sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Humor na medida Certa.

 

Poderoso time feminino estreia show Extra!Ordinárias no Clube Barbixas de Comédia.

Extra!Ordinárias 2022


Espetáculo de humor, composto por esquetes curtas, tem sessão única no dia 10 de novembro e vira atração fixa da nova casa nas noites de quarta-feira a partir de março de 2022

 



Toda a sagacidade feminina ao olhar para as pautas do nosso cotidiano é empregue no show de humor Extra!Ordinárias, idealizado por Juliana Mesquita, que estreia em apresentação única no Clube Barbixas de Comédia, em São Paulo, no dia 10 de novembro, às 21h, e passa a integrar a programação da casa nas noites de quarta-feira, a partir do dia 9 de março de 2022.


O espetáculo reúne um time de roteiristas formado por Luiza Yabrudi, Nathalia Cruz, Paula Rocha, Renata Corrêa, Helen Ramos e Tatá Lopes, que assina a redação final dos textos. As duas últimas também estão no elenco ao lado das atrizes Carla Zanini, Cecília Villar, Fafá Rennó e Jamile Godoy



“Sou muito criativa, tenho mil ideias por minuto e, às vezes, a ideia nasce totalmente fluída e combina com um momento propício. O Joca Paciello, um dos sócios do Clube Barbixas de Comédia, me propôs uma noite lá e eu tinha este desejo de ver um show só de mulheres, de humor, que não fosse nem improviso, nem stand up. Logo chamei as roteiristas e começamos a trabalhar”, revela Juliana Mesquisa sobre o surgimento do espetáculo.


Composto por 10 esquetes de, no máximo, 10 minutos, que não é improviso e nem stand up, Extra!Ordináriasse propõe a tratar de temas universais do cotidiano a partir do olhar feminino. Embora todas as personagens sejam mulheres, as situações também falam sobre homens. E as atrizes se dividem em cena em várias configurações – às vezes, sobem todas juntas ao palco. E, quando o espetáculo passar a ocupar as noites de quarta-feira da casa, todas as cenas cômicas serão renovadas a cada semana. Além disso, sempre contará com roteiristas, atrizes e diretoras convidadas. E toda a equipe é composta por mulheres.


O título do espetáculo surgiu coletivamente. “Nome é sempre difícil, né? Ficamos semanas experimentando nomes, então, um dia uma das roteiristas falou Ordinárias e a outra já respondeu de pronto Extra!Ordinárias. Esse nome destaca toda a potência feminina e humor. Para mim, uma Extra!Ordinária é uma mulher que atravessa o seu tempo com coragem, que tem a escuta e o coração abertos para as mudanças e que entende que juntas somos mais fortes”, acrescenta Mesquita. 


Sinopse:

Em Extra!Ordinárias, um poderoso time de humoristas mulheres apresenta seu olhar sagaz e divertido para situações universais do cotidiano em 10 esquetes.

 

Ficha Técnica:

Idealização: Juliana Mesquita. Roteiristas: Helen Ramos (@ahelenramos), Luiza Yabrudi (@luyabrudi), Nathalia Cruz (@nathaliapontocruz), Paula Rocha (@paularochaeu), Renata Corrêa (@recorrea) e Tata Lopes (@a_tata_lopes). Atrizes:  Carla Zanini (@carlamzanini), Cecília Villar (@ceciliasvillar), Fafá Rennó (@fafarenno), Helen Ramos (@ahelenramos), Jamile Godoy (@eijamile) e Tata Lopes (@a_tata_lopes). Luz: Lica Barros. Som: Lays Somogyi. Direção de arte: Maria Carolina Marchi. Mídias sociais: Ana Luísa de Oliveira. Fotografia: Amanda Mirella. Maquiagem: Kalinka Esteves. Apoio: Converse via Agência Lema. Realização: Extra!Ordinárias (@extraextraordinarias).

 

Serviço:

EXTRA!ORDINÁRIAS

Dia 10 de novembro – Quarta-feira, às 21h.

 

Clube Barbixas de Comédias – Rua Augusta, 1129, Cerqueira César, São Paulo.

Ingressos: Entre R$20 e R$50 (couvert artístico), vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/69562/d/112811

 

Classificação etária: 16 anos.

Duração: 80 minutos.

Bilheteria: Segunda a Sábado, das 19h às 21h; Domingos e feriados, das 17h às 21h


Nenhum comentário: