segunda-feira, 25 de maio de 2020


BNYOU com atendimento em casa devido a covid-19.jpg


Manicure vende salão e fatura com atendimento na casa do cliente
Cada vez mais manicures, cabeleireiros, massoterapeutas, maquiadores e outros autônomos buscam saída para unir renda e qualidade de vida
Durante anos a manicure curitibana Samya Camilo foi dona do seu próprio negócio, mas recentemente desistiu da empresa por causa do alto custo do ponto fixo e da queda no fluxo de clientes. Em dúvida sobre como seguir em frente, Samya decidiu apostar no atendimento domiciliar e se surpreendeu com a rentabilidade do trabalho. Hoje ela atende apenas na casa dos clientes, com hora marcada e tem renda superior à época em que era dona de salão.


“Eu estava sem perspectiva, mas encontrei uma forma de me reinventar. Ter horários flexíveis e preço justo significa, para mim, ter renda e qualidade de vida ao mesmo tempo. Isso é muito valioso”, conta ela. “Além disso, com a Covid-19, também consigo oferecer todas as medidas de segurança sanitária ao meu cliente, que não precisa sequer sair de casa”, conta Samya.
Caminho similar foi trilhado pela enfermeira e massoterapeuta Ana Carolina Gaiga, que há alguns meses também decidiu dar uma guinada na vida profissional. “Trabalhei por anos como enfermeira e enfrentava muitas dificuldades, principalmente financeiras. Em 2019 resolvi me dedicar exclusivamente à massoterapia, mas foi um início complicado. Tentei atuar em clínicas, mas a maioria retém muito dos ganhos das profissionais. O atendimento domiciliar se revelou o melhor caminho”, explica. 
O que a manicure e a enfermeira têm em comum em suas decisões é o apoio da tecnologia. Para viabilizar essa mudança de vida, Samya e Ana Carolina se cadastraram no BNYOU, um app de serviços de beleza focado no atendimento domiciliar que, além de unir profissionais e clientes, oferece aos autônomos soluções de agendamento online, apresentação de portfólio, marketing e sistema de pagamento.
Ao cliente final, o app oferece total segurança, tanto física quanto financeira, por meio de uma curadoria de fornecedores bastante rigorosa e parceria com o Ebanx. “Para participar da rede BNYOU os profissionais passam por testes diversos até serem aceitos no time. Agora com a pandemia os cuidados estão redobrados, com todo o aparato de segurança e normais sanitárias”, explicam Gabriella Garcia e Fábio Rigoni, sócios na empresa.
Atendendo os públicos masculino e feminino, tanto adulto quanto infantil, o app já contabiliza crescimento de 40% desde o início do isolamento social e celebra com Samya, Ana Carolina e outros 50 profissionais o crescimento de cada um deles. “Tenho clientes fixas, escolho o valor que acho justo e conto com todo o suporte da ferramenta para qualquer dificuldade que possa surgir. Para os clientes é muito mais tranquilo já que não precisa sair de casa e me sinto muito valorizada, tanto pela empresa como pelo público do app”, diz Ana Carolina.
Outra massoterapeuta, Simone Nunes, conta que também encontrava dificuldade para trabalhar e, como Samya e Ana Carolina, encontrou no BNYOU uma ferramenta de transformação. “A plataforma me trouxe novos clientes e me conectou com um público totalmente diferente, transformando a minha perspectiva profissional. Hoje tenho total liberdade para escolher meus valores, horários e bairros de atendimento. E ainda faturo 85% do valor de cada sessão, o que é muito vantajoso”.

Nenhum comentário: