quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Nova versão do aplicativo Cartão Qualidade traz melhorias para usuários.

Aproximadamente 40 mil pessoas utilizam o smart card como crachá, cartão ponto e para compras em rede conveniada
Novo layout, leveza e facilidade no uso: essas são algumas das melhorias implementadas no aplicativo Cartão Qualidade, desenvolvido e mantido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).
Caracterizado como um smart card, o Cartão Qualidade armazena dados e pode ser utilizado como crachá e cartão ponto, além de ser instrumento de crédito consignado para compras em rede conveniada.



Atualmente, conta com aproximadamente 40 mil usuários, sendo eles servidores públicos da Prefeitura de Curitiba e colaboradores de instituições como ICI, ICS, Agência CWB, Curitiba Turismo, URBS, Fundação Cultural, FAS, IPPUC e IPMC (aposentados e pensionistas).
Pelo aplicativo, disponível para dispositivos Android e IOS, é possível consultar saldo, extrato, ter acesso aos pontos de compras e ainda encontrar serviços mais próximos, de acordo com a localização.
O coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI, Ozires de Oliveira, explica que as mudanças tiveram foco, principalmente, na experiência do usuário. “Com a alta no mercado mobile, sentimos a necessidade de uma reformulação na ferramenta, que contemplasse apresentação moderna e amigável”, conta Ozires. Segundo ele, o layout acompanha outros aplicativos desenvolvidos pelo ICI, como Curitiba 156 e Curitiba App.
Outra melhoria apresentada é com relação à leveza: de 35Mb o aplicativo passou para 4Mb de tamanho. “O objetivo é ocupar pouco espaço na memória dos smatphones e ter um baixo consumo de dados. Mesmo com novas atualizações, o aplicativo será mantido com no máximo 10Mb”, explica o coordenador. A ideia é que novas funcionalidades sejam agregadas ao longo dos meses, de acordo com as demandas e o uso da ferramenta.

Sobre o ICI
O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Nenhum comentário: