quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Delicia de Tudo.

Chef Erick Jacquin leva conceito de gastronomia para o universo pet 

Mon Petit Chéri chega ao mercado com "Tômpero Pet" assinado pelo chef francês e ração livre de transgênicos e gorduras trans
chef Erick Jacquin celebra 25 anos de Brasil este ano. Depois de estar à frente da cozinha de restaurantes renomados e levar o prazer da gastronomia às pessoas, agora ele vai oferecer essa experiência também para os animais de estimação.
Em parceria com Mon Petit Chéri 
(www.monpetitcheri.com.br), empresa de gastronomia para pets, o chef Erick Jacquin, jurado do programa MasterChef Brasil e apresentador de Pesadelo na Cozinha, vai criar receitas exclusivas de "Tômpero Pet" voltadas para cães e gatos. A empresa chega ao mercado no final de agosto e também vai ter rações sem transgênicos e sem gordura trans.
“Eu não sei fazer negócio sem sentimento, é um grande defeito meu. Então, para mim, fazer um trabalho assim é maravilhoso. Eu já proporcionei o prazer através da comida para adultos e crianças. Por que não levar isso para os nossos amigos, como retribuição a tudo o que eles fazem para nós e a nossa família? Alimentá-los de uma forma diferente, com tômpero”, conta o chef Erick Jacquin.  



O "Tômpero Pet" será feito a partir de receitas com padrão humano, e que uma vez finalizadas serão batidas no liquidificador para serem servidas sob a forma pastosa. O produto será vendido em charmosas garrafas de vidro, pronto para ser adicionado por cima da ração e proporcionar aos pets uma alimentação úmida, o que é extremamente benéfico ao organismo. 
 
De início, será possível encontrar o "Tômpero Pet" nos sabores “salmão a carbonara”, “champignon ao azeite trufado”, “foie (fígado) agridoce” e “legumes ao creme de leite” (receita vegetariana). O objetivo é evitar a monotonia alimentar dos animais de estimação. 
 
Segundo Hugo Villalva, CEO da Mon Petit Chéri, o sabor de um alimento é uma soma de estímulos sensoriais, como o paladar, odor e textura, e para cada espécie animal esses estímulos se somam de forma diferente. O executivo explica ainda que os cães possuem muito mais células olfativas do que os gatos, por exemplo, estes que, por sua vez, não sentem o sabor doce dos alimentos e preferem alimentos de textura mais crocante.  
 
“Quando reunimos rações que tenham equilíbrio na composição nutricional com opções de 'tômperos"'exclusivos para pets em diversos sabores tornamos a experiência gastronômica desses animais muito mais prazerosa e interessante”, reforça Hugo. 

Tanto as rações quanto os sabores de "Tômpero Pet" foram desenvolvidos em parceria com nutricionistas e veterinários. “O chef Erick Jacquin aceitou ser embaixador da marca e criar as receitas do 'Tômpero Pet' com a condição de que a ração não tivesse componentes transgênicos”, reforça Hugo Villalva, CEO da Mon Petit Chéri.

Nenhum comentário: