quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Literatura Atual

 

Lilian Cardoso estreia na literatura e fica entre os mais vendidos da editora na Bienal do Livro Rio.

Literatura Atual 


"O Livro Secreto do Escritor", com pré-lançamento no maior evento literário do ano, é a primeira obra completa publicada no Brasil direcionada para escritores

Lançado com exclusividade na Bienal do Livro Rio (e agora em pré-venda na Amazon), O Livro Secreto do Escritor reúne os conhecimentos e experiências de 15 anos da especialista em marketing literário, Lilian Cardoso.

Publicada pela Citadel Grupo Editorial, a obra é a primeira a ser publicada no Brasil com o objetivo de ajudar de aspirantes a escritores até aqueles que buscam por novas estratégias para a carreira.

Com três sessões de autógrafos realizadas no maior evento literário do ano, a autora alcançou a segunda colocação entre os cinco títulos mais vendidos da editora na feira, apenas atrás de Mais esperto que o diabo, clássico de Napoleon Hill.

Na obra, a autora revela os bastidores do mundo literário, detalha as etapas de lançamentos, desmistifica os rankings dos mais vendidos, além de mostrar como atrair o público-alvo, escolher o melhor caminho para publicar, negociação com editoras e trabalho de marketing de divulgação.

Segundo Lilian, o lançamento de O Livro Secreto do Escritor representa um marco em sua carreira e receber o carinho de tantos fãs foi a realização de um sonho. “Estudei e trabalho por muitos anos o mercado editorial e existem muitos livros sobre escrita, mas faltava uma obra que reunisse todas as etapas que contemplasse também a publicação e divulgação”, comenta a autora.

A especialista completa: “Esse público que tive na Bienal foi resultado de uma campanha intensa nas minhas redes sociais que venho construindo há quatro anos. É isso que eu ensino os autores a fazerem e o resultado [de vendas] de ‘O livro Secreto do Escritor’ é fruto desse trabalho.”

Ficha técnica:
Título: O Livro Secreto do Escritor
Autora: Lilian Cardoso
Editora: Citadel
Edição/ano: 1ª ed./2023 
ISBN: 978-6550472535
Páginas: 304
Preço: R$ 59,90
Pré-vendaAmazon

Sinopse: Após ouvir por anos a frase “Eu adoraria escrever um livro, mas não sei por onde começar”, a especialista em marketing Lilian Cardoso decidiu reunir toda sua experiência no mercado editorial para democratizar o ensino sobre como escrever, publicar e divulgar obras de qualidade. O resultado desta imersão é O Livro Secreto do Escritor. Nele, a escritora revela os bastidores do mundo literário, detalha as etapas de lançamentos e desmistifica os rankings dos mais vendidos que, muitas vezes, parecem enigmáticos. O coração deste título, no entanto, está na segunda parte: um workbook para escritores que vai guiá-lo da escolha do tema à conexão com os leitores. Cada capítulo apresenta técnicas, exercícios e ferramentas que ajudarão você a transformar ideias em obras admiradas. Durante a leitura, você vai: Descobrir qual é e como atrair o público-alvo; Escolher os melhores caminhos de publicação e negociar contratos editoriais de forma confiante; Trabalhar o marketing ― a etapa que vai fazer o seu projeto se destacar entre tantas outras publicações. Seja você um escritor iniciante ou experiente em busca de novas estratégias para conquistar o mercado, saiba que este guia tem no título a palavra “secreto” não somente pelo que é revelado, mas porque vai trazer à tona as suas ideias mais originais. Aproveite também os QR Codes com informações atualizadas para ampliar o seu conhecimento neste apaixonante mundo literário.

Sobre a autora: Lilian Cardoso é mãe da Catarina e uma canceriana que ama estar entre a família e os amigos. Em 2008, descobriu outra paixão que mudou a sua vida: o mercado do livro. Jornalista com especialização em cultura, fundou aos 26 anos em 2010 a primeira agência no Brasil 100% voltada à divulgação de livros. Hoje a LC – Agência de Comunicação faz parte do maior grupo da América Latina de prestação de serviços em marketing editorial e consultorias para editoras e autores. De romances a títulos técnicos, de novos autores a best-sellers, trabalhou com a sua equipe em mais de 4 mil campanhas literárias. Em 2019, ela saiu dos bastidores dos lançamentos para dar início a um projeto que já era um sonho antigo: o curso Escritores Admiráveis. Assim, tornou-se uma das profissionais mais influentes do setor pela sua conta no Instagram e é reconhecida por workshops e eventos on-line gratuitos que já impactaram mais de 100 mil autores.

Redes sociais da autora: Instagram

 



Mostrar texto das mensagens anteriores

Nenhum comentário: