segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Delícia de Tudo

 

Receita de Bolo Integral sem Leite com Da Magrinha 100% INTEGRAL

Cred divulgação

Cred imagem- Divulgação


Existem alguns sabores e lembranças na vida que ninguém resiste. Uma delas, com certeza é aquele bolo super fofinho, saindo quente do forno com jeito de casa de vó. Um gatilho gastronômico para muitos que possuem as mais doces lembranças da infância. E se tudo isso, ganhasse ainda mais significado e uma receita tradicional fosse adaptada e saudável?


 

Exatamente foi esse o desafio lançado pela Da Magrinha 100% INTEGRAL em parceria com Silvia Kotaka, responsável pelo @mamae_vidasaudavel, um dos maiores e mais conceituados canais de vida saudável na atualidade. Uma receita simples e muito saudável e extremamente saborosa foi elaborada com todo cuidado, para quem gosta de colocar a mão na massa. Uma receita especial e bem fácil para deixar os dias mais felizes. Vamos a receita:


Ingredientes do Bolo Integral sem Leite:


2 ovos;

1/3 (45g) de açúcar mascavo;

1/4 (60ml) de azeite

1/2 xícara (125ml) de água;

1 xícara (125g) de farinha de trigo integral Da Magrinha 100% INTEGRAL;

1 colher (sobremesa) fermento químico.

Modo de preparo:

Em uma tigela colocar os ovos, o açúcar mascavo e bater bem até ficar cremoso - 3 minutos aproximadamente. Depois adicionar o azeite e a água e bater novamente. Então adicione a farinha de trigo integral aos poucos ainda com a batedeira ligada (pode usar um batedor de arame também). Por último colocar o fermento e misturar.

Despejar a massa em uma forma de silicone de 18 cm ou de alumínio já untada.

Levar ao forno pré-aquecido a 180º de 20 a 25 minutos, ou até dourar. Pronto! Agora é só retirar do forno, esperar esfriar, desenformar e servir com um delicioso chá ou café.


Sobre Silvia Kotaka – atualmente mora no litoral de Santa Catarina. Há 5 anos decidiu mudar o estilo de vida começando pela alimentação e  a  praticar atividade física. Hábitos que levam a uma melhor vida e por isso mesmo agora ela compartilha essa rotina e mudanças nas redes sociais e no canal do Youtube com quase 800 mil inscritos - https://www.youtube.com/c/Mam%C3%A3eVidaSaud%C3%A1vel

 

Da Magrinha 100% INTEGRALFundada há quase 30 anos em Florianópolis com o objetivo de se tornar umas das marcas mais importantes do segmento de saudáveis no Brasil, criando produtos integrais, artesanais, gostosos e saudáveis! Atualmente está́ presente em todos os estados brasileiros e em países da América Latina e do Norte através das principais cadeias supermercadistas. A empresa é a primeira marca do Brasil com a linha completa de produtos 100% integrais e com certificação INTERNACIONAL WHOLE GRAIN! Além de tudo ser 100% assado, feito com 7 grãos nobres e ingredientes naturais, livre de transgênico e sem farinhas ou açúcares refinados.

 

Siga as redes sociais oficiais e acompanhe todas as receitas!

@damagrinha

 

 

 

Da Magrinha – 100% Integral

Site oficial: www.damagrinha.com.br

Redes Sociais: Facebook | Instagram |Youtube

Nenhum comentário: