sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Gastronomia


‘Melhores do Ano TAC’ chega à sua 4aedição

A gastronomia sergipana se agita toda nos meses de novembro e dezembro, e isso já acontece desde 2015 com o surgimento do prêmio Melhores do Ano TAC.

Com vocação popular, o prêmio MDA surgiu no Instagram e foi crescendo em participação até a marca de 13,7 mil eleitores dando seu parecer em 17 categorias que vão de melhor hambúrguer à acarajé, da melhor feijoada ao melhor restaurante. 


Neste 4o ano, duas novas categorias serão inseridas no MDA adaptando-se ao mercado e contemplando um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros: melhor food park e melhor pão de padaria.

A votação eletrônica, com segurança de um voto por iP, se dará entre os dias 4 e 11 de dezembro, e os vencedores serão revelados dia 13, numa divertida live cheia de surpresas.


MAS O QUE É TAC?
O TAC é a sigla que abrevia Traz A Conta , um cliente oculto que nasceu em 2010, no Twitter, enquanto um jovem redator buscava uma função para o famigerado #partiuAcademia que inundava aquela rede social no início da década. Como almoçar ’na rua’ era uma situação cotidiana, resolveu que poderia ali dar uma utilidade ao Twitter: dar dicas dos lugares onde almoçava durante a semana.

Do Twitter o @trazaconta recebeu conviter para ser coluna no maior jornal impresso do Estado de Sergipe, o vanguardista Cinform. De coluna, passou à caderno tablóide com 8 páginas. Com uma linguagem leve, bem humorada, do tipo que conversa com quem lê, o TAC passou a ser referência editorial até de quem não saia de casa pra comer. Que lia pela diversão.

Em 2014, o TAC se inseriu no Instagram, onde hoje mantém interação com o público seguidor que deliberadamente busca ter suas dietas sabotadas. Hoje, 66,8 mil seguidores.
Teaser desenvolvido pela agênci

Nenhum comentário: