segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Politica \ César Prevedello \ O COMBUSTÍVEL DO FUTURO JÁ É PRESENTE!

O COMBUSTÍVEL DO FUTURO JÁ É PRESENTE!

 
Eis que podemos nos adaptar ao combustível do futuro que já se encontra em nosso presente, o Gás Natural Veicular – GNV já se encontra disponível em diversos postos de nossa capital como forma de combustível aos nossos veículos que utilizam etanol e/ou gasolina, lembrando que, a economia pode chegar em até 66% comparado aos combustível mais comuns. Vale lembrar o amigo leitor que o IPVA do veículo rodado no GNV fica consideravelmente mais barato.

Claro que, politicamente não é interessante as grandes redes de postos de combustíveis divulgarem e se adaptarem ao GNV, pois imaginem o lucro sob o etanol e a gasolina que estas redes não estariam perdendo em nos disponibilizar um combustível mais barato e o principal, bem mais nocivo ao meio ambiente em sua queima em nossos veículos do dia dia. Essa realidade será difícil em mudar pois a Petrobras, que já esta num mar de lama, não quer perder seus milhares de clientes pelo Brasil à fora e se afundar de vez nas perdas financeiras.

O Gás Natural Veicular, conhecido como combustível do futuro, é uma mistura de hidrocarbonetos leves que, à temperatura ambiente e pressão atmosférica, permanece no estado gasoso. É constituído predominantemente por metano (CH4) com teor mínimo em torno de 87%. Ele é encontrado acumulado em rochas porosas no subsolo, frequentemente acompanhado por petróleo, constituindo um reservatório.

Por fim, destaco que a queima do GNV é reconhecidamente uma das mais limpas, praticamente sem emissão de monóxido de carbono. Por não possuir enxofre em sua composição, a queima do Gás Natural não lança compostos que produzam chuva ácida quando em contato com a umidade atmosférica, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da população. 

Ao menos em assunto de combustível do futuro, podemos afirmar que o Brasil esta no caminho certo! 
 
César Prevedello 

Nenhum comentário: