sexta-feira, 5 de novembro de 2021

 

CNN Viagem e Gastronomia

segunda temporada em homenagem ao Japão

Daniela Filomeno viaja pelo Japão, mas sem sair da cidade de São Paulo

 

CNN Viagem e Gastronomia vai desembarcar no Japão, porém sem sair do Brasil. Na nova temporada do programa “Japão em São Paulo”, a jornalista Daniela Filomeno, junto da atriz Daniele Suzuki, vai explorar a cultura japonesa presente na capital paulista.

 

Em dois episódios, a apresentadora percorre a filosofia, a gastronomia e descobre como a tradição japonesa se mantém forte em uma cidade cosmopolita como São Paulo. Daniela e a produção da CNN passam por restaurantes premiados, que unem o tradicional e o moderno. Shin Zushi, Viviane Wakuda pâtissière, Isakaya Kintarô, Deigo e Ryo são algumas das paradas da temporada.


 

Porém, não é somente com a gastronomia que o programa vai mostrar como São Paulo abriga a cultura japonesa. A imigração foi tema no episódio, e Daniela Filomeno revisita a história por meio de um bate-papo sobre a filosofia com a chef Telma Shiraishi. Segundo ela, “através da culinária, ela faz a conexão com os antepassados e honra a luta dos avós imigrantes”. Além disso, a jornalista faz um passeio em pontos turísticos de São Paulo, como o Pavilhão Japonês, no Parque do Ibirapuera, e o bairro da Liberdade, explorando o que a imigração e a cultura do Japão podem oferecer de mais rico para a cidade.

 

O “CNN Viagem & Gastronomia”, com Daniela Filomeno, vai ao ar no sábado, às 21 horas, logo após o “Jornal da CNN – Edição de Sábado”, pela CNN Brasil.

 

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e ainda em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.

 
 

Nenhum comentário: