terça-feira, 28 de julho de 2020

Palestra on-line aborda os impactos da LGPD nas relações de trabalho

A advogada trabalhista Gisele Bolonhez trata do tema a convite do Sindiloc, nesta quarta-feira, 29 de julho, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom
Nesta quarta-feira, 29 de julho, às 16h, a advogada trabalhista Gisele Bolonhez faz palestra sobre  a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD e o impacto nas relações do trabalho, a convite do Sindiloc - Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores Equipamentos e Bens Móveis do Estado do Paraná, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. 


A Lei nº 13.709/2018, publicada em 14 de agosto de 2018, dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive no meio digital, com o escopo de proteger os direitos fundamentais da liberdade e da privacidade. 
Apesar de a LGPD não regulamentar especificamente a proteção de dados nas relações de emprego, explica Gisele Bolonhez, diversos dos seus dispositivos são aplicáveis à referida relação, gerando a necessidade de adequação dos empregadores, sob pena de sofrer as sanções previstas. 
De acordo com a advogada, inúmeras situações podem ser atingidas pela LGPD quando se fala em relações de trabalho. Entre elas, citou: entrevistas de emprego, recebimento de currículos, formalização de contratos e aditivos, realização de exames, recebimento de atestados, compartilhamento de dados com seguradoras, planos de saúde, entidades sindicais, rescisão contratual, entre outras. “Em todas, que fazem parte do cotidiano do empregador e do contratante, ocorre o ‘tratamento’ de dados”, observa Gisele Bolonhez. 
A palestrante
Gisele Bolonhez é formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduada pela Fundação Escola do Ministério Público do Paraná e Instituto Romeu Bacellar Filho, mestre em Direito Empresarial e Cidadania pela Unicuritiba. Sócia do Derenne & Bolonhez Advogados Associados, escritório associado de Assis Gonçalves, Kloss Neto e Advogados Associados.
==========================================================
ServiçoPalestra: Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD e o impacto nas relações do trabalho com Gisele Bolonhez, advogada trabalhista
Data: quarta-feira, 29 de julho, às 16h
Mais informações: eventos@agkn.com.br
Acesso:https://us02web.zoom.us/j/87368082993?pwd=VDZrbWlENU1IV2ptenVQYW9xdlRSUT09
==========================================================

Nenhum comentário: