sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

“BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”




 AS 21h30, estreia na Rede Massa | SBT o primeiro reality show da tevê brasileira com uma competição de churrasqueiros amadores: “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”
 Participantes do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”:
Albervan Luz (39 Anos)
Belém (PA,Maria da Glória (65 anos)
São Paulo (SP) ,Aline Marinho (29 anos)
Santo André (SP),Bruno Panhoca (42 anos)
São Carlos (SP),Carlão Carvalho (38 anos)
Santos (SP),Cedeni Azevedo (31 anos)
Sapiranga (RS),Cláudio Sander (34 anos)
Lageado (RS),Isabela Dellal (33 anos)
Brasília (DF),Joana Angélica (26 anos)
São Paulo (SP),José Eduardo (45 anos)
Sorocaba (SP),Katucha Inocênio (33 anos)
São Paulo (SP),Ricardo Antônio (55 anos)
São Paulo (SP),Rafael Santos (34 anos)
São Paulo (SP),Bruno Wolf (32 anos)
Santo André (SP)

Canal Brasil transmite o desfile das CAMPEÅS 2016

http://tvbrasil.ebc.com.br/especiais-tv-brasil/episodio/paraiso-utopico#media-youtube-1

Orquestra Sinfônica do Paraná

Orquestra Sinfônica do Paraná credencia
músicos extras para temporada 2016


Período de inscrição segue até 3 de março. A avaliação será feita por uma comissão formada por um maestro, chefe de naipe e um músico de notório reconhecimento

O Centro Cultural Teatro Guaíra lançou edital para credenciamento de músicos extras para a Orquestra Sinfônica do Paraná, para a programação de 2016.  O período de inscrições segue até o próximo dia 3 de março.

Espaço Poker, um dos maiores clubes da região Sul

Pôker: o esporte que está conquistando os curitibanos
Reconhecido como esporte de habilidade, a capital paranaense conta com 
o Espaço Poker, uma dos maiores clubes da região Sul do país



A prática do pôker expandiu-se no mundo e no país nos últimos anos. Isso devido ao seu reconhecimento como um esporte de habilidade e raciocínio. No Brasil, de acordo com estimativa da Confederação Brasileira de Texas Hold'em, cerca de 4 milhões de pessoas jogam pôker, ficando entre um dos cinco países com o maior número de jogadores.

Kopenhagen com novo layout





Nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, a Kopenhagen Curitiba inaugura a ampliação e o novo layout da loja do ParkShoppingBarigui. Com as modernizações, a loja passa a ser a maior da marca na capital paranaense. Na mesma data, também acontece o lançamento oficial da Páscoa 2016 em todas as lojas de Curitiba da grife que é a líder e precursora do segmento brasileiro de chocolates finos.

Museu da Fotografia


Luana Navarro realiza exposição individual no Museu da Fotografia


"Corpo sem sinônimo", com curadoria de Ana Luisa Lima, apresenta série de trabalhos em fotografia, vídeo e textos



Corpo sem sinônimo é uma exposição individual da artista Luana Navarro e apresenta uma série de trabalhos em fotografia, vídeo e textos. A mostra, que tem curadoria da pernambucana Ana Luisa Lima, apresenta desde trabalhos com já oito anos de produção, caso da série Micro-Resistências (2008-2015), até produções inéditas como o vídeo Risco de 2015 e Murmuro de 2015. Um dos conceitos que estrutura a exposição baseia-se na ideia de um espaço conceitual intitulado Biblioteca para corpos em expansão.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Opinião no foco \ Sobre Carnaval

Sobre o carnaval 2016
Por Jul Leardini



Pelo sétimo ano faço parte da Comissão Julgadora do Carnaval em Curitiba.
É tempo suficiente para se perceber muitas coisas, como o empenho, o esforço, a luta árdua das escolas de samba de Curitiba e Região Metropolitana para melhorarem seu desempenho a cada ano, tudo isto alavancado pelo amor ao samba e pela tradição do carnaval.
Apesar da verba muito reduzida – este ano as escolas do grupo especial receberam R$ 60.000,00 – as apresentações surpreendem pela inventividade, originalidade, criatividade e qualidade.

Este ano, novamente, a Mocidade Azul surpreendeu pela quantidade de integrantes, pela quantidade de alas, pela qualidade do samba enredo, pelas fantasias, pela bateria e pela alegria contagiante que tomou conta da passarela da Marechal Deodoro.

Eu me ative ao “conjunto” – chamado de harmonia na escola – porque é minha atribuição de jurado. Temos 18 jurados, cada dupla julgando um quesito. Eu, por ser diretor de teatro, de ópera e de cinema, sou chamado para esta função. E é sempre um prazer analisar o desempenho das escolas, sinto-me como se estivesse fazendo um ensaio geral de uma grande ópera, visando corrigir os pequenos erros, dando os retoques finais, antes da estreia. É um estimulante exercício cênico.

No grupo especial, tivemos este ano 05 escolas: Internautas, Leões da Mocidade, Mocidade Azul, Acadêmicos da Realeza e Embaixadores da Alegria. Os maiores problemas este ano, ao meu ver,  foram o samba enredo, a fantasia,  a harmonia e o conjunto. E geral, todas as escolas alegram muito o público, pela animação e pela grande festa do samba, mas algumas sobressaem, por algum detalhe especial. Vai acabar ganhando quem sobressai em mais detalhes, surpreendendo mais os jurados. A escola que mais surpreendeu este ano foi a Mocidade Azul, novamente,  especialmente pela unidade geral de todos os componentes e pela grande alegria e engajamento de seus componentes.
A escola Internautas – que até o ano passado estava no grupo B – este ano passou para o grupo especial e surpreendeu pela melhoria de qualidade em relação aos anos anteriores, mas não conseguiu segurar a peteca e manter-se no grupo especial, voltando ao grupo B, que este ano passou a ser chamado de Grupo de Acesso. A ganhadora do Grupo de Acesso (B) este ano foi a escola Imperatriz da Liberdade que ano que vem desfila no Grupo Especial.

O que eu diria para concluir estes breves comentários é que é muito gratificante ver nosso carnaval acontecendo, com vontade e trabalho, mas espero que haja mais dedicação no sentido de melhorar o nível das composições de samba enredo e que haja mais incentivo e verbas, não só para o investimento em qualidade de nossas escolas, mas também, e principalmente, que as pessoas possam continuar fazendo o que gostam com amor e com um pouco de retorno financeiro, que não seria nada demais, porque, afinal de contas, a alegria e o prazer que eles proporcionam aos cidadãos da cidade e também as amantes do carnaval  são bastante grandes.

Jul Leardini
Jurado do Carnaval 2016

É diretor de teatro, cinema e ópera e também compositor e escritor.

“Regra Soma”, Tema carnaval

Grupo se reúne para bate-papo sobre
arte, cultura de massa e carnaval


            Um grupo de artistas, estudiosos e jornalistas se reúne no próximo sábado (13), a partir das 17h, na Casa da Leitura Dario Vellozo (Palacete Wolf), para um bate-papo sobre o carnaval enquanto cultura de massa. “O valor da farra” é o tema desta quarta edição do evento “Regra Soma”, organizado pelo produtor Erick Reis. O evento é aberto a todos os interessados, com entrada gratuita.

Expressões diversas em Retratos.

Ana Barrios reúne expressões diversas em Retratos

Fotógrafa publica livro com seleção de imagens captadas ao longo de 25 anos


Curitiba - Na era das selfies, em que uma foto pode ser apagada com um toque, não deixa de ser uma emoção quando um fotógrafo experiente reúne seus retratos em livro. O suporte mais clássico e, até segunda ordem, “eterno”, é o preferido da fotógrafa gaúcha, radicada em Curitiba, Ana Barrios. Em “Retratos”, que será lançado no próximo dia 25, às 19 horas, na Livraria Arte & Letra, ela reúne uma série de 60 imagens captadas ao longo de 25 anos. São pessoas de seu convívio, desconhecidos e cães. Com apresentação da fotógrafa Lina Faria, a obra bilíngue foi produzida com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura no formato 20 x 20. 

Photo da Semana \ Verão 2016



SBT

Rede Massa | SBT começa 2016 mantendo
a vice-liderança em Curitiba

A emissora que foi a vice-líder em 2015, manteve-se no posto durante o mês de janeiro com 42 programas


 Fevereiro de 2016
 – A Rede Massa | SBT começou 2016 com o pé direito. A emissora do apresentador Ratinho, em Curitiba, manteve a vice-liderança na média do mês de janeiro, com 13,0% de share contra apenas 10,4% da terceira colocada. Durante o ano de 2015, a afiliada do SBT na capital paranaense também levou a melhor, com  14,42% de share contra 11,98% da emissora 3, na média do ano.

Shows





Nos dias 16 e 23 de fevereiro será possível ouvir os acordes de um bom jazz e blue no Dizzy Café Concerto que ficam por conta dos afinados músicos Celso Loch , José Boldrini (baixo),Gilberto "Tampinha" Fernandes (bateria) e Lu Pasinato (guitarra).Já no dia 16, o som será ampliado com uma participação especial do Saul Trumpet. O curitibano Celso Loch é compositor, multi-instrumentista, sound designer ( criação de efeitos sonoros) e cantor, com passagem pelos Estados Unidos onde não só pesquisou sobre sua arte mas também fez diversas apresentações. Ele foi convidado por Jeff Sabbag para ser o primeiro cantor a cantar no Dizzy, cuja inauguração aconteceu em 11 de agosto de 2015. “ Eu cantei acompanhado pelo Gebran Sabbag, numa noite memorável”, lembra Celso Loch . Enquanto isso Saul Trumpet à mais de 55 anos como músico de carreira de jazzista é referência do gênero em Curitiba que ajudou a criar a cultura do jazz na cidade. Passou por diversas bandas e tocou ao lado de destacados músicos. Tem vários CDs gravados e chegou a emprestar seu nome para o “Prêmio Saul Trumpet” que teve perto de dez edições premiando os melhores músicos do estado. O Dizzy Café Concerto localizado no Rua Treze de Maio 894 (entre as ruas Almirante Barroso com Trajano Reis) é referência para quem gosta de ouvir boa musica em local aconchegante. O cardápio tem boas opções de bebidas e comidas. Fone 3527-5060.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Pós-Carnaval

Samba no Pé
Para pular os cinco dias e voltar à rotina sem dores nas pernas e pés, o Shishindo preparou dois pacotes especiais para durante e pós-Carnaval, que incluem escalda pés e reflexologia podal. Os pacotes podem ser adquiridos pelo site www.shishindo.com.br e utilizados em qualquer unidade de rede nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Campos do Jordão, Natal, São Luís, Cuiabá e Porto Alegre. Mais informações pelo telefone (41) 9971-6321 ou pelo e-mail contato@shishindo.com.br.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carnaval Camarote 2016




Camarote da BOA

André Marques causando burburinho  com sua presença no Camarote da BOA. Sempre com mulheres bonitas e música BOA,  na sua passagem pelo metro quadrado mais disputado da Sapucaí.

Thaila Ayla e James Franco na BOA.
Musa do Baile da Favorita, Thaila Ayala  no Camarote da BOA, que também tem a festa em seu line up.
Carnaval.Camarotes 2016

___________________________________________
CAMAROTE DA BRAMA

A empresaria  Elis Taborda em Camarote da Brama em São Paulo, e não poupou esforços para representar suas mídias, Stelle Magazine recém lançada, e a Stelle Noivas.
A empresaria  preparou-se na Estética do Expert Palladium  com um belíssimo Bronzeamento ,e representou bem a Revista Stelle no Camarote da Brama em São Paulo.

Mocidade Azul é Tricampeã do Carnaval 2016

Mocidade Azul é Tricampeã do Carnaval da Capital do Paraná

A Mocidade Azul é Tricampeã do Carnaval de Curitiba com o samba "Sou Bobo Mas Sou Feliz"! A escola levou pra Marechal 464 integrantes que conquistaram a nota 10 de 15 jurados, entre os 18 que julgaram o desfile. Pelo Grupo de Acesso a campeã foi a Escola Imperatriz da Liberdade que retorna ao Grupo Especial em 2017.

Na Escrita \ Mariângela Salomão

Todos tem um lugar que se sentem melhor... 
Todos tem um lugar que gera conforto... 
Todos tem um lugar para descansar a alma...Descobre o seu... 
Cria um para você se ainda não o tiver... e o alimenta... 
Todos precisam de um canto para repor as energias dispendidas...
* ( Da página Felizes para sempre )


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Taís Araújo, por trás de um bom samba sempre tem uma grande mulher.

Taís Araújo, a dona da roda, a BOA do samba
Por trás de um bom samba sempre tem uma grande mulher. Desde que o samba é samba são elas que inspiram, acolhem e trazem a força, doçura e malemolência que não pode faltar. 

 Para coroar a homenagem aos 100 anos do ritmo mais carioca de todos, a DONA DA RODA de samba do Camarote da BOA, precisava representar a essência do ritmo, ter uma beleza brasileira estonteante e muito samba no pé. Ninguém melhor que Taís Araujo para o papel.
 “Quando decidimos homenagear o centenário do samba, o nome de Taís apareceu e não conseguimos pensar em nenhuma outra pessoa que representasse tão bem a história que queremos contar. Neste ano, queríamos ir além da musa tradicional. Queríamos alguém que tivesse alma de sambista. Uma relação legitima com o ritmo, com a cultura e topasse contar isso de forma ativa, entrando pra valer no samba. Taís é essa pessoa, além de ser dona de uma beleza espetacular, há verdade em tudo o que faz”, conta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica.
 Quem conhece a bela, sabe que sua relação com o samba é antiga. “A primeira vez que eu desfilei na Sapucaí, tinha nove anos. Não há uma festa na minha casa que não termine em roda de samba. Participar dessa homenagem a nossa cultura, a esse ritmo cheio de histórias de amor, superação e alegria é um grande prazer. Me sinto honrada e envaidecida pelo convite e tenho certeza que vou me divertir muito”, comenta Taís.
Lethicia Bronstein assinará os looks da atriz. A DONA DA RODA perfeita para animar o camarote e abrilhantar ainda mais essa homenagem da BOA ao ritmo mais carioca de todos.

Politica \ Por César Prevedello \ O BOM CARNAVAL TEM MÚSICA EM COLUNA.!

 
Finalmente o Brasil irá voltar ao seu estado normal, ou seja, em coma na UTI. Eis que o Carnaval vem se acabando e as palpitações do Brasil voltam a serem monitoradas via médicos, neste caso nós trabalhadores brasileiros, nas telas da UTI que nos cercam, pois antes do carnaval, apenas temos férias prolongadas num país da corrupção, do pão e do circo em carro alegórico nas avenidas e ruas do nosso Brasil. Por assim ser, vamos resumir nosso país com uma música (pois é carnaval afinal de contas) de 1987 que mais parece ser de todos os anos!

Que País É Este 1978/1987 é o terceiro álbum da banda brasileira de rock Legião Urbana, lançado em 1987. Traz uma sonoridade mais pesada, além de canções compostas na época do Aborto Elétrico, primeira banda de Renato Russo. No Brasil foram vendidos mais de 1.296 milhão de cópias, sendo o terceiro álbum mais vendido da banda e premiado com disco de diamante pela ABPD.

Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse? (3X)

No Amazonas, no Araguaia, na Baixada fluminense
No Mato grosso, Minas Gerais e no Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso mas o sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?


Terceiro Mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão.
Que país é esse?