sexta-feira, 25 de junho de 2021

Telespectador

 

Após seis anos, Sucrilhos® e Tigre Tony® retornam à TV

No ano em que a Kellogg’s completa 60 anos de Brasil, seu maior ícone volta ao horário nobre

O famoso slogan “Desperte o tigre em você” está de volta às telas da TV brasileira, protagonizado, é claro, pelo maior astro de Sucrilhos®: o Tigre Tony®. A marca, produzida pela Kellogg’s, não veiculava nenhum filme neste meio desde 2015. No ar desde maio, a produção será exibida na TV Globo e nos canais Globosat.

 É praticamente impossível não associar a marca Sucrilhos® ao lendário Tigre Tony®. Criado em 1951 após um concurso promovido pela Kellogg, o tigre desbancou outros personagens finalistas: Katy (um canguru), Elmo (um elefante) e Newt (um gnu). Desde então, Tigre Tony®r tornou-se um dos maiores ícones corporativos de todos os tempos.

 

Desde 1962, quando Sucrilhos® chegou ao Brasil, Tigre Tony® passou a fazer parte da memória afetiva da marca



Agenda.

Ítala Nandi revisita a carreira em performance sob a direção de Evaldo Mocarzel

Solo que estreia dia 27, dentro no projeto #EmCasaComSesc,

dá início à celebração dos 80 anos da atriz

#EmCasaComSesc - transmissão pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo.

27 de junho, 19h. 60 min. 14 anos. Grátis


 Ícone da cultura brasileira, com trajetória marcante tanto no cinema como no teatro e na televisão, a atriz Ítala Nandi estrela em junho o solo performático "Paixão Viva", com o qual dá início às comemorações dos seus 80 anos. Escrito por Ítala e o cineasta Evaldo Mocarzel, que também a dirige, o monólogo faz parte do projeto #EmCasaComSesc e será transmitido no dia 27, às 19h. 




Documento

SescTV exibe A Parteira, documentário
inédito no Canal 
Donana, uma parteira potiguar com mais de 50 anos de histórias, compartilha suas memórias de infância e concepções a respeito de sexualidade, casamento, maternidade, preconceito, religiosidade e amor

 


Em 10/7, às 22h, vai ao ar pela primeira vez no SescTV o documentário A Parteira (Brasil, 2018), dirigido por Catarina Doolan. A produção conta a história de vida de Ana Valcácio, conhecida como Donana, uma parteira de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, com mais de meio século de ofício.

Donana vem de uma família de parteiras e, aos dezesseis anos, ajudou pela primeira vez a trazer uma criança ao mundo. Segundo ela partejar vem do sangue, como uma herança de família que estimulou e despertou vontade de ser parteira. “Eu nunca vou parar e se eu estiver usando uma bengala, quero que me levem para partejar”, afirma Donana.


Durante o filme que acompanha seu cotidiano, a parteira também fala de forma simples, mas com muita sabedoria, sobre temas como educação, sexualidade, discriminação, maternidade, religiosidade e amor.

“Eu aprendi desde minha infância que a sexualidade é uma escolha de cada um. Como me sinto e com quem quero me relacionar é problema meu. Assim como temos que respeitar a cor de pele e tipo de cabelo, temos que dar atenção ao que está dentro de nós”, explica Donana. Para ela, os pais não devem interferir na sexualidade dos filhos, mas orientá-los como se proteger de doenças sexualmente transmissíveis.

“Atrevida’, como ela mesmo se define, Donana se preparou para ajudar nos partos de centenas de crianças. Estudou para ser enfermeira, cuidadora e parteira. Aos 12 anos ela já fazia curativos, e usava ervas para curar os ferimentos dos moradores de sua cidade. A mesma comunidade discriminou Donana quando estava pronta para exercer sua profissão. “Não pude trabalhar no posto de saúde porque sou mãe solteira, fui considerada mulher da rua, uma qualquer”, conta.

A pesca é uma das habilidades de Donana que, sentada a beira de um rio, relembra dos tempos difíceis de sua infância, em que fazia da pescaria uma fonte de alimento para matar a fome de sua família. “Tirei força do sofrimento e cheguei à conclusão de que ser mulher é ser um pedaço de ferro”. Segundo ela, ao mesmo tempo em que a figura feminina precisa ser forte para encarar as dificuldades da vida, ela é amor, feita para espalhar amor e afeto.

A frente de seu tempo, Donana, que não se casou porque segundo ela, nunca

admitiu desconfiança ou falsidade por parte de nenhum homem, segue

partejando com alegria, e se apoiando na força de seus orixás.

 

 

Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído

gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o

Brasil. Sua programação é constituída por espetáculos, documentários, filmes

e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com variadas

expressões da música e da dança contemporânea. Documentários sobre

artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura

brasileira em conexão com temas universais. Ciclos temáticos de filmes e

programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras linguagens

artísticas também estão presentes na programação.

 

Serviço:

Documentário – A Parteira

Estreia: 10/7, sábado, às 22h.

Classificação indicativa: 14 anos.

Direção: Catarina Doolan.

Produção: Prisma Filmes.

Informações para imprensa:

Eloá Cipriano – Assessoria de Imprensa

eloa.cipriano@sescsp.org.br

imprensa.sesctv@sescsp.org.br

 

Para sintonizar o SescTV:

Canal 128, da Oi TV

Ou consulte sua operadora        

Assista também online em sesctv.org.br/noar

Siga o SescTV no twitter: @sesctv

E no facebook: facebook.com/sesctv

No instagram: @sesctv

Nenhum comentário: