CAIXA Cultural Curitiba recebe a exposição Labirinto.
Vanilda Bernades Arte em Campo Largo.
.Jorge Luiz Franco Verlindo lançamento de Livro.
Prudente de Morais boas-vindas à Primavera.A rua da badalação curitibana
,
![]() |
| Acontece |
Romance expõe as forças invisíveis que regem escolhas, traumas e destinos
Em "Jogos marcados no corpo de Deus", Jorge Verlindo estreia na literatura com uma trama que entrelaça quatro personagens em crises de identidade e cicatrizes do passado
Nos bastidores da vida cotidiana, enquanto cumprimos rotinas e repetimos gestos automáticos, forças invisíveis nos conduzem sem que percebamos. Esse tabuleiro oculto é exposto pelo escritor Jorge Luiz Franco Verlindo em seu romance de estreia, Jogos marcados no corpo de Deus. A narrativa investiga dinâmicas silenciosas que moldam identidades, produzem traumas e definem destinos, revelando como até pequenas decisões podem ser peças de engrenagens muito maiores.
![]() |
| Acontece |
Paraná.
Exposição "Véus da Minha Mata" chega à Casa da Cultura de Campo Largo em outubro
A abertura oficial da exposição, a vernissage, ocorre no sábado, 4 de outubro, das 14h30 às 17h30, e contará com a presença da artista e convidados. Após a abertura, a Casa da Cultura recebe o público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados, a visitação acontece das 13h às 17h, mediante acompanhamento de um colaborador disponibilizado pela artista.
Para mais informações sobre a artista e suas obras:
@venildabernardartwww.venildabernard.com.br
venildabernardartes@gmail.com
![]() |
| Acontece |
Prudente Cultural fecha neste sábado (4) a Al. Prudente de Moraes para dar boas-vindas à Primavera.
com feira de artesanato, adoção de animais, área kids, gastronomia e show de jazz
CAIXA Cultural Curitiba recebe a exposição Labirinto:
Uma abordagem poética sobre a finitude da vida
Encerrando a trilogia El Mensajero, mostra inédita de André Severo estreia na capital paranaense
O artista gaúcho André Severo apresenta a exposição Labirinto na CAIXA Cultural Curitiba
(Créd. Rep. Obras André Severo – FOTOS EM ALTA EM ANEXO)
A CAIXA Cultural Curitiba recebe, entre os dias 4 de outubro e 25 de janeiro de 2026, a exposição inédita Labirinto, do artista gaúcho André Severo. A mostra propõe uma experiência imersiva que utiliza imagens, sons e textos para provocar reflexões sobre memória, tempo e consciência. Com entrada gratuita e classificação livre, a visitação ocorre de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 19h.
A instalação, sob curadoria de Marília Panitz, integra e finaliza a trilogia El Mensajero, composta também pelas obras Metáfora e Espelho, que abordam os anos da pandemia — período marcado pela interrupção súbita de muitas vidas, forçando profundas transformações individuais e coletivas. Em Labirinto, o ambiente da exposição conta com cerca de 400 fotografias e seis filmes, posicionadas propositalmente em forma de labirinto para provocar reflexões, resgatar memórias e sentimentos sobre a finitude do ser.

.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário