PARANA Bruna Viola se apresenta na EXPOCAMP em Campina Grande do Sul neste sábado, dia 27 A festa acontecerá no Parque de Eventos Quielse Crisóstomo da Silva e os ingressos estão à venda online
Assista ao clipe de “Mulher do agro - Remix”: https://www.youtube.com/watch?
O show é sempre o momento especial de encontro entre Bruna Viola e os seus fãs. A cantora se apresenta em Campina Grande do Sul, interior do Paraná, neste sábado, dia 27 de maio. O seu show acontece na EXPOCAMPO (2ª edição da Feira de Exposições Agropecuária e Industrial da cidade), no Parque de Eventos Quielse Crisóstomo da Silva, com ingressos à venda online no site UauTk. Atualmente a cantora está trabalhando a canção “Mulher do Agro”, que reforça a importância das mulheres em diferentes áreas de atuação, inclusive no agro, onde elas estão ganhando mais espaço de atuação com personalidade e competência. A música que já tinha uma versão tradicional, ganhou o remix com a participação do DJ M4UZ, que deu uma nova roupagem ao hit da cantora. Com 19 anos de carreira, a exímia violeira, excelente performer e carismática, Bruna Viola conquistou espaços levando a música sertaneja para os palcos em todo o Brasil e valorizando a vida caipira. A cantora segue a sua agenda de shows em todo o país, enquanto prepara o lançamento do projeto “O GRANDE ENCONTRO”, um show especial em que Bruna e Viola e João Carreiro se apresentam em tributo à música sertaneja de todos os tempos e a sua nova turnê “De Cuiabá pro Brasil”, relembrando a sua origem e celebrando a sua trajetória. Serviço - Bruna Viola em Campina Grande do Sul - PR
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Abertura dos Portões: 17h Horário Clara X Sofia: 18h15 Horário CHVRCHES: 19h15 Horário Coldplay: 20h30 Local: Estádio Couto Pereira Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 37 - Alto da Glória, Curitiba - PR Ingressos: a partir de R$ 245,00 (ver tabela completa) Classificação etária: 14 anos. Menores de 05 a 13 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.* *Sujeito à alteração por Decisão Judicial. |
- O Coldplay show em sua turnê mundial Music Of The Spheres World Tour, no Estádio Couto Pereira em Curitiba, Brasil, em 21 e
22 de março de 2023.
Música News
São Paulo, março de 2023 –. Alcione emociona público do Música em Trancoso - MET
Cantora se apresentou pela primeira vez no festival com show que comemora seus 50 anos de carreira
Em sua estreia na 9ª edição do festival Música em Trancoso – MET, Alcione impactou o público com grandes sucessos de sua carreira. Abriu o show com “A Loba” e seguiu empolgando com clássicos da canção popular, como “Você Me Vira a Cabeça”, “Estranha Loucura”, “Meu Vício é Você” e “Meu Ébano”. Com esse repertório, a cantora quis também prestar uma homenagem à sua escola Mangueira e aos sambistas que marcaram sua trajetória, como Jovelina Pérola Negra, e aos músicos e compositores baianos Walmir Lima e Edil Pacheco. Alcione se apresentou no Palco Gramado do Teatro L’Occitane para 2100 pessoas.
"Estou encantada com a receptividade do público do festival. Foi uma alegria realizar esse show aqui, em que comemoro os grandes momentos da minha carreira”, destacou Alcione em coletiva à imprensa antes do show.
O festival se encerra no sábado, 18/03. Confira a programação:
17 de março – sexta-feira – A Sétima arte entra em cena com o Cine Concerto. Nessa apresentação, que tem tudo para ser inesquecível, a OSBA homenageia John Williams, maestro e compositor norte-americano premiado por trilhas sonoras de filmes renomados, como “Tubarão”, “ET”, “A Lista de Schindler” e “Jurassic Park”. Williams é o artista vivo com mais indicações ao Oscar de Melhor Trilha Sonora: das 51 nomeações, ganhou cinco vezes
Local: Teatro L´Occitane
Horário: 19h
18 de março – sábado - O concerto “Uma viagem pelo mundo”, executado pela OSBA, fará um raro passeio pela música de concerto mundial, com obras de Bizet e Brahms. Arranjos orquestrais de clássicos da música popular brasileira encerram a participação da OSBA no Música em Trancoso, em uma apresentação aberta ao público.
Local: Praça do Bosque
Horário: 11h
18 de março – sábado – Marisa Monte fecha o festival com o show estendido de sua turnê “Portas”. O repertório reúne canções do mais recente álbum da cantora, além de músicas que marcaram sua carreira de mais de três décadas, como “Infinito Particular”, ‘Beija Eu” e “Bem Que Se Quis”. A direção e a concepção visual do espetáculo são de Marisa Monte, Cláudio Torres e Batman Zavareze.
Local: Teatro L´Occitane - Palco Gramado
Horário: 19h
O Música em Trancoso é realizado pelo Teatro L´Occitane e pelo Instituto TerraVista. O festival tem patrocínio do Santander, Chenue, Secretaria de Educação e Cultura de Porto Seguro, Secretaria de Turismo de Porto Seguro, Secretaria de Turismo da Bahia, Secretaria de Cultura da Bahia e OSBA; e apoio de L´Occitante e TerraVista. A Nordeste Produção e Eventos é responsável pela organização e produção.
Sobre o Música em Trancoso - @festivalmusicaemtrancoso
Idealizado para se tornar um instrumento de evolução social, cultural e econômico do Sul da Bahia, o Música em Trancoso faz parte do calendário nacional de cultura desde 2012. Reúne, em um dos destinos turísticos mais icônicos do país, artistas exponenciais do Brasil e do cenário erudito mundial, além de promover atividades socioculturais gratuitas para os moradores da cidade, como concertos ao ar livre, aulas de iniciação musical para crianças de escolas do ensino público e masterclasses com músicos renomados. Em oito edições, foram 64 apresentações e um público de mais de 70 mil pessoas. A expectativa na retomada do festival é atrair um público pagante de 4.200 pessoas.
Sobre o Teatro L´Occitane - @teatro_loccitane
O Teatro L’Occitane foi projetado inicialmente para ser a sede do Música em Trancoso – MET e receber outros eventos multiculturais durante o ano todo. Inaugurado em 2014, com capacidade para receber um público de mais de mil pessoas, tem dois palcos e duas plateias sobrepostas, do mesmo tamanho e formato, para apresentações ao ar livre e em ambiente fechado. Projetado pelo arquiteto luxemburguês François Valentiny e financiado 100% por Reinold Geiger, tornou-se um complexo arquitetônico único, por sua beleza e funcionalidade, em meio à natureza exuberante da região
|
|
Projeto Orquestra Didática dissemina conhecimentos sobre música no Teatro Guaíra
Por meio de uma instalação com TVs e caixas acústicas, público pode aprender sobre a função de cada instrumento de uma orquestra durante uma sinfonia de Beethoven.
![]() |
MÚSICA NEWS |
Muitas pessoas têm curiosidade de saber como funciona uma orquestra. Qual a função de cada instrumento? O que significam as movimentações da batuta e das mãos do maestro? Quais as categorias de instrumentos que compõem os naipes? Estas e outras questões podem ser esclarecidas para quem visitar a Orquestra Didática, uma instalação montada em Curitiba, em que o público tem à disposição monitores de TV com caixas acústicas que mostram por meio de sons, imagens e textos a função de cada elemento deste grande conjunto de músicos ao executar uma sinfonia.
A Orquestra Didática estará aberta ao público no Teatro Guaíra, no Centro de Curitiba, durante três meses, entre os dias 07 de março a 06 de junho, de terça a quinta-feira das 10h às 17h. A entrada é gratuita e não é necessário nenhum agendamento, bastando comparecer ao local, na sala ao lado da bilheteria do Guairão.
A instalação é composta por 21 TVs que exibem conteúdos didáticos e dinâmicos sobre os instrumentos e elementos de uma orquestra. Junto de cada monitor é disposta uma caixa acústica de alta fidelidade que reproduz o som do instrumento musical apresentado na tela.
A obra apresentada é a “Sinfonia nº 3 – Eroica”, de Ludwig van Beethoven, por vezes citada como marco do fim da Era Clássica e o começo da Era Romântica. “É um clássico bastante conhecido do grande público, o que gera uma aproximação imediata. Além disso, é uma obra com um foco timbrístico adequado para a proposta da Orquestra Didática, permitindo que o público perceba a diversidade sonora de cada elemento de uma orquestra e como eles se combinam para executar uma composição”, explica Rodrigo Barros Del Rei, que ao lado de Samuel Ferrari Lago são os idealizadores do projeto. Ambos são responsáveis pelo Radiocaos, programa cultural que está há 25 anos no ar , com atividades que ultrapassaram a esfera radiofônica para se tornar uma central de disseminação de arte, cultura e memória.
Formação de plateias
Antes de chegar ao Teatro Guaíra, a instalação passou por um período experimental no Colégio Positivo entre outubro e novembro de 2022, em que foi apresentada com o nome Orquestra Virtual. “Mais de cinco mil alunos da educação infantil ao ensino médio puderam apreciar e aprender. Percebemos que uma parcela considerável de alunos se envolveu bastante. Este interesse gerado cumpre com um dos principais objetivos do projeto, que é de formar público para a música instrumental, explica o produtor Samuel Ferrari Lago. “Com a Orquestra Didática à disposição do grande público em um local central de Curitiba, este objetivo poderá ser potencializado. Por meio desta iniciativa, também queremos valorizar os músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná e formar novas plateias para este verdadeiro patrimônio cultural do Paraná”, completa
Para contribuir com a ampliação de público, o projeto tem como contrapartida social a produção de um vídeo de duas horas com tema “Introdução ao universo da música clássica”, a ser distribuído à rede de ensino público básico de Curitiba. Neste trabalho, a professora Liana Justus promove um "abrir de portas" para o fantástico mundo da música orquestrada, apresentando conhecimentos básicos sobre um concerto sinfônico, apresentações de vídeos de grandes nomes do cenário musical internacional e promove interações com o público com exercícios de escuta ativa.
Liana Justus é mestre em História pela UFPR, especialista em História da Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, pesquisadora e licenciada em Educação Musical e Curso Superior de Piano e autora de 11 livros sobre música (dois deles finalistas do Prêmio Jabuti de 2008 e 2011).
A Orquestra Didática é uma realização da Mediacaos, com patrocínio da Positivo Tecnologia e Colégio Positivo, por meio da Lei Rouanet, e apoio do Teatro Guaíra, Radiocaos e Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP).
Serviço:
Orquestra Didática
Datas e horários de visitação: de terça a quinta-feira, das 10h às 17h
Período de visitação: de 07/03 a 06/06
Local: Teatro Guaíra, na sala ao lado da bilheteria principal
Endereço: Rua XV de Novembro, 971 – Centro (Curitiba – PR)
Entrada gratuita
Redes sociais:
facebook.com/
@orquestradidaticacuritiba
Música NEWS + Musica newsRock In Rio Banda sueca Avatar vai abrir os shows do Iron Maiden em São Paulo, Curitiba e Ribeirão PretoBritânicos vão se apresentar em São Paulo, Ribeirão Preto e Curitiba em agosto e setembro, além do Rock In Rio. Nesses três shows eles terão a companhia do death metal do quinteto escandinavo Para mais informações sobre a turnê do Iron Maiden, acesse midiorama.com/iron-maiden-sao-paulo-curitiba-e-ribeirao-preto ![]() Os ingressos para as apresentações do Iron Maiden em São Paulo e Ribeirão Preto estão à venda em livepass.com.br. Para o show de Curitiba os ingressos já estão esgotados. Sobre o Avatar O Avatar é uma banda de Metal e Death metal melódico formada em 2001 na cidade sueca de Gotemburgo. Em 2004 lançaram dois EPs e em 2006 seu primeiro álbum de estúdio, “Thoughts of No Tomorrow”, e o segundo, “Schlacht”, em 2007. Ambos conquistaram boas posições nas paradas suecas, enquanto a banda realizava várias turnês pela Europa como apoio para bandas como Impaled Nazarene , Evergrey e In Flames. Em 2010 assinaram contrato com a Sony e em 2012 o álbum “Black Waltz” foi lançado em toda a Europa e posteriormente nos Estados Unidos, com a banda embarcando para sua primeira turnê norte americana em 2013. “Hail the Apocalypse”, o álbum posterior, lançado em 2014 levou a banda a várias turnês e apresentações em festivais em todo o mundo. 2017 marcou um excelente ano na história da banda: eles se apresentaram no Hellfest, sua canção “New Land” alcançou a posição 20 na parada de músicas de rock mainstream da Billboard em maio e em junho receberam o prêmio Breakthrough Band no Metal Hammer Golden Gods. Seu mais recente álbum, “Hunter Gatherer” foi lançado em 2020. Seus membros atuais são Johannes Eckerström – Vocais, Jonas Jarlsby – Guitarras, Simon Andersson – Guitarras, Henrik Sandelin – Baixo e John Alfredsson – Bateria. Os ingressos para as apresentações do Iron Maiden em São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto já estão à venda Eric Land abre primeira noite de shows do projeto WS On Board e leva o público à loucura Revelação do piseiro tocou neste sábado (20), ás 23h O cantor Eric Land vem mostrando que não é só mais um nome da música nordestina. Cria do Ceará, ele que circula com “Imagine a Cena” no TOP 100 Spotify, abriu a primeira noite de shows do WS On Board, projeto em alto mar do cantor Wesley Safadão, neste sábado (20). Com um repertório pra lá de animado, Eric fez a galera cantar e dançar ao som de “Cidade Inteira”, “Esqueceu Foi Porra”, “Beijo das Galáxias” e “Imagine a Cena”, hits que somam mais de 200 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube, além de sucessos conhecidos pelo público como “Revoada”, “Late Coração”, “Fala Mal de Mim”, “Baby Me Atende”, e muitos outros. “Mais uma vez nesse grande navio, experiência sempre muito boa. A galera em uma energia vibrante, cantando e dançando tudo, e o mais incrível ainda é a sensação de um show em pleno alto mar, simplesmente incrível” – declara Eric. Eric Land é uma grande revelação do piseiro, vertente do forró que ganhou notoriedade durante a pandemia. Músicas animadas, que fazem a galera dançar e conquistaram o topo das paradas, também ganharam participações de Wesley Safadão, Os Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro, Matheus e Kauan, Xand Avião e Tarcísio do Acordeon. Nas plataformas digitais o jovem soma cerca de 3,5 milhões de ouvintes mensais e mais de 1 milhão de inscritos no YouTube.
Imagens relacionadas
+ Música News Duda Beat confirma turnê inédita em Curitiba
Curitiba vai receber uma das consagradas cantoras da nova geração do pop, Duda Beat, que foi um dos grandes destaques do Festival Coolritiba deste ano. Agora, a pedido dos fãs, ela retorna a capital paranaense com seu show completo da “Duda Beat On Tour'. O evento será realizado no palco do Teatro Positivo, no dia 21 de outubro, com a produção da Seven Experience.
A setlist do espetáculo contará com músicas do “Te Amo Lá Fora”, clássicos repaginados do “Sinto Muito” e feats aclamados da cantora, marcando a nova turnê que estreou em dezembro de 2021, após paralisação completa do setor cultural no Brasil devido ao Covid-19.
A abertura da venda dos ingressos já tem data marcada: 21 de julho, quinta-feira, pelo Disk Ingressos. Novo clipe especial “Blindagem” reúne 5 músicas da banda em formato pot-pourri
Conhecido pelas influências que vão desde ACDC a Zé Ramalho e de Alceu Valença a Pink Floyd, o cantor Landau, autor do Hit "Lata Velha", prestou uma bela homenagem a banda Blindagem, uma banda de rock brasileiro fundada em 1978 na cidade de Curitiba. A conexão do cantor com a Banda teve início durante a adolescência, quando ainda morava em Alfenas, sua terra natal, situada no sul de Minas Gerais. Na época, Landau fazia apresentações em repúblicas estudantis, quando um amigo lhe apresentou um vinil da banda e se tornou amor à primeira vista.
Ao saber que o primeiro álbum da banda completava 40 anos desde a sua data de estreia, o artista presta sua homenagem através da produção de um novo vídeo clipe especial “Blindagem”, com um pot-pourri que une cinco maiores sucessos do grupo, sendo elas: “Loba da Estepe” de autoria de Ivo Rodrigues e Helio Pimentel, “Oração de um Suicida” de Pedro Leminski e Paulo Leminski, “Cheiro do Mato” de Paulo Juk, Ivo Rodrigues e Marinho Jr, “Miragem” de Ivo Rodrigues e Vera Lucia Rodrigues e “Dias Incertos” da Banda Blindagem.
Em formato "One Man Band" em que o cantor além de cantar, toca violão e percussão, a produção intitulada "LANDAU - Especial Blindagem", contou com a colaboração de Paulo Senoni na gravação, mixagem e masterização, Gabba Producer na fotografia e Gustavo Frandoloso. Assista o clipe aqui.
Atualmente o cantor junto com a atriz Gabi Roncatti, sua parceria da vida real, saem em turnê pelo Brasil para a segunda temporada do “Rock + Humor”, espetáculo que entrelaça o humor do stand-up e a irreverência do rock´n roll. Em fevereiro de 2022, a dupla se apresenta em Curitiba.
https://www.instagram.com/ https://www.youtube.com/c/ Música News
O público do feminejo está de luto. Marília Mendonça, de 26 anos, no auge de sua carreira encerrada com um acidente aerio ,nesta sexta feira dia 5 de novembro 2021 + Música
Tim Maia, referência da soul music brasileira e destaque do primeiro episódio de “Balanço Black” News Música Balanço Black: a história da soul music brasileira em série inédita A história da música black no Brasil, das origens à produção contemporânea, é contada por muitos dos seus principais nomes na série “Balanço Black”, que estreia no Curta!, comemorando os nove anos de existência do canal e abrindo o mês da Consciência Negra. São seis episódios dirigidos pelo cineasta Flavio Frederico, com a participação de pessoas intimamente envolvidas com esse gênero musical, sobretudo da forma como ele se desenvolveu em solo brasileiro. 20h – “Balanço Black” (Série) – Ep.: “Laço Negro” As origens e o surgimento da soul music nos EUA e os precursores do gênero no Brasil. O surgimento do fenômeno Tim Maia, em 1969. Direção: Flavio Frederico. Duração: 26 min. Classificação: 12 anos. Horários alternativos: 02 de novembro, terça-feira, às 0h e às 14h; 03 de novembro, quarta, às 08h; 06 de novembro, sábado, às 18h.+News. Zé Ottavio divulga “Te Esqueci Valendo”, com Tarcísio do Acordeon |
Serviço | Sonora Brasil | Sesc Data: 30 de outubro (sábado) Horário: 20h | Isabela Huk, Amani Exibição: canal Sesc Paraná no YouTube Vinheta de divulgação do projeto: https://bit.ly/
|
DA MÚSICA CLÁSSICA AO BLACK METAL, MUSIC BOX BRAZIL LEVA PLURALIDADE DA MÚSICA BRASILEIRA À PROGRAMAÇÃO
![]() |
Música News |
Canal celebra 10 anos e se consolida como palco da música brasileira
Imagens de divulgação disponíveis aqui
Novembro de 2021 – O canal Music Box Brazil, que completa 10 anos como palco da música brasileira, anuncia os destaques de sua programação em novembro. Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o canal pode ser acessado também – em formato linear – através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.
Novidades de novembro
Retrospectiva Prêmio Profissionais da Música
Principal evento da indústria fonográfica brasileira, o Prêmio Profissionais da Música valoriza toda a cadeia criativa, produtiva e de negócios da música. Divididos nos segmentos Criação, Produção e Convergência, o evento reconhece talentos em 105 categorias.
Como uma das marcas do PPM é a atmosfera de emoção, sempre presente às cerimônias de premiação e eventos paralelos, a organização do evento busca romper o distanciamento, típico de eventos digitais, com atrações especiais e muitas surpresas.
Antecipando a cobertura da edição 2021 do evento Music Box Brazil preparou uma retrospectiva com os melhores momentos da premiação durante as edições de 2015 a 2020, com depoimentos exclusivos.
Estreia dia 2 de novembro, às 21:00
Reprise dia 3 de novembro, às 09:00
Duração: 30 minutos
Classificação indicativa: Livre
Favela Sounds
A edição 2021 do Favela Sounds, maior evento de cultura periférica do país, foi realizada virtualmente, seguindo as orientações sanitárias de combate à pandemia de Covid-19. Entre as mais de 60 atividades promovidas pelo evento estão shows, minioficinas, debates e sessões voltadas ao mercado criativo, com participação de grandes nomes da música brasileira, como Tássia Reis, Tuyo e Amaro.
Inédito na televisão brasileira, os conteúdos chegam ao Music Box Brazil em 14 episódios.
Estreia dia 04 de novembro, às 20:30
Último episódio dia 13 de novembro, às 20:30
Reprises 5/11, às 8:30 | 6/11, às 8:20 | 7/11, às 8:35 | 8/11, às 8:40 | 9/11, às 8h10 | 10/11, às 8:20 | 11/11, às 8:30 | 12/11, às 9:00 | 13/11, às 8:30 | 14/11, às 8:30 | 17/11, às 11:50 | 18/11, às 1:05, 2:00, 11:55 e 13:00 | 19/11, às 00:00, 1:05 e 11:55 | 20/11, às 00:00 | 24/11, às 12:00 | 25/11, às 00:00, 11:40 e 12:10 | 26/11, às 00:00 e 00:30 | 27/11, às 12:00 | 28/11, às 00:00
Duração: 13 minutos por episódio
Classificação indicativa: Livre
Bibiana Petek – Chalé 243
A cantora e compositora Bibiana Petek, destaque da cena independente gaúcha e vencedora do Prêmio ABMI / Deezer de novos talentos e o Festival EDP Live Bands, apresenta sua intimidade no EP audiovisual Chalé 243.
Em um cenário que remete à infância na casa da avó, com gente aconchegada, cheiro de comida e decorações inusitadas à primeira vista, a banda (formada por Lukas Porto, Soneca e Bruno Vargas) explora músicas que marcaram sua jornada, como a versão indie de “Você me vira a cabeça”, famosa na voz de Alcione.
Estreia dia 12 de novembro, às 21:50
Reprises 13/11, às 09:50 | 26/11, às 13h15 | 27/11, às 1h20
Duração: 14 minutos
Classificação indicativa: Livre
Documentário Os Portais do Inferno Se Abrem: A História do Vulcano
Assinado pelos diretores Rodiney Assunção (do estúdio JustDesign) e Wladimyr Cruz (também diretor dos longas "Woodstock Mais Que Uma Loja..." e "Uma Nova Onda De Liberdade A história do Madame Satã"), o filme resgata a história do VULCANO, lendária banda santista, pioneira no estilo de metal extremo na América Latina.
Com entrevistas de músicos e ex-integrantes da banda, o documentário traça um panorama dos 35 anos de carreira do grupo. Recheada de metal e ocultismo, o VULCANO é hoje um dos nomes mais influentes e respeitados do estilo no mundo.
Estreia dia 17 de novembro, às 22:15
Reprise 18/11, às 09:05
Duração: 167 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Documentário Daniel Santiago – Song For Tomorrow
Neste documentário, o multi-instrumentalista e compositor Daniel Santiago analisa sua carreira e a criação do álbum “Song For Tomorrow”, uma ode à trilha sonora de sua infância.
Com uma lista notável de participações, que inclui nomes como Eric Clapton, Joshua Redman, Aaron Parks, Pedro Martins e Kurt Rosenwinkel, o conteúdo registra o talento e o respeito conquistado pelo músico no cenário internacional.
Estreia dia 20 de novembro, às 14:20
Reprises 21/11, às 02:20
Duração: 30 minutos
Classificação indicativa: Livre
Orquestra Sinfônica Brasileira – Série Romântica Brasileira III
Em seu retorno aos palcos após o período de isolamento social, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) preparou uma série de concertos para destacar o Romantismo brasileiro.
O conjunto de cordas da OSB - sob a regência do maestro Daniel Guedes – traça um paralelo entre a música brasileira e composições do período romântico, com apresentações de obras de Clóvis Pereira, Schubert e Tchaikovsky.
Estreia dia 21 de novembro, às 19:30
Reprises 22/11, às 07:30
Duração: 65 minutos
Classificação indicativa: Livre
Show Thiago Espírito Santo – Primeiras Composições
O músico, professor, produtor, arranjador e compositor Thiago Espírito Santo traz a música no sangue. Filho do multi-instrumentista e compositor Arismar do Espírito Santo e da pianista e compositora Silvia Goes ele construiu uma carreira de 25 anos no contrabaixo.
Neste show, exibido com exclusividade pelo Music Box Brazil, o músico apresenta o repertório de seu primeiro disco autoral, lançado em 2005 pelo selo Maritaca.
Estreia dia 28 de novembro, às 19:30
Reprises 29/11, às 07:30
Duração: 44 minutos
Classificação indicativa: Livre
SOBRE MUSIC BOX BRAZIL
O Music Box Brazil é um canal da TV por assinatura dedicado à diversidade de segmentos da música brasileira. A programação reúne shows, videoclipes, bastidores, documentários, séries e filmes. Os destaques são os programas de entrevistas “Hip Hop Brazil”, apresentado por MV Bill, e “Estúdio Cabeça”, comandado pelo cantor Vinny. Integra o portfólio da Box Brazil, maior programadora independente de canais brasileiros na TV por assinatura. O Music Box Brazil está disponível em Claro HD/Net HD (623), Claro/Net (123), Oi TV (145) e Vivo TV (637), na plataforma de streaming Box Brazil Play, além de operadoras locais.
Para assistir ao Music Box Brazil é preciso fazer a assinatura na Box Brazil Play, por meio do site www.boxbrazilplay.com.br ou pelo Now, da Claro TV. Os assinantes também podem ter acesso ao conteúdo em dispositivos mobile, a partir dos apps disponíveis para Android e IOs. A plataforma de streaming faz parte de um marketplace dedicado ao conteúdo audiovisual brasileiro, contando com mais de 2 mil títulos em vídeo on demand (VOD) e diversos canais nacionais ao vivo.
SOBRE A BOX BRAZIL PLAY
A Box Brazil Play é a primeira plataforma multi-device (celulares, computadores smart tvs) com conteúdos VOD (vídeo on demand) exclusivamente focada em produções nacionais, com destaque para filmes de longa e curta metragem, séries, animações, documentários, shows, programas de entrevistas, esporte e jornalismo, conteúdo infantil, entre outros, além do sinal ao vivo, via streaming, de vários canais de TV brasileiros.
+Música
Festival Sarará anuncia Karol Conká na edição de 2022
Reafirmando seu papel enquanto movimento inclusivo e carregando a diversidade como eixo principal, o Festival Sarará anuncia a cantora Karol Conká como mais um dos nomes que vão compor a programação do line-up de sua oitava edição. Marcado para o dia 27 de agosto de 2022, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, o evento – gerido pela produtora A Macaco, responsável também pela gestão de carreira dos grupos Lagum e Fenda, do cantor Kdu dos Anjos, entre outros artistas mineiros – prepara uma edição grandiosa para celebrar o seu retorno ao formato 100% presencial. Além de Karol Conká, nomes como Pabllo Vittar, Zeca Pagodinho e o encontro entre o BaianaSystem e Margareth Menezes, também estão confirmados. Os ingressos já estão disponíveis, agora no segundo lote, a partir de R$ 90, e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla (acesse aqui).
“É uma honra estar num line-up com artistas de grande expressão e, com certeza, será muito emocionante poder reencontrar o público de BH, que sempre me recebeu com muito carinho”, avalia Karol Conká. Ela promete uma performance completamente inédita no palco do festival mineiro. “Tudo que passei foi uma grande lição que tirei como incentivo pra me cuidar, melhorar e trabalhar minha música. Esse show será pensado com muito carinho para oferecer a melhor experiência para o público, com muita dança, batuque e boas vibrações”, garante a artista.
A relação de Karol Conká com o Sarará não é de hoje e a organização do evento mineiro já tinha sondado um show dela antes mesmo de anunciar a programação inicial. “Levei a ideia para Mônica, minha parceira nessa curadoria, e concluímos a importância do Sarará como uma ferramenta cultural para propor o nome dela”, conta Carol de Amar, diretora artística do festival que assina a curadoria ao lado de Mônica Brandão.
“Buscamos contribuir de alguma forma – mesmo que minúscula – para uma sociedade mais igualitária, reflexiva e menos ‘julgadora’. Nossa expectativa é que o público acolha a Karol bem e reflita sobre o contexto dela com empatia”, comenta a curadora. O primeiro contato da cantora curitibana com o festival se deu na edição virtual em 2020, quando a rapper participou da performance do grupo feminino de hip hop Fenda (assista aqui).
A programação do Sarará 2022, marcada por fomentar encontros geracionais, além das apresentações solo, conta com os shows de Zeca Pagodinho (que estreia no circuito de festivais que não são totalmente voltados ao samba), Pabllo Vittar, Elza Soares convida Luedji Luna e Rebecca, BaianaSystem convida Margareth Menezes e Black Alien, Gilsons, Fenda, Marina Sena e Nath Rodrigues.
Em breve, mais atrações e novidades serão anunciadas.
Serviço:
Festival Sarará 2022
Data: 27 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 12 horas
Onde: Esplanada do Mineirão (Av. Presidente Carlos Luz - São Luiz, Belo Horizonte - MG)
Ingressos: Vendas abertas via Sympla (acesse aqui).
Show
![]() |
Rogério Koury no Teatro Guairinha em Curitiba,dia 27 de outubro 2021. |
Rogério Koury
A Arte do Piano Popular
Pianista com forte influência da música erudita, mas especialista na música
popular, está levando para os palcos do Brasil o seu novo espetáculo intitulado
“A Arte do Piano Popular”, onde se apresenta em piano solo e mostra ao público
de todas as idades a sua maneira singular de interpretação.
Com arranjos próprios, muita sensibilidade e leveza, resgata temas e canções que
marcaram época e se eternizaram em nossas memórias. Standards de jazz,
música popular brasileira, temas de filmes e musicais famosos, canções francesas
e até Beatles se pode ouvir neste autêntico concerto de música popular.
Uma das principais características das apresentações de Rogério Koury, é a
informalidade com que se apresenta, deixando o público à vontade até para
sugerir
músicas durante sua performance.
Tom Jobim, Chico Buarque, Ernesto Nazaret, Cole Porter, Henry Mancine, Michel
Legrand, Burt Bacharach, Edith Piaf, por exemplo, costumam ganhar destaques
em seus programas.
O pianista tem 12 álbuns lançados que foram distribuídos em todo território
nacional e hoje disponível em todas as plataformas digitais. Já tocou nas
principais capitais do país, e fora do país, como Nova York e Portugal,
apresentou-se em diversos programas de rádio e TV, tendo conduzido os seus
próprios programas na cidade de Sorocaba por mais de 5 anos (Rádio Cruzeiro
FM e TV Legislativa de Sorocaba), é professor de música com formação
acadêmica.
Atualmente tem reunido milhares de espectadores e seguidores através das
redes sociais, onde costuma postar seus vídeos e fazer transmissões ao vivo,
tocando e interagindo com seus fãs.
A Arte do Piano Popular, o atual recital de Rogério Koury, mostra um pouco de
tudo aquilo que o artista vem fazendo ao longo dos seus 30 anos de carreira,
desde quando iníciou 15 anos de idade, excursando com seus show.
Banda Onze:20 grava novo álbum em Curitiba.
![]() |
Banda Onze:20 |
Os trabalhos foram realizados no estúdio Whizz, considerado o mais moderno da América Latina
Curitiba– Após explodir no cenário nacional conquistado um público jovem com um som autoral que traz pitadas de reggae e pop rock, a banda paulista Onze:20 prepara o lançamento de seu quinto álbum, intitulado “Vênus”. Os músicos se reuniram no estúdio Whizz (@whizzbr), em Curitiba (PR), considerado o mais moderno da América Latina, durante seis dias para tirar do papel um trabalho que traz toda a intensidade do grupo.
O quinto álbum da banda Onze:20, que será lançado oficialmente ainda em 2021, chega com identidade totalmente nova, marcando um recomeço pós-pandemia. Os trabalhos na capital paranaense foram coordenados por Deleo, grande nome do cenário nacional, responsável pelo estúdio Whizz, que faz parte do Grupo Intergalaxy, um dos principais conglomerados de tecnologia do Brasil, comandado pelo empresário Francisley Valdevino da Silva.
“Vênus é conhecido como o planeta mais brilhante da via láctea. A proposta da banda com esse novo projeto é trazer luz e esperança para um período tão conturbado enfrentado pela humanidade. A música é algo que ajudou muito as pessoas durante a pandemia, e temos certeza de que irá contribuir para unir todos novamente quando tudo isso passar”, comenta Deleo.
“Vênus” contará com 8 faixas, entre elas a música “Tranquilo e calmo”, um dos grandes destaques do álbum, que trará toda a nova sonoridade e versatilidade da banda. “Foi um grande prazer trabalhar com os caras da Onze:20. Músicos maduros e consolidados, que entendem a importância de se reinventar e buscar uma nova identidade para cada trabalho. O álbum ‘Vênus’ será uma ótima novidade para os fãs e para todos aqueles que amam boa música”, completa Deleo.
“Sempre quisemos arriscar e inovar dentro do que a gente faz”, explica o vocalista Vitin. “Resolvemos gravar aquilo que realmente estávamos com vontade. Juntamos tudo o que ouvimos na pandemia, tendo muita brasilidade toda de referência”, complementa o artista. “Todo mundo se sentiu tão obrigado a produzir na pandemia, a estar na internet, e nós quisemos desconectar um pouco de tudo isso. Focamos somente em fazer o nosso som, e o resultado é o trabalho mais diferente que já fizemos”, conta o baixista Marlos Vinícius.
Para Vitin, a retomada ao estúdio aconteceu em grande estilo, como não poderia ser diferente. “É incrível trabalhar com uma estrutura impecável. Os equipamentos, nem se fala, tudo de altíssimo nível. E o calor humano que encontramos aqui no Whizz é o que faz tudo funcionar. Equipe extremamente profissional, que nos deu a maior atenção. Isso faz muita diferença. Uma experiência única”, finaliza o vocalista da Onze:20.
Gio Bianco, jurada do Canta Comigo Teen, prepara EP de estréia | ||
Crédito: divulgação | ||
No ar como jurada da nova temporada da competição musical Canta Comigo Teen, exibida aos domingos pela Record TV e pela plataforma de streaming Netflix, a cantora Gio Bianco trabalha a todo vapor em seu EP. |
Ubook lança versão em áudio da biografia de Janis Joplin na voz da atriz e cantora Carol Fazu
A história da vida de uma das personalidades mais influentes da história do rock ganha versão em audiobook e será lançada no dia 4 de outubro
04 de outubro de 2021 – A Ubook, maior plataforma de audiotainment da América Latina, apresenta a versão em audiobook da biografia da rainha do rock “Janis Joplin: sua vida, sua música". A obra é narrada pela atriz e cantora Carol Fazu, que interpretou Janis nos palcos, em musical premiado.
A história, escrita por Holly George-Warren, e publicada em versão impressa em 2020 pela Seoman, selo do grupo editorial Pensamento, é um retrato completo de uma das artistas mais notáveis de todos os tempos, baseado em conversas com familiares, amigos e músicos da banda, e em arquivos, diários e entrevistas perdidas. “Uma obra que estava sendo muito aguardada, sobre uma das mulheres mais importantes da história do rock, celebrada até mesmo por sua irmã, Laura Joplin, como a biografia que revelou histórias, cartas e documentos inéditos importantes sobre Janis... Trata-se da biografia mais completa já escrita por uma biógrafa experiente que tem em seu currículo obras como o best-seller do New York Times: A Estrada para Woodstock.” – afirma Adilson Ramachandra, editor do Grupo Editorial Pensamento.
A narrativa mostra de forma intimista a personalidade rebelde, inteligente, erudita e complexa de Janis Joplin, que imortalizou inúmeras canções, rompeu barreiras e desafiou as convenções de gênero da época, sendo precursora de um movimento feminista no universo musical e abrindo caminho para outras mulheres poderem extravasar seu talento, amores, dores e revoltas no cenário artístico.
“A Carol foi a escolha perfeita para este projeto. Queríamos uma mulher com voz forte, independente, com estilo próprio e que tivesse envolvimento na área musical de alguma forma, comenta Cristina Albuquerque, Gerente Editorial da Ubook.
A própria Carol completa: "eu comecei a cantar influenciada por ela, aquelas descobertas de adolescente no quarto, ouvindo discos. Janis Joplin me tocou de uma forma diferente, mais profunda. Em 2017 fiz um musical inspirado nela e fui premiada como atriz e cantora. É um encontro muito lindo eu poder dar voz a esse audiobook. É meu primeiro trabalho como narradora. Uma experiência incrível de sentir. Fico verdadeiramente feliz e grata por isso”.
O audiobook estará disponível na plataforma a partir do dia 04 de outubro, data em que a morte da cantora completa 51 anos.
Ficha
Título: Janis Joplin: sua vida, sua música
Autor: Holly George-Warren
Narração: Carol Fazu
Produção em áudio: Ubook
Sobre a autora: Holly George-Warren foi indicada duas vezes ao Grammy e é autora premiada de 16 livros, entre eles, duas biografias: A Man Called Destruction: The Life and Music of Alex Chilton e Public Cowboy #1: The Life and Times of Gene Autry, além do best-seller do New York Times: The road to Woodstock (com Michael Lang). Ela já escreveu para diversas publicações, incluindo The New York Times, Rolling Stone e Entertainment Weekly, tendo atuado também como consultora em documentários como Muscle Shoals, Nashville 2.0 e Hitmakers. Holly faz parte da comissão de indicação do Rock & Roll Hall of Fame e leciona na Universidade Estadual de Nova York, em New Paltz. Mora no interior do estado de Nova York com o marido e o filho.
Sobre a Narradora: Atriz, cantora e compositora especializada em teatro e televisão se destacou com o musical Janis, com direção de Sérgio Módena e texto de Digo Liberano. Com esse trabalho o Prêmio Cesgranrio de melhor atriz de musical. E foi através desse trabalho que Carol Fazu foi convidada pelo diretor Dennis de Carvalho para fazer parte do elenco de “Segundo Sol” - novela das nove da Rede Globo.
Sempre buscando novos desafios chegou a produzir um curta-metragem. Carol, estudou teatro e música com os melhores profissionais da área passando pela Escola de Música de Brasília e no Rio de Janeiro cursou O Tablado e Escolas Artcênicas onde se aperfeiçoou em interpretação para cinema e televisão.
Carol Fazu já participou de novelas e minisséries na TV Globo como: Insensato Coração (2010), Tapas e Beijos (2011), Sangue Bom (2013) e Segundo Sol (2018). Em 2014 foi uma das protagonistas da série Revê Sans Faim, uma coprodução da França e Costa do Marfim.
Sobre o Grupo Editorial Pensamento: Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Na busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo.
Sobre a Ubook
Lançada no início de outubro de 2014, a Ubook é o maior aplicativo de audiotainment da América Latina. Por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. Além dos audiobooks e podcasts, a Ubook inovou o segmento trazendo também séries e documentários originais, notícias e ainda ampliou sua oferta ao disponibilizar também ebooks para seus assinantes. Com a crescente demanda por conteúdo em áudio no país, a plataforma lançou recentemente a Ubook Music e a Ubook FM, uma nova área que oferece música de diversos gêneros para assinantes e não assinantes. Para saber mais acesse: www.ubook.com
ABRE A CORTINA
Dante Ozzetti e Luiz Tatit lançam disco inédito para comemorar os 25 anos de parceria musical
“De repente eu me toquei / Tem toda uma vida pra levar / Não tem vida pra perder / Se perder tem que achar / Não dá pra desperdiçar”. Assim começa a comemoração dos 25 anos de parceria musical de Dante Ozzetti e Luiz Tatit, no disco Abre a Cortina. Os versos são de Ao Menor Sinal, primeira faixa do álbum de canções inéditas, que será lançado nas plataformas digitais no dia 22 de outubro.
Composto, produzido e gravado ao longo da pandemia, obedecendo os protocolos de segurança, Abre a Cortina conta com as participações especiais de Ná Ozzetti, Patrícia Bastos, Renato Braz, Livia Mattos e Livia Nestrovski, além de instrumentistas que reforçam que essa é mesmo uma festa de peso, como Tiago Costa (piano), Fi Maróstica (baixo), Guilherme Held (guitarra), Sérgio Reze (bateria), Fernando Sagawa (baixo), Bruno Buarque (Percussão), Marta Ozzetti (flauta), Adriana Holtz (violoncelo), Fábio Tagliaferri (viola), Fábio Curi (fagote), Zezinho Pitoco (clarinete), Rui Barossi (tuba), Nazaco Gomes (percussão) e Reanto Rosas (banjo), além é claro, dos violões, arranjos e direção musical de Dante Ozzetti.
O repertório do disco é formado por Ao Menor Sinal, Abre a Cortina, Declaração, Quem Me Diz, Duas Lívias, Sobreviver, Sentimento é Assim, Já Estava Aqui, Vão e Só Que Não Só Que Sim. Todas as composições são de Dante Ozzetti e Luiz Tatit. As canções são sempre interpretadas em duplas, algumas com Dante e Tatit, outras com um deles e convidados especiais, com exceção de Vão, só interpretada por Tatit e Declaração, cantada apenas por Ná Ozzetti.
O projeto foi viabilizado pelo EDITAL PROAC Nº 12/2020 – GRAVAÇÃO DE ÁLBUNS MUSICAIS INÉDITOS E REALIZAÇÃO DE SHOWS DE LANÇAMENTO (PRESENCIAIS E/OU ONLINE)
+Música
OS PARALAMAS DO SUCESSO: SÓ CLÁSSICOS EM CURITIBA
“O power trio carioca desembarca na cidade para abrir o calendário de shows no próximo dia 23 de outubro e traz na bagagem os grandes hits da carreira. A apresentação vai contar com nada menos que 31 músicas e acontece no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório com capacidade reduzida”.
![]() |
OS PARALAMAS DO SUCESSO: SÓ CLÁSSICOS |
A experiência de curtir o show do artista preferido, no conforto da poltrona do teatro, tem deixado a plateia com muita saudade, por conta da pandemia. Porém, a espera chega ao fim em outubro. Com realização da Prime, o grupo retorna à capital paranaense para abrir o calendário de shows na cidade no próximo dia 23 de outubro, para única apresentação no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15 com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos vigentes da OMS. Na bagagem, “Paralamas Clássicos”, que trazem os sucessos de todas as fases do grupo, representados em nada menos que 31 canções. Os Paralamas do Sucesso são uma das mais importantes bandas da história da música brasileira e latina. Com 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, o grupo segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades. Com todas estas credenciais, Os Paralamas do
Além dos Paralamas do Sucesso, a Prime já tem confirmado Roupa Nova (29 e 30.10/Teatro Positivo), Ira! Acústico (05.11/Teatro Positivo), Rodrigo Teaser – Tributo a Michael Jackson (06.11/Teatro Positivo), Varanda do Luan (06.11/Ópera de Arame), Humberto Gessinger (19.11 – Teatro Positivo) e Melim (27.11/Teatro Positivo). A produtora também já deu o pontapé inicial com a programação no litoral paranaense - Verão 2022 do Café Curaçao Guaratuba.
As apresentações vão seguir todas as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) - medição de temperatura, distanciamento nas filas/poltronas, uso do álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, entre outros. Para acesso ao local do evento é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19, com no mínimo a primeira dose. O comprovante pode ser físico ou digital. Para garantir mais segurança, os lugares serão marcados e o público será acomodado a cada duas pessoas com intervalo de uma poltrona.
Pessoas VACINADAS também pagam meia-entrada.
Paralamas Clássicos
Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) dá início a um novo espetáculo, "Paralamas Clássicos", em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).
O trio selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, "Cinema Mudo" (1983), e passa pelo mais recente álbum, "Sinais do Sim" (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: "Alagados", "O Beco", "Perplexo", "O Calibre". Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como "Meu Erro", "Lanterna dos Afogados", "Aonde Quer Que Eu Vá", "Seguindo Estrelas". Fora "Vital", "Óculos", "Ela Disse Adeus", faixas tão peculiares quanto atemporais.
O repertório estrelado de "Paralamas Clássicos" é também um passeio pela variedade rítmica dos Paralamas, certamente o grupo que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira ("Fui Eu", "Mensagem de Amor"), do reggae e do dub ("A Novidade", "Melô do Marinheiro"), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 ("Tendo a Lua", Busca Vida"), o diálogo com a música latina ("Trac-Trac", "Lourinha Bombril")... É também a chance de ver três músicos excepcionais que, a despeito da longa lista de serviços prestados, continuam produzindo uma das performances ao vivo mais vigorosas de que se tem notícia.
Em "Caleidoscópio", por exemplo, é impactante ver Herbert Vianna tocando guitarra e dirigindo a canção através de solos com sotaque blues. Vale observar João Barone em "O Beco", apenas um entre os muitos momentos do show em que sua destreza salta aos olhos. E acompanhar o grave absurdo que sai do baixo de Bi, fazendo a cama sonora do show do início ao fim.
Muito mais do que um show, "Paralamas Clássicos" é a história de uma paixão que se renova: da banda pelos palcos, do público pela banda, e de ambos pela obra.
Os ingressos limitados já estão à venda através do www.diskingressos.com.br e custam a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm. Pessoas VACINADAS pagam meia-entrada. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Clube Prime e Clube Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por associado. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro Guaira (de terça a sábado, das 12 às 21 horas). É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.
SERVIÇO:
OS PARALAMAS DO SUCESSO – “Paralamas Clássicos”
Quando: 23 de outubro de 2021 (Sábado)
Local: Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Horários: Abertura do teatro: 20h/ Início do espetáculo: 21h15
Duração do show: cerca de 120min
Ingressos : a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm
Pessoas VACINADAS pagam meia-entrada.
A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Clube Prime e Clube Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por titular.
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Forma de Pagamento: Dinheiros e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro Guaira (de terça a sábado, das 12 às 21 horas).
**Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: 16 anos
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33173283 / www.maisumadaprime.com.br
Realização: Prime
Negras Melodias Show apresenta festival online com Bia Ferreira, Josyara, Melvin Santhana e outros artistas pretes da cena musical independente
Programado para os dias 1, 2 e 3 de outubro, projeto é mais uma realização do Universo Afromusic em parceria com o Teatro de Contêiner Munguzá
(Crédito: Adima Macena)
Nos próximos dias 1, 2 e 3 de outubro, sempre a partir das 20h, o Negras Melodias Show, em sua primeira edição, chega para destacar projetos autorais, de artistas inovadores, propondo apresentações solos, duos com linguagens distintas e performances exclusivas que sugerem um novo olhar e uma nova escuta, convidando, sobretudo, o público para apreciar sonoridades que emparelham o passado, presente e futuro da música preta.
Durante o festival, completamente online e gratuito, o público poderá conhecer, sem pressa, as crônicas das cantoras e compositoras Bia Ferreira e Josyara; se envolver no lovesong fruto da parceria Nina Oliveira & Theodoro; escutar sobre ancestralidade a partir de Melvin Santhana, viajar longe no afrofuturismo experimental de Saskia & Felinto, e levitar nas possibilidades utópicas de Hever Alvz & Melifona. A apresentação será conduzida pelo músico, jornalista e produtor Marcio Lazaro.
A escolha curatorial se dá pelo interesse do realizador e músico do projeto Hever Alvz - que há anos se dedica a construir um cenário da música preta em São Paulo, em conectar esses novos nomes que alavancam circuitos alternativos a pessoas interessadas nas musicalidades que rompem com os padrões do mainstream. "Acredito ser necessário e importante a existência de espaços e toda sua licença musical para artistas pretes no país onde o DNA musical é herança afro-diaspórica", explica.
Realizado pelo Universo Afromusic, em parceria com o Teatro de Contêiner Munguzá, o Negras Melodias Show é o segundo projeto dedicado à música negra independente e contemporânea do canal junto ao teatro: primeiro foi o Festival Afromusic #1 e depois o Festival Aformusic #2.
Com transmissões pelo YouTube, a iniciativa chega para mostrar quantos tons são precisos para celebrar a inalcançável criatividade do povo preto no fazer musical.
FOTOS: https://drive.google.com/
SERVIÇO:
Dias 01, 02 e 03 de outubro de 2021, sempre a partir das 20h
TRANSMISSÃO:
Pelo canal do Youtube do Universo Afromusic - Online e gratuito
www.youtube.com/
PROGRAMAÇÃO NEGRAS MELODIAS
Dia 01/10 - Sexta-feira
20h00 Josyara
20h30 Nina Oliveira & Theodoro
Dia 02/10 - Sábado
20h00 Melvin Santhana
20h30 Hever Alvz & Melifona
Dia 03/10 - Domingo
20h00 Bia Ferreira
20h30 Saskia & Felinto
Realização: Universo Afromusic - http://instagram.com/
Música News
Péricles é abandonado no altar em novo clipe |
A faixa ‘Te Dei Meu Mundo’ dá nome ao primeiro EP do álbum ‘Céu Lilás’ |
Videoclipe – https://youtu.be/MuiuBjvAjXA Streaming - https://onerpm.link/ceulilas- Não, Péricles não está magoado, mas o primeiro EP do novo álbum– Céu Lilás – é um prato cheio para todos os corações partidos. Na noite de quinta-feira, 16 de setembro, o artista divulgou em todas as plataformas de streaming a primeira parte do projeto que chega com 4 faixas inéditas, com destaque para ‘Te Dei Meu Mundo’ que ganhou um videoclipe que estreou nesta sexta-feira, 17, no Canal do Pericão no Youtube. “Eu gosto muito de falar de amor, de todas as formas. Tanto os que dão certo, quanto os que não tem um final feliz. As músicas ‘Te Dei Meu Mundo’, ‘Ainda Dói’ e ‘Fase Estranha’, pegam bem no coração dos apaixonados e amantes da sofrência, mas tem um refresco! A última faixa, o samba de roda ‘O Que Falta Pra Gente Formar’, vai espantar qualquer tristeza”. Desde o álbum anterior, Péricles vem apostando muito nos videoclipes. Neste trabalho serão quatro, um para cada EP, que serão divulgados nos próximos meses. “Eu procuro sempre evoluir e apresentar novidades para os meus fãs”, explica. E os fãs com certeza irão amar o clipe de ‘Te Dei Meu Mundo’ e a interpretação de Péricles. Na história ele é abandonado no altar pela noiva. “Gosto muito de viver as experiências retratadas nas minhas músicas e vou me aventurando como ator, um ator bem bonitinho! Procurei passar a melhor impressão, acho que consegui”, diverte-se. Uma das novidades de ‘Céu Lilás’ é a volta da parceria - Péricles/Thiaguinho – nas composições. Os dois assinam a faixa ‘Ainda Dói’. “Essa música foi escrita em um telefonema, nas várias vezes que falamos e comemoramos a vida e a amizade. Ele tinha as primeiras frases, ou ‘cabeça da música’, como chamamos, e no outro dia mandei a música pronta que gravei em seguida. Temos duas canções assinadas por nós neste álbum. A outra virá em um dos próximos EP´s”, conclui. Céu Lilás – Te Dei Meu Mundo 1 – Te Dei Meu Mundo (Indinho/Rodrigo Tiago/Vinicius Viann) 2 – Ainda Dói (Péricles/Thiaguinho) 3 – Fase Estranha (Valtinho Jota/Markinhos Vieira) 4 – O Que Falta Pra Gente Formar (Carlos Caetano/Kallango/Ederson Santhos) |
Seminário online ensina música e cultura popular para professores e pais.
Toda a riqueza cultural da música popular será celebrada num evento educativo realizado totalmente pela internet. O 2º Seminário Música Sem Fronteiras – Encontro Internacional de Experiências em Educação Musical reunirá, de 2 a 28 de agosto, 15 especialistas de quatro países, entre professores e artistas. Em aulas gravadas e participações ao vivo, eles vão ensinar 60 canções e brincadeiras do universo da cultura popular.
As inscrições já estão abertas e têm preço promocional de lançamento a R$ 60 durante o mês de julho. A partir de agosto, o preço é de R$ 120.
A venda é realizada pelo: https://
O seminário é dedicado a professores e educadores que queiram levar para seus alunos essa temática, tratando das raízes culturais de forma lúdica, e também aos pais de crianças e adolescentes que queiram aprender e transmitir à família estes conhecimentos. As aulas acontecem ao vivo e também ficam gravadas, sendo disponibilizadas na plataforma de alunos para consulta até 30 de novembro. O projeto conta com incentivo do Colégio Positivo e incentivo municipal, realizado com apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.
O evento tem realização da Olaria Projetos de Arte e Educação e concepção e curadoria de Lia Marchi. A professora e pesquisadora já dedicou mais de 20 anos de carreira ao registro de festas e culturas populares. Escreveu cinco livros, dirigiu onze documentários e três séries televisivas sobre o tema. “Eu experimentei muitas vezes o quanto esse repertório traz diálogo e vontade de conhecer a própria cultura e a cultura do outro, e como isso pode fazer muita diferença”, explica.
Os especialistas convidados falam da história de diferentes povos e os ambientes nos quais as canções e tradições nasceram. “Eles apresentam uma série de ideias de como abordar os repertórios em sala de aula, e também comentam sobre suas vivências”, comenta Lia. “A cultura tradicional nos traz múltiplos aprendizados e, quando ensinamos uma música ou dança destes saberes, estamos também trabalhando o diálogo, a convivência, a partilha, a roda... Estamos trabalhando a cultura da paz”.
Entre os temas e participantes confirmados estão: “Cantos do Povo Tikuna” com Djuena Tikuna, “Músicas Indígenas” com Magda Pucci, “Músicas do Mundo” com Gabriel Levy, “Música Tradicional Portuguesa” com Domingos Morais, “Cantos de Trabalhos do Brasil” com Renata Mattar, “Canções da Tradição na Escola” com Lia Marchi, “Culturas da Infância e Tradição Popular” com Guilherme Romanelli e “Percussão Corporal e Ritmos Tradicionais do Brasil” com André Hosoi.
2º Seminário Música Sem Fronteiras – Encontro Internacional de Experiências em Educação Musical
Quando: de 2 a 28 de agosto
Inscrições: https://
Valor: primeiro lote promocional a R$ 60, durante o mês de julho. A partir de agosto, o preço é de R$ 120.
Faculdade Santa Marcelina está com inscrições abertas para pós-graduação em Percussão
O curso, inédito no Brasil, reúne disciplinas práticas e teóricas de ritmos brasileiros, com foco no legado que os ritmos africanos deixaram para nossa cultura
São Paulo, julho de 2021 – Com início agendado para o dia 10 de agosto, a Faculdade Santa Marcelina, uma das mais tradicionais e renomadas do país, anunciou seu curso de Pós-Graduação em Percussão Brasileira, Tradição e Invenção - inédito no Brasil. As inscrições no site já foram iniciadas e as vagas são limitadas para 30 alunos. Os interessados têm até o dia 03 de agosto para completarem sua matrícula.
“O conteúdo principal são os ritmos brasileiros e sua ocorrência, desde os contextos ligados às comunidades tradicionais até sua prática na música urbana. São abordados os toques dos seus instrumentos de percussão, sua corporalidade e suas melodias características”, explica Ari Colares, professor coordenador do curso. “A idiomática musical e corporal afro-brasileira tem um destaque, pela importância do legado afro-diaspórico na cultura do nosso país”, completa.
Além disso, duas disciplinas do curso têm foco nas origens ibéricas, mouras e balcânicas da música percussiva brasileira. “A tradição da percussão no âmbito da música contemporânea de concerto também tem seu espaço no curso. Todo esse conteúdo é trabalhado, conduzindo os alunos e alunas para a perspectiva criativa da prática musical”, completa.
O curso é prático, mas também conta com indicação de referencial teórico rico para aqueles que tiverem interesse em se aprofundar em reflexões sobre os assuntos abordados. Tanto os profissionais da área de música, quanto aqueles da dança, arte-educação ou educação em geral podem se interessar pela pós-graduação– que está aberta a todos que tenham afinidade com o tema e tenham concluído qualquer curso de graduação. No entanto, o professor Ari faz um alerta: “é de suma importância ter conhecimento prévio sobre o assunto, ainda que o nível de proficiência avançado não seja um requisito”.
A Pós-Graduação em Percussão Brasileira, Tradição e Invenção tem duração de 18 meses e será ministrada em formato híbrido, com transmissão e interação ao vivo pela internet, mas com a possibilidade de participação presencial das aulas para quem estiver na cidade de São Paulo e região. Alguns dos temas abordados em aula serão: toques de instrumentos de percussão e passos das danças dos ritmos brasileiros de diversas regiões do Brasil; diversidade da musicalidade e corporalidade brasileiras, com destaque para ritmos afro-brasileiros; instrumentos e musicalidades ibéricas e balcânicas que contribuem para a nossa diversidade cultural; entre outros.
Sobre a Faculdade Santa Marcelina
A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.
Madre Sun apresenta novo baterista e anuncia volta aos palcos internacionais
Crédito: Divulgação | |
A banda brasileira baseada em Londres Madre Sun, está com novidades! |
+ Música
Tarcísio do Acordeon lança "Rolê" nesta sexta-feira, dia 23 de julho
Faixa de sua autoria viralizou na internet com Marcynho Sensação e já é uma das mais tocadas no Brasil e em outras partes do mundo
Tarcísio do Acordeon e Marcynho Sensação
Créditos: divulgação
Antes mesmo de ser lançada oficialmente, "Rolê" alcançou o primeiro lugar na playlist "Viral do Spotify" do mundo e já soma números muito expressivos. A música de autoria de Tarcísio do Acordeon e Dj Ivis foi regravada, sem autorização, por muitos artistas, mas um chamou a atenção do compositor: Marcynho Sensação, nova promessa do forró, deu a voz na canção com as famosas dancinhas do Tik Tok, que tem ajudado cantores a emplacarem suas músicas.
"Rolê" foi apresentada ao público, pela primeira vez, na live "Carvalheria na Ladeira" em que na ocasião Tarcísio deu a voz ao lado de Xand Avião. Mesmo com todos os fatos que ocasionaram as mudanças de planos de Tarcisio, ele resolveu lançar a música por entender que, poderia fazer um bem ainda maior, do que simplesmente democratizar uma obra, com o poder que a internet traz atualmente.
Hoje, a 00h a faixa desembarca em áudio nas plataformas digitais e, amanhã, ao 12h em Lyric Video no canal do Youtube do cantor e seu lucro será revertido para diversas instituições de caridade.
"Vale reforçar que a música já estava crescendo sozinha e que agora será para um propósito maior, muitas pessoas poderão escutar, dançar e gravar videos, sabendo que estará fazendo o bem. O lucro do autoral vai ser revertido para doação e vamos poder ajudar muita gente", afirma Tarcísio.
Por entender todo o sucesso que "Rolê" virou nos últimos dias, a faixa vem com um dueto de Tarcísio do Acordeon e Marcynho Sensação e o músico comenta: "Quando escrevi a música, não imaginei que o público iria abraçar tanto, Marcynho deu o tom e quero muito que ele esteja nessa parceria comigo de uma música que nem teve seu lançamento oficial. Se preparem! A partir da meia noite todos os streams nos levam a esse hit. Confira!", completa Tarcísio.
Poder da música foi o tema do episódio de "Sai da Caixa" com Wanessa Camargo
O “Sai da Caixa”, apresentado por Tiago Abravanel, foi criado para, além do bate papo descontraído, incentivar os artistas convidados a cantarem algo que amam, mas que é diferente de seus estilos ou do que estão acostumados a apresentar em seus shows. E o episódio que foi ao ar no dia 21 de julho, com Wanessa Camargo, foi exatamente assim. Assista aqui.
A cantora, que nasceu e cresceu em uma família musical, contou que o pai – Zezé di Camargo – tinha uma fita com o primeiro choro dela, em casa, ouvindo “O Portão”, do Roberto Carlos. “Sempre lembro dele falando da paixão por Roberto. E sempre entendi essa música como alguém ‘voltando para casa’, mas hoje, mais madura, entendo como sendo uma canção que fala sobre voltar e encontrar consigo mesmo”.
E, claro, a canção foi a escolhida para Wanessa cantar ao lado de Tiago.
O papo começou com a cantora contando sua primeira percepção do poder da música. Com 6 anos, ela foi dama de honra dos padrinhos e entrou na cerimônia com uma trilha de piano, instrumental, de Richard Clayderman. “Até aquele momento eu conhecia só canções infantis e essa foi a primeira vez que eu lembro de sentir emoção com uma música”, conta Vanessa. “Foi quando eu entendi o poder da música na nossa vida, que ela faz mágica, emociona e não é só para brincar de cantar”, conta.
A cantora lembra que a sua educação musical passou por transições importantes. Depois desse episódio do casamento, ela dividiu com Tiago que outra mudança foi quando tinha entre 11 e 12 anos e o pai apresentou Queen, Carpenters e ABBA. Wanessa conta que gostava de separar e prestar atenção nos elementos da música que ouvia: o baixo, a guitarra, a bateria e as aberturas de vozes. E um dia qualquer, no carro com o pai, ele notou que ela fazia as terças das músicas, sem ao menos entender o que isso significava musicalmente, e ficou espantado com o dom. A partir daí, Zezé começou a incluir a filha na vida musical dele, mostrar como compunha, contar sobre outros artistas e incentiva-la cada vez mais.
O episódio contou também com uma versão de “Grand Hotel”, do Kid Abelha, e encerrou com a faixa “Vou Lembrar”, composta por ela e que marcou o seu retorno à música.
|
|
|
|
|
|
COM CLIPE CINEMATOGRÁFICO, IMPAVID COLOSSUS EMOCIONA COM A INTENSA “HOPE”
| |
Após os singles de “Home Of The Brave” e “Claim Your Existence", que já acumulam cerca de 45 mil reproduções nas plataformas de streaming, os paulistanos do Impavid Colossus apresentam “Hope”, o emocionante terceiro single do primeiro disco cheio da banda, Prologue, que também ganha hoje, 14, título, capa, e data de lançamento, marcada para o dia 13 de julho, via Wikimetal Music. Prologue. Crédito: Andras Bödecs |
Helloween Lançam Clipe Para o Primeiro Single "Skyfall"; Assista agora | |
HELLOWEEN lança o primeiro single "Skyfall" ao lado de um videoclipe incrível! Escrito por Kai Hansen, "Skyfall" é uma jornada de mais de 7 minutos dentro do universo HELLOWEEN e além! A faixa épica descreve um alienígena pousando na terra e uma perseguição dramática enquanto Michael Kiske, Andi Deris e Kai Hansen duelam duelam entre si de uma maneira deslumbrante e criam uma grande aventura vocal. Produzido por Martin Häusler, é o videoclipe mais elaborado da história da banda, mostrado com animação 3-D e com um visual cinematográfico, esse vídeo é uma verdadeira experiência de ponta.
Dani Löble: ”Esse álbum é a coroação da jornada do PUMPKINS UNITED! Ainda hoje estou fascinado pelos diferentes traços de caráter e facetas da história do HELLOWEEN. Como exemplo, gostaria de destacar as vozes lendárias de Michi, Andi e Kai. Aproveitá-los agora juntos em um disco, sob a mesma bandeira é a experiência definitiva do HELLOWEEN.” O primeiro single SKYFALL, um hino de 12 minutos escrito por Kai Hansen. SKYFALL implica o arco musical que será amado pelos fãs de todas as épocas. Este primeiro álbum de uma nova era está levando os fãs de memórias inesquecíveis dos quinze discos de estúdio e quatro CDs ao vivo para novas aventuras. Com todo esse material inédito o álbum foi criado, um álbum que se diferencia do mainstream digital e que mostra a essência da banda nunca esteve tão sólida. Este é o começo de algo grande - aí vem HELLOWEEN! O pre-order para o álbum auto intitulado "HELLOWEEN", que será lançado dia 18 de Junho via Nuclear Blast Tonträger Produktions- e Vertriebs GmbH, já está disponível. Pre-order aqui: https://nblast.de/HELLOWEEN- Pre-save: http://nblast.de/ TRACKLISTING „ HELLOWEEN“ 01 - Out For The Glory 02 - Fear Of The Fallen 03 - Best Time 04 - Mass Pollution 05 - Angels 06 - Rise Without Chains 07 - Indestructible 08 - Robot King 09 - Cyanide 10 - Down In The Dumps 11 - Orbit 12 - Skyfall Bonustracks Mediabook & Vinyl: 01 - Golden Times 02 - Save My Hide Bonustracks Earbook 01 - Golden Times 02 - Save My Hide 03 - Pumpkins United
|
LEP MUSIC DAY o maior e mais completo Workshop on-line e gratuito de Empreendedorismo Musical
![]() |
Carlinho de Jesus |
Kell Smith será a mestre de cerimônias do evento voltado para artistas, empresários e profissionais da música
De 5 a 7 de abril, das 19h às 23h, acontece o LEP MUSIC DAY, o mais completo Workshop de Empreendedorismo Musical on-line e gratuito. O projeto apresenta conteúdos e uma grande experiência para artistas iniciantes, profissionais do meio da música e empresários artísticos.
Cadastre-se: www.lepmusicday.com.br
O curso tem como mestre de cerimônias a artista independente, que ganhou relevância no mercado da música a cantora Kell Smith. A parte musical ficará por conta do renomado Alex Cohen e será ministrado por meio da plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo canal da LEP Music no Youtube.
O coreógrafo e performer artístico Carlinhos de Jesus é um dos palestrantes e ministra o conteúdo Pin Artístico, baseado nos pilares: Performance, Interpretação e Naturalidade, um dos conceitos mais importantes na carreira do artista.
Outro tema é a Gestão de carreira, ministrado pelo experiente estrategista fonográfico Geovane Bento. O artista aprenderá a construir, planejar e preparar o próprio modelo de negócio, para administrar seu futuro artístico e musical.
Em Produção Musical, o músico e arranjador Rafael Senna vai mostrar aos participantes como produzir a própria música, e entender o processo de como é feito o HIX de outros artistas, remixes e edição através dos recursos em geral.
A marketeira digital Dre Ferreira, fala sobre o Marketing Musical, ensinando como deve ser a comunicação com os fãs e como agir dentro do mercado musical por meio dos pilares: Entender, Posicionar, Planejar, Produzir, Publicar, Divulgar e Executar.
Para finalizar, a Dra. Priscilla Crespo, advogada especialista em direitos autorais, vai explicar como, onde e quando receber direitos autorais.
Os inscritos poderão acompanhar o conteúdo gratuitamente e adquirir o programa em PDF, por um valor simbólico. Quem tiver interesse em receber o material físico, tem direito a participar da sala VIP e interagir com os palestrantes.
O evento é uma iniciativa da LEP Music Produções, com o patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.
Redes
Youtube - https://youtube.com/
Instagram - @lepmusicoficial
Facebook - @lepmusicoficial
Twitter - @lepmusicoficial
SERVIÇO
Data: 05 a 07 de abril
Horário: 19h às 23h
Plateia Virtual: participação no evento em uma sala virtual da plataforma Zoom, mediante a inscrição através do site www.lepmusicday.com.br.
Transmissão: será feita simultaneamente pelo canal do festival no Youtube (youtube.com/LEPMusicOficial)
Gratuito
Programação
Roteiro Workshop de Empreendedorismo Musical
05/04 - Gestão de Carreira e Performance Artística
06/04 - Produção e Distribuição Musical
07/04 - Marketing e Vendas
Funmilayo Afrobeat Orquestra terá programação online especial no mês de abril com shows, oficinas e bate-papos
Nas participações especiais, Pedro Rajão, diretor do documentário "Anikulapo" e Raphael Amaral, mestre em História pela PUC-SP, além das cantoras Okwei Odili (Nigéria) e Macarena Rozic (Chile)
(Foto: José de Holanda)
A Funmilayo Afrobeat Orquestra - primeira banda de afrobeat brasileira formada somente por pessoas negras, mulheres e não binárias - irá realizar uma série de atividades que vão do dia 1º até 22 de abril celebrando dois anos de existência.
Inteiramente virtual, o projeto intitulado FunmilayON pretende ocupar as tardes e noites de quinta-feira com duas oficinas: "Do Shekere ao Xequerê" e "Dança com P". A primeira delas contará um pouco sobre a história do agbê, também conhecido como xequerê, instrumento muito comum e importante na música africana e afro-brasileira, ensinando, também, como confeccionar o instrumento utilizando materiais recicláveis como tampas de garrafa PET e galão de água. Já a oficina "Dança com P" tem o objetivo de trazer o corpo à baila, destacando movimentos usados pelas dançarinas de afrobeat na década de 70, entremeados com leituras e reflexões.
Além das oficinas, o evento promoverá dois bate-papos. O primeiro, "Reverberações do Afrobeat Nigeriano no Brasil", com Pedro Rajão, diretor do documentário "Anikulapo", e Raphael Amaral, mestre em História pela PUC-SP. O segundo, "Vozes do Afrobeat - Conexão Brasil, Chile e Nigéria", receberá as cantoras Okwei Odili (Nigéria) e Macarena Rozic (Chile).
Para fechar a temporada de atividades, 2 shows somam a agenda: um apresentando repertório mais clássico do afrobeat e outro trazendo uma jam session com performances, intervenções poéticas e mais.
O FunmilayON será realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do ProAC Lei Aldir Blanc - "Produção e Temporada de Espetáculo de Música com Apresentação ONLINE".
Nos tópicos de destaque dessa ação, reflexões como a história do afrobeat, a presença de mulheres na música e o impacto do isolamento social e da pandemia nessa trajetória inicial do grupo.
FOTOS:https://drive.google.
Serviço:
Funmilayo Afrobeat Orquestra faz aniversário no mês de abril com o projeto FunmilayON
De 1º até 22 de abril de 2021
Programação on line pelo canal do Youtube da banda: https://bit.ly/3cMx362
Programação detalhada:
1º de Abril: Do Shekere ao Xequerê e Jam Session
8 de Abril: Bate-papo "Reverberações do Afrobeat Nigeriano no Brasil" com Pedro Rajão, diretor do documentário "Anikulapo" e Raphael Amaral, mestre em História pela PUC-SP. Mediação: Rosa Couto (Funmilayo Afrobeat Orquestra)
15 de Abril: Bate-papo "Vozes do Afrobeat - Conexão Brasil, Chile e Nigéria" com as cantoras Okwei Odili (Nigéria) e Macarena Rozic (Chile). Mediação: Stela Nesrine (Funmilayo Afrobeat Orquestra) e Oficina Dança com P.
22 de Abril: Jam Session e encerramento da programação
Bossa Criativa apresenta show em tributo a Armandinho | ||
Em vídeo inédito, o guitarrista, bandolinista, compositor e arranjador Armandinho Macêdo se une aos jovens da Orquestra de Violões do Forte de Copacabana para um show em comemoração a seus 50 anos de carreira. Projeto é uma parceria da Funarte com a UFRJ. | ||
Armandinho Macêdo - foto Instituto Rudá - divulgação Vai ao ar nesta sexta-feira, 02/4, às 18h, no site www.bossacriativa.art.br o show Tributo a Armandinho Macêdo, em que o guitarrista baiano comemora seus 50 anos de carreira tocando e cantando em companhia da Orquestra de Violões do Forte Copacabana. O vídeo faz parte da série que inclui ainda o projeto Afro Funk Brasil – com a mesma orquestra e a dupla Antonio Carlos e Jocafi e que também está disponível no site do projeto. O Bossa Criativa faz parte do programa Arte de Toda Gente, parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música. Além da apresentação, o vídeo inclui uma entrevista com Armandinho, feita pela produtora Márcia Melchior, do Instituto Rudá, mantenedor da orquestra, na qual o artista fala sobre sua carreira. Gravado em 2019, durante as comemorações dos 105 anos do Forte de Copacabana, o tributo inédito traz músicas do próprio guitarrista – como a animada “Taiane” –, de compositores brasileiros – como “Santa Morena” de Jacob do Bandolim – e até clássicos, como o “Bolero de Ravel” de Maurice Ravel. Armandinho Com mais de 50 anos de carreira (começou aos 15), o guitarrista, bandolinista, compositor e arranjador baiano Armandinho Macêdo é o criador da “guitarra baiana” – instrumento que nasceu de um cavaquinho eletrificado – e se tornou nacionalmente conhecido como integrante de um dos mais conhecidos grupos de pop instrumental do Brasil, A Cor do Som. Considerado um dos melhores guitarristas entre os dez melhores do Brasil pela revista Guitar Player, Armandinho influenciou diversos outros artistas e já se apresentou em diversos países em vários continentes. O show com a Orquestra de Violões do Forte de Copacabana foi, também, um tributo a sua carreira. (Mais informações sobre Armandinho em https://dicionariompb.com.br/ A Orquestra A Orquestra de Violões do Forte de Copacabana nasceu em 2011, idealizada pela diretora do Instituto Rudá, Márcia Melchior, e atendia inicialmente a adolescentes de escolas públicas das comunidades do entorno do Forte. Em pouco tempo, porém, sua música ultrapassou os muros da fortificação e atraiu jovens de outros projetos sociais e de comunidades como Piabetá, Niterói, Nova Iguaçu, Nilópolis, Duque de Caxias, Santa Cruz, Itaguaí, Campo Grande e de toda baixada fluminense. Hoje, suas apresentações atraem um público variado e numeroso, o grupo já participou de espetáculos até no estrangeiro – estiveram em Rennes, no festival de cinema na França, e muitos de seus jovens integrantes se profissionalizaram, seguindo a carreira de músico profissional em bandas das forças armadas (onde ingressam por concurso) e atuando em outros grupos e espetáculos. (Mais informações sobe a orquestra em https://www. O Bossa Criativa Parceria entre a Funarte e a UFRJ, com curadoria da Escola de Música da universidade, o projeto Bossa Criativa – Arte de Toda Gente reúne apresentações e oficinas de diversas linguagens artísticas, integrantes de várias formas de economia criativa. O foco é a democratização da cultura, bem como a diversidade e a difusão de todas as artes, de modo inclusivo. A programação é composta de shows curtos, performances e atividades de capacitação, em vídeos, exibidos no site www.bossacriativa.art.br, com participação de artistas de todo o Brasil. A agenda inclui o lançamento de um edital para novas propostas artísticas e culturais; e também um chamamento público, para apresentação de trabalhos de mestrado na área das artes. A iniciativa faz parte do Programa Arte de Toda Gente. Mais informações no site da iniciativa. | ||
Serviço Vídeo de Armandinho com a Orquestra de Violões do Forte de Copacabana no Projeto Bossa Criativa – Arte de Toda Gente Quando: 2 de abril de 2021, às 18h, no site do projeto e, também, no canal Arte de Toda Gente, no Youtube (www.youtube.com/ As apresentações e toda a programação da série permanecerão disponíveis durante toda a duração do projeto. Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Curadoria: Escola de Música da UFRJ Atividades, ações e mais informações disponíveis no site www.bossacriativa.art.br Informações sobre editais e outros programas da Funarte www.funarte.gov.br Mais informações para a imprensa Projetos UFRJ – Funarte: imprensa@musica.ufrj.br; e Assessoria de Comunicação da Funarte: ascomfunarte@funarte.gov.br
|
+Música
2020" de MC Hariel traz desabafo de um povo
Faixa será lançada dia 01 de abril nas plataformas digitais e de vídeo
2020 um ano que ainda não acabou! É o que revela a letra sem verbos no passado, porque se trata do mais triste e incerto presente. Escrita por jovens irmãos de 18 a 23 anos de idade, MC Hariel, Mariah Denaro e Beatriz Denaro, eles trazem um olhar profundo de nossos dias. "O ano é 2020 e o mundo está bem diferente, uma pandemia entre a guerra de política é um plano mortífero pra inocente". Assim começa a letra que nos dá o mais impactante choque de realidade. Acompanhada de um vídeo em 4D com cenas só imaginadas em filmes de ficção, o lançamento será dia 01 de abril, para servir de alerta à grande mentira que nos cerca, frente ao enredo em que vivemos.
Com mais de cinco milhões de ouvintes mensais, na principal plataforma de streaming, Hariel se tornou a voz e a consciência de realidades sem pano de fundo ou cenário de ilusão. Hariel fala com os jovens, muitos com pouco conhecimento das tragédias humanas, mas fazem descobertas através da música. Foi assim com "Cracolândia" e será assim com “2020”. Hariel com sua linguagem própria consegue transmitir suas mensagens sem conotação de discurso ou sermão.
O vídeo é o primeiro do segmento funk a usar a tecnologia 4D, produzido e dirigido por Tiago Silva, traz cenas subjetivas e nos leva a uma viagem alucinante digna das telas de cinema, mas na verdade é o mais puro caos a que fomos expostos. O tradicional canal da GR6 Explode no YouTube conta com mais de 33 milhões de inscritos e foi o meio escolhido para que todos possam ver e disseminar o som de Hariel.
Sobre Hariel
Hariel Denaro Ribeiro 23 anos, nascido e criado na zona norte de SP, filho de Celso Paulo integrante do tradicional “Raíces de América”, cresceu ouvindo o pai dedilhar o violão e a música sempre fez parte da sua vida. A partir de 2014 se lançou profissionalmente e o seu conteúdo chamou atenção, hoje ele faz parte do elenco da GR6, maior escritório do segmento.
Mesmo jovem, ganhou destaque e se tornou o mais ouvido do gênero, acumulando mais de cinco milhões de ouvintes mensais somente no Spotify. Surpreendeu a todos com "Ilusão' - (Cracolânida), com as participações de Alok, Mc Davi, Mc Ryan e Salvador da Rima e tem sido a voz e o alerta de muito jovens. Faz parte de uma geração que realmente quer e vai fazer a diferença!
-+Música
‘68 LANÇAM GRANDE NOVO ÁLBUM Crédito da Foto: Bobby Bates | Download | |
O incrível duo de Atlanta ‘68 lançam hoje seu terceiro álbum de estúdio Give One Take One,disponível agora via Cooking Vinyl. Ao longo de dez faixas, o vocalista e guitarrista Josh Scogin (The Chariot, Norma Jean) e o baterista Nikko Yamada, exibem suas composições mais ousadas até então, carregadas de ganchos sem perder nada de sua abordagem crua e direta. A dupla equilibra paredes escaldantes de som com composições diferenciadas que mantém o ouvinte alerta do início ao fim. Produzido pelo vencedor do Grammy Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Rush, Alice In Chains), Give One Take One é construído em pura energia, um passeio selvagem de engenhosidade que ainda consegue ser dançante e divertido. Além do videoclipe desenhado à mão e animado para o single “Bad Bite” <https://www.youtube.com/ Ao falar sobre o lançamento do álbum, Scogin diz: “Esse álbum demorou muito para chegar. Nós gravamos no verão de 2019 e tivemos que esperar até agora, o próximo passo vai ser conseguir tocar essas músicas ao vivo. Eu espero muito que isso aconteça mais cedo que mais tarde.” Ele também comenta sobre a criação do documentário: “Então nós estávamos presos no limbo do lockdown em 2020, eu juntei todas as imagens e gravações que eu tinha e criei um documentário. Foi feito principalmente para me divertir, para evitar que eu perdesse a cabeça porque não sou bom em ficar sentado ocioso. O produto final mostra um pequeno vislumbre do mundo ‘68 e como ir improvisando pode ser uma verdadeira maneira de viver aventureira.” Album Artwork | Download Quanto barulho duas pessoas podem fazer? '68 é o som de implosão e explosão simultâneas, de destruição e criação sem limites. Essas são canções que quase poderiam desmoronar a qualquer momento, mas nunca caem, dançando diabolicamente entre a vida e a morte. Seu impulso primitivo é entregue com um propósito pós-moderno; a determinação de um ferreiro com um arsenal de distorção elétrica e nervos à flor da pele. Tracklisting: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário