quinta-feira, 24 de agosto de 2017

GASTRONOMIA DA HORA


Aniversário Requinte

São mais de três décadas inovando na panificação e dando mais sabor aos curitibanos.
Requinte


Uma história de tradição, sucesso e muito sabor. Assim é a trajetória da Padaria Requinte, que completa 33 anos e, para a data comemorativa, está lançando uma linha de pães com fermentação natural.

Com o slogan “Nossa Origem é o Pão”, a Requinte traz muita história e sabor, qualidades inerentes à marca. “Esta novidade vem de encontro ao que fazemos há mais de três décadas, que é primar por uma panificação diferenciada”, afirma Regina Cazella, proprietária da Requinte.

O pão de fermentação natural foi criado há mais de 7 mil anos, e conta uma história, representando a cultura e a evolução que está presente em cada etapa da humanidade. “Pães de fermentação natural demoram 24 horas só fermentando. Até três horas de preparo e uma hora de forneamento”, explica a gerente de produção Manuella Dreher. 

E o que este tipo de pão tem de tão especial, que foi escolhido para comemorar uma data tão especial da Requinte? Ele é natural. Isso mesmo! Consumido diariamente por pessoas de várias partes do mundo, este alimento caminha lado a lado com a saúde física e mental. “É uma das formas ideais de fugir da industrialização.

Serviço:
 
Loja Champagnat
Rua Francisco Rocha, 1809
(41) 3335-3134

Loja Cabral
Rua Recife, 34
(41) 3014-3134







 Informações no site www.mercadodacerveja.com.br 

Neste sábado, dia 26 de agosto, o Mercado da Cerveja, principal casa de cervejas especiais da cidade de Curitiba, vai promover o “Tap Takeover”, com 21 chopes artesanais. O evento, que tem por objetivo valorizar a cultura cervejeira na capital paranaense terá como destaque a participação da cervejaria paranaense Way Beer.

Durante o dia o público terá a oportunidade de saborear 12 rótulos da Way Beer, entre eles cervejas de linha e sazonais: IPA, Red, APA, Berliner, Catarina, Friendship, SAPA, Goiaba, Watermellon, Sou feia mas tô na moda, Brett IPA e Avelã Porter. Além das cervejas da Way, o “Tap Takeover” vai servir bebidas das cervejarias Swamp (Hop Bite, Pilz My Balls e Mangroove), Morada (Hop Arábica e Best Lager)), DUM (Jan Kubis), Moondri (Muricipa e Pilsen) e Tormenta (Hoppy Day).




Adega Presenza traz embaixadora portuguesa da Cartuxa
 para degustação de vinhos no Clube Curitibano


 Cristina Stumm
As empresárias Gisele e Cristina Stumm, da Adega e Empório Presenza, trazem com exclusividade para o Clube Curitibano Gabriela Fialho, embaixadora da Fundação Eugenio de Almeida, para uma degustação dos principais rótulos da vinícola portuguesa Adega Cartuxa. Será na quarta-feira, 30 de agosto, às 20 horas no Salão Rosa do Clube Curitibano. Descendente da família fundadora do Restaurante Fialho, em Évora, famoso pela gastronomia e seus frequentadores, Gabriela é responsável pelas marcas EA (Eugenio de Almeida), Cartuxa, Foral de Évora e o ícone Pêra Manca é desde 2007, Export Manager da Fundação e viaja o mundo para apresentar os grandes vinhos da vinícola.


Adega e Empório Presenza
Assessoria de imprensa
Isabela França Comunicação
Isabela França/Valéria Auada

Nenhum comentário: