quarta-feira, 12 de julho de 2023

 


 

Lounges celebram os encontros na CASACOR Paraná 2023 

Casa Cor Paraná 


 

Por muito tempo restritos, os espaços de reuniões voltam a ser destaque na Mostra

 

Curitiba, julho de 2023 – Com propostas arquitetônicas diversas, os três lounges da edição deste ano da CASACOR Paraná celebram encontros e conexões frente a frente.

Lounge de Comunicação idealizado pela profissional Jane Rocha traz variados miniambientes com sofás, poltronas, pufes, mesas de centro de madeira maciça e uma bancada de mármore com banquetas. Já os vasos ornamentais de plantas e a arte floral de Manu Daher dão um toque natural. Já a sustentabilidade aparece no piso estruturado e no deque plástico. O grande destaque, no entanto, é a escultura têxtil da artista plástica Claudia Lara que adorna a parede, feita com linhas e tecidos reciclados que lembram ninhos e remetem à morada do corpo.

Lounge Oasis, projetado pela Mapogos Design, dos profissionais Fernanda Niclevicz, Kelvin Mello e Vinicius Latoch, é palco de alguns eventos deste ano. O mix de tons terrosos com cores frias se reflete em um espaço moderno e aconchegante, com piso que lembra concreto e uma combinação de sofás e poltronas de tecido e couro. O mármore branco Paraná aparece em sua forma bruta em bancadas e mesas. As portas e janelas se abrem para os jardins externos e ganham a companhia das flores permanentes de Paula Joaquim.

Lounge Empresarial, de Ary Jacobs e Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad, e da designer Flavia Glanert, é um espaço que busca transmitir o máximo conforto do receber bem, com living e área de bar. O ambiente glamuroso reúne objetos clássicos e móveis modernos, envoltos em uma paleta de tons quentes, estampas, tapeçarias e obras de arte.

 

A conversa pode acontecer enquanto os convivas se sentam em móveis icônicos, como a cadeira e o banco Wiggle, desenhados pelo arquiteto Frank Gehry, a poltrona Binta, do suíço Philippe Bestenheider, e a Slow Chair, da Vitra. Paredes com painéis de couro, revestimentos metálicos e uma composição inusitada de 11 tipos diferentes de rochas criam uma atmosfera singular, complementada com os arranjos de flores exóticas de Dani Portilho.

 

A CASACOR Paraná tem patrocínio master DECA, tinta oficial CORAL, banco oficial BRB, apoio técnico da STM Empreendimentos, carro oficial, AUDI, hotel oficial NH Curitiba The Five, Media Partner nacional VEJA e Media Partner local Grupo RIC, Pátio Batel e Favretto.

 

 

Serviço:

CASACOR Paraná 29ª edição


Visitação aberta ao público: de 4 de junho a 23 de julho;

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba, Paraná;

Horários de visitação: de terça a sábado, das 15h às 21h; domingos e feriados, das 13h às 19h

Nenhum comentário: