segunda-feira, 24 de abril de 2023

 

Exposição Olhares Cruzados estará em exibição no MON de Curitiba

Com abertura marcada para 25 de abril, evento conta com o apoio do Grupo BRP

Imagens de Quebec e da Rota das Emoções mostram a beleza do Nordeste dos dois países



Com o apoio do Grupo BRP, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá – CCBC apresenta a Exposição fotográfica Olhares Cruzados Brasil-Canadá, que ficará em exibição no MON – Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR) entre 25 de abril e 14 de maio, com acesso gratuito.

 

O projeto Olhares Cruzados: Imagens de duas Culturas é uma iniciativa da CCBC para promover o intercâmbio cultural entre Canadá e Brasil através das lentes das câmeras de dois fotógrafos, um de cada país.

 

Além de reunir fotos das Cidades de Quebec e de Curitiba, esta exposição apresenta o trabalho dos profissionais Brian Noppè (Canadá) e Renato Negrão (Brasil) que valorizam as pequenas comunidades tanto na neve de Quebec quanto nas dunas de areia do Ceará, Piauí e Maranhão (Rota das Emoções), mostrando ao público as riquezas de seu modo de vida, somadas ao respeito ao meio ambiente. Um resultado incrível e que reforça o objetivo do projeto de despertar a reflexão sobre os caminhos possíveis para o desenvolvimento sustentável regional de cada localidade.

 

A novidade deste ano foi a participação do piloto brasileiro Nelsinho Piquet, primeiro campeão mundial da Fórmula E, vencedor de provas da Nascar, medalhista nos X-Games, inúmeras participações de destaque na Fórmula 1 e Le Mans e, desde 2020, competidor do maior rali das américas, o Sertões, sempre com o apoio da Can-Am, marca do Grupo BRP.

 

“Todo o material resultante dessa iniciativa, que inclui, além da exposição também um livro, se traduz em mais um símbolo do trabalho que a BRP vem realizando para o crescimento sócioeconômico no Brasil por meio do uso dos veículos da marca. Fazer parte dessa parceria diz muito a respeito de nossas práticas de crescimento e incentivo, do que acreditamos e apoiamos”, conta Fernando Alves, Country Manager da BRP Brasil.

 A exposição Olhares Cruzados Brasil Canadá tem a capacidade de trazer o “olhar da descoberta”, a beleza do detalhe de quem vê pela primeira vez, e a percepção do contraste das culturas. Nesta edição, porém, as lentes dos profissionais vão além, e unem a contemplação do belo e o futuro econômico sustentável em retratos deslumbrantes de uma aventura inesquecível por trilhas regionais nos dois países”, comenta Paulo de Castro Reis, diretor de relações institucionais da CCBC e curador da exposição.

 

- - - - - - - - - - -

 

Serviço:

Evento: Coquetel de Abertura da Exposição Olhares Cruzados, abertura da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) no Paraná

(evento fechado com acesso para imprensa – favor confirmar presença)

Local: Museu Oscar Niemeyer – MON

Endereço: Rua Mal. Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba-PR, 80530-230

Data: 25 de abril

Horário: Das 18h30 às 21h00

 

Estarão presentes, Darci Piana, vice-governador do Estado do Paraná, Heather Cameron, cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Jason Naud, cônsul e diretor do Escritório do Québec em São Paulo, Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná, Ramiro Wahrhaftig, presidente da Fundação Araucária, Paulo de Castro Reis, diretor de Relações Institucionais da CCBC, Daniella Leite, diretora de Novos Negócios da CCBC e Fernando Alves, country manager da BRP Brasil.

 

Nelsinho Piquet a bordo dos produtos BRP (UTV e Ski-Doo) em ambos os países

Sobre a BRP

Somos um líder global no mundo de veículos de esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 80 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. Nosso portfólio de líderes da indústria e produtos distintos proporciona aventuras e experiências em diferentes playgrounds, incluindo motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas e pontoons Sea-Doo, veículos on e off-road Can-Am, embarcações Alumacraft e Quintrex, pontoons Manitou e sistemas de propulsão marítima Rotax, bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas.

Completamos nossas linhas de produtos com um negócio dedicado de peças, acessórios e vestuário para aprimorar totalmente a experiência de pilotagem.

Comprometida com o crescimento responsável, a BRP está desenvolvendo modelos elétricos para suas linhas de produtos existentes e explorando novas categorias de produtos de baixa tensão e assistência humana.

A BRP possui matriz em Quebec, no Canadá, e vendas anuais de CA$ 10 bilhões em mais de 130 países, e nossa força de trabalho global é composta por mais de 23.000 pessoas motivadas e habilidosas.

No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 71 revendedores em todas as regiões e estados, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.

Mais informações, confira em http://brp-news.com.br/.

 


 

Sobre a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC)

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) é uma organização independente, mantida pelo setor privado e sem fins lucrativos, fundada em 1973. Há 50 anos, a CCBC aproxima pessoas, empresas, instituições públicas e privadas de vários setores nos dois países. Com escritórios no Brasil e no Canadá, a instituição atua na construção de conexões para alavancar negócios, investimentos, estimular a inovação, o intercâmbio tecnológico e cultural bilateral.

Site da CCBC | CCBC no LinkedIn |CCBC no Facebook | CCBC no Twitter | CCBC no Instagram

Nenhum comentário: