quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Empreendimentos \ Piscinas com raia \




Blue Heaven Empreendimentos Imobiliários lança o Infinità Residenza em Santa Catarina

Com mais de cinco mil unidades habitacionais comercializadas e oito anos de atuação no mercado de imóveis, a AMDG Imóveis revoluciona o mercado imobiliário de Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com o lançamento da Blue Heaven Empreendimentos Imobiliários.
------------------------________________________________________________
              Piscinas com raia

 Piscinas com raia.  Élio Schneider, diretor da Igarapé Piscinas localizada em Curitiba , explica como pode ser feita uma piscina desse tipo em terrenos residenciais também, não apenas em academias e clubes










REDE MABU HOTÉIS & RESORTS ANUNCIA A ABERTURA DO PRIMEIRO MABU EXPRESS EM CURITIBA
A abertura do primeiro hotel da categoria econômica da Rede Mabu na capital paranaense faz parte do reposicionamento da unidade Mabu Curitiba Convention, na Cidade Industrial de Curitiba, que passa a atender como Mabu Curitiba Express 












Blue Heaven Empreendimentos Imobiliários

Em seu novo empreendimento a incorporadora inova com um grande lançamento, o Infinità Residenza. O residencial apresenta exclusividades que poucos empreendimentos no Brasil e no mundo apresentam, a começar pela fachada moderna e arrojada. O projeto de 17 andares se mistura com a deslumbrante paisagem da Baía Afonso Wippel e a Mata Atlântica, com vista para a maior e melhor marina do Brasil, a Marina Itajaí, recém inaugurada em Itajaí.
Após um longo processo de pesquisas nos mais refinados hotéis e empreendimentos 6 estrelas do mundo, como o Armani Hotel – Burj Khalifa, em Dubai, e observando o design dos iates italianos, o empresário Fabrício Bellini concebeu o Infinità Residenza para ser mais do que um residencial, mas sim uma nova referência em luxo e sofisticação. Só para ter uma ideia, o projeto possui em cada uma de suas sacadas uma piscina com borda infinita. Cada detalhe pensado para colocar o projeto no hall de empreendimentos mais luxuosos do país.
A parte interna do edifício também não deixa nada a desejar, pois o Infinità Residenza proporciona o máximo de sofisticação em cada metro quadrado. O design interior seguiu o conceito da grife Armani Casa e inclusive contará com alguns móveis da desejada grife. A escolha de matérias-primas, as formas dos acabamentos e o alto padrão que se manifesta em todos os detalhes são características que fazem do Infinità Residenza um empreendimento único. “O Infinità Residenza é um empreendimento de alto padrão de vida para clientes exigentes e que buscam o máximo de qualidade todos os dias”, define o empresário Fabrício Bellini.
A exclusividade vai além do design. Os futuros proprietários do Infinità Residenza ganharão da Blue Heaven uma vaga na Marina Itajaí para barcos de até 40 pés. Além disso, as garagens serão decoradas e contarão com ponto de recarga para carros elétricos. Para quem achou pouco, o condomínio ainda vai disponibilizar uma BMW i3, elétrica, para uso compartilhado entre seus moradores.
A AMDG Imóveis é responsável por comercializar as unidades do luxuoso empreendimento, que partem de 3 milhões de reais.
Quer saber mais sobre o projeto? A imobiliária atende na Rodovia Osvaldo Reis, 635, Bairro Fazenda, Itajaí, e também conta com um plantão de vendas dentro da Marina Itajaí: o Spazio Infinitá Residenza.

Fotos: Imagens ilustrativas do Infinità Residenza






Piscina com raia em casa?

Saiba o que é preciso para a construção de uma piscina própria para a prática de natação

Praticantes de natação sabem que para nadar não há nada que supere uma piscina com raia. A boa notícia é que é possível, sim, construir uma em casa e o melhor, sem precisar de muito espaço no terreno. Para sanar todas as dúvidas com relação à construção desse tipo de piscina, conversamos com Élio Daines Schneider, diretor da Igarapé Piscinas.
O primeiro passo é a definição do tamanho da raia, que deve levar em conta o espaço disponível no terreno. “Para uma piscina receber uma raia, é preciso que ela tenha no mínimo 10 metros de comprimento. Caso o morador queira uma com as medidas oficiais, são 25 metros na semiolímpica, ou 50 metros na olímpica. Por isso, o principal é verificar a medida que cabe no terreno. É ela que determina o tamanho máximo que a raia pode atingir”, explica Schneider.
Com relação ao estilo, o diretor explica que a piscina com raia pode se adequar a qualquer arquitetura. Além disso, ela também pode ser aproveitada para o lazer, não apenas para a prática do esporte. “As piscinas para natação podem receber estilos distintos do conhecido tradicionalmente em clubes e escolas de natação. O acabamento pode ser adaptado com pastilhas e azulejos diferenciados, por exemplo. Além disso, se o espaço permitir, é possível construir uma versão com uma ou mais raias e anexa a ela uma piscina redonda, uma prainha ou um SPA, para descanso e lazer da família e dos amigos”, acrescenta.
Outro fator importante na construção de piscinas para natação é marcação de raia no fundo, essencial para nortear o nadador durante as braçadas. Piscinas com duas ou mais raias podem receber também boias demarcadoras flutuantes, as quais facilitam a atividade física de um maior número de pessoas ao mesmo tempo. “Para evitar acidentes, a área da raia deve ficar livre, sem bancos ou escadas”, salienta Schneider.
Para a construção propriamente dita, é preciso estar ciente que existem duas modalidades recomendadas: construção com concreto e revestimento cerâmico (pastilhas de vidro, azulejos ou porcelanas) ou construção mista (alvenaria/concreto) com revestimento em vinil. “A versão com revestimento em vinil, apesar de mais barata, requer um cuidado maior, pois é mais sensível. Sua durabilidade costuma ser entre oito a doze anos, se todos os cuidados forem tomados. Já piscinas de cerâmica são menos vulneráveis e podem durar décadas sem necessitar de substituição do revestimento”, completa o especialista. Vale ressaltar ainda que os cuidados de tratamento de água em piscinas independem do formato, do tamanho e do tipo de construção.



REDE MABU HOTÉIS & RESORTS ANUNCIA A ABERTURA DO PRIMEIRO MABU EXPRESS EM CURITIBA

Considerado os hotéis econômicos como o segmento que mais cresce na indústria hoteleira e que oferecem conforto com preços adequados, a Rede Mabu Hotéis & Resorts abre as portas, em janeiro, do primeiro hotel econômico da Rede em Curitiba. O Mabu Curitiba Express, além de contar com a segurança oferecida por uma marca reconhecida no mercado, deve colaborar para o crescimento dessa nova bandeira da rede hoteleira – que tem previsto, em um primeiro momento, o lançamento de mais 11 empreendimentos em cidades localizadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com investimento total aproximado de R$ 165 milhões. 

O novo hotel assume as dependências do Mabu Curitiba Convention, na Cidade Industrial de Curitiba, região que se destaca pela presença de grandes empresas e pela convergência rodoviária. “O Mabu Curitiba Express se volta para o hóspede corporativo, que procura conforto, segurança e serviços essenciais. É um modelo com atendimento rápido, além da vantagem de ter o padrão de atendimento Mabu, conta com o custo-benefício: estrutura, localização e serviços”, afirma o diretor executivo da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Wellington Estruquel.

Com uma nova comunicação visual, o empreendimento conta com 80 apartamentos modernos, funcionais e maiores do que usualmente encontrados no segmento econômico. Os quartos têm 23 m² e as suítes 46 m², equipados com amenitiesmesa de trabalho, TV LED 32’’, ar condicionado, mini bar desabastecido, cofre e telefone, além de unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais. O Mabu Curitiba Express também conta com serviços característicos, porém com alguns diferenciais como café da manhã cortesia (no restaurante) e internet Wi-Fi gratuita nos apartamentos. A novidade é a loja de conveniência 24h instalada no hotel e o Restaurante As Quatro Estações, que volta, a partir de fevereiro, com o almoço (buffet a quilo) de segunda a sexta-feira, atendendo aos hóspedes (não incluso na diária) e ao público da regiãoAlém disso, o hotel tem, ainda, room service das 14h às 22h, recepção 24h e lavanderia e passadoria (sob demanda).

Negócios e eventos
O Mabu Curitiba Express oferece mil m² de salas de eventos moduláveis em um ambiente totalmente climatizado, com excelente acústica, entradas independentes e salas de apoio, incluindo cozinha especializada. São, no total, seis salas com ampla área planejada, entradas independentes, equipamentos audiovisuais, conexão à internet e excelente acústica para até 600 pessoas em auditório simultaneamente. É indicado para eventos institucionais como congressos, reuniões e palestras ou mesmo sociais, como aniversários e casamentos. A disponibilidade deverá ser consultada. “Mantemos nosso compromisso de ser uma empresa de credibilidade, fortalecendo, ainda mais, nossa marca no mercado nacional de hotelaria, reafirmando a expansão da Rede Mabu no segmento Express”.

Categorias Rede Mabu
Além da marca Mabu Express, a rede hoteleira tem outras quatro categorias para classificar as suas diferentes unidades. O objetivo é tornar mais claro o perfil dos empreendimentos para o cliente. Na categoria “Resort” encontra-se o Mabu Thermas Grand Resort, situado em Foz do Iguaçu (PR), que oferece a primeira praia termal do sul do Brasil, complexo de piscinas termais, Sítio do Picapau Amarelo e tem ampla e completa área de lazer, além do Centro de Convenções, com capacidade para atender eventos pequenos a grandes convenções para até cinco mil pessoas. O Mabu Interludium Iguassu Convention, também localizado em Foz do Iguaçu (PR), está integrado à categoria “Convention”, com excelente localização e capacidade para atender de pequenas reuniões até eventos para 700 pessoas. 

A segunda unidade de Curitiba, o Mabu Curitiba Business, pertence à categoria “Business” - o que sinaliza uma estrutura completa para hospedagem, negócios e eventos corporativos. A quarta categoria é a “Ecoresort”. Nesta divisão está o Mabu Capivari Ecoresort, de Campina Grande do Sul (PR). Entre as características dessa categoria estão o atendimento de alto padrão, a natureza presente, a ampla área para lazer e eventos, além de estar a 40 minutos de Curitiba, ao pé do Pico Paraná e à beira da represa do Capivari - rodeado pela belíssima Serra do Mar.

Um pouco sobre o Grupo Mabu
A Rede Mabu Hotéis & Resorts, com experiência de 42 anos no mercado, é formada por cinco empreendimentos: Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba; Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul; Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu. Além disso, com amplo conhecimento em hotelaria, a Rede Mabu investe, constantemente, em qualidade e em medidas socioambientais, apoiando a preservação do meio ambiente e garantindo um contato harmônico entre o homem e a natureza.
As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).


Nenhum comentário: