sábado, 4 de outubro de 2025

Acontece.



 CAIXA Cultural Curitiba recebe a exposição Labirinto.

Vanilda Bernades Arte em Campo Largo.

.Jorge Luiz Franco Verlindo lançamento de Livro.

Prudente de Morais boas-vindas à Primavera.A rua da badalação curitibana



,

Acontece

Romance expõe as forças invisíveis que regem escolhas, traumas e destinos

Em "Jogos marcados no corpo de Deus", Jorge Verlindo estreia na literatura com uma trama que entrelaça quatro personagens em crises de identidade e cicatrizes do passado

Nos bastidores da vida cotidiana, enquanto cumprimos rotinas e repetimos gestos automáticos, forças invisíveis nos conduzem sem que percebamos. Esse tabuleiro oculto é exposto pelo escritor Jorge Luiz Franco Verlindo em seu romance de estreia, Jogos marcados no corpo de Deus. A narrativa investiga dinâmicas silenciosas que moldam identidades, produzem traumas e definem destinos, revelando como até pequenas decisões podem ser peças de engrenagens muito maiores. 

Acontece

Paraná. 


Exposição "Véus da Minha Mata" chega à Casa da Cultura de Campo Largo em outubro

A partir de 4 de outubro, a exposição “Véus da Minha Mata”, da artista visual Venilda Bernard, chega à Casa da Cultura de Campo Largo, Regão Metropolitana de Curitiba. A mostra fica em cartaz até 30 de outubro reunindo 15 obras autorais que exploram a riqueza da Mata Atlântica localizada aos pés do Morro do Cal, em Campo Largo.

A abertura oficial da exposição, a vernissage, ocorre no sábado, 4 de outubro, das 14h30 às 17h30, e contará com a presença da artista e convidados. Após a abertura, a Casa da Cultura recebe o público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados, a visitação acontece das 13h às 17h, mediante acompanhamento de um colaborador disponibilizado pela artista.

Para mais informações sobre a artista e suas obras:

@venildabernardart
www.venildabernard.com.br
venildabernardartes@gmail.com



Acontece 


Prudente Cultural fecha neste sábado (4) a Al. Prudente de Moraes para dar boas-vindas à Primavera.


Evento gratuito promovido pelo Polo Gastronômico da Al. Prudente de Moraes ocorre neste sábado (4), a partir das 12h,
 com feira de artesanato, adoção de animais, área kids, gastronomia e show de jazz


          
Prudente Cultural, com o tema Mercado da Primavera, movimenta Al. Prudente de Moraes com programação gratuita.



Neste sábado (4), a partir das 12h, a Al. Prudente de Moraes, popular polo gastronômico da capital paranaense, será fechada para mais uma edição da Prudente Cultural. 

Desta vez, o evento gratuito tem como tema “Mercado de Primavera”, dando boas-vindas à nova estação com uma ampla programação voltada para toda a família, em uma área que vai da R. Prof. Fernando Moreira até a R. Saldanha Marinho.

Durante o dia, o público poderá conferir a Feira de Artesanatos e a Feira de Adoção de Animais, assim como as apresentações do DJ Tone RMS, com um set que vai do Samba ao Soul, passando pelo Reggae, o Rap, o Afrobeat, entre outros; do Jazz Cigano Quinteto, grupo referência brasileira do Jazz Manouche, estilo criado pelo guitarrista belga Django Reinhardt, formado por Lucas Miranda, Vinícius Araújo, Wagner Bennert, Mateus Azevedo e Leonardo dos Santos; e da DJ Leonor, uma das grandes inspirações da cena eletrônica do Maranhão, que traz versatilidade sonora e um set que valoriza instrumentos, vocais e brasilidade.

Acontece


CAIXA Cultural Curitiba recebe a exposição Labirinto:
Uma abordagem poética sobre a finitude da vida

Encerrando a trilogia El Mensajero, mostra inédita de André Severo estreia na capital paranaense

    
O artista gaúcho André Severo apresenta a exposição Labirinto na CAIXA Cultural Curitiba
(Créd. Rep. Obras André Severo – FOTOS EM ALTA EM ANEXO)

 

CAIXA Cultural Curitiba recebe, entre os dias 4 de outubro e 25 de janeiro de 2026, a exposição inédita Labirinto, do artista gaúcho André Severo. A mostra propõe uma experiência imersiva que utiliza imagens, sons e textos para provocar reflexões sobre memória, tempo e consciência. Com entrada gratuita e classificação livre, a visitação ocorre de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 19h.

A instalação, sob curadoria de Marília Panitz, integra e finaliza a trilogia El Mensajero, composta também pelas obras Metáfora e Espelho, que abordam os anos da pandemia — período marcado pela interrupção súbita de muitas vidas, forçando profundas transformações individuais e coletivas. Em Labirinto, o ambiente da exposição conta com cerca de 400 fotografias e seis filmes, posicionadas propositalmente em forma de labirinto para provocar reflexões, resgatar memórias e sentimentos sobre a finitude do ser.    


Nenhum comentário: