segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Jornalismo

 

CNN Produções Especiais aborda

'A Incrível Ciência da Temperatura'


CNN

O programa que vai ar ao ar hoje (20.09) é intitulado Temperatura da Vida

 

CNN Produções Especiais, apresentado por Glória Vanique, que vai ao ar nesta segunda-feira (20.09), às 22h30min, trata da relação da temperatura como fator determinante para a vida. Quando falamos em temperatura, logo pensamos no clima, e previsão do tempo. Mas a verdade é que é muito mais do que isso. Tudo na Terra depende da temperatura para existir. 


 

Conduzido pela cientista Helen Czerski, esse documentário nos leva para uma viagem pela origem da vida, que está diretamente ligada ao constante balanço entre frio e calor. E vamos descobrir que aprender a controlar as temperaturas permitiu à espécie humana ocupar praticamente todo o planeta. 

 

E como esse aprendizado continua abrindo possibilidades surpreendentes: uma equipe médica usa o resfriamento do corpo humano a níveis mortais para poder realizar cirurgias antes inimagináveis. A própria Helen Czerski serve de cobaia e conduz seu corpo a temperaturas extremas e mostra as reações do organismo. 

 

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e ainda em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.


cnn
CNNJornalismo
 
 
Jo

Nenhum comentário: