sexta-feira, 6 de novembro de 2020

 DOCUMENTÁRIO ‘INCONSCIENTES REVELADOS’ TEM PRÉ-ESTREIA ONLINE GRATUITA PARA O PÚBLICO.



Exibição do filme que aborda o panorama da questão racial no Brasil acontece no dia 6 de novembro, às 19 horas, e conta com a participação da diretora da produção, a ativista Alexandra Loras.


 

A pré-estreia do documentário Inconscientes Revelados, uma produção dirigida por Alexandra Loras, ativista pela diversidade étnico-racial e ex-consulesa da França em São Paulo, já tem data e hora marcada: o evento online aberto ao público será realizado no dia 6 de novembro, às 19h, no canal do filme no YouTube. O lançamento do documentário, que é apoiado pela Sanofi, faz parte da agenda cultural no mês da Consciência Negra.


 

Em 70 minutos de duração, uma narrativa repleta de fatos históricos e sociais fomenta o debate racial no contexto histórico do Brasil. O filme mostra a formação histórica do brasileiro até o cenário atual e retrata as cicatrizes e estruturas do racismo ainda presente na sociedade.

A reflexão acontece por meio das histórias e depoimentos de personalidades, como a juíza federal Mylene Ramos, o antropólogo do afroconsumismo, Fernando Montenegro, a ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, o historiador Leandro Karnal, e a deputada federal, Tia Eron, que compartilham suas jornadas de vida e posicionamentos sobre a posição da pessoa negra na sociedade.

“Existe uma segregação racial cordial no Brasil e esse é um dos focos do Inconscientes Revelados. No documentário, expomos as raízes de comportamento dos brasileiros assim como os vieses de pensamento que constroem essa nação diversa, porém austera, em que ainda é latente a cultura do racismo”, diz Alexandra Loras. 

Para Neila Lopes, Líder do Comitê de Diversidade & Inclusão da Sanofi, o apoio ao documentário reforça o compromisso que a empresa tem para a criação de uma sociedade mais justa e igualitária. “A Sanofi acredita no poder da colaboração e da educação para criar ambientes que efetivamente incluam as pessoas, respeitando suas histórias e características. O apoio ao Inconscientes Revelados é um manifesto da companhia pela urgência em se discutir o combate ao racismo nas mais diversas camadas sociais”, afirma.

 

Desde 2010, a Sanofi trabalha para fomentar uma cultura de diversidade e inclusão. Este é um pilar prioritário para a empresa e tem sido tratado de forma estratégica por meio do desenvolvimento de ações para promover um ambiente corporativo cada vez mais plural.

 

O documentário Inconscientes Revelados foi produzido pela DreamBox, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da farmacêutica Sanofi, apoio da agência e coletivo M.O.O.C. (Movimento Observador Criativo) e realização da Secretária Especial da Cultura, Ministério do Turismo do Governo Federal.

 

Participe da pré-estreia

Inconscientes Revelados – Um filme dirigido por Alexandra Loras

Quando: 6 de novembro (sexta-feira), às 19h

Onde: YouTube Inconscientes Reveladoshttps://www.youtube.com/channel/UC7rDqk9dDpTt1yU7FoDI2Tg

Única exibição no mês da Consciência Negra

 

Sobre a Sanofi

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo. Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

 

Sobre a DreamBox

Com mais de 10 anos de mercado, a DreamBox originalmente é uma produtora de filme e música mas hoje se posiciona como uma facilitadora e amplificadora de conteúdos originais e campanhas publicitárias. A produtora que atua em 3 frentes (Film; Music&Audio; Content), já desenvolveu e produziu os mais diversos projetos como documentário das Irmãs Galvão "Eu e Minha Irmã", a série "Galeria", o curta metragem "Catarse" (selecionado em Cannes), o projeto multimídia exposto na Oca "Nossa Itália Brasileira”, além de assinar diversas trilhas sonoras premiadas.

Nenhum comentário: