quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Filme.



 
Mistério e inversão de valores são temas de curtas-metragens que estreiam no SescTV 
Inéditos, os filmes O Condado de Tuiuiú e Com a Mosca Azul vão ao ar no dia 31 de janeiro 
Curta: O Condado de Tuiuiú. Foto: Disco Movies.
Curta: Com a Mosca Azul. Foto: Little Cow Filmes.
 



Teaser: Condado de Tuiuiú - https://youtu.be/jBe38fSqQFs
Teaser: Com a Mosca Azul - https://youtu.be/GmwmrP50EVQ
               

Para encerrar a programação de curtas-metragens do mês de janeiro, o SescTV separou dois brasileiros inéditos no canal: O Condado de Tuiuiú (2016, 15’), com direção de Steve, e Com a Mosca Azul (2010,15’), de Cesar Netto. As produções, que vão ao ar no dia 31 de janeiro, quinta, a partir das 21h, fazem parte da faixa + Curtas, que tem por objetivo fomentar o audiovisual e abrir mais uma janela de exibição para filmes com até 30 minutos de duração, produzidos no Brasil e no exterior. Assista também em sesctv.org.br/aovivo.
 
Entre a comédia e a ficção, o curta O Condado de Tuiuiú tem como pano de fundo um condado de mesmo nome, localizado na divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. No roteiro, o personagem Otto Botín vive na cidade vizinha de Carneirinho. Após receber uma carta de Gene Cortez, marido da herdeira do Condado de Tuiuiú, ele atravessa os mananciais de água e os campos de cana-de-açúcar para se candidatar a uma vaga misteriosa de trabalho.
 
Na sequência, o canal apresenta Com a Mosca Azul (2010,15’), que narra a história de cinco amigos que decidem se reunir após um longo tempo separados. Porém, alguns fatos da vida fazem com que o encontro não seja bem-sucedido. Em poucos minutos, o espectador embarca em uma inusitada trama de realismo fantástico, que mostra a prepotência e a inversão de valores feitas pelos seres humanos, em meio à fragilidade da vida. O filme foi vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival Internacional do Ceará, em 2011.
 
Sobre o SescTV:
O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes artistas da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
 
Serviço:
 
+ CURTA
 
O Condado de Tuiuiú
Estreia: 31 de janeiro, quinta, às 21h.
Reapresentação: 2/2, sábado, às 20h; 3/2, domingo, às 6h30, 13h30; 4/2, segunda, às 22h; 5/2, terça, às 15h30; 6/2, quarta, às 6h30.
Classificação indicativa: 10 anos.
Direção: Steve.
Produção: Disco Movies.
País: Brasil.
Duração: 15min.
Ano: 2016.
 
Com a Mosca Azul
Estreia: 31 de janeiro, quinta, às 21h15
Reapresentação: 2/2, sábado, às 20h17; 3/2, domingo, às 6h47, 13h47; 4/2, segunda, às 22h17; 5/2, terça, às 15h47; 6/2, quarta, às 6h47.
Classificação indicativa: 10 anos.
Direção: Cesar Netto.
Produção: Little Cow Filmes.
País: Brasil.
Duração: 15min.
Ano: 2010.
 
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv
 



Nenhum comentário: