quinta-feira, 4 de agosto de 2022

 

Automação como aliada para diminuir os gastos com a conta de luz.

Em meio ao cenário em que o país registra uma das contas de energia mais caras do mundo, feira da iluminação apresenta soluções de maior eficiência energética, redução de custo e sustentabilidade

São Paulo, agosto de 2022 - Depois de seguidas altas nas bandeiras tarifárias e de taxas extras na conta de luz, os consumidores estão mais atentos. Além do aspecto econômico, a crise hídrica também vem despertando maior consciência sobre o planeta, o que reflete no modo de comprar e pagar. Neste cenário, avançam soluções focadas em eficiência energética, redução de custo e sustentabilidade.


Eficiência energética, por definição, é usar fontes de energia de forma mais econômica, ou seja, produzir melhores resultados com menos recursos. “É comum que as pessoas, de maneira geral, confundam com pagar mais barato, por exemplo. No caso da iluminação, é escolher um produto que tenha um bom desempenho e ofereça qualidade, porém com impactos ambientais reduzidos”, explica Ivan Romão, gerente da Expolux, principal evento do setor na América Latina, que acontece até sexta-feira (5), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre as novidades que a feira apresenta, a Ourolux destaca a Lâmpada com três intensidades diferentes, que não precisa de instalação complementar e custa, em média, R$ 25, além da que se autorregula a partir da sensibilidade de iluminação externa e, ainda, a Lâmpada anti-insetos. Já a PIX inova com modelo que liga, desliga, muda de intensidade e de cor com o movimento das mãos.

Atualmente, as empresas produtoras de luminárias e itens de iluminação, buscam também produzir com matéria-prima que possa ser reciclada ou reutilizada ao final do ciclo útil daquele item. Desta forma, o descarte deste produto, seja ele uma luminária de teto, por exemplo, não será destinada ao lixo, mas sim para outros locais que possam reaproveitar através da reciclagem ou até mesmo do reuso, após reforma ou restauração das peças.

Produtos de sustentabilidade também ganharam os corredores da exposição como as Luminárias feitas de mandioca, beterraba e milho da ABAJÚ, além de materiais conhecidos, como o bambu, e à base de energia solar, tanto em iluminação residencial quanto pública.

Informações e credenciamento em  https://www.expolux.com.br/

 

SERVIÇO

17ª Expolux

Data: 2 a 5 de agosto de 2022

Horário: das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Credenciamentowww.expolux.com.br

 

RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos.

RX Latam - In the business of building businesses.

www.rxglobal.com

Nenhum comentário: