sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Agenda \Show \ Virada Cultural 2015 \




Agenda Show 



Maestro Roberto Tibiriçá e violinista Nicolas Koeckert
juntos com a Orquestra Sinfônica do Paraná no Teatro Guaira.

Concerto será no dia 8 de novembro com As Hébridas, de Félix Mendelssohn, Concerto para violino e orquestra, em ré menor, Op. 47, de Jean Sibelius e Sinfonia n° 6 em fá maior, Op. 68, “Pastoral, de Beethoven

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no dia 8 de novembro, às 10h30, sob regência do maestro Roberto Tibiriçá e participação do violinista russo Nicolas Koeckert, que se apresentará pela segunda vez no Guairão. A primeira participação foi em 2011.

Manual de Sobrevivência da Corrente Cultural 2015
As apresentações nos palcos da Corrente Cultural 2015 acontecem neste final de semana (7 e 8). Para não perder seu show preferido com fome e cansaço é legal ficar atento a uma série de dicas para aproveitar ao máximo todas as atrações.


Banda Farol da Madrugada lança CD no Teatro Positivo
Músicos fazem show beneficente para arrecadar verbas para a criação de uma casa terapêutica
A banda Farol da Madrugada irá lançar no dia 9 de dezembro, no grande auditório do Teatro Positivo, em Curitiba/PR o seu primeiro CD, intitulado "Não Há Outro Nome". Com um som diferenciado no mundo gospel, a banda tem influências de Blues, Rock, HardRock e PopRock. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para aquisição de terreno e construção de uma casa terapêutica para dependentes químicos, chamada “Caminho da Luz”.




Maestro Roberto Tibiriçá e violinista Nicolas Koeckert
juntos com a Orquestra Sinfônica do Paraná no Teatro Guaira.
O concerto inicia com “As Hébridas” (A Gruta de Fingal), abertura em si menor, Op. 26”, de Félix Mendelssohn. A obra, um poema sinfônico, foi escrita 1829 e retrata as lembranças de uma viagem do compositor à Escócia. Mendelssohn teria ficado impressionado com uma gruta basáltica, da ilha Staffa. Na composição, ele incluiu notas que representam o barulho da água batendo nas rochas.
A segunda peça será “Concerto para violino e orquestra, em ré menor, Op. 47”, de Jean Sibelius, com solo de Koeckert. A obra, que têm duas versões, uma escrita em 1903 e revisada dois anos mais tarde, é considerada difícil, por exigir do solista técnica impecável e virtuosismo.
A apresentação termina com “Sinfonia n° 6 em fá maior, Op. 68, “Pastoral”, de Beethoven, uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor. Escrita em 1808, a peça estreou no mesmo ano, no “Theater na der Wien”, em Viena (Áustria).
Roberto Tibiriçá – nome de destaque da música erudita do Brasil, ele ocupou importantes cargos em orquestras nacionais. Tibiriçá é titular da cadeira de nº 5 da Academia Brasileira de Música, desde 2003.
Em seus concertos apresenta sempre obras de interesse artístico e que agradam ao público, preservando o objetivo que é o de formação de novas plateias. Em 2010 e 2011recebeu o 13º e14º Prêmio Carlos Gomes, como Melhor Regente Sinfônico, pelo trabalho com a Sinfônica Heliópolis, do Instituto Baccarelli, e com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.
Em 2011 foi agraciado com a Ordem do Ipiranga, a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek e o Prêmio Associação dos Críticos Musicais de São Paulo, como Melhor Regente pelo trabalho com a Sinfônica Heliópolis e com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Idealizou os concursos para Jovens Solistas “Armando Prazeres”, para Jovens Regentes “Eleazar de Carvalho” e para Jovens Compositores “Cláudio Santoro”.
Nicolas Koeckert – jovem talento premiado inúmeras vezes, foi o primeiro alemão a receber um dos prêmios principais da famosa Competição Internacional de Tchaikovsky, em Moscou (2002). Neste mesmo ano, ele também recebeu o título “Artista”, do departamento do Governo da Bavária. O músico se apresentou com Lawrence Foster, Sir Colin Davis, Michail Jurowski, Christoph Poppen, Jonathan Nott, Jose Serebrier, Asher Fisch, Justus Franz, Carlos Prazeres, Ira Levin, Fábio Mechetti, Rodolfo Fischer, Osvaldo Ferreira, Victor Pablo Perez, Emil Tabakov e com as sinfônicas de Montreal, Bamberg, Nacional Russa, Rádio Bávara de Munique, Filarmônica de Zagreb, Filarmônica de KBS Seoul, Osesp, Filarmônica de Minas Gerais e Orquestra de Câmara de Munique.

Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná

Dia 8 de novembro, às 10h30
Regência: maestro Roberto Tibiriçá
Solista (violino): Nicolas Koeckert

Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – GuairãoClassificação: maiores de sete anos
Ingressos: R$ 20,00

___________________________________________________________________

Manual de Sobrevivência da Corrente Cultural 2015
As apresentações nos palcos da Corrente Cultural 2015 acontecem neste final de semana (7 e 8). Para não perder seu show preferido com fome e cansaço é legal ficar atento a uma série de dicas para aproveitar ao máximo todas as atrações.
Ao todo serão dois dias de programação intensa com shows espalhados em vários palcos pela cidade. Por isso vale a pena se planejar um pouquinho antes de enfrentar a maratona. Acompanhe as dicas da Corrente a seguir:
O que levar – Para evitar preocupações a mais, leve apenas as coisas que realmente for precisar. Documento, dinheiro e capa de chuva são sempre uma boa pedida. Mas como é Curitiba, caso faça sol, é recomendado o uso de chapéus, filtro solar e óculos de sol. As apresentações acontecem em locais diferentes e ao ar livre, roupas e sapatos confortáveis (como tênis) são uma excelente opção para aproveitar sem se incomodar com dores e desconfortos. Dê preferência a roupas com bolsos grandes e protegidos. Para quem prefere levar bolsa, escolha uma pequena e prática de carregar (as de alças transversais são uma boa opção). A mochila não é muito recomendável, já que além de atrapalhar a passagem se o local estiver cheio, é fácil os itens contidos nela serem roubados.
Alimentação  Não fique sem comer. Para quem não pretende gastar muito, é bom fazer uma refeição reforçada antes de sair de casa e levar frutas, barras de cereias, etc. Para quem quer se alimentar na rua, visitar as feiras gastronômicas junto aos palcos da Boca Maldita, Ruínas e na Praça 29 de Março pode ser uma boa opção. É bom lembrar de consumir apenas alimentos leves para não correr o risco de passar mal. É muito importante ingerir bastante água ao longo do dia, mesmo se o sol não sair. Como a atividade é intensa os riscos de desidratar aumentam.
Fique atento ao tempo  De acordo com informações do Simepar a temperatura mínima do final de semana vai ficar entre 14ºC, enquanto a máxima chega a 19ºC. Com essa variação, a dica é usar roupas mais quentinhas de dia e ter uma peça complementar para o frio durante as atrações noturnas. Há previsão de pancadas de chuva e é sempre bom se prevenir. As capas podem ser boas companheiras, já que facilitam a mobilidade e são fáceis de carregar.
Maneire na Bebida  Preste atenção na bebida que você consome. A Corrente Cultural é um evento que promove a integração da cidade com a cultura, então aproveite para exercitar sua cidadania respeitando a todos que também querem curtir as apresentações. Se for dirigir, não beba.
Segurança – Os agentes da Guarda Municipal de Curitiba irão reforçar a segurança dos locais dos shows. A operação contará com uma viatura próxima a cada local. Para garantir a segurança do público, foi feita uma parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar, que também irá atuar de maneira intensa nas regiões próximas aos palcos. Ambulâncias também estarão localizadas estrategicamente para a sua segurança. No palco da Boca Maldita, o veículo estará próximo à Avenida Luís Xavier e no Palco das Ruínas estará na Rua Jaime Reis, esquina com a Rua Almirante Barroso.
Apesar da presença dos agentes de segurança, a recomendação é para que o público não se descuide de seus pertences pessoais. Segundo as dicas de segurança da Defesa Social, na rua é sempre bom não exibir correntinhas, relógios, braceletes e outras jóias e também não carregar objetos de valor, grandes quantias em dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade. Nos grandes eventos a dica é lembrar que infelizmente existem pessoas que vão nesses locais para destruir, brigar e estragar um ato festivo. Violência só gera violência, por isso quando notar algo de estranho procure um Guarda Municipal.
Banheiros – A corrente Cultural 2015 contará com 120 banheiros químicos para homens, mulheres e deficientes físicos em todos os espaços das apresentações. Confira o mapa para saber a localização exata: correntecultural.com.br/mapa
Crianças – Cuidado máximo com as crianças. Por precaução, identifique-a por meio de etiqueta ou pulseira com dados essenciais (nome, telefones de contato, nome do responsável). Caso ela se perca, peça para anunciarem no sistema de som e entre em contato imediato com 190 ou oficiais de segurança mais próximos.
Lixo  Não suje a cidade. Leve uma sacola ou guarde seu lixo na bolsa ou bolso até encontrar uma lixeira para descartá-lo.
Transporte – Evite tumultos e dê preferência ao transporte público. Se preferir ir com o veículo particular, evite deixá-lo na rua e procure estabelecimentos credenciados ou de confiança. Confira os melhores caminhos para ir e voltar do evento e os ônibus que fazem esse trajeto. Quem for de ônibus é bom conferir os horários, pois nos fins de semana o horário é diferente e a frota é menor.
Trânsito – Em função dos shows, as ruas do Centro estarão bloqueadas para passagem de veículos. Na região do Palco Ruínas do São Francisco haverá bloqueio no cruzamento da Avenida Jaime Reis com a Rua Almirante Barroso entre as 12h de sábado e 2h de domingo e entre 10h e 22h de domingo. A sinalização dos bloqueios será feita pelos organizadores do palco. O desvio de trânsito deve ser feito pelas ruas Almirante Barroso e Treze de Maio. Na região do Palco Boca Maldita, entre 11h e 22h de domingo, será bloqueado o acesso de veículos à Avenida Luiz Xavier a partir do cruzamento da Rua Cândido Lopes com a Rua Ébano Pereira – no local haverá agentes da Setran orientando o trânsito. Se houver necessidade, a Setran poderá fazer outros bloqueios eventuais para garantir a segurança do público.
Táxi – 99Taxis, transportadora oficial da Corrente Cultural 2015, irá disponibilizar 835 cupons de 20% de desconto nos dias 7 e 8 (sábado e domingo), válidos nos seguintes horários (ou até todos cupons forem utilizados): de sábado (dia 7) às 10h a domingo (dia 8) às 2h e, novamente no domingo (dia 8), das 10h às 23h. Para usufruir do desconto, basta acessar o aplicativo normalmente, ir à seção "Posso pagar com", selecionar "Cupom de desconto" e, em seguida, digitar "CorrenteCultural".
Carregadores de Celular – Em parceria com a empresa Go Charge, a Corrente Cultural deixará disponíveis totens para carregar os celulares junto às áreas de gastronomia dos Palcos Ruína São Francisco e Boca Maldita.
Esperamos que você aproveite ao máximo a Corrente Cultural 2015 com tranquilidade!
A Corrente Cultural 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio do Hard Rock Cafe Curitiba, Revista Rolling Stone, Coca-Cola, Spotify, Banco do Brasil e Mundo Livre FM. Apoio cultural Bienal Internacional de Curitiba, Instituto Goethe, Instituto Cervantes, Consulado Geral da Itália, Gepetto Pizzaria, Radiola, Caixa Cultural, Fecomércio/Sesc-PR, Governo do Estado do Paraná e Gazeta do Povo. Promoção: RPCTV. Apoio Social: End Polio Now e Família Erastinho.









+ Agenda
Banda Farol da Madrugada lança CD no Teatro Positivo
Músicos fazem show beneficente para arrecadar verbas para a criação de uma casa terapêutica
A banda Farol da Madrugada irá lançar no dia 9 de dezembro, no grande auditório do Teatro Positivo, em Curitiba/PR o seu primeiro CD, intitulado "Não Há Outro Nome". Com um som diferenciado no mundo gospel, a banda tem influências de Blues, Rock, HardRock e PopRock. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para aquisição de terreno e construção de uma casa terapêutica para dependentes químicos, chamada “Caminho da Luz”.

O álbum tem 10 faixas, sendo todas compostas pelos integrantes do grupo. A música escolhida para o título do CD fala sobre o amor de Jesus, libertação e redenção de vidas. A produção foi encabeçada pelo produtor musical Filipe Beyer que já trabalhou com nomes como Bobby Kimball (vocalista da banda TOTO) e John Schlitt (vocalista da banda gospel Petra).

Rafael Rodrigues, produtor da banda, comenta que o trabalho realizado abriu portas para o novo projeto. “O CD da banda Farol da Madrugada era apenas um sonho no coração dos integrantes, mas ao observarmos o impacto dos louvores nos trabalhos evangelísticos realizados ao ar livre, vislumbramos a oportunidade de concretizar essa gravação.”
A banda é formada por sete integrantes: Abner Costa (vocalista), Felipe Rizzardi (baixista), Gabriel Batista (tecladista), Jean Chiquini (guitarrista), Jeffrey Chiquini (baterista), Leandro Costa (violonista) e Mateus Albuquerque (back vocal).

Presenteie um amigo
Na compra de um ingresso, a pessoa adquire outro para presentear um amigo. A promoção é válida para a compra nos pontos de venda presenciais (quiosques do shopping Mueller e Estação, Loja Disk Ingressos no Shopping Palladium e bilheteria do Teatro Positivo) ou Call Center pelo telefone (41) 3315-0808.

*Caso compre pela internet, deverá entrar em contato pelo telefone acima para adicionar o ingresso Cortesia ao pedido. Nas compras pela internet, haverá taxa de entrega dos ingressos. 

História
O Farol da Madrugada surgiu em setembro de 2008, com um pequeno grupo de jovens voluntários que se propôs a ir às ruas em busca dos cansados, oprimidos e principalmente de uma juventude perdida. Com a missão de propagar e semear o evangelho no Centro de Curitiba, principalmente nas madrugadas, de forma diferente e inovadora, alcançando pessoas de diferentes classes sociais e faixas etárias.

Já a banda Farol da Madrugada surgiu em 2010, numa brincadeira entre integrantes do Farol, que queriam apenas tocar na igreja, com influências do Blues e do Rock. Mas o trabalho, assim como os evangelismos nas madrugadas, foi ganhando consistência e a banda passou a realizar apresentações em bairros, praças e outros locais públicos, alcançando significativos números de pessoas. Na época, a banda contava com apenas três integrantes e atualmente passou a ser constituída por sete componentes e a unir os estilos HardRock e PopRock.

SERVIÇO:
Farol da Madrugada: Lançamento do CD "Não Há Outro Nome"
Data: 09/12 – quarta-feira
Local: Grande Auditório - Teatro Positivo (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido).
Horário: 21h. 
Classificação etária: Livre
Ingressos: Meia-entrada R$ 36,00 / Inteira R$ 66,00. *Já incluído o valor da taxa administrativa do Disk Ingressos. Na compra de um ingresso, ganha o segundo para presentear um amigo.
* Meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia.
*Desconto de 50% no ingresso inteira: para Cartão Fidelidade Disk Ingressos e Beneficiário Teatro Positivo.
PONTOS DE VENDA: Disk Ingressos (Loja Palladium – de segunda a sexta, das 11h às 23h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 14h às 20h), quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação (de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 14h às 20h), call-center Disk Ingressos (41) 3315-0808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h; e aos domingos, das 9h às 18h), pelo site www.diskingressos.com.br , e na bilheteria do teatro (De terça-feira a sábado: das 12h00 às 21h00.).
Informações: 41-3315-0808 ou Site Disk Ingressos.

Um comentário:

Gilber carvalho de almeida disse...

Eu sou uma dessas pessoas que fica pesquisando pela internet e quero avisar vocês que achei muita coisa boa neste site https://opoderagora.com/