sábado, 12 de dezembro de 2020

Esporte a Toda Prova

 

Esporte EsporteM
 
 

Pilotos Toyota GAZOO Racing disputam o campeonato na grande final da Stock Car neste domingo

● Apenas 14 pontos separam os pilotos Thiago Camilo/Ipiranga Racing, Ricardo Zonta/RCM Motorsports, e Rubens Barrichello/Full Time Sports, de um total de 60 que serão disputados no domingo

 ● Ao todo, quatro equipes com dois pilotos cada, participarão da última etapa Stock Car 2020 com o Corolla GAZOO Racing e sem lastro

Piloto Matías Rossi, da Toyota Corolla GAZOO Racing, durante etapa da Stock Car. Foto: Bruno Terena


Neste domingo (13), ocorrerá a última e decisiva etapa da temporada da Stock Car 2020, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Após o resultado da última corrida, a equipe Toyota GAZOO Racing segue na disputa pelo campeonato com três pilotos nas seis primeiras posições, o que acirra ainda mais a competição. A corrida será transmitida pelos canais Bandeirantes, na TV aberta, e no SporTV2, por assinatura, a partir das 11h15.

 

O piloto Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, é o líder, com 238 pontos, seguido de Ricardo Zonta, da RCM Motorsports, na quarta colocação, com 226 pontos e Rubens Barrichello, da Full Time Sports, empatado na sexta posição com 224 pontos. Os atletas incorporaram a essência da divisão esportiva GAZOO Racing durante a competição e levarão os Corolla ao limite para buscar a melhor performance nesta última etapa da Stock Car.

 

Já o piloto da equipe Matías Rossi, estreante na Stock Car, completa sua primeira temporada e espera ajudar o companheiro de equipe, Rubens Barrichello, na conquista do título. “Gosto muito da pista de Interlagos e encerrar a temporada por aqui será uma enorme satisfação. Tivemos um ano de muito aprendizado, mas a equipe provou que está apta para enfrentar qualquer desafio para atingirmos nossos objetivos”, exalta Rossi.

 

Ao todo, quatro equipes, com dois pilotos cada, participarão da última etapa da Stock Car, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), com o Corolla Stock Car: Matías Rossi e Rubens Barrichello (Full Time Sports), Nelson Piquet Jr. e Rafael Suzuki (Full Time Bassani), Ricardo Zonta e Bruno Baptista (RCM Motorsports) e Thiago Camilo e Cesar Ramos (Ipiranga Racing). Todos eles estão aptos para participarem do fan push, votação que premia três pilotos com um push de potência adicional no motor.

 

Por meio das competições na Stock Car, a GAZOO Racing, divisão esportiva da marca, com o lema “pushing the limits for better” (tradução livre “indo ao limite em busca do melhor”) tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.

 

Com os resultados da última etapa, em Goiânia (GO), a classificação dos pilotos GAZOO Racing está assim: 

A participação da marca Toyota GAZOO Racing na Stock Car e a busca constante por traduzir a experiência das pistas em melhorias em produto para o consumidor colabora diretamente para o seguinte Objetivo de Sustentabilidade das Organizações das Nações Unidas:

 

Sobre a Toyota GAZOO Racing

A Toyota considera o automobilismo como uma maneira essencial de comunicar os sonhos e emoções que os carros geram. Desde abril de 2015, a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que abrange todas as atividades de automobilismo da Toyota, a fim de herdar a filosofia fundamental da Toyota de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição, para continuar criando veículos cada vez melhores. Sob essa marca, a TOYOTA GAZOO Racing disputa provas no WRC, WEC, 24 horas de Nürburgring, Rally Dakar, Super GT (GT500 e GT300), Super Formula japonesa, Campeonato de Rally do Japão, entre outras competições.

 

 

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotacomunica.com.br.

______________________________________________________________


A Toyota do Brasil está presente no país há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a Kinto no Brasil, empresa global do grupo com foco em serviços de mobilidade, como aluguel de carros e gestão de frotas corporativas, atendendo a uma sociedade em transformação. Também reforçou atuação de sua marca GAZOO Racing, que tem por missão desafiar a excelência dos seus veículos para construir soluções cada vez melhores a seus clientes. A Toyota adota como principal papel em toda extensão de sua atividade corporativa mundial produzir felicidade em larga escala. Seu compromisso é produzir carros e soluções de mobilidade cada vez melhores e mais seguros, além de contribuir de forma direta para solucionar problemas sociais, por meio de oportunidades dentro de seu próprio negócio (diminuindo o risco de acidentes, tráfego de veículos, promovendo uso de energias renováveis) ou sendo uma boa cidadã corporativa. No Brasil, seja por si mesma ou pela Fundação Toyota do Brasil, está comprometida com as 17 metas de desenvolvimento sustentável. Mais informações no site www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.

 

 

Nenhum comentário: