sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Gente News

 Mudar o mundo para melhor é sua missão através da arte!

 

Flavia Braun nasceu e cresceu em São Paulo, Brasil. Sempre foi apaixonada por arte, de todos os tipos. Desde pequena observava obras de arte e se perguntava como aquilo havia sido feito. Carregava lápis e papel por todo lugar que andava. Seus pais cansaram de receber advertências da escola em que estudava, pois sempre estava desenhando durante as aulas.


Formada, queria optar pela carreira de artes plásticas, porém sempre ouviu de todos que artista não ganhava dinheiro. Assim, por conta de se achar criativa, pela influência externa e o medo de não ganhar dinheiro para sobreviver numa das cidades com o custo de vida mais caras do planeta, São Paulo, optou pela Faculdade de Publicidade.

Estudou o curso por 2 anos e trabalhou em diversas agências neste período, porém foram anos frustrados, sem qualidade de vida e sem realmente utilizar sua criatividade como gostaria.

Ao analisar a vida que estava levando, resolveu abandonar tudo e se arriscar numa aventura. Juntou suas economias e foi estudar inglês em Los Angeles, Califórnia, com a promessa de voltar em 9 meses para toda família.

Na Califórnia, Flavia ralou de estudar e entrou na Universidade Pública de Santa Monica, porém era muito complicado conseguir se inscrever em diversas classes, por ser uma Universidade Pública.

Com inglês fluente e sentindo-se "em casa" com tempo para criar, participou de um concurso no qual criou um pôster para uma Universidade privada de Artes em Miami.

Já estava de malas prontas e passaporte na mão, pronta para partir de volta para o Brasil, quando recebeu uma ligação da International Miami University of Arts & Design, lhe dando parabéns pois havia ganhado uma bolsa de estudos em Arte.

"Naquele momento eu não tive dúvidas que era mais que um sinal. Precisava seguir minha intuição e me arriscar. Já não me importava mais com essa ideia que artista não ganhava dinheiro... eu ia fazer acontecer (risos), e mesmo que não ganhasse, tinha certeza de que estaria feliz fazendo o que amo. Pra mim isso é o mais importante."

Com saudade de casa, família e amigos, após 7 anos morando fora, formada em duas Universidades e trabalhando como artista independente, Flavia está de volta hoje ao Brasil. Inspirada e buscando seu lugar na arte contemporânea Brasileira.

Flavia é motivada a criar por causas e comunidades em que ela acredita.

Nenhum comentário: