domingo, 24 de maio de 2020



Títulos da Elite Filmes entrarão em cartaz no Cinema Virtual
7 filmes ficam disponíveis a partir de 28 de maio 

 
Será lançado na quinta-feira, 28 de maio, o  Cinema Virtual, uma plataforma que visa integrar distribuidores e exibidores com o objetivo de entregar o conteúdo para o usuário final, o público de cinema.  A premissa básica é que todos conteúdos “em cartaz” devem ser filmes que iriam originalmente para os cinemas, que sejam inéditos e exclusivos.

A distribuidora nacional de cinema Elite Filmes fará parte deste novo projeto, contribuindo inicialmente com sete filmes cujos lançamentos nas salas de cinemas foram cancelados devido à pandemia.

Funciona assim: o filme ficará em cartaz em média por 15 dias e após isto passará por um período de blackout de até 90 dias para chegar nas plataformas digitais como TVOD.  O Ticket virtual poderá ser comprado após o usuário escolher um cinema de sua escolha, que poderão ser filtrados por estado/cidade, desta forma garantimos que todos os exibidores sejam propriamente remunerados. 

Dentre os sete filmes da Elite que ficarão disponíveis estão alguns destaques como “Antes de Partir”, protagonizado pelo vencedor do Globo de Ouro Brian Cox, “Ana”, estrelado por Andy Garcia e pela jovem Dafne Keen, e "Copperman – um Herói Especial", que recebeu o Prêmio do Júri BIFF JR de Melhor Filme no 7º Brasília International Film Festival. Confira todos os títulos e os trailers:


  • Antes de Partir - Rory MacNeil (Brian Cox) é um escocês ranzinza que não dá a mínima para a opinião dos outros. Um dia ele descobre que tem poucos meses de vida, e sua possível salvação está em São Francisco. Contrariado, ele abandona a ilha onde sempre viveu e vai se hospedar na casa do filho, que não vê há anos e com quem tem uma relação conturbada. Mas um golpe do destino dá a Rory uma nova chance, não só com seu filho e seu neto, mas também com seu próprio coração.






  • Ana - Em Porto Rico, após um devastador furacão, uma amizade inesperada surge entre Ana (Dafne Keen), uma menina cuja mãe está na prisão, e Rafa (Andy Garcia), um vendedor de carros falido. Após se encontrarem por acaso, os dois embarcam em uma longa jornada cheia de desafios para tentar encontrar um lar para Ana e salvar Rafa do colapso financeiro.





  • Copperman - Um Herói Especial - A história de Anselmo, que desde criança sonha em se tornar um super-herói. O filme gira em torno do tema do autismo, mostrando que, através da sensibilidade e da imaginação, um elemento de diversidade pode se transformar em uma linda vantagem.





  • Uma Lição de Amor - Antoine, um homem sério e soturno, volta para sua cidade natal na Bélgica, onde se reúne com sua ex-namorada e mãe de sua filha de cinco anos, Elsa, que ele nunca conheceu. Por causa de acontecimentos inesperados, Antoine terá que cuidar sozinho da animada e curiosa garota.






  • Com Amor, Scott - Ao caminhar por uma pequena cidade do Canadá, Scott Jones, um jovem músico gay, é atacado e fica paralisado da cintura para baixo. Após este evento traumático, o documentário acompanha a vida de Scott durante três anos, através de uma frágil e corajosa jornada de cura e transformação.






  • Amor Invisível - Bess (Shannon Tarbet) vive com seu pai Murray (Matthew Broderick), que sofre da doença de Parkinson. Sua mãe Carolyn (Chloë Sevigny) também vive em casa, mas Bess não consegue vê-la, e acredita que ela seja uma invenção da imaginação de seu pai. Em busca de uma solução, Bess é apresentada a seu problemático vizinho Russell (Aidan Turner) - mas o problema é que ela também não consegue vê-lo.






  • O Sonho de uma Família - A história de uma família dividida, vista pelo olhar da jovem Alma, de 9 anos, e de seus dois irmãos mais velhos. A mãe, uma francesa rica e tradicional, e o pai, um italiano falido, ausente e nada convencional, se divorciaram há anos. As crianças vão passar alguns dias com o pai na Itália, e ele não faz ideia de como cuidar de si, quanto mais dos filhos. A situação é complicada, mas, apesar das dificuldades e tensões diárias, a pequena Alma continua a acreditar que um dia, talvez, a sua família possa a ficar junta novamente.



 

Nenhum comentário: