sábado, 14 de março de 2015

Acontece \ Gente News \

Balé Teatro Guaíra abre pela primeira vez o Festival de Teatro de Curitiba

Com coreografia do espanhol Gustavo Sansano, espetáculo de dança contemporânea “Cinderela” substitui “Forces” na programação da Mostra 2015

 Espetáculo de dança contemporânea “Cinderela”, coreografado pelo espanhol Gustavo Ramirez Sansano (ex-diretor artístico do Luna Negra Dance Theater, de Chicago)
O Balé Teatro Guaíra abrirá pela primeira vez o Festival de Teatro de Curitiba. O espetáculo de dança contemporânea “Cinderela”, coreografado pelo espanhol Gustavo Ramirez Sansano (ex-diretor artístico do Luna Negra Dance Theater, de Chicago), foi escolhido para abrir a 24ª. edição do Festival, com uma apresentação fechada para convidados no dia 24 de março e outra, aberta ao público, na noite do dia 25. Produzido em comemoração aos 45 anos do Balé Teatro Guaíra, “Cinderela” teve somente quatro apresentações no ano passado e substitui o espetáculo internacional “Forces” na programação da Mostra 2015.Os cenários de “Cinderela” são de Luis Crespo e os figurinos de Gelson Amaral, que é também cenógrafo reconhecido pelo Prêmio Shell 2002 e Prêmio Cultura Inglesa 2000. Nesta produção com o Balé Guaíra, Amaral criou todos os modelos usados pelos bailarinos. São dele os figurinos da Cinderela, da madrasta, das irmãs, das cinco amigas e sete amigos que aparecem no baile, além das roupas usadas pelos personagens camareiras, cabeleireira, mecânicos e, é claro, pelo moderno e rico príncipe encantado. 


FICHA TÉCNICA
Coordenação: Cintia Napoli
Coreografia: Gustavo Ramirez Sansano
Figurinos: Gerson Amaral
Cenografia: Luis Crespo
Elenco: Balé Teatro Guaíra

SERVIÇO
Cinderela.
Dia 25 de março
Teatro Guaíra




_____________________________________________


O olhar de Eduardo Aguiar

Fotos feitas por smartphone mostram uma bela Curitiba

As fotos feitas pelo jornalista Eduardo Aguiar estão na Galeria Teix, em Curitiba, com a exposição Passagens.
 Presidente da FCC, Marcos Cordiolli, e Eduardo Aguiar.
‘Passagens’ reúne 37 imagens feitas por um smartphone, entre 2012 e 2014, que “retratam o belo e o sujo do centrão velho, seus habitantes, sua arquitetura e suas mazelas”, como ele mesmo define. A exposição tem a participação de dois amigos de Aguiar, os jornalistas Rodrigo Apolloni (curadoria) e texto de apresentação de Luís Henrique Pellanda.

Passagens
Fotos de Eduardo Aguiar
Período de exposição: 4 de abril de 2015
Entrada franca

Galeria Teix
Av. Vicente Machado, 666
Curitiba / PR
F: 41 3018.2732



Fernando Olsen agita o Classic Sunday Curitiba

A atração principal deste domingo (15) do Classic Sunday é o DJ e produtor catarinense Fernando Olsen. Alex Soul, residente do bar, abre a pista com sets de house music.
 DJ e produtor catarinense Fernando Olsen. Alex Soul,
Com mais de 18 anos de experiência, o DJ Fernando Olsen foi residente das primeiras baladas eletrônicas de Santa Catarina, como a Garagem da Fábrica 2 e o consagrado Inferninho. Atualmente, reside no BaliHai de Porto Belo e na conceituada Soul Club, em Joinville. O artista também é um dos conselheiros da Aimec (Academia Internacional de Música Eletrônica), ao lado de Fabrício Peçanha e Camilo Rocha.
O TAJ Curitiba ainda oferece ótimas promoções diariamente. Aos domingos, tem double drink de caipiroska durante a noite toda e o cardápio de sushis e sashimis tem 50% de desconto até às 18h30.

Serviço:
TAJ Curitiba
Rua Bispo Dom José, 2302 – Batel – Curitiba – PR
Informações, reservas e valores: 41 3343-4467
www.tajbar.com.br / Facebook: tajbarcuritibaoficial / Instagram: @tajcuritiba

_____________________________________________________________________
Jammil e Uma Noites na Pan

O vocalista da banda Jammil e Uma Noites, Levi Lima, visitou o estúdio da rádio Jovem Pan em Curitiba.  O cantor veio bater um papo com os locutores do programa Boa da Pan antes do show na WS Brazil, que aconteceu na última quinta-feira (12), na capital.



Nenhum comentário: