domingo, 2 de agosto de 2020

Carlos Cabral traz sugestões de vinhos para o inverno.
Vinhos
Alma Negra
Orange

Consultor de vinhos do Pão de Açúcar Adega indica rótulos premiados para a estação
O inverno chegou com tudo e, para aproveitar as noites frias, nada como degustar um bom vinho. Encorpado, suave, tinto, branco, com diferentes cores e sabores, eles são um motivo a mais para curtir a estação em casa. Carlos Cabral, enólogo e consultor de vinhos do Pão de Açúcar Adega, (www.paodeacucar.com/adega), plataforma especializada em vinhos com entrega em todo o País, traz sete sugestões de rótulos para degustar nesta temporada.


  1. Jardín de Macul, produzido pela Viña Cousino-Macul, foi eleito como o melhor Merlot Chileno. Vem dos vinhedos mais antigos de Merlot da Cousino-Macul, plantados em 1981. Seu envelhecimento em barricas francesas por 16 meses assegura notas de ervas, de frutas vermelhas, de especiarias e de terra.
  2. Uma verdadeira lenda do vinho italiano, o Brunello di Montalcino Biondi Santi é um dos vinhos mais disputados de todo o mundo. Possui uma opulência de frutas maduras e uma elegância de taninos aveludados.
  3. Outro destaque italiano é o Elio Grasso Barolo Ginestra, com notas de frutas vermelhas, chocolate e café, além de taninos firmes e presentes.
  4. O argentino Alma Negra Orange se destaca por ser um vinho branco com alma de tinto e de características únicas. Com a cor laranja, possui notas frescas e aromas que recordam damasco, castanha-de-caju e flores secas.
  5. O rótulo divertido que retrata uma cena fiel de Lisboa é uma das características do Porta 6, um vinho português elegante e macio, com mistura de uvas típicas de Portugal.
  6. O português Porto Reserva Adriano, um blend de vinhos envelhecidos por 6 a 7 anos em barris de carvalho, (7) e o francês Clos Vougeot Grand Cru, que possui notas florais, de frutas negras e de especiarias, além de taninos delicados, fecham a lista.
Queijos e vinhos – Para quem não abre mão de harmonizar os rótulos com queijos, o Pão de Açúcar Adega também lista as melhores combinações:
  • Camembert, Gouda e Brie harmonizam com vinhos brancos e tintos leves, como os feitos com a uva Chardonnay, o Pinot Noir e o Merlot;
  • Queijo roquefort combina com vinho do Porto e Espumantes;
  • Queijo Gorgonzola pode ser consumido com vinhos tintos encorpados e secos, como o Malbec ou o Cabernet Sauvignon;
  • Queijo Ricota, de cabra ou Cottage harmonizam com vinhos brancos leves, com características frutadas e refrescantes. Vinhos feitos com Sauvignon Blanc ou Espumantes são boas pedidas.
  • Queijo Emmental, Pecorino, Grana Padano e Gruyère harmonizam com tintos encorpados. Algumas opções são os italianos clássicos, como Chianti e Barolo, e os franceses da região do Rhône ou de Bordeaux.



Imagens relacionadas
Adriano
Adriano
baixar em alta resolução

Alma Negra Orange
Alma Negra Orange
baixar em alta resolução

Biondi Santi
Biondi Santi
baixar em alta resolução

Clos Vougeot
Clos Vougeot
baixar em alta resolução

Elio Grasso Barolo Ginestra
Elio Grasso Barolo Ginestra
baixar em alta resolução



Nenhum comentário: