quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Internautas de Plantão

 Ator Oscar Magrini também processa Instagram após ter a conta invadida.

 créditos.

 
 
Créditos de: Divulgação / MF Press Global 


Veterano ator, assim como a colega Maria Zilda Bethlem, teve a conta na rede social bloqueada. Além de perder os seguidores, também teve afetada seu trabalho de promover diversos conteúdos.

           O ator Oscar Magrini é mais uma celebridade brasileira vítima de um crime virtual. No último dia 20 de outubro, o artista veterano conta que teve sua conta no Instagram invadida e bloqueada. Além de perder as postagens já feitas e os seguidores, Magrini lamenta que perdeu a oportunidade de promover seus conteúdos, parte do seu trabalho.


           De acordo com Magrini, logo quando sua conta no Instagram foi invadida, os invasores enviaram mensagens aos amigos virtuais do autor com a sugestão de clicar em um link passado como “suporte técnico” da rede social, ou seja, como ele destaca, colocando seus amigos em risco de sofrerem também um ataque virtual.

           Após ter a conta invadida, o ator, com mais de 30 novelas no currículo, ficou três dias sem poder acessar a sua conta, o que ele conta que gerou uma série de prejuízos, pois deixou de promover seu trabalho.

Em seguida, Oscar procurou a empresa MF Press Global especialista em questões de tecnologia e rede social para uma solução na recuperação de sua conta. “Somos reféns financeiramente e psicologicamente da mídia social. As empresas que se beneficiam desta nossa dependência, no mínimo, têm que dar segurança, suporte, etc. Nem ao menos temos um número de suporte para contactar, tudo online e de forma bem complexa. Eu mesmo tive minha conta invadida, perdi o selo, demorou quase um ano para vê-lo de volta. Ainda criaram um selo que fez com que todos o quisessem acima de tudo”, detalha o CEO da empresa, Fabiano de Abreu.

           Segundo o advogado do ator, Anselmo Ferreira de Melo Costa, este golpe é oriundo de uma “máfia” voltada para “vender” seguidores, o que a administração da rede social “não tem e sequer se deu ao trabalho de controlar”, explica. “Há o oferecimento de um serviço digital, todavia este não garante proteção e privacidade de dados aos seus usuários”, completa o advogado.

           Com escritórios no Brasil e em Portugal, a ação por danos morais e materiais contra o Instagram foi ajuizada no fórum de Atibaia, região metropolitana de São Paulo. O ator pede indenização pelos prejuízos sofridos e pede o valor de R$ 200 mil. Crimes virtuais como esse possuem pequenas diferenças de legislação entre Brasil, Estados Unidos e Portugal. O escritório do advogado Anselmo Costa é formado por uma equipe de profissionais que conhece profundamente as leis dos três países e por isso rapidamente já toma as medidas cabíveis para reparar estes danos. 


Release 2


Atriz Maria Zilda Bethlem processa Instagram após perder a conta e pede mais de 200 mil em indenização 


A atriz, que tem feito sucesso durante a pandemia por revelar os bastidores da vida dos artistas, teve sua conta excluída pelo Instagram e devolvida sem conteúdo e sem seguidores.


A atriz Maria Zilda Bethlem é mais uma vítima de um crime virtual. Ela, que durante a pandemia estava fazendo muito sucesso com lives e entrevistas em seu Instagram, teve o conteúdo de toda a sua conta removido de sua rede social. Além de perder o conteúdo, a veterana atriz lamenta que perde também a oportunidade de fazer comerciais, o que prejudica bastante sua carreira.


Segundo Maria Zilda, a sua conta no Instagram foi excluída no dia do seu aniversário. Após solicitar a devolução e sem saber as razões para que tal fato acontecesse, a atriz a recebeu de volta, mas, sem seguidores e sem qualquer postagem. Ou seja, ela perdeu tudo o que construiu durante os últimos meses na rede social. Além disso, seu perfil na rede social “era a oportunidade ideal para que ela fizesse comerciais, logo receberia um dinheiro extra para atender às demandas diárias”, lamenta.


A atriz, assim como o ator Oscar Magrini, procurou a empresa MF Press Global especialista em questões de tecnologia e rede social para uma solução na recuperação da conta; “Isso vem acontecendo muito agora em tempos de confinamento. Parece que hackers, sem capacidade de se estabelecer financeiramente procuram meios ilegais, como bandidos, para roubar contas e se beneficiarem.” Disse Fabiano de Abreu CEO da empresa. A ação contra o Instagram foi ajuizada em apenas 5 horas nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, pelo advogado Anselmo Ferreira de Melo Costa. Com escritórios no Brasil, Estados Unidos e em Portugal, a ação por danos morais e materiais contra o Instagram está sendo ajuizada em São Paulo e a indenização vai de 200 mil a 1 milhão de reais.


Crimes virtuais como esse possuem pequenas diferenças de legislação entre Brasil, Estados Unidos e Portugal. O escritório do advogado Anselmo Costa é formado por uma equipe de profissionais que conhece profundamente as leis dos três países e por isso rapidamente já toma as medidas cabíveis para reparar estes danos. 


Atriz de sucesso entre as décadas de 1970 e 2000, o perfil da atriz Maria Zilda Bethlem certamente foi alvo de muitas visitas durante o período da pandemia. Com diversos convidados para suas lives, o público podia conhecer histórias e acompanhar os bastidores da TV, tudo isso recheado de muito bom humor e polêmica, do jeito que o público gosta.



A atriz chegou a lamentar em uma das transmissões do valor do cachê recebido pela re-exibição das novelas da Globo. “E, certamente, estes comerciais fariam a diferença no orçamento”, completa Maria Zilda.







Créditos de: Divulgação / MF Press Global 

Nenhum comentário: