domingo, 28 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016: MAIS DO MESMO? \ Politica

ELEIÇÕES 2016: MAIS DO MESMO?
 
Eis que começa oficialmente e legalmente as Eleições de 2016, sendo que, somente em Curitiba temos 1.105 candidatos a Vereadores ao total, conforme dados apurados do nosso Tribunal Regional Eleitoral – TRE PR, sendo que, deste montante apenas 38 serão nomeados como Vereadores da Câmara Municipal de Curitiba e apenas 1 dentre os 9 candidatos a Prefeito de nossa capital irá ganhar.

Deixando de lado, por hora, a questão dos candidatos a Prefeito, vamos pensar nos mais de mil candidatos a Vereadores a nossa cidade, vez que, dentre tantos é possível sim, acharmos pessoas de reputação ilibada e com idéias coerentes com a realidade de nossa população que a cada dia que passa, tem menos acesso a saúde de qualidade e segurança descente de um país que mais recolhe impostos do mundo.

Temos a obrigação como cidadão de escolher e investigar onde nosso dinheiro está sendo investido, pois não existe explicação coerente para os milhões arrecadados não voltarem em forma de benfeitorias a nossa população.

Nessas eleições restritas bem dizer a redes sociais e muita “sola de sapato”, temos a esperança que candidatos com condições bem inferiores aos candidatos da elite e/ou os macacos velhos da política de sempre, consigam se destacar no cenário eleitoral e, por assim ser, iremos ter o que a política mais precisa no atual momento, pessoas novas com idéias novas!

Se continuarmos a votar nos candidatos que “são figurinhas carimbadas”, jamais iremos poder contar com uma inovação na política, seja ela aqui em nossa querida capital, ou nas demais cidades brasileiras. Eu não quero o mais do mesmo! E você amigo leitor que aqui me acompanha o que quer? 
 
César Prevedello

Nenhum comentário: