quinta-feira, 4 de agosto de 2022

100% gratuito.

 Sportidia

Com app recém-lançado, Sportidia apresenta programa de embaixadores

Iniciativa que conta com nomes de peso como Jadel Gregório, ex-atleta olímpico, tem como estratégia a expansão da rede social dos esportes a nível mundial

 

São Paulo, agosto de 2022 - Lançado recentemente para o mercado, o Sportidia, plataforma que busca conectar pessoas por meio da prática de atividades físicas, é uma rede social com presença global e pioneira no meio digital quando o assunto é esportes. Para isso, a startup lança seu programa de embaixadores apostando em referências em todas as modalidades esportivas.


O programa segue em franca expansão e conta com 43 embaixadores, entre eles estão Jadel Gregório, atual recordista nacional e sul-americano de salto triplo, Alberto Klar, ex-técnico olímpico de natação do Brasil nos jogos de 1992 em Barcelona e 1996 em Atlanta, e Everton Ribeiro, atleta na modalidade downhill speed do skate, que já participou de campeonatos internacionais representando o Brasil, inclusive no Circuito Sul Americano, que aconteceu no Peru, em 2018.

“Quando recebi o convite para ser embaixador do Sportidia, eu fiquei muito contente e acreditei no projeto desde o início. Entendo que essa parceria tem muito a evoluir e a somar para a comunidade esportiva, não só no Brasil, mas no mundo, por conta do alcance e dinâmica que o app oferece” explica Jadel Gregório, embaixador do atletismo e top 10 do ranking mundial de toda a história do salto triplo.

Seguindo o lema da startup que todo dia é um bom dia com esportes, o app foi criado para ser uma ferramenta em que pessoas possam se conectar, se inspirar e aproveitar os benefícios que a prática de atividades físicas oferecem para garantir qualidade de vida. “O primeiro objetivo é motivar o ser humano a criar uma cultura do esporte, não importa qual seja. Além disso, podemos expor os benefícios da prática de atividades físicas, a importância dela para a saúde mental e falar sobre bem-estar” aponta Alberto Klar, representante da natação dentro do Sportidia. O ex-técnico olímpico é um dos embaixadores mais engajados da plataforma e possui um longo histórico de contribuição ao esporte. Klar já foi coordenador técnico de natação da Federação do Desporto Escolar do Estado de SP (FEDEESP), além de professor e treinador de natação em universidades.

O Sportidia terá pelo menos um nome de referência para cada uma das 143 modalidades já listadas no app. Os embaixadores são recrutados para o programa por meio de convites dos próprios fundadores. Uma outra forma de ocupar a função de embaixador de um esporte dentro do app é por meio do preenchimento de um formulário disposto no site do Sportidia, que passará por avaliação interna da startup.

Foi assim que Everton Ribeiro se tornou embaixador do skate, após conhecer o projeto e se identificar com o propósito do Sportidia. “Senti que era uma proposta que dialogava com meu universo. Parece ser óbvio que a ideia de criar um app como este tenha passado pela cabeça de todo esportista, então faria todo sentido entender melhor o Sportidia, conhecer o programa de embaixadores e fazer parte dessa comunidade. Fiz a inscrição e quando recebi a resposta fiquei muito feliz porque finalmente poderia contribuir com a plataforma desde o começo e retribuir tudo que o esporte proporcionou de bom na minha vida”.

No Sportidia, os embaixadores tem como missão fomentar suas modalidades por meio da criação de comunidades, interagindo e incentivando a prática de esportes e atividades físicas. “No app estão reunidas pessoas que querem falar de esporte, atividade física e bem-estar, e os embaixadores têm papel importante nesse ecossistema. Além de serem extremamente importantes para contribuir com suas respectivas modalidades, esses representantes também serão peças fundamentais no desenvolvimento do Sportidia, oferecendo diretamente feedbacks sobre funcionalidades, testes, e, claro, networking,” aponta Chris Kittler, co-fundador do app.

O Sportidia é 100% gratuito e está disponível tanto para o sistema iOS, quanto para Android. Atualmente o app conta com usuários presentes em diversos países como Brasil, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha, Colômbia, Peru, Chile, Bolívia e até mesmo no Cazaquistão.

Nenhum comentário: