segunda-feira, 20 de outubro de 2025

 

Vencedor do "Oscar das Finanças" no Paraná é do interior do estado

Carlos Alberto Pereira, superintendente administrativo e financeiro da Frimesa, empresa que possui forte atuação no interior do Estado e tem sede em Medianeira (PR), recebeu a mais alta honraria da comunidade financeira paranaense ao ser escolhido como o grande vencedor do Prêmio Equilibrista, promovido pelo IBEF-PR

Na última quinta-feira (16), Carlos Alberto Pereira, superintendente administrativo e financeiro da Frimesa, com sede em Medianeira, teve seu case escolhido pela comissão técnica do IBEF-PR como o vencedor do Prêmio Equilibrista 2025. Ao abrir caminho para uma expansão com o objetivo de dobrar o faturamento da cooperativa até 2030, o executivo, que recebeu o reconhecimento em grande estilo, chegou ao palco entre brindes e abraços, para receber a escultura que representa o “equilíbrio” essencial aos líderes financeiros. 

A premiação foi realizada no Castelo do Batel, em um evento que marcou a noite da capital paranaense, selando o bom desempenho de todos os executivos financeiros do Paraná e comemorando também os 40 anos do Prêmio e do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR).

Nesta edição, o interior do estado mostrou sua força e presença, pois outra empresa do interior também foi homenageada na noite. Como “Destaque em Finanças”, Luiz Custodio, diretor financeiro da Gazin S.A., sediada em Douradina-PR, ampliou o acesso ao mercado de capitais e reduziu significativamente o custo de capital da empresa, recebendo também o reconhecimento na cerimônia.

Valdemir Cosmo, diretor financeiro da Skelt Beauty Brands, responsável por um projeto que reduziu o ciclo financeiro em 30% e diminuiu em 20% a necessidade de capital de giro, recebeu sua homenagem também como “Destaque em Finanças”.

O grande case vencedor, apresentado por Carlos Alberto Pereira (Frimesa), destacou o impacto do FIDC de R$ 200 milhões, estruturado em 2024, que reduziu a alavancagem em 45,4% e possibilitou uma expansão que deve dobrar o faturamento até 2030. “Elaboramos um grande projeto de investimentos, mais de R$ 1,4 bilhão, e também um fundo que será um instrumento para financiar o crescimento contínuo da companhia”, explicou o executivo.

Carlos Alberto Pereira também descreveu como foi a sensação de receber o reconhecimento: “Estou muito honrado e feliz, pois sempre admirei o IBEF-PR, e hoje é um prazer estar aqui recebendo este reconhecimento em uma data tão significativa, marcada pelos 40 anos do Prêmio”, afirmou o superintendente administrativo e financeiro da Frimesa.

A festa foi marcada ainda pelo recorde de público, revelando um engajamento cada vez maior da comunidade financeira local, que ultrapassou os 450 participantes convidados. O presidente do IBEF-PR, Carlos Peres, destacou: “a disputa de alto nível entre os participantes, a presença recorde da comunidade financeira e a produção cuidadosa do evento em todos os detalhes formaram uma harmonia marcante, celebrando os 40 anos do IBEF-PR e do Prêmio Equilibrista da melhor forma possível, em uma das edições mais memoráveis de toda a história do nosso Instituto, que pela primeira vez revelou o grande vencedor apenas no dia do evento”, afirmou Peres.

Neste ano, o evento foi apresentado pelo Banco Safra, com patrocínio diamante do C6 Bank e da Gaia Silva Gaede Advogados. Como patrocinadores ouro figuram Valore Elbrus, TOTVS, Grant Thornton, Sancor Seguros, KPMG, PwC, Deloitte e Mazutti Ribas Stern.



Apresentado por:

Banco Safra

 

Patrocinadores Diamante:

C6 Bank e Gaia Silva Gaede Advogados

 

Patrocinadores Ouro:

Valore Elbrus, TOTVS, Grant Thornton, Sancor Seguros, KPMG, PWC, Deloitte e Mazutti Ribas Stern

 

Media Partner:

Gazeta do Povo 

Nenhum comentário: