quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Politica

MAIS IGUALDADE POR FAVOR: EIS NOSSAS VEREADORAS DE CURITIBA!
 
Após falarmos sobre a eleição do Poder Executivo Municipal, da vitória do candidato a prefeito de Curitiba Rafael Greca do PMN, este, o mais novo Prefeito de Curitiba com exatos 461.736 votos válidos, ficando na casa dos 53,25%, vamos falar sobre o Poder Legislativo Municipal, nossa Câmara Municipal de Curitiba que conta com atuais 38 cadeiras a Vereadores e irá começar em 1º de Janeiro de 2017 a 17ª Legislatura que engloba os anos de 2017 a 2020. A renovação foi de 15 cadeiras das 38 da Câmara Municipal, o equivalente a 40% do total, sendo que, o eleitorado de Curitiba deixou de fora os vereadores que se envolveram nas principais polêmicas protagonizadas no Legislativo Municipal nos últimos quatro anos. 

A Câmara de Curitiba terá oito vereadoras, a partir de 2017, maior número de sua história! Elas serão 21% dos parlamentares, porem ainda assim, uma representação pequena, vez que, segundo o Censo 2010 do IBGE, as mulheres somam 52,33% da população curitibana, mas de qualquer forma temos muito a comemorar do nosso papel nessas eleições, estamos fazendo história em nossa amada capital que sempre foi de passar exemplos as demais capitais e cidades brasileiras.

Destas nossas novas Vereadores, temos¹: Fabiane Rosa (PSDC), Dona Lourdes (PSB) reeleita, Julieta Reis (DEM) reeleita, Maria Manfron (PP), Noemia Rocha (PMDB) reeleita, Professora Josete (PT) reeleita, Katia dos Animais de Rua (SD) e Dra. Maria Leticia Fagundes (PV), de tais, merecem destaque a Professora Josete que teve o maior montante de arrecadação de todas as Vereadoras eleitas na casa dos R$ 169.072,06 e obteve 4.432 votos.

Em contra partida, vemos a Vereadora Katia dos Animais de Rua que arrecadou apenas R$ 7.544,01 para sua campanha política. Ou seja, meus caros amigos leitores, com esses números de arrecadações (do maior para o menor) podemos perceber que as novas regras de propagandas políticas, foram benéficas para nos presentear com sangue novo na política atual, sem precisar mover/gastar milhões de reais para conseguir uma cadeira em nosso legislativo, como assim comprovado e aceito pelos 4.068 votos feitos pela Katia dos Animais de Rua.  

Agora vamos esperar e desejar que nossos 38 representantes possam fazer uma ótima administração para nossa cidade nos 4 anos que irão estar à frente do Poder Legislativo Municipal de nossa capital. Pois cabe a nós eleitores, que votaram ou não, acompanhar por meio dos canais abertos e públicos a nossa população, acompanhar o dia dia dos nossos representantes eleitos pela vontade soberana da maioria dos nossos curitibanos.  

 César Prevedello

Nenhum comentário: