sexta-feira, 13 de maio de 2022

 

Lisa Ling - Quebrando Tabus” mostra a força das mulheres no universo das Artes Marciais.

FonteAgência

Conheça histórias de meninas e mulheres que encontraram nesta luta

 a força que precisavam para vencer as batalhas do dia a dia

 

Mulheres que Lutam” é o episódio desta semana do “Lisa Ling, Quebrando Tabus”. Neste domingo, 15 de maio (21h), a jornalista norte-americana mergulha no universo das mulheres que foram atraídas pelas Artes Marciais Mistas, o MMA. 

 

Lisa Ling, que nunca gostou das lutas físicas, encara o desafio de mostrar como as categorias femininas conquistaram espaço próprio numa modalidade tradicionalmente masculina. Ela conta histórias de meninas e mulheres que encontraram na luta a força que precisavam para vencer as batalhas do dia a dia. É o caso de Melinda, professora de uma creche, que pratica o MMA como forma de expiar demônios que a atormentam desde a infância, como lembranças da violência psicológica e física que sofreu. Lisa acompanha o treinamento de Melinda para enfrentar uma adversária muito mais jovem, com mais tempo disponível para treinar e muita determinação. Quem será que vai levar o cinturão para casa?

 

Outro tema muito discutido na atualidade é o MMA infantil. Lisa apresenta duas meninas, de 11 e 13 anos, que treinam a modalidade. Para os críticos, crianças e adolescentes nunca deveriam participar desse tipo de luta porque seus corpos ainda estão em crescimento e podem ser prejudicados por sucessivos golpes. Os defensores do esporte alegam, no entanto, que existem diferenças entre as regras das categorias adulta e infantil e dizem que outros esportes mais comuns podem ser muito mais violentos. O episódio apresenta fatos e opiniões para aprofundar essa discussão.  

 

A série “Lisa Ling, Quebrando Tabus” é exibida aos domingos, às 21hs, pela CNN Brasil.

 

 

*Sobre a CNN Brasil*

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, nos perfis nas redes sociais, Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 21 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.


Nenhum comentário: