domingo, 3 de julho de 2022

Internautas de Plantao

 

Estrelado por Ana Guasque e João Baldasserini, espetáculo Amores do Palco pode ser conferido somente até 7 julho no YouTube

Com muito humor e leveza, a comédia romântica retrata um casal de atores que ensaia uma peça com textos de Tchekhov, Aristófanes e Shakespeare 


Homem de terno e gravata com as mãos na cintura

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Crédito: Ary Brandi. Baixe aqui 


A comédia romântica Amores do Palco, estrelada por João Baldasserini e Ana Guasque, que também assina a direção, retrata com muita leveza e bom humor os prazeres e dissabores do relacionamento entre uma atriz e um ator. O espetáculo estreou em formato online e fica disponível gratuitamente no canal do Bradesco Seguros no YouTube (@bradescoseguros) até o dia 7 de julho. Depois dessa data, a peça fará turnê presencial na região sul do país.


Com cenas clássicas de casais, a comédia romântica traz no enredo um ator e uma atriz que ensaiam uma peça com textos de Tchekhov, Aristófanes e Shakespeare, enquanto compreendem um ao outro e discutem a relação. Em meio a divergências, amor e mágoas, com leveza e bom humor, buscam a reconciliação e compreendem que se amam.



A peça transita desde as memórias da Grécia antiga, ao Pedido de Casamento de Tchekov, passando por Shakespeare apaixonado e sua megera nunca domada. Entre risadas, aconchego, brigas, carinhos e fofuras, o expectador é convidado a transitar pelo universo dos autores clássicos em uma atmosfera vibrante, paródica, burlesca, por vezes irônica, mas cheia de amor e humor.


A comédia é firmada nos alicerces históricos da cultura. É um espetáculo divertido e carinhoso, que irá cativar os corações. Em cena, Ana Guasque e João Baldasserini encenam diferentes personagens da história do teatro ocidental.


A peça contará com a temporada digital e com uma turnê presencial do espetáculo nas cidades de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). O espetáculo tem o patrocínio da Bradesco Seguros.


João Baldasserini recentemente esteve na novela “Salve-se Quem Puder”, da Rede Globo, e tem conciliado a peça com as gravações de um novo filme. Já Ana Guasque desenvolve seu primeiro longa-metragem e concilia o espetáculo com a abertura de sua escola de Ballet e a graduação em Direito pela Faculdade Campos Salles.


A temporada digital é inteiramente gratuita e estará disponível para livre acesso da população no canal oficial do Grupo Bradesco Seguros, no YouTube, fazendo parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros.


O projeto ainda conta com diversificadas ações de contrapartida social, como palestras digitais, palestras presencias sobre os textos clássicos utilizados na peça, bem como oficinas gratuitas de teatro, e tem a Direção de Produção assinada por Malu Guasque.


Para mais informações, acesso o Instagram do espetáculo: @amoresdopalco e @anaguasque.


Fala da diretora Ana Guasque

"A pandemia, dentre tantas mazelas, deixou algo positivo para o teatro: a difusão, a democratização de acesso através do teatro que é transmitido pela internet. Embora estejamos sedentos pelo convívio presencial, é bom saber que pessoas que residem em regiões muito distantes do país, que não teriam condições de vir a São Paulo para assistir uma peça de teatro, podem também ter acesso. Por isso, fizemos questão de manter em nossa agenda de apresentações a temporada digital, juntamente com as apresentações presenciais. É equivocado descartar esta forma de difusão. Ainda que, para o teatro ocorrer de verdade seja necessário a presença dos atores, do público e do espaço de apresentação presencial, acho muito positivo termos a oportunidade de expandir o teatro, expandir a cultura para locais de pouco acesso, que não teriam possibilidade de viajar grandes distâncias para assistir uma peça de teatro. É bom podermos expandir e levar referências culturais para estas localidades, sem necessidade de deslocar toda uma estrutura e equipe de produção. E vamos continuar pensando nas pessoas que residem distante das grandes capitais em nossos projetos, porque nosso objetivo, para além das apresentações das nossas peças, é levar cultura para as pessoas de todos os cantos do nosso país. O teatro digital é um aliado nesse sentido e não deve ser descartado”.

Ficha Técnica

Direção: Ana Guasque

Elenco: Ana Guasque e João Baldasserini

Texto: Luis Artur Nunes e Angel Palomero

Design de Luz: Cláudia de Bem

Sonoplastia: André Omote

Direção de Produção: Malu Guasque

Cenário e Figurinos: Sylvia Moreira

Assistente de Produção: Alessandra Ribeiro

Coordenação de Projeto: Ana Guasque

Direção de Fotografia do Vídeo: Darielly Belke

Som Direto, Edição de Som e Mixagens: Henrique Gentil

Fotografias: Ary Brandi e Lu Gebara

Gestão de Redes Sociais: Dgrau Digital e Luíza Souto Borges

Realização: Ana Guasque Artes & Entretenimentos

Produtora Associada: Malu Guasque Produções

Apresentado e Patrocinado: Bradesco Seguros


Serviço

Amores do palco, com Ana Guasque como atriz e diretora e João Baldasserini

Temporada digital: até 7 de julho

Gratuito

Canal de youtube da Bradesco Seguros: https://www.youtube.com/c/bradescoseguros

Duração: 70 minutos

Classificação: livre

Gênero: Teatro - Comédia Romântica

Nenhum comentário: