sexta-feira, 13 de maio de 2022

Saude a Toda Prova.

 

Mães de autistas protestam contra rol taxativo da ANS

Organizadoras explicam que a manifestação ocorreu com o objetivo de mostrar à sociedade as consequências do julgamento do chamado rol taxativo, que está em curso no STJ


Mesmo após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) não levar a julgamento o rol taxativo da ANS - que restringe a cobertura de procedimentos realizados por planos de saúde - um grupo de mães de autistas, preocupadas com o possível retrocesso nos tratamentos dos filhos, reuniu-se ontem, (11/05), com várias entidades, para protestar em frente ao STJ, durante a sessão dos ministros.


Mais uma vez, a Associação Amigos do Brasil em Prol da Ética (Abra) esteve ao lado dessas mães e de outras entidades, em Brasília, apoiando essa iniciativa, denominada Movimento de Mobilização Nacional contra o Rol taxativo. A Manifestação ocorreu também em Niterói, Porto Alegre e Mossoró, em frente aos tribunais de Justiça e fóruns destas cidades.


“Nós, da Abra, apoiamos essa bandeira por sermos contra as injustiças e em defesa do direito à saúde no Brasil. Juntas, 14 entidades e coletivos sociais, de oito estados e Distrito Federal, elaboramos uma nota pública em defesa do rol exemplificativo, que foi entregue nos gabinetes de vários ministros. Reafirmamos o nosso compromisso com esse processo de conscientização da sociedade com a missão de que, ao final dessa luta, o STJ mantenha o seu entendimento, de que o rol da ANS é exemplificativo. ”, comenta o advogado Cleiton dos Reis.

 

Assinaram a nota:

 

·        Autismo Niterói Trocas

·        Associação Amor

·        NAIA Autismo

·        Síndrome do Amor

·        Famílias que Lutam

·        Adriano Monteiro Advocacia

·        Associação Amigos do Brasil em Prol da Ética

·        Bruno Henrique Advocacia

·        Advogado dos Autistas

·        MARS – Movimento Mães Atípicas RS

·        Andréa Medrado

·        Camilla Varella Advogada

·        Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor

Associação Amigos do Brasil em Prol da Ética – ABRA

Tel: +55 (61) 98342-6433

Nenhum comentário: