domingo, 11 de março de 2018

SAUDÊ A TODA PROVA

Composto desenvolvido no Japão previne e trata bactéria causadora de gastrites e úlceras
Amplamente consumida no Japão e novidade na rede de farmácias Pharmapele, a Zinco-Carnosina reforça as defesas da mucosa do trato gastrointestinal, tornando-o hostil à colonização da bactéria H. Pyloris.


São Paulo - - A úlcera péptica, também conhecida como úlcera gástrica, é uma doença muito comum e atinge cerca de 10% das pessoas durante a vida.  A úlcera se forma quando o estômago fica vulnerável à sua própria acidez e tem como causas a genética, o uso de medicamente anti-inflamatórios e, principalmente, a bactéria Helicobacter Pylori. “A H. Pylori é uma bactéria resistente a atividade do suco gástrico que se aloja no estômago e produz toxinas que tendem a enfraquecer a mucosa da região, deixando-a exposta a agressões do suco gástrico”, explica a farmacêutica Luisa Saldanha, diretora técnica da Pharmapele.

Diagnosticada por meio de exame endoscópico ou biópsia do tecido do estômago, a H. Pylori pode ser tratado com o auxílio de antibióticos. Porém, nos últimos anos tem aumentado o número de casos onde a bactéria sofre mutações e torna-se resistente a estes medicamentos. “Existem também alternativas caseiras que podem complementar o tratamento com remédios, pois ajudam a controlar os sintomas estomacais e a controlar a proliferação de bactérias. Por exemplo, o consumo de alimentos ricos em Zinco propicia uma segura e efetiva melhora na saúde do estômago, fortalecendo o sistema imunológico, facilitando a cicatrização das úlceras e diminuindo a inflamação no estômago”, afirma Luisa.
Outro grande aliado contra a bactéria é a Zinco-Carnosina, um composto desenvolvido por pesquisados japoneses devido a grande ocorrência de úlcera péptica no país.  Segundo a farmacêutica, a Zinco-Carnosina é um complexo do mineral zinco com o dípeptídeo carnosina capaz de promover sinergia e ampliar a capacidade de reparo de lesões e de reforço imunológico da mucosa gástrica. “Promovendo melhora significativa em 8 semanas, a combinação dos nutrientes possui maior aderência à parede gástrica do que o zinco ou a carnosina sozinhos, permitindo liberação prolongada dos nutrientes diretamente no lugar com maior necessidade”, completa.
Uma das grandes vantagens da Zinco-Carnosina está no fato de fornecer mecanismos naturais de regeneração do epitélio mesmo na presença de fatores de estresse, já que apenas a erradicação da H. Pylori não é suficiente para a cura efetiva e completa dos processos ulcerativos, sendo necessária também a restauração da integridade da parede gástrica. “Além disso, a Zinco-Carnosina reforça as defesas da mucosa, mantém o equilíbrio da microflora e estabiliza e oferece ação citoprotetora ao trato gastrointestinal”, destaca a especialista.
A Zinco-Carnosina ainda age na prevenção da H. Pilory, pois, devido a sua ação antiurease, torna o ambiente hostil à colonização da bactéria. “A urease é uma enzima capaz de produzir amoníaco, que por sua vez é responsável pela sobrevivência da H. Pilory na mucosa gástrica”, explica Luisa Saldanha. “O complexo ainda pode ser usado no tratamento de úlcera péptica por outras causas, desequilíbrio da flora intestinal, distúrbios de paladar e olfato, mucosite e para proteção gástrica em tratamentos com antibióticos e anti-inflamatórios.”
Fonte: A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 30 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. São 70 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.br

Nenhum comentário: