segunda-feira, 11 de julho de 2016

DEVEMOS SENTIR VERGONHA DA NOSSA POLÍTICA BRASILEIRA?

DEVEMOS SENTIR VERGONHA DA NOSSA POLÍTICA BRASILEIRA?

Você sente vergonha de um país hoje atolado na lama da corrupção, da sacanagem, da bandalheira, dos ladrões de colarinho branco, dos corruptos e corruptores, da inflação alta, desemprego, de pessoas morrendo em corredores de hospitais, de crianças sem escola, da fome que assola as periferias das grandes capitais, da insegurança que bate em nossa porta, da mentira, da política...?

Você sente vergonha de um Congresso Nacional presidido por bandidos investigados por inúmeros crimes como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção? Você sente vergonha de um Executivo também eivado de complicações com a justiça? Eu, caro amigo leitor, tenho vergonha de morar num país que tem as maiores taxas de juros do mundo e, argumenta que para arrumar a economia, arrocha o trabalhador com mais e mais impostos.

Sinto vergonha de ser roubado em folha de pagamento, em impostos que ultrapassam aos 40% do meu salário e não ver o resultado desse dinheiro. De levar meu filho a uma unidade de saúde e não ser atendimento por falta de médicos e, por não ter condições de pagar um plano de saúde para minha família exatamente por inexistência de recursos. Sinto vergonha de pagar imposto para poder morar na própria casa, de imposto para poder dirigir meu carro.

Tenho vergonha de um transporte público caro e sucateado. De um País que detém uma das maiores reservas de petróleo do mundo e uma gasolina acima dos quatro reais. Sinto vergonha pelo medo de ser assaltado, assassinado em minha rua. Vergonha de ser confundido com bandido e morto pela polícia. De estar preso em meu próprio lar. Sinto vergonha dessa safadeza chamada politicagem.!

Não espero muito desses legisladores que não se envergonham com a corrupção e só pensam em seu bolso, fazem tudo “às escuras” e demonstram não se importar com o Brasil. Na verdade, ética, hombridade são virtudes que desapareceram do meio político, foram trocadas por corrupção, desonestidade, sonegação, falsidade ideológica, abuso de prerrogativas e lavagem de dinheiro.
 
César Prevedello

Nenhum comentário: