sábado, 29 de agosto de 2020

Online Gratuito





8 ½ Festa do Cinema Italiano chega de graça ao Looke 

Festival traz 20 filmes entre 28 de agosto e 10 de setembro 


"O Sonho de uma Família"


O Looke, maior plataforma brasileira de distribuição de vídeos on demand, exibe o festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano, entre 28 de agosto e 10 de setembro. No total, serão 20 produções italianas, entre filmes e documentários, nove dos quais, inéditos nos cinemas brasileiros.  



Entre as premières, podem-se destacar Normal” (Normal), de Adele Tulli, um dos documentários italianos mais premiados do ano (Menção Especial Nastro d’Argento 2020 e destaque no Festival de Berlim 2019); “Os Mosqueteiros do Rei” (I Moschettieri del Re - La penultima missione), um dos maiores sucessos de público do recente cinema italiano; além das comédias “Como um Peixe Fora D’Água” (Come um Gato in Tangeziale), de Riccardo Milani, e “Bendita Loucura” (Benedetta Follia), de Carlo Verdone. Os longas “O Sonho de uma Família” (Magari?), de Ginevra Elkann, e “A Gata Cinderela” (Gatta Cenerentola), de Alessandro Rak, estarão disponíveis exclusivamente por 24 horas, nos dias 29 de agosto e 05 de setembro, respectivamente, a partir das 18 horas. 




+Grátis







Minioficinas online e gratuitas, sobre arte e comportamento, até dezembro
As atividades começaram em junho e seguirão até dezembro, com dezenas de eventos. Confira a programação das próximas semanas. 
O Canto Cidadão, ONG fundada em 2002, desenvolve atividades artísticas em hospitais, escolas e, também, em sua sede. Mais de três milhões de pessoas já foram beneficiadas
.

Entre seus programas, o CantoEduca oferece eventos educativos gratuitos. Durante a pandemia, os eventos são ONLINE, pelas plataformas Zoom e Facebook, com duração de duas horas.

Desde junho e até dezembro, serão mais de 50 eventos, com mais de 30 profissionais envolvidos. Somente nos próximos 30 dias, serão seis (6) eventos gratuitos e online, com opções envolvendo música, comportamento, palhaçaria, contação de histórias, artes cênicas e expressão corporal. 

"Cada vez mais a gente quer reunir pessoas em torno de atividades educativas, para tratar de valores humanos e expressões artísticas que elevam a vida", conta Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão.  

São seis eixos temáticos: Comportamento, Contação de história, Expressão Corporal, Música, Palhaçaria e Artes Cênicas.

Para conhecer os eventos já divulgados, visite www.cantocidadao.org.br/eventos

Os eventos são destinados à população, em geral, e também faz parte do processo de capacitação continuada dos grupos de voluntariado da organização, que atualmente somam 300 pessoas, que desenvolvem atividades artística e lúdicas, junto ao público de hospitais e escolas (essas atividades de visitação estão suspensas, durante a pandemia). Saiba mais em www.cantocidadao.org.br.

Próximos eventos:

Dia 02 de setembro (qua), às 19h
Danças tradicionais brasileiras como ferramentas pedagógicas 
Com Marina Abib

Dia 09 de setembro (qua), às 19h
Canto e percussão corporal
Com Diego Lopes

Dia 12 de setembro (sáb), às 16h
Criação de gags e números individuais
Com Pamela de Assis

Dia 15 de setembro (ter), às 19h
Solte a bruxa que existe em vocês - Interpretação teatral
Com Marcelo Costa

Dia 26 de setembro (sáb), às 16h
Criação de personagem de quadrinhos
Com Rafael Venancio

Dia 30 de setembro (qua), às 19h
Conhecendo a improvisação teatral
Com Rhena de Faria


Todos os eventos podem ser visualizados, em detalhes, pelo link www.cantocidadao.org.br/eventos

O programa tem realização do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Canto Cidadão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo e Yakult.
 
 









Nenhum comentário: