quarta-feira, 29 de julho de 2020

Internautas de Plantão.

Formas de Pensar: nova animação do Instituto CPFL estreia nesta sexta, 31

Distribuída gratuitamente pelo Youtube, série é composta por 6 episódios com legendas em português, inglês e libras, e utiliza animação para ilustrar reflexões

Episódio 1: de onde fala? | Divulgação/Instituto CPFL

Nesta sexta (31), o Instituto CPFL estreia uma nova série audiovisual com seis episódios de dois minutos cada e que utiliza animação como apoio para reflexões sobre identidade, tecnologia, soft power, acessibilidade e saúde. Os episódios contam com narração de um convidado e possuem legendas em português, inglês e libras. A distribuição será gratuita, pelo canal do Instituto CPFL no Youtube.


“Um novo produto audiovisual com a qualidade do Instituto CPFL. O Formas de Pensar contribui para a formação de um repertório mais amplo sobre questões que estão sendo discutidas neste momento de ressignificação do normal”, explica o diretor do Instituto CPFL, Mário Mazzilli.
No primeiro episódio, Taísa Helena Pascale Palhares, docente da Unicamp, aborda a questão sobre o “lugar de fala” e a relação de poder que a palavra assume em diferentes sentidos, por diferentes pessoas.
A série Formas de Pensar foi ilustrada por Marina Quintanilha e conta com direção de Pedro Caldos e Leonardo Virno. Todos os episódios têm classificação livre e estarão disponíveis no Youtube do Instituto CPFL, a partir das 16 horas desta sexta (31).
Confira a relação de episódios:
EP 1. De onde fala?, com Taísa Helena Pascale Palhares
EP 2. Multiplicidades, com Rene de Paula Brito Junior
EP 3. No meio, um país, com Bruno de Conti
EP 4. A menina e a roda, com Marina Batista Francisco
EP 5. Riso, teoria e prática, com Márcio Ballas
EP 6. Um corpo que sente, com Angel Viana

Serviço
“Série Formas de Pensar”
Quando: disponível a partir de sexta-feira, 31/07, às 16h
Informações: institutocpfl.org.br
--
Sobre o Instituto CPFL
Com 17 anos de trajetória e sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Em 2020, o Instituto CPFL fortalece a frente de atenção social com investimento nos programas CPFL Geração Jovem, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações; e o CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos. Também integram as atividades do Instituto CPFL, para o ano de 2020, o Circuito CPFL, com etapas de Corrida e Caminhada e o Cinesolar, as gravações do programa Café Filosófico CPFL, realizado em parceria com a TV Cultura e exibido na grade da emissora, além de outras atividades que acontecem na sede do Instituto CPFL, em Campinas, como Exposições de Artes, os concertos da Série Música Contemporânea, o mês em comemoração à cultura chinesa e as exibições de cinema por meio do Cine CPFL. 
Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.

Nenhum comentário: