quarta-feira, 12 de julho de 2023

 AMBIENTE EXCLUSIVO PROMOVE ARTES VISUAIS NA LE BARON

 

Por Pedro Lichtnow 


Um espaço para envolver artistas, arquitetos, decoradores, empresários, em um local específico para expor trabalhos de arte contemporânea . 
José Albanir, Tatiana Nasser, Marialda Pereira, Luiz Montes Ribeiro,  Waldo Rafael.

Cesar Lê Baron proprietário da loja,Waldo R, expositor e 

 



Dentro da Le Baron Móveis e Decoração, em Curitiba, há um ambiente dedicado às artes visuais contemporâneas. O espaço, bastante intimista e otimizado, traz requinte, bom gosto, diversidade plástica e cultural. Para expor pinturas em tela, desenhos, fotografias e peças de cerâmicas, foi criada uma atmosfera intimista, com luz amena, de tom amarelo suave, um silêncio profundo, revigorante e reflexivo. 


Ao visitar o local, quase, então, se torna possível ouvir o pensamento calado das próprias criações artísticas.

 

O ambiente foi pensado para isso mesmo e também para agregar a melhor e mais sofisticada produção de arte de vários artistas convidados de Curitiba, Paraná e Brasil.

 

“Criamos o espaço para envolver artistas, arquitetos, decoradores, empresários, em um local específico para expor trabalhos de arte contemporânea e também para promover a cultura e a estética visual”, explicou César Le Baron, fundador da Le Baron, referência na área há mais de 40 anos e considerada uma empresa inovadora no Brasil.

 

COORDENAÇÃO CONJUNTA

 

O ambiente foi projetado e coordenado ainda em parceria com o Mídia Social  fotográfico e artístico Waldo Rafael. E no último 30 de junho, para inaugurar a exposição, a loja promoveu um coquetel com vários artistas. Participaram os artistas e os fotógrafos José Albanir, Tatiana Nasser, Marialda Pereira, Luiz Montes Ribeiro, além do próprio Waldo Rafael.

 

“Nós organizamos todos os detalhes, pensamos no clima coerente à arte contemporânea, para receber grandes artistas de Curitiba e do Brasil, valorizando a arte, a cultura, o designer e a estética das peças”, disse Waldo Rafael.

 

MOSTRUÁRIO DE IMAGENS 


No ambiente, Waldo também traz um mostruário de algumas fotos dele contemporâneas selecionadas, com exclusividade, para o espaço. As imagens estão à venda por encomenda digital.

 

As demais obras da exposição, de outros artistas, podem ser arrematadas diretamente na loja, durante a imersão visual, sensível e autorreflexiva.


OBRAS VIBRANTES

 

Nas paredes da sala de artes, serão expostas até agosto, belas telas contemporâneas, vibrantes e com boa dose de inspiração. É possível fazer, ao entrar na sala, um mergulho rápido e drástico na ação e no pensamento fluídico dos artistas. 


Junto com as obras, estão organizados, estrategicamente, móveis exclusivos e peças decorativas da Loja Le Baron São modelos elegantes, charmosos e interativos com o ambiente de arte - certamente, uma combinação perfeita entre a arte, o sensorial e o subjetivo.


 


Assim, quem quiser visitar o espaço, conhecer o trabalho dos artistas expositores e também a Le Baron, basta visitar a loja em horário comercial.


 


A Le Baron Móveis e Decoração fica na Avenida Manoel Ribas, 1.970, no bairro Mercês.


 


ATENDIMENTO:


(41) 3335-9653 ou (41) 99895-4408


contato@lebaronmoveis.com.br


Segunda a sextas: 09h – 18h


Sábados: 09h – 17h


Site: 

lebaronmoveis.com.br



Nenhum comentário: