sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Osteria Donna Lena participa da Semana Italiana 
Osteria Donna Lena


A Osteria Donna Lena, restaurante que oferece culinária típica de várias regiões da Itália, foi um dos três estabelecimentos escolhidos pelo Consulado Geral da Itália, em Curitiba, para participar da Semana Italiana na capital paranaense, que será realizada entre os dias 21 e 27 de novembro.



LAPA RECEBE FOOD TRUCKS NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

Novos e antigos sabores reunidos em prol do turismo gastronômico.

A Praça General Carneiro, na cidade da Lapa, uma das mais antigas do Estado do Paraná, ganhará novos aromas neste fim de semana, dias 12 e 13 de novembro. O evento Lapa Food Truck, que faz parte do movimento Vem pra Lapa, organizado pela Associação Gastronômica Sabores da Lapa, ganhou sua segunda edição após garantir, em julho deste ano, o entrosamento do público entre a histórica culinária Lapeana e os quitutes, doces e salgados – servidos pelos restaurantes sobre rodas, que prometem, novamente, arrebatar o paladar de moradores e turistas. 


Para quem já é habitué da cidade e guarda na memória as nuances da Quirera com Costelinha de Porco ou mesmo a Paçoca de Carne, fica o convite: que tal retornar ao charmoso centro histórico para um fim de semana gastronômico? O menu estará repleto de novidades e de gente nova que reinventa e apresenta novos sabores, de forma rápida e singular, sem perder os aspecto artesanal, caso da Hamburgueria AltmanHamburgueria 13Chef EspetoBrownie do MaxYakifastSorveteria Ice Naturale e Churros Espanhol.

De acordo com Vinícius Leoni Lacerda, presidente da Associação, as duas propostas gastronômicas se complementam e estimulam um ar festivo à cidade. Resultado, aliás, comprovado pelas quatro mil pessoas que compareceram ao evento na primeira edição. “A cidade da Lapa reúne grandes potenciais turísticos, como o patrimônio histórico – tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a natureza – que empolga desde o público que busca aventura, em trilhas e cachoeiras, até a peregrinação religiosa, na Gruta do Monge, mas a gastronomia faz parte de uma vertente que agrada a todos, e por isso guarda em si uma capacidade natural de alavancar os demais”, detalha. 

Lapa Food Truck contará ainda com a sinergia de atrações musicais que darão ritmo ao evento, como a dupla Gustavo e Miguel, Rick Dias, Ganso Nogueira, Blues in Lapa e Killer Jack. O evento destacará, ainda, roda de capoeira e mostra de dança.

Serviço:
Lapa Food Truck
Local: Praça General Carneiro, Lapa, Paraná.
Data: 12 e 13 de novembro, sábado e domingo.
Horário: das 11h às 23h.
Entrada gratuita
Confira a programação do evento em: www.facebook.com/vempralapapr
Saiba mais sobre a cidade: www.vempralapa.com


Crédito fotos: divulgação

Nenhum comentário: