segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Dia dos Pais: Elias Figueroa estreia série de bate-papos virtuais com degustação de vinho e convidados.
O ex-jogador e atual empresário promoverá encontro informal e intimista, possibilitando essa conexão através do vinho entre o ídolo e seus maiores fãs.
Integrante da Seleção FIFA Conmebol De Todos os Tempos e responsável pelo famoso “Gol Iluminado” – que deu título ao Internacional no Brasileirão de 1975 – o ex-jogador Elias Figueroa estreia, na próxima sexta-feira (07), uma série de bate-papos virtuais via Zoom.

 
No projeto “Conversando com Don Elias”, da importadora Vinhos Novo Chile, o agora empresário do mundo dos vinhos receberá o técnico Paulo Cézar Carpegiani e o ex-futebolista Valdomiro Vaz Franco. Os convidados são os antigos camisa 10 e camisa 7, respectivamente, do famoso Esquadrão Imortal colorado. O evento terá início às 19h (horário de Brasília) com apenas 80 vagas abertas ao público; e o ingresso é o rótulo Don Elias 1975 Edición Limitada 2014, disponível através de distribuidores autorizados.
 
“Uma frase célebre de Figueroa é ‘a grande área é a minha casa, e aí entra quem eu quiser’. Esta iniciativa é um convite genuíno para que os apaixonados por futebol entrem em seu universo. Nossa ideia é promover um encontro informal e ainda assim intimista, possibilitando essa conexão através do vinho entre os ídolos e seus maiores fãs. Um mega presente para ser dado neste Dia dos Pais, ou algo para dar a si mesmo”, comenta David Giacomini, proprietário e curador da Importadora Vinhos Novo Chile.
 
Vendido em garrafas Magnum de 1.500 ml e entregues em caixa de madeira especial, o vinho Don Elias 1975 Edición Limitada 2014 é um assemblage das uvas Cabernet Sauvignon, Syrah, Carménère e Petit Verdot, com passagem de 12 meses em barricas de carvalho francês. Foram feitas somente 1975 garrafas, numeradas à mão, de uvas colhidas no Vale do Maipo – região de grandes tintos chilenos.
 
“O vinho corre no sangue do chileno e sempre foi um sonho do meu pai, Gonzalo, produzir um vinho premium. E hoje, nesta etapa da minha vida, é uma grande alegria poder liderar nossa empresa familiar e oferecer este vinho único, que é uma verdadeira ode ao momento mais importante da minha carreira. Colocamos neste rótulo, que considero um vinho iluminado, a mesma força, perseverança e paixão do povo colorado, que sempre me acompanhou na minha história”, conta Don Elias Figueroa. 
 
O Don Elias 1975 Edición Limitada 2014 Magnum 1500 ml, em caixa de madeira especial, custa R$ 345. Para mais informações, acesse https://dagirafa.com.br/produto/don-elias-1975-mais-zoom/ ou envie um email para novochile@novochile.com.br
 
O “dono da grande área”
 
Don Elias Ricardo Figueroa Brander, ou simplesmente Figueroa, tem uma trajetória inacreditável. Considerado um dos maiores zagueiros de todos os tempos do futebol mundial, o hoje empresário teve asma severa na sua infância, sofreu uma traqueostomia, chegou a contrair poliomielite e ficou um ano em cama, com as pernas amarradas para não entortarem. Ninguém diria que faria carreira tão brilhante no futebol.
 
Don Elias Figueroa estreou no futebol profissional aos 15 anos, no Wanderers de Valparaíso – cidade cujo estádio, hoje, leva seu nome. Aos 17 anos foi eleito como o melhor jogador do campeonato profissional e foi contratado pelo Peñarol, que nesse momento era campeão da Libertadores. Sua projeção foi imediata no time, sendo multicampeão entre 1967 e 1971. 
 
Figueroa foi capitão em todos os times que jogou. Em sua passagem pelo Sport Club Internacional, entre 1972 e 1976, foi bicampeão brasileiro e octacampeão gaúcho. Além das primeiras conquistas nacionais do Sport Clube Internacional, Figueroa foi eleito melhor jogador sul-americano em três oportunidades: 1974, 1975 e 1976. Hoje é integrante da seleção Fifa Conmebol De Todos os Tempos e, no auge dos seus 74 anos, mora em Viña del Mar e administra junto ao filho, Ricardo Figueroa, a vinícola boutique Vinos Don Elias.
 
Novo Chile
 
A Importadora Vinhos Novo Chile foi fundada pelo enólogo e engenheiro brasileiro David Giacomini, com intuito de representar a vanguarda do vinho chileno. Em sua curadoria constam somente vinhos de alta qualidade, elaborados com técnicas diferenciadas do campo à vinificação. Todos os rótulos são produzidos em escala humana; a partir de terroirs extremos, castas ancestrais ou até mesmo da reinterpretação dos clássicos. Inclui ainda uma seleção de vinhos naturais e de tratamento orgânico. Para mais informações, envie um email para novochile@novochile.com.br.


Imagens relacionadas

Nenhum comentário: