, juntamente com os alunos do curso de Chef de Cuisine e Restaurateur do Centro Europeu, irão preparar a deliciosa feijoada. Como acompanhamento, haverá sorteio de prêmios, música e momentos de muito humor, comandado pelo padrinho do evento, Miau Carraro.



Toda a renda arrecadada com a Risoada será revertida para as atividades de assistência em saúde e pesquisa do Pequeno Príncipe.

Patrocinadores e apoiadores
Conheça os patrocinadores e apoiadores desta edição: Mondelez, Centro Europeu, Agisa, BS Autocenter, Pipoteca, Pumatronix, Via Web System, Alegra, Bier Hoff, Caldo Gostoso, WK Aços, Agapanthus, Centro Espanhol do Paraná, MKG, Museu Oscar Niemeyer, Governo Paraná, Santa Fé, Serra Verde.

Serviço – 12ª edição da Risoada
Data: 03 de agosto
Horário: 12h
Local: Museu Oscar Niemeyer, no Salão de Eventos (Rua Marechal Hermes, 999 Centro Cívico)
Ingressos: R$ 65 (com todas as bebidas inclusas). Crianças de seis a 12 anos pagam R$ 35. Meninos e meninas menores de cinco anos são nossos convidados, mediante retirada antecipada de convite. Os valores podem ser pagos à vista em dinheiro, no cartão de débito ou crédito, em até três vezes.
Vendas e informações: (41) 2108-3880
Sérgio Tannuri lança ebook com Direitos do Paciente e Familiares.







Sérgio Tannuri, jornalista e advogado especializado em Direitos do Consumidor,  apresentador do quadro “Advogado do Povo” do programa Aqui na Band (Tv Bandeirantes) lança ebook com os Direitos do Paciente e Familiares, que pode ser baixado gratuitamente no site –www.pergunteprotannuri.com.br






Debate sobre questões de gênero promovido pela Aller Editora é um bom motivo para ir a FLIP
A Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) é notória pela diversidade de temas, eventos e pessoas que fazem da cidade fluminense, por cinco dias, a capital brasileira da literatura e, por extensão, do pensamento. Por isso, nenhum lugar poderia ser mais adequado para o debate “Faces do sexual: fronteiras entre gênero e inconsciente”, marcado para o dia 12 de julho, às 11h30, na Casa PublishNews


E se não puder ficar para a Flip 2019 inteira, vale a pena fazer um bate-e-volta nesse dia.
Com participação de uma poderosa trinca de psicanalistas — Christian Dunker, Vera Iaconelli e Rafael Kalaf Cossi —, o evento também marca o lançamento da obra que leva o mesmo título do debate, publicada pela Aller Editora, pela primeira vez na FLIP. Organizado por Cossi e com a participação de vários profissionais, o livro reúne textos sobre a questão do gênero – justamente em um momento em que o tema suscita muita discussão – sob uma ótica multiforme.
Ora reflexivos, ora provocadores, mas sempre originais, os artigos oferecem leituras que ultrapassam a ortodoxia psicanalítica ou filosófica, desafiando o leitor a entender a diversidade de gênero pela via da diversidade de abordagens. Além de Cossi e Dunker, a obra conta com textos de Vladimir Safatle, Patricia Gherovici, Patricia Porchat, Carla Rodrigues, Pedro Ambra e Beatriz Santos.
Sobre os participantes do debate: Rafael Kalaf Cossi tem graduação em Psicologia, mestrado e doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP) e participa das atividades da Escola de Psicanálise do Fórum do Campo Lacaniano (EPFCL-SP). Vera Iaconelli é psicanalista, doutora em Psicologia pela USP, diretora do Instituto Gerar e articulista do jornal Folha de S. Paulo. Christian Dunker é professor titular do Instituto de Psicologia da USP, Livre Docente em Psicologia Clínica, fez pós-doutorado na Manchester Metropolitan University e é Analista Membro de Escola (A.M.E.) do Fórum do Campo Lacaniano. 

Serviço do evento:
Data: 
12 de julho de 2019 – sexta-feira
Horário: 11h30 à 12h30
Casa Publishnews – Paraty, Rio de Janeiro
https://www.flip.org.br/evento/faces-do-sexual-as-fronteiras-entre-inconsciente-e-genero/
Tema da palestra
: Faces do sexual: as fronteiras entre inconsciente e gênero
Palestrantes: Rafael Kalaf CossiChristian Dunker e Vera Iaconelli

Casa Cor 2019 recebe desfile que homenageia Curitiba.

Quem for curtir as atrações da Casa Cor 2019, maior mostra de arquitetura e decoração do Paraná, nesta quarta-feira, dia 26 de junho, poderá conferir o desfile “Curitiba Sua Linda”. Organizado e produzido pelo curso de Design de Moda do Centro Europeu, em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento trará as principais tendências do mercado da moda Mais informações nos sites www.centroeuropeu.com.br e www.casacor.abril.com.br/mostras/parana. o Inverno 2019.

As peças contam, por exemplo, com estampas desenvolvidas a partir de gravuras da artista Denise Román, além de valorizar ícones da capital paranaense, entre eles o pinhão.



Arquiteto e lighting designer Ugo Nitzsche vem a Curitiba
Profissional fará uma palestra exclusiva na Sleepy Store.


No próximo dia 27 de junho, o arquiteto e lighting designer, Ugo Nitzsche, vem a Curitiba para um evento exclusivo na Sleepy Store. Com o tema “Iluminação para Criar Atmosferas”, a palestra é voltada para especificadores e será apenas para convidados.


Fundador da NTZ Iluminação arquitetônica – escritório de arquitetura do Rio de Janeiro com representantes em São Paulo e Curitiba – Nitzsche foi apontado como um dos novos talentos da iluminação no Brasil, pela Lume Arquitetura - primeira revista especializada em iluminação de arquitetura do país. Ele também recebeu do concurso bienal nacional o Prêmio Abilux - nas categorias: residencial, bares/ restaurantes e eficiência energética de projetos, como melhor projeto de iluminação arquitetônica do Brasil em 2006; 2009; e em 2011 como melhor projeto de iluminação residencial do Brasil. Teve em 2015 quatro projetos premiados - dentre eles o de melhor projeto de iluminação comercial do Brasil.
Formado em 2004 pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro-RJ, Ugo Nitzsche iniciou seu contato com a iluminação em 2001 trabalhando na LaLampe, uma das mais renomadas lojas de iluminação e luminárias de design do país, e em escritórios de importantes lighting designers – Maneco Quinderé e Nils Ericson – onde adquiriu conhecimento e experiência técnica e conceitual sobre efeitos e a aplicação da iluminação em projetos, antes de montar seu escritório. 
Sobre a Sleepy Store
A Sleepy Store, primeira loja exclusiva da marca de colchões Simmons em Curitiba, escolheu o novo Jockey Plaza Shopping para abrir suas portas. Conhecida pela alta tecnologia, inovação e design arrojado, a Simmons é referência no segmento e reconhecida como uma das melhores fabricantes do mundo.
Para Álvaro Vazques, proprietário da loja, a proposta da Sleepy Store é oferecer uma experiência de compra para o consumidor, com consultores bem treinados e capacitados para orientar sobre as características de cada colchão. “Nosso atendimento é de concierge, e o trabalho é de envolvimento e entrega de um produto excelente, que oferece o melhor sistema de molas ensacadas em seus colchões one side, que nunca precisam ser virados”, finaliza Vazques

Em webinar, XGEN aborda a gestão do conhecimento através da Inteligência Artificial

São Paulo, junho de 2019 – Os chatbots estão automatizando as demandas mais simples nas empresas. Em virtude disso, os assuntos mais complexos são derivados para o atendimento humano e, desta forma, gerando impacto no dia a dia das equipes de atendimento.
Diante deste cenário, torna-se fundamental gerenciar a comunicação, conteúdos e o conhecimento da empresa. Atenta a esta necessidade, a XGEN, especializada em plataformas de Inteligência Artificial para canais de atendimento, apresentará o webinar Gestão Estratégica do Conhecimento – A tecnologia combinada com o poder da Inteligência Artificial.
O webinar, que será realizado no dia 13 de junho, às 14h, mostrará também como é possível ir além da área de atendimento, disponibilizando a Gestão do Conhecimento para outros setores da empresa com foco na solução de problemas relacionados a Compliance, Certificação ISO, Governança e padronização de procedimentos.
A inscrição gratuita pode ser realizada através do linkhttps://conteudos.xgen.com.br/webinar-gestao-do-conhecimento



Evento debate os desafios da transformação digital na gestão empresarial

Encontro reunirá executivos de finanças para discutir novas estratégias e insights em todos os setores da economia 


A transformação digital, apoiada em tópicos como big data, inteligência artificial e internet das coisas, tem promovido a disrupção em todos os setores da economia, alterando modelos empresariais e a gestão dos negócios. Até mesmo as empresas mais tradicionais têm compreendido a importância da inovação para a sustentabilidade financeira do negócio.




O benchmark entre startups de sucesso com organizações que contam com décadas de história e os desafios da transformação digital na gestão empresarial estarão no centro dos debates durante o CFO SAB durante três dias. O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR) e EBDI, será realizado em Campina Grande do Sul, nos dias 12, 13 e 14 de junho. Esta é a segunda edição do encontro que reúne executivos de finanças para debater novas estratégias e casos de sucesso, além de ser uma oportunidade para trocar experiências.

“O objetivo do evento é oportunizar que os gestores tenham uma imersão em debates e a troca de insights. Esperamos que cada um retorne para as suas empresas com soluções que realmente transformem as estratégias das organizações”, explica o presidente do IBEF-PR, Claudio Enrique Lubascher.

Lubascher cita ainda que a transformação digital permite aos gestores uma visão aprofundada do negócio e maior previsibilidade para planejar os próximos passos das companhias. “Colocar em risco a saúde financeira da empresa não é uma opção. Precisamos sempre pensar em soluções e inovações. O uso estratégico e inteligente da tecnologia permite que o ciclo de decisões seja mais curto e assertivo. Mas, para tirar o máximo da tecnologia, é preciso conhecer a fundo os pontos de melhoria e potencialidades do negócio, assim como as melhores formas de trabalhar”, completa.

Já Maurício Zanforlin, vice-presidente do IBEF, afirma que o encontro é aguardado pelos profissionais e uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento. “Serão três dias de imersão intensiva com a troca de experiências e práticas de sucesso entre 50 CFO’s das maiores e mais importantes empresas da região Sul. O evento é uma oportunidade única para os gestores em nível de direção que buscam o aprofundamento e soluções que os debates gerarão, além do fortalecimento e ampliação do networking com os seus pares. São pilares centrais da proposta de valor do IBEF-PR”, finaliza.


Mais informações sobre o evento em www.ebdicorpo.com.br/cfo-pr.

Serviço

2ª edição do SAB |CFO IBEF-PR
Quando: 12, 13 e 14 de junho
Onde: Plaza Ecoresort Capivari – Estrada Municipal Antônio Kovalski BR 116, KM42, Campina Grande do Sul, Paraná
Mais informações e inscrições em www.ebdicorpo.com.br/cfo-pr

Cuidados com equipamentos a gás precisam ser redobrados no inverno.


Manutenção correta dos aparelhos pode evitar acidentes com monóxido de carbono

Com os termômetros registrando temperaturas cada vez mais baixas, o trabalho dos aquecedores a gás aumenta - afinal, ninguém quer abrir mão do conforto em atividades como tomar banho e lavar louça. Além disso, é normal que as pessoas deixem portas e janelas fechadas por mais tempo, a fim de manter o calor dentro de casa. Por isso, a manutenção com os equipamentos a gás precisa ser ainda mais cuidadosa, já que ambientes mal ventilados se tornam o cenário ideal para o acúmulo de um gás tóxico: o monóxido de carbono. Sem cor e nem cheiro, este gás é de difícil percepção e sua inalação pode ser fatal.


Para evitar acidentes, é fundamental que a manutenção dos equipamentos seja realizada a cada seis meses ou de acordo com as indicações do fabricante. Além disso, de acordo com Hamilton Azevedo, Gerente de Serviços ao Cliente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), alguns cuidados básicos precisam ser tomados. "Os equipamentos a gás devem ser mantidos em bom estado de conservação, estar sempre com a manutenção em dia e instalados em locais com ventilação adequada. Essas recomendações valem para o ano todo, mas no inverno, quando as pessoas permanecem por muito tempo em lugares fechados, é preciso ter ainda mais atenção", revela.

A falta de ventilação e a má instalação dos aparelhos a gás - principalmente aquecedores de água - são, segundo o Corpo de Bombeiros, as maiores causas de acidentes com monóxido de carbono em edificações. Por isso, é indicado verificar as instalações dos dutos da chaminé, que podem sofrer desgaste com o acúmulo de vapor de água, a pressão, os bicos de entrada do gás e da água, além dos queimadores. "O local ideal para a instalação dos aquecedores a gás é a área de serviço, que costuma ser o local mais arejado da casa", explica Azevedo.

Outro fator importante para garantir a segurança no uso dos equipamentos é assegurar, durante a execução dos projetos de engenharia, a ventilação adequada das áreas onde estes aparelhos serão instalados, bem como a correta instalação das chaminés, de acordo com medidas e ângulos padronizados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A norma da ABNT que descreve as medidas necessárias para a adequação de ambientes residenciais para a instalação de aparelhos que utilizam gás combustível é a NR 13103.

Aumento de consumo

A Compagas também alerta para o maior consumo de gás nos meses mais frios do ano. Isso porque, no inverno a temperatura inicial da água é mais baixa, fazendo com que seja necessária mais energia para que a água chegue aos 38ºC (temperatura média), aumentando o consumo de gás. Comparativamente, no verão, os dias mais quentes e a incidência solar maior, faz com que a energia necessária para que a água chegue a temperatura desejada seja menor - assim, o consumo de gás também será mais baixo. “Essa e as demais dicas valem tanto para os clientes da Compagas quanto para quem consome o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP)”, destaca Azevedo.

Dicas de segurança

Com algumas indicações simples, a Compagas orienta sobre como utilizar os aparelhos de forma correta:

- Verifique se a chama dos equipamentos é de cor azul. Se ela estiver com outra coloração (amarela, alaranjada ou roxa), o equipamento pode estar funcionando de forma defeituosa. Neste caso, chame um profissional qualificado para que revise o equipamento e a ventilação.

- Certifique-se de que as saídas dos gases ao exterior estão livres de obstruções e instaladas de forma regulamentada.

- Não utilize fornalhas e fornos de cozinha para esquentar o ambiente; é perigoso.

- Esteja atento para a vida útil do equipamento. Caso esteja comprometido, é aconselhável sua substituição.


Sobre a Compagas - Concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Estado do Paraná. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas conta com mais de 45 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí, Castro e Arapoti
_____________

Inpespar promove palestra sobre o mercado imobiliário da capital.


Curitiba, maio de 2019 – O Instituto Paranaense de Pesquisas e Desenvolvimento Imobiliário e Condominial (Inpespar), do Secovi-PR, promove, no dia 28 de maio, às 8h, uma palestra com o tema “Análise do Mercado Imobiliário de Locação, Compra e Venda”, no auditório José Martins Sobrinho, na sede da entidade, na Rua Doutor Pedrosa, 475, Centro, Curitiba. As inscrições são gratuitas para diretores e gerentes de empresas associadas ao Sistema Secovi.
            O evento conta com a participação de Jean Michel Galiano, presidente do Inpespar, Leonardo Baggio, vice-presidente de Locação e Administração Imobiliária e Luciano Tomazini, vice-presidente de Lançamentos e Comercialização Imobiliária do Secovi.
            As inscrições podem ser feitas diretamente no site da entidade: http://www.secovipr.com.br/

Serviço:
Palestra: Análise do Mercado Imobiliário de Locação, Compra e Venda
Data: 28 de maio
Horário: 8h
Local: Secovi - Rua Doutor Pedrosa, 475, Centro





Duetto Velvet é o papel oficial da Casa Cor Paraná 2019
Indústria paranaense investe em ação de marketing no principal evento de arquitetura, design, paisagismo e decoração do Estado.


A indústria paranaense SEPAC é a detentora das marcas de papel tissue oficiais da CASACOR Paraná, que está aberta ao público até o dia 07 de julho, em Curitiba.



No evento, o público também vai conferir e conhecer mais o Duetto Velvet, um papel especial criado e produzido pela SEPAC.

Pensado para ter todas as características que agradam o consumidor final, o produto possui toque aveludado promovendo uma delicada sensação tátil com muita qualidade, maciez e resistência. A indústria paranaense aposta nesse produto com o diferencial da delicadeza da cor da embalagem e seu tubete.

Segundo a gerente de Marketing da SEPAC, Cristiane Takayama, o Duetto Velvet apresenta o seu diferencial a partir da embalagem. Ele é elegante como a CASACOR Paraná. “Estar no evento é uma ação estratégica, gerando a oportunidade de mostrar os nossos produtos para formadores de opinião. Os visitantes poderão conhecer o produto e todos os seus diferenciais”, afirma Cristiane.





Documentário inédito contrapõe o sonho da vida urbana sustentável aos excessos e desigualdades da cidade
A produção integra a série A Cidade no Brasil, dirigida por Isa Grinspum Ferraz, e estreia no SescTV no dia 15 de maio, às 21h
Foto: Gabriel Barrella.

O SescTV exibe Cidade Natural ou Desperdício, documentário faz uma analogia da vida urbana sustentável com a urbe como espaço para acumulo de riquezas e exageros, levando ao consumismo desnecessário e à desigualdade socioeconômica. O episódio inédito vai ao ar no dia 15/05, quarta-feira, às 21h, integra a série A Cidade no Brasil, dirigida pela cineasta Isa Grinspum Ferraz.  (Assista também em sesctv.org.br/aovivo.)
  
Produzida a partir do livro de mesmo nome do antropólogo, poeta e ensaísta Antonio Risério, publicado em 2012, A Cidade no Brasil traz reflexões de pensadores contemporâneos sobre aspectos e dimensões do fenômeno urbano no país e apresenta um olhar atento sobre as cidades brasileiras, desde a sua criação até a atualidade. No total são 10 episódios, sendo oito de aproximadamente 26 minutos e dois episódios especiais (o primeiro e o último) de 40 minutos cada. Todos já estão disponíveis sob demanda, em alta definição, com legendas em português, inglês e espanhol, no site do SescTV, em sesctv.org.br.
O episódio Cidade Natural ou Desperdício apresenta entrevistas com o líder indígena Davi Kopenawa; os educadores Eduardo Cardoso e José Eli da Veiga; os arquitetos e urbanistas Alexandre Delijaicov e Guilherme Wisnik; e o cientista Carlos Nobre, além do próprio Risério, que se apoia nos pensamentos do filósofo grego Platão para distinguir a cidade natural da urbe da luxúria ou do desperdício. O antropólogo comenta que a primeira atende as necessidades primárias das pessoas, como morar e comer, e a segunda satisfaz outras demandas, caracterizando-se em metrópole do excesso, da acumulação irracional de riqueza e das falsas necessidades.  
O educador Eduardo Cardoso acredita que as pessoas veem a cidade como uma oportunidade para se realizarem na vida pessoal e profissional. Porém, de acordo com ele, o capitalismo não deixa a urbe acolher a todos, tanto socialmente como ambientalmente, provocando desigualdade entre seus habitantes. José Eli da Veiga, agrônomo, economista e professora do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo – USP, assegura que não dar atenção à educação na primeira infância e não ter acesso ao saneamento básico são algumas das piores diferenças entre a população. Já o arquiteto e urbanista Alexandre Delijaicov chama a atenção para a forma de moradia dois terços dos habitantes de áreas urbanas em todo o país, que estão em terrenos sujeitos à riscos de deslizamento e de inundação.
A importância dos rios para as cidades também é destacada no episódio. O líder indígena Davi Kopenawa fala do quão relevante é a água para o seu povo e o arquiteto e urbanista Guilherme Wisnik se preocupa com a escassez das reservas desse líquido, temendo a possibilidade de não haver um caminho de volta. Segundo ele, na América Colonial, incluindo o Brasil, as urbes nasceram dando as costas para os rios. “Eram, literalmente, fundos de quintais, áreas de técnicas, de transferências, de trocas de mercadoria, de lixo”, esclarece. Wisnik comenta, também, que o mesmo fenômeno continua acontecendo em metrópoles pelo país, os rios são colocados de lado em prol de uma paisagem com avenidas expressas, carros poluindo o meio ambiente e periferias imensas.
Ainda neste episódio, Antonio Risério discute sobre uma nova visão de cidade que está se configurando atualmente no Brasil e o cientista Carlos Nobre articula sobre o desenvolvimento humano que, para ele, deve ter foco na sustentabilidade.
Com trilha sonora assinada pelo DJ Dolores, a série A Cidade no Brasil é pontuada por imagens de arquivos garimpadas em cinematecas e centros culturais do Brasil, de Portugal e da França, e outras atuais filmadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Recife, Salvador e Belém.
Uma plataforma gratuita sob demanda
Além do acesso à programação ao vivo do canal, o site do SescTV oferece uma seleção de programas e séries brasileiras que podem assistidas na íntegra, gratuitamente, sem necessidade de cadastro. Basta acessar sesctv.org.br. São shows, documentários, debates e entrevistas, que tratam de temas como arquitetura, literatura, filosofia, teatro, política, sociedade, ética e cotidiano. Dentre os programas estão as séries Arquiteturas e Habitar Habitat, ambas dirigidas por Paulo Markun e Sergio Roizenblit; Estilhaços eHiperReal, dirigidas por Kiko Goifman; Filosofia Pop, dirigida por Esmir Filho e apresentada por Marcia Tiburi; Super Libris, de José Roberto Torero, e Galáxias – Olhares sobre o Brasil, de Isa Grinspum Ferraz.
Sobre o SescTV
O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente às operadoras de TV por assinatura, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes artistas da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
SERVIÇO:
Série: A CIDADE NO BRASIL
Direção: Isa Grinspum Ferraz
Produtora: Texto e Imagem
Realização: SescTV
No SescTV
7º episódio: Cidade Natural ou Desperdício
Estreia: 15/5, quarta, às 21h
Reapresentações: 17/5, sexta, às 19h; 18/5, sábado, às 18h; 19/5, domingo, às 14h; 20/5, segunda, às 11h; 21/5, terça, às 19h.
Classificação Indicativa: Livre
Online sob demanda
Todos os 10 episódios estão disponíveis em sesctv.org.br, gratuito.
Idioma Original: Português
Legendas: Português, Inglês, Espanhol
Todos os episódios:
- A Cidade
- Cidade Ameríndia, Metrópole Neoindígena
- O Brasil Nasceu Urbano k
- A Cidade Africana
- Cidade de Vidas Embaralhadas
- Sertão, Cidade e Segregação
- Cidade Natural ou Desperdício
- Cidade e Migração
- Vanguarda e Tradição
- Direito à Cidade
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv









  .




PlayPlus produz primeiro docudrama autobiográfico contando a trajetória de Rafael Ilha   
Episódios contam a história do vencedor de A Fazenda em cinco episódios exclusivos para assinantes do PlayPlus    

docudrama “10 Chances. O homem que desafiou a Morte”, uma produção original do PlayPlus, conta a trajetória de Rafael Ilha. Os cinco episódios liberados semanalmente para os assinantes da plataforma estarão disponíveis a partir desta quinta-feira. No documentário, dirigido por Rafael Gomide, Rafael Ilha revisita a fama precoce, seu estrelato como integrante do Polegar, grupo musical dos anos 1980, os problemas com as drogas, as prisões, e, a vitória na última edição do reality show A Fazenda, que pela preferência do público, o tornou milionário. “Este documentário autobiográfico deixa claro que tudo é possível para aquele que crê. Basta ter muita força no sentido mais amplo da palavra e fé”, comenta Rafael Ilha. Confira o teaser aqui.



No primeiro episódio, Rafael lembra da fase em que era garoto propaganda de comerciais que marcaram época e algumas passagens como a entrevista que fez com o ex-presidente Jânio Quadros, que o cobrou notas no boletim escolar. Simony, Rodrigo Faro e Gugu Liberato também participam desse primeiro episódio. “Desde pequeno eu sempre quis fazer sucesso, era mais que uma meta, era uma obsessão”, conta Rafael, que na infância já negociava contratos e cachês. “Eu queria ser famoso, ser reconhecido pelas pessoas, ser amado, queria dinheiro para comprar meus sonhos”, conta.
A ação de lançamento do docudrama acontece nesta quinta-feira, dia 09, durante a exibição do Power Couple. O casal que conquistar a liderança no reality terá acesso exclusivo ao primeiro episódio do documentário. E, a partir daí, os episódios serão liberados para o público. O PlayPlus exibe o Power Couple com transmissão diária e conteúdos exclusivos para assinantes como a íntegra das provas.  
Sobre o PlayPlus      
PlayPlus é o primeiro marketplace de streaming e VoD do Brasil com conteúdo próprio, canais nacionais e internacionais, lançado pelo Grupo Record. Parte dos conteúdos oferecidos são gratuitos para qualquer usuário. Outro segmento é o modelo de assinaturas para até quatro perfis. Além disso, o PlayPlus dá a opção de o usuário adicionar conteúdo específico na modalidade de Add-On, como um “A La Carte”, e assim montar o seu pacote e programação de vídeos.      
Além da programação e de todo o acervo da Record TV, a plataforma conta com produções originais, os canais ESPN, Disney, PlayKidsFish TV, Supertoons, podcasts, rádios como Transamérica, Nova Brasil, 89 Rádio Rock, entre outras.  

Nenhum comentário: