terça-feira, 5 de julho de 2022

Aconteceu.

 Evento Degustar 2022 realizou no final de junho de 2022 a edição em prol das ongs AFESU, Make-A-Wish e Viva e Deixe Viver.


Evento Degustar 2022





20 festas simultâneas em uma única noite e no mesmo local onde chefs, banqueteiros, buffets e decoradores do mercado de eventos apresentam as maiores novidades e tendências do setor ao mesmo tempo em que colaboram para fazer o bem

A edição deste ano do Evento Degustar foi preparada para ser a maior de todos os tempos e, também, a que traz mais novidades e tendências para o setor. Para que isso fosse possível, reuniu dezenas de profissionais renomados do mercado de eventos entre chefs, banqueteiros, buffets e decoradores. Especialistas que, ao lado de Márcia Costa e dos representantes das instituições, também são os anfitriões desse encontro que arrecada recursos para as ongs AFESUMake-A-Wish e Viva e Deixe Viver.


No setor de salgados estavam Kawazuru, Mama Filó, Shanti Buffet Vegetariano, Amaô Gastronomia, Márcia Syaeg, Fernanda Villaboim, Biscoito Fino e Queijos Martina. Nessa área assinam as decorações das mesas Rosane Gianotti, Wharehouse, Cena de Hoje, Karina Saab, Gabriela Feres, Maicon Alex Decor e Ana Asmar.

Apresentando os doces estãvam Opera Ganache, Piece of Cake, Fleur de Sucre, Belle Patisserie, Lollobrigida, Danielle Andrade, Dolcce Doces, Erika Lobo Doces e A Casa do Bolo de Rolo. Assinam as decorações Creazioni, Estúdio Mam Flores, Caio Marcondes, Karina Saab, Tati Cury Produções, Caio Carvalho, Harvey Vix e Amora.

Nas mesas kits estão Mi Casa, Ghillia Dolce Atelier e Athelier dos Doces, sendo os decoradores Camila Rosa, Clare Colaço e Linditidecor.

Além dos expositores, como sempre, a realização depende das empresas solidárias à causa. Este ano são patrocinadores do Evento Degustar o Bradesco Prime e Shopping Cidade Jardim. Entre os apoiadores estão Águas Prata, Bares SP, Callebaut, Casa Bossa, Chandon, Leão Alimentos e Bebidas, Marúcia Kintschev, Pimenta do Jamal, Ponto 2 Fotografia, Santa Pinha, Verde Leasing, Yuri Lombadri Films e Zahil Vinhos. “Sem nossos apoiadores, essas duas décadas fazendo o bem não seriam possíveis”, destaca Márcia.

História de solidariedade com a gastronomia e decoração

O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital de Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato que virou uma tradição no setor até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. “Foi uma luz enviada dos céus, não teríamos gastos com dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos”, lembra a empresária.

Parte importante dessa história, o Hospital de Amor também será lembrado nessa 20ª edição que lança o livro comemorativo de 20 edições do Evento Degustar. Uma publicação com fotos de uma jornada de amor ao próximo cuja venda continua beneficiando a instituição. Uma fonte inesgotável de inspiração para profissionais e clientes do setor de gastronomia e decoração por meio da qual ainda podem colaborar com esse belíssimo trabalho.

Nenhum comentário: